Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetrixIII

Mp5 + Tela Dvd

Recommended Posts

Pessoal... quero fazer o seguinte esquema para meu som...

Vou adaptar uma tela de 7" no painel do meu carro, e quero ligar no meu mp5...

Eis minhas dúvidas:

Continuar utilizando o mp3-player do carro e fazr o mp5 enviar o video para tela e audio para o mp3-player?

Retirar o MP3-Player e Utilizar somente o MP5 + Tela, fazendo o mp5 enviar video para tela e audio para os amplificadores?

Como fazer esse esquema no meu som? O que precisa para funcionar direitinho?

Obs.: Eu ja vi funcionando no carro de um amigo meu, no caso ele utilizava um mp3-player + ipod + tela... mas não dei muita bola, ai nao prestei atenção de como era feito...

Ajudem por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal... quero fazer o seguinte esquema para meu som...

Vou adaptar uma tela de 7" no painel do meu carro, e quero ligar no meu mp5...

Eis minhas dúvidas:

Continuar utilizando o mp3-player do carro e fazr o mp5 enviar o video para tela e audio para o mp3-player?

Retirar o MP3-Player e Utilizar somente o MP5 + Tela, fazendo o mp5 enviar video para tela e audio para os amplificadores?

Como fazer esse esquema no meu som? O que precisa para funcionar direitinho?

Obs.: Eu ja vi funcionando no carro de um amigo meu, no caso ele utilizava um mp3-player + ipod + tela... mas não dei muita bola, ai nao prestei atenção de como era feito...

Ajudem por favor...

Cara, vc quer video e audio separado??

tipo tocar uma musica enquanto toca video (de outra musica)??

Compartilhar este post

Link para o post

Mp5 tem Saida de Video...

Poxa, como as coisas evoluem...

Já tem até saida para video aquela coisinha... Será que a qualidade é mais ou menos? teria um video semelhante a alguns dvds player que se encontra baratos pelo mercado?

Compartilhar este post

Link para o post
opá ae vi vantagem ... talvez esse seja meu novo projeto pra meu futuro carro =) !

gostei !

Já arrumou um substituto para o monzão?

Edit:

Poxa, quem sabe você me ajuda...

Estou de olho em um gol box gts aqui em minha cidade, estou pensando em utiliza-lo apenas para finais de semana, passeios com minha dama e montar um projeto visando sq, talvez um hifi. Este carro seria uma boa?

Compartilhar este post

Link para o post

achei esse aqui que me deixou Interessado viu =) !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692...pfilmajogos-_JM

então hell . NUNCA montem um Golzinho Box cara , mas se não em engano lá no subforum de SQ , tem um gol que o kleber tá montando e eu to babando na instalação , ficou LINDA !

Compartilhar este post

Link para o post

Não, quero somente que o audio saia nos auto-falantes normais e que o video saia na tela...

Tem como fazer isso utilizando somente um MP5?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, quero somente que o audio saia nos auto-falantes normais e que o video saia na tela...

Tem como fazer isso utilizando somente um MP5?

Tem cara... se o mp5 tiver saída de vídeo,

vc liga a saida video no DVD,

e no seu player (se tiver entrada auxiliar)

vc usa uma extensão e liga no plug do fone do mp5

e no plug de entrada do seu toca cd (acho q o plug é P2)

Ou se vc for ligar o audio direto no amplificador,

vc faz ou compra um cabo que converte entrada P2 pra RCA

Mas dá sim cara!

Compartilhar este post

Link para o post

estava conversando com meu cunhado ... e ele disse uma coisa Muito importante que não pensei na hora , mas que pode estragar o projeto !

Qual é a resolução de video que sai do MP5 ? se for menos que 600x400 , vai ficar uma mer** na telinha de LCD , pois vai ficar aquela imagem flocada , ou se bobiar vai ficar Pqna (acho dificíl ficar assim , mas pode acontecer) .

O meu MP4 não tem saida de video , mas todo vide que vou converter pra tocar nele , tem que ser de 200x alguma coisa , isso quer dizer que é BEM PQNO !

Tem essa informação no seu MP5 Brother ? Se não vc vai perder dinheiro e o resultado vai ser uma porcaria né =( !

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizar MP5 como fonte de vídeo não é uma boa. Eu já tinha pensando nisso Há algum tempo antes de comprar o meu MP4 (e estava pensando no MP5 justamente pela saída de vídeo) e ao pesquisar sobre estes players vi que nenhum suporta resolução maior do que 320x240. Algo que comprovei com o meu tb é que o hardware é lento, em outras palavras ao encodar o vídeo mesmo em 320x240 vc tem que deixá-lo com o bitrate baixo se não ao ser reproduzido pelo player ele fica "engasgando".

Dizem que com o iPod a imagem fica boa, mas nunca vi ao vivo e não sei das taxas do encode. O fo** apenas é o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Para conectar é bastante simples, porém você deveria ter um crossover para auxiliar na equalização, pois o MP5 só envia canal estéreo 2.1.

Você deve conectar o cabo que vem junto com o aparelho, do AV out, aí o cabo é dividido em outros 3 plug's, um branco, vermelho e outro amarelo,

plugue os de áudio (branco e vermelho) na entrada do AMP,

e então conecte uma extensão (se precisar) no cabo amarelo que sobrou à entrada de video do LCD de 7".

O problema que os MP5's vendidos no Brasil tem o HARDWARE lerdo, e só aceitam vídeo com resolução 320x240 e numa bitrate baixa, ou seja, na tela de 7" vai ficar uma mer**;

mas no eBay, existem modelos mais caros e complexos, como os da JXD que tem um Hard mais potente e oferecem vídeo em maiores resoluções.

Aproveitando o tópico, tô com um MP5 à venda, ao interesse de alguém aí, favor me enviar MP.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...