Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

URSOBHZ

Amp Pioneer

Recommended Posts

Olá!

Lendo os vários tópicos daqui uma coisa me chamou a atenção. Pq ninguém usa ou recomenda os amplificadores Pionner para SQ (ou qualquer outra modalidade)? eles são ruins?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

Lendo os vários tópicos daqui uma coisa me chamou a atenção. Pq ninguém usa ou recomenda os amplificadores Pionner para SQ (ou qualquer outra modalidade)? eles são ruins?

Linha PRS é indicada sim !!! D4000F por exemplo custa uns 930,00 hehe carinho

por exemplo e ha linhas antigas mto boas!

Problema que nao ha mto produto no mercado... facil acesso e preço legal...

Tem algum modelo em mente?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Linha PRS é indicada sim !!! D4000F por exemplo custa uns 930,00 hehe carinho

por exemplo e ha linhas antigas mto boas!

Problema que nao ha mto produto no mercado... facil acesso e preço legal...

Tem algum modelo em mente?

Eu estou pensando no carro da minha esposa. Inicilamente pensei nos Soundstream, mas agora já não estou bem certo. Não sei o custo vai compensar. Ai pensei no Pionner GM-6300F, ou mesmo o GM-4300F, pois posso comprar por aqui mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que Soundstream?

Eu ficaria entre os dois se o pioneer fosse de linha PRS...

isso sou EU neh... visto que SoundS. é mto fera em qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post
Que Soundstream?

Os Soundstream seriam os da linha Xtreme XTA480.4 (interno) e XTA360.2 (no caso de um sub) ou o XTA720.2 (no caso de 2 subs)

Compartilhar este post

Link para o post

A falta de ânimo em usar esses soundstream é a que, apesar da qualidade deles, o resto também teria que ser mais top pra acompanhar, pra não sub-utilizar os equipamentos (kits, cabos, subs e etc)

Uma segunda idéia (dentre várias outras..) seriam os amps Pioneer (dessa linha GM), junto com um kit intermediário - que ainda não pensei em qual - (não os TOP como os focal, MBQuart premium, e semelhantes), e sub's da NAR mesmo.

A única coia que tenho certo é que quero fazer um bom sistema pra ela. Não precisa ser o melhor do mundo, mas tbém não muito "feijão com arroz", se vc me entende.

Compartilhar este post

Link para o post

da linha atual da Soundstream eu tenho curiosidade de testar os da Linha Tarantula.. até tinha pensado em pegar o de 4 canais dessa linha pra usar no meu set.. seria o TRA680.4..

mas acabei pegando um old school mesmo.. Reference 604..

é total achismo meu.... mas acho q os amps da Pionner não devam ser ruins não.. eu confiaria mais nos amps da Pioneer do q nos Hurricane ou Audiobank q são tão falados por aqui..

PS.. Urso.. Q charger 76 é esse ai??? sou apaixonado pro Dodges.. tive um Magnum 79 por 5 anos.. tenho saudades até hj... aquilo sim era carro de verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Um amp que eu estava em vista é um Hifonics Son of Olympus, estava aqui nos classificados por um preço MUITO atrativo. Pesquisei por ele em sites extrangeiros e ele recebeu boas críticas, bons reviews, parece ser coisa boa, apesar de eu nunca ter ouvida nada da marca.

Aqui tem umas fotos dele no amp guts:

http://ampguts.realmofexcursion.com/Hifoni...Son_Of_Olympus/

Aqui tem o manual dele para dar uma olhada:

http://www.maxxsonics.net/manuals/hifonics...ropaOlympus.pdf

Até iniciei uma negociação com o vendedor, mas desisti, agora vou investir primeiro em um carro, depois vou comprar o som para ele.

Se quiser lhe passo o user por mp, não sei se posso passar por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Que Soundstream?

Os Soundstream seriam os da linha Xtreme XTA480.4 (interno) e XTA360.2 (no caso de um sub) ou o XTA720.2 (no caso de 2 subs)

Esse XTA faz bridge?! Tva pensando em tentar pegar um PCA... so q é mais caro... esse XTA eh mais barato, até animei em pega-lo :D

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

PioNNer eu não sei... creio que seja ruim mesmo hehehe

mas pioNEEr, sim! tem sim uma linha bastante interessante!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
da linha atual da Soundstream eu tenho curiosidade de testar os da Linha Tarantula.. até tinha pensado em pegar o de 4 canais dessa linha pra usar no meu set.. seria o TRA680.4..

mas acabei pegando um old school mesmo.. Reference 604..

é total achismo meu.... mas acho q os amps da Pionner não devam ser ruins não.. eu confiaria mais nos amps da Pioneer do q nos Hurricane ou Audiobank q são tão falados por aqui..

PS.. Urso.. Q charger 76 é esse ai??? sou apaixonado pro Dodges.. tive um Magnum 79 por 5 anos.. tenho saudades até hj... aquilo sim era carro de verdade

olá Royo. Tenho acompanhado seus tópicos ( enem tenho coragem de postar... coisa de gente grande mesmo, com explicações técnicas que extrapolam minahs qualificações..)

Sobre o Dodge é um R/T nacional, motor 318, amarelo com teto de vinil preto. Comprei esse carro em 1992. Ná época eu tinha 16 anos, e havia ganhado um $$ para comprar um computador (dava para um PC AT 386). Eu já trabalhava, e com a grana do PC mais uma merreca que eu tinha peguei esse carro. Estava "0Km", em muito bom estado. O vendedor era um rapaz novo... e queria trocar um XR3 1990 por um Gol GTI 2000. O dodge havia sido, se não me engano, do avô dele. O cara considerava "aquilo" uma carroça, coisa velha... e vendeu para comprar o Gol..

Ahh, se ele soubesse das coisas... vendia o XR3 e ficava com o dodge. Desde então ele me acompanha (foi meu 1º carro) e hj ele está parcielmente desmontado, pois eu estava arrumando umas coisinhas nele. Como tive que vir para o interior de SP ele ficou lá em BH, até eu poder terminar e trazer pra cá...

Acontece que fui picado pelo mosquito do motor em "V". Simplesmente adoro. Recentemente adquiri uma Dakota R/T 2001, que também usa o motor 318. Pra ela tenho outros planos... hehehe... []-[]

Mas ele está perfeito, muito conservado;

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

abraço

Olá..

"vero".. ainda não me acertei com esse teclado daqui do desktop. Notebook na UTI... Isso sem falar que sou "catilógrafo"....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

abraço

Olá..

"vero".. ainda não me acertei com esse teclado daqui do desktop. Notebook na UTI... Isso sem falar que sou "catilógrafo"....

não esquente heheheh foi só uma brincadeira...

depois que inventaram a pioNNer para players xing ling..... é bom dar certo o nome para os bois né heheheh

URSOBHZ...

depois, se quizer claro, posta umas fotinhos do charger heheheh

sou louco por este carro, porem perdi uma oportunidade bem parecida com a sua onde o dono o classificava como "carroça", por falta de verba :( ( o cara queria apenas 3.000,00 em um inteirão, isso em 99)

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

abraço

Olá..

não esquente heheheh foi só uma brincadeira...

depois que inventaram a pioNNer para players xing ling..... é bom dar certo o nome para os bois né heheheh

URSOBHZ...

depois, se quizer claro, posta umas fotinhos do charger heheheh

sou louco por este carro, porem perdi uma oportunidade bem parecida com a sua onde o dono o classificava como "carroça", por falta de verba :( ( o cara queria apenas 3.000,00 em um inteirão, isso em 99)

Dodge desperta dois tipos de sentimentos: ou vc odeia, ou adora. Dificilmente tem meio-termo.

Agora, se vc procurar vc acha um em boas condições para ser restaurado. hj está bem mais fácil para encontrar peças. Vc compra pela internet e em 20 dias chega numa boa. Sem falar na enorme variedade de coisas/marcas que vc encontra

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, após muito pesquisar não consegui achar uma resposta definitiva. Mas acho que vou arriscar a linha GM da Pioneer mesmo, pois creio que ruim não seja, nem pior que os à ela equiparados (Blaupunkt, Audiobank): Vou de Pioneer GM-6300F para o interno, com kit Pioneer TS-E176C.

No entanto, gostaria que vcs, mais experientes do que eu, me indicasssem opções equivalentes (pensei também nos Bravox CS-60D e NAR VR65.01). Lembrando que esles serão usados nas portas e, a princípio, sem tratamento (num futuro próximo penso em fazer o tratamento com manta).

A HU já está definida e comprada: Pioneer DEH-6900UB. O preço dela estava bem convidativo (R$ 450,00) e não creio que seja ruim, pois tenho um DEH-5900 e me atende. Eu queria um melhor mas...vou ter que cortar $$ em alguma coisa, então..

Em relação ao sub a dúvida persiste. Tenho lido por aqui bons comentários sobre os produtos NAR, mas sempre sobre os modelos SW2. Achei muito pouca coisa sobre os SW3D6. Alguém poderia falar alguma coisa sobre esses subs, em espceial o 12SW3D6 e sua comparação com o 12SW2?

Qual amplificador (equivalente em qualidade e preço aos da linha GM,) poderia ser usado com os SW3, já que ele permite 3 ou 12 ohms? Pensei no mesmo 6300F ou o GM-D7300M, mas será que esses amp's que têm bridge em 4ohms suportam bem 3ohms? Por fim, o que é mais interessante: um 12SW3D ou dois 12SW2?

Nos classificados têm subs clarion a venda sub Clarion

Alguém conhece? Seriam mais indcados que os NAR (me refiro ao modelo SRW-1251).

Os cabos RCA vou usar RGC6, da mesma forma que fiz para o Stratus

O projetto teve que tomar outros rumos $$, pois ontem o motor do Stratus resolveu começar com um probleminha. Ai vou gastar mais um pouco com ele e arrumar umas outras coisinhas (não pensava em fazer isso agora, mas é melhor no início do problema).

Conversei com a dona "rádio-patroa" e ela concordou tranquilamente. Na verdade, pensava me fazer sem contar nada pra ela, mas dão deu...

Creio que esse projeto, se não é o melhor do mundo, poderia ser considerado um SQ básico, correto?

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Um amp que eu estava em vista é um Hifonics Son of Olympus, estava aqui nos classificados por um preço MUITO atrativo.

Hell, eu quase peguei este modulo. Estava com a grana na mão... desisti pois para quem eu perguntei, ou não conhecia, ou só indicava esta marca para subs...

pasmafaute

Outro lance que achei muito estranho também, era que o preço estava muito bom aqui para o Br, e ficou muuuiittttooo tempo nos classificados para vender.

Ou não é o "queridinho" da galera daqui, ou não é lá essas coisas....

Sobre os amps da Pioneer, eu conheço vários modelos antigos. Aqui onde eu moro era febre "nas antigas". Eram muito bons.

Esses novos eu não conheço nenhum.... e o problema é que aqui no Br, são muito caros nas lojas. O pessoal ou pega os xings, ou devido ao preço, vai nos amps já renomados. Pelo preço que custam aqui, difícil arriscar.

Agora, lá depois da ponte (PY), é de cair de costas a diferença dos preços praticados por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

URSO, pegou o 6300F? se sim o que achou dele? um amigo meu viu um hj no PY por 175$ e o 7300 (mono) estava 180$

Compartilhar este post

Link para o post
URSO, pegou o 6300F? se sim o que achou dele? um amigo meu viu um hj no PY por 175$ e o 7300 (mono) estava 180$

Olá. Ainda não!

Como estou mais indeciso que mulher virgem... não comprei ainda!

Mas acho que vou mudar um pouco. Comprei um Wharf SPX555 aqui no fórum, e estou na captura outro wharf para o estereo. Mas ainda não desisti do GM-6300F não. Pelo preço, acho que vai acabar sendo ele mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tendi nada :vts

no site da pioneer...o 7300M é pela cea 2006:

Output Power (4 Ohm, <=1% THD) 250 Watts x 1

Output Power (2 Ohm, <=1% THD) 360 Watts x 1

Signal to Noise (1 Watt into 4 Ohms) 80dBA

e o 5300T

Output Power (4 Ohm, <=1% THD) 125 Watts x 2

Output Power (4 Ohm Bridged, <=1% THD) 380 Watts x 1

Output Power (2 Ohm, <=1% THD) 190 Watts x 2

Signal to Noise (1 Watt into 4 Ohms) 75 dBA

Dynamic Power (4 Ohm) 130 Watts

são iguais....e no py tem quase o mesmo preço...eai....por 250$ mais 30% será que compensa?

Compartilhar este post

Link para o post
são iguais....e no py tem quase o mesmo preço...eai....por 250$ mais 30% será que compensa?

Não são iguais ....

Segundo a Pioneer ... (deixem eu fora disso...rsss), essas "letras" seriam as classes...

M= Mono Class D.

F e T= Full-Range Class FD.

Logo, são amps de classes diferentes....

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Moçada, vi ontem um 6300F em mãos

PQP, que amp bem cosntruído

Detalhes que curti:

Tamanho (pouco maior que 1 palmo grande hehe)

faixa de ganho de 0,4 a 6,5v

Entrada hi (para players sem rca)

tem uma chave de filtro de interferência AM

2 pares de entrada RCA, 1 par de saídas

Na entrada RCA tem uma chave de seleção (2ch-4ch) caso use 1 RCA só não precisa usar cabo Y, basta selecionar a chave 2ch

Os bornes de conexão brutos, nos de alimentação aceita 16mm sossegado, ao contrário de muitos amps

Borne positivo cobreado

Muito bonito

Enfim, custou 175$ pro meu amigo no PY, tá escolhido como minha próxima aquisição, vou comprá-lo e deixá-lo tocando o set todo, depois compro ó 7300 só pro NAR e deixo o 6300 em bi amp pro kit :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Moro no sul do RS, e aqui, no Chuí, encontro bastante destes amps... Estou pensando em usar o 6300 por algum tempo no meu setup tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal um D4000F ?

D4000F

porem por U$250,00???

lá tem tbem, no PY

R$460,00 ao valor do dólar praticado atualmente.

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Show esse ampi... Gostei da regulagem na frente e todos os conectores em baixo... O prob é arrumar alguém que traga do PY...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...