Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizmb

Alimentação Do Sistema

Recommended Posts

Boa tarde amigos, estou montando um sistema de som com:

TARAMPS T1600;

2 UXP POWER 500RMS;

CAIXA DUTADA;

PAR DE 6X9 150 RMS;

O que preciso para alimentar esse sistema, visto que tenho um Celta e o alternador é fraco, mas tudo bem, vou usar com o carro ligado normalmente, mas quando estiver desligado por no máximo 40 minutos.

Tenho uma bateria Spyder Nitro 850 com 95ah e 850 de pico com reserva de 150 min.

Preciso de algo mais para alimentar direito, o que recomendam, uma segunda bateria, uma fonte, outro alternador, qual o mais indicado nesse caso para mim poder usar um pouco mais com o carro desligado.

Grato, Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TARAMPS T1600;

2 UXP POWER 500RMS;

CAIXA DUTADA;

PAR DE 6X9 150 RMS;

O que preciso para alimentar esse sistema, visto que tenho um Celta e o alternador é fraco, mas tudo bem, vou usar com o carro ligado normalmente, mas quando estiver desligado por no máximo 40 minutos.

Tenho uma bateria Spyder Nitro 850 com 95ah e 850 de pico com reserva de 150 min.

Preciso de algo mais para alimentar direito, o que recomendam, uma segunda bateria, uma fonte, outro alternador, qual o mais indicado nesse caso para mim poder usar um pouco mais com o carro desligado.

Grato, Luiz

se vc tiver um alternador de 90 ampers vai carregar sua bateria mais rapido o até carrega mais demora um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

TARAMPS T1600;

2 UXP POWER 500RMS;

CAIXA DUTADA;

PAR DE 6X9 150 RMS;

Grato, Luiz

se vc tiver um alternador de 90 ampers vai carregar sua bateria mais rapido o até carrega mais demora um pouco

Então vc so tem o T1600 de amplificador, certo??A parte de voz esta ligada no player......

então vc precisa aliementar bem o T1600.......

eu recomendava outa bateria igual a sua pra tocar com folga....compra outra e coloca na mala.....

naum precisa investir em alternador....mega capacitor....vc precisa de reserva de carga....e so com outra bateria vc vai poder tocar mais tempo sem precisar carregar.....

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

TARAMPS T1600;

2 UXP POWER 500RMS;

CAIXA DUTADA;

PAR DE 6X9 150 RMS;

Grato, Luiz

Então vc so tem o T1600 de amplificador, certo??A parte de voz esta ligada no player......

eu recomendava outa bateria igual a sua pra tocar com folga....compra outra e coloca na mala.....

naum precisa investir em alternador....mega capacitor....vc precisa de reserva de carga....e so com outra bateria vc vai poder tocar mais tempo sem precisar carregar.....

Esqueci de falar, tenho um Stetom TH 4120 para os Stereos, mas o problema é, com esse alternador, uma hora as baterias descarregam, e pra carregar, duas baterias ainda com um alternador de 55ah vai demorar dias....

To com uma curiosidade doida, alguém sabe calcular quantos amperes meu sistema vai consumir??

Compartilhar este post

Link para o post

TARAMPS T1600;

2 UXP POWER 500RMS;

CAIXA DUTADA;

PAR DE 6X9 150 RMS;

Grato, Luiz

Esqueci de falar, tenho um Stetom TH 4120 para os Stereos, mas o problema é, com esse alternador, uma hora as baterias descarregam, e pra carregar, duas baterias ainda com um alternador de 55ah vai demorar dias....

To com uma curiosidade doida, alguém sabe calcular quantos amperes meu sistema vai consumir??

ai vou te passar como calcular q é mais facil,

1- determina a potencia total dos amplificadores.

2- multiplica a potencia por 2 no caso do modulo ser classe AB e por 1,33 se for digital classe D que é a energia transformada em calor.

3- multiplica o resultado por 0,707

4-dividir em seguida pela voltagem dealimentaçao, que no automovel é 12V

ai vc acrescenta o consumo do automovel que é de 30A

é isso ai cara se ainda tiver dificuldades da ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, calculei isso e deu 192,98 Amperes, tá doido, é tudo isso mesmo ou estou louco.

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba, calculei isso e deu 192,98 Amperes, tá doido, é tudo isso mesmo ou estou louco.

ai so cauculei o TARAMPS T1600 se vc usar dele 1200wrms a 4ohms vai consumir 94A

se usar 1600wrms a 2ohms consome 125A o outro

entao as soma das baterias tem que dar o valor que o sistema consome e nao usar

apenas uma com toda a reserva. Ok

Compartilhar este post

Link para o post

Então, agora comprei uma bateria de 150 amperas da moura fora a de 95 que já tinha e vou colocar tb uma da montana do meu amigo que é de 70 amperes, mais a fonte de 120 amperes, isso dá conta né? Será que roda quanto tempo com o carro desligado?

Posso usar o cabo do positivo que vai pro módulo descascar e ligar os positivos das outras baterias nele e aterrar as mesmas na lata?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...