Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedroharp

Sugestões P/ Sistema Em Fiesta

Recommended Posts

Meu som vai ser feito em partes. Primeiro o Stereo depois o Grave.

Porem gostaria que na primeira etapa do stereo, eu tivesse um pouco de grave para curtir.

Então descobri que existe esse tal de midbass. :pirou:

Escolhi esse amp:

Wharf Audio Clean 4x100WRMS.

Porque sei que ele vai tocar qualquer kit 2 existente no mercado, até os focal, mb quart, sei la oq...

Então ai vão minhas duvidas!

Para tocar nas portas de tras eu pensei no midbass ou no coaxial. O coaxial tenho ideia que seja mais para ambientação pois ele toca todo o espectro de frequencia, logo o midbass tem enfoque justamente no grave pois vai de 80hz até 5khz.

Logo... Seria uma boa ideia investir em 1 kit 2 vias + midbass ou esquecer isso e partir pra receita de bolo kit 2 vias + coaxial?

Meu orçamento de kit 2 vias + coaxial ou kit 2 vias + midbass vai até 1000 reais!

Obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu som vai ser feito em partes. Primeiro o Stereo depois o Grave.

Porem gostaria que na primeira etapa do stereo, eu tivesse um pouco de grave para curtir.

Então descobri que existe esse tal de midbass. :pirou:

Escolhi esse amp:

Wharf Audio Clean 4x100WRMS.

Porque sei que ele vai tocar qualquer kit 2 existente no mercado, até os focal, mb quart, sei la oq...

Então ai vão minhas duvidas!

Para tocar nas portas de tras eu pensei no midbass ou no coaxial. O coaxial tenho ideia que seja mais para ambientação pois ele toca todo o espectro de frequencia, logo o midbass tem enfoque justamente no grave pois vai de 80hz até 5khz.

Logo... Seria uma boa ideia investir em 1 kit 2 vias + midbass ou esquecer isso e partir pra receita de bolo kit 2 vias + coaxial?

Meu orçamento de kit 2 vias + coaxial ou kit 2 vias + midbass vai até 1000 reais!

Obrigado pela atenção de todos.

Dae pedroharp beleza ?

1º ja pegou o clean ?

Então, seguinte.. acho q vc deveria ir nessa receita aqui ó...

Clean + morel tempo 6 (R$ 630 + ou -) na frente e atras poem um coaxial básico da nar..

vai ficar com um som excelente..!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o Clean é 4 canais.. se for usar ele apenas para o kit.. teria q ser um kit q faça bi-amp.. ou usar um player q faça 3 way e eliminar o crossover do kit.

ou usa 2 canais do clean pro kit e 2 pro coaxial ou mid bass.

a idéia do midbass na traseira é uma boa opção.. pois como não vai ter as frequencias altas vindo de trás .. o som fica menos "direcional" , prejudicando menos o efeito de palco.

mas acho q o ideal seria um woofer mesmo.. q trabalha de 45hz a uns 2000hz

ou se usar um mid bass.. o ideal seria usar um crossover pra fazer os cortes de frequência mais baixos no midbass.. eu acho q na faixa de 1,2Khz pra menos seja suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio de não saber nada de SQ, nem ter tido experiencia com sistema SQ, é tipo entrar no mar e não saber se tem ou não tubarão la! husheushes o-o-

Porem eu vo continua batalhando até definir o sistema que vo compra. To pensando quando tiver tudo instalado fazer 1 mega tutorial no forum pra ninguem ficar tão perdido que nem eu fiquei. :pirou:

Nunca vi uns 3k tão dificeis de ser gastos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...