Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cocarvalho

Ajuda Para Montar Um Turbo Simples

Recommended Posts

Olá Amigos,

Sou novo aqui no Forum, e gostaria da ajuda de vocês.

Estou montando um projeto de fazer um réplica de uma Porshe Spider 550.

Gostaria de colocar um motor turbo na danada. Nada fudidão, um legal com baixo custo. Prefiro que a mesma tenha mais arrancada do que final.

Vou ter que comprar motor/cambio/embreagem/freio/suspensão... resumindo tudo... :banghead

Me recomendaram comprar um motor AP 2.0 para colocar um turbo com até 1kg sem ter que mexer em biela/pistão etc. Falaram que esse motor é mais resistente e de fácil preparação. E comprar um cambio curto.

Outro mecanico, me disse para comprar o AP 1.8, disse que o giro é maior que o 2.0 e que isso torna mais esperto.

Gostaria também de saber, se tenho que comprar cambio/embreagem/freio e suspensão diferentes das originais para guentar um motor com turbo?

Alguém tem alguma sugestão legal? []-[]

Desde já obrigado.

Cristiano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Amigos,

Gostaria de colocar um motor turbo na danada. Nada fudidão, um legal com baixo custo. Prefiro que a mesma tenha mais arrancada do que final.

Vou ter que comprar motor/cambio/embreagem/freio/suspensão... resumindo tudo... :banghead

Me recomendaram comprar um motor AP 2.0 para colocar um turbo com até 1kg sem ter que mexer em biela/pistão etc. Falaram que esse motor é mais resistente e de fácil preparação. E comprar um cambio curto.

Outro mecanico, me disse para comprar o AP 1.8, disse que o giro é maior que o 2.0 e que isso torna mais esperto.

Gostaria também de saber, se tenho que comprar cambio/embreagem/freio e suspensão diferentes das originais para guentar um motor com turbo?

Alguém tem alguma sugestão legal? []-[]

Desde já obrigado.

Cristiano.

Se for um carro para dar uns passeios, andar numa boa eu iria de 1.8T. Pois pelo fato de ser uma réplica, não precisa do torque do 2.0 e vai ser um motor mais suave e gostoso de andar.

Mas se for o caso de um canhão, sem preocupação com digiribilidade, ai vai de 2.0T. Pq depois dos 400cv, cilindrada faz diferença.

Apesar de eu achar que Porsche Spider, não tem nada ver com motor AP, e sim com um bom e velho vw boxer, te perdoo pois sei que é caríssimo preparar esse motor, pelo fato de eu ter um.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Amigos,

Vou ter que comprar motor/cambio/embreagem/freio/suspensão... resumindo tudo...   :banghead

Alguém tem alguma sugestão legal?    []-[]

Desde já obrigado.

Cristiano.

Se for um carro para dar uns passeios, andar numa boa eu iria de 1.8T. Pois pelo fato de ser uma réplica, não precisa do torque do 2.0 e vai ser um motor mais suave e gostoso de andar.

Mas se for o caso de um canhão, sem preocupação com digiribilidade, ai vai de 2.0T. Pq depois dos 400cv, cilindrada faz diferença.

Apesar de eu achar que Porsche Spider, não tem nada ver com motor AP, e sim com um bom e velho vw boxer, te perdoo pois sei que é caríssimo preparar esse motor, pelo fato de eu ter um.

Olá Dinas,

Obrigado pela resposta. Mas continuo sem entender nada. :huh:

Pode ser que abaixo eu vá escrever alguma heresia, mas sem intenção de denegrir o motor. ok?

Quanto é caro num motor Boxer? dei uma olhada na internet, e esse motor ainda é a ar e usado na kombi. Porque ficaria melhor? Só pelo ronco ou por potencia?

Motor a Agua não é melhor? sempre os mecanicos dizem isso.

Eu quero um turbo simples. Então o 1.8 é melhor para isso mesmo?

O que eu deveria colocar?

Obrigado.

Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post

entao o cocarvalho que tipo de carro vc quer? pra andar todo dia ou um pra lazer.

e quanto vc pode gastar?

bom um AP com injeçao e tudo vc compra por 2mil, mais kit T montado 5mil.

e um a ar injetado pode sair mais ou menos por esse preço ou um inteiro cromado e preparadinho lindo chega a 15mil

se é pra lazer e vc tem dinheiro nada melhor que manter a originalidade do carro um a ar tipo 1900 ou 2000 e qualquer coisa aspirado e com 2 weber.

se cromar tudo fica uma coisa linda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
entao o cocarvalho que tipo de carro vc quer? pra andar todo dia ou um pra lazer.

e quanto vc pode gastar?

bom um AP com injeçao e tudo vc compra por 2mil, mais kit T montado 5mil.

e um a ar injetado pode sair mais ou menos por esse preço ou um inteiro cromado e preparadinho lindo chega a 15mil

se é pra lazer e vc tem dinheiro nada melhor que manter a originalidade do carro um a ar tipo 1900 ou 2000 e qualquer coisa aspirado e com 2 weber.

se cromar tudo fica uma coisa linda!!!

Seguinte... to querendo o carro para lazer.

Mas não dispenso, dar uma saída bonita no farol...

Tenho medo de motor a ar, sempre que encontro um amigo que tem ou teve, me falam que você sai fedendo gasolina e oleo e no Motor AP não. É verdade?

Pensei em montar um kit básico:

Motor AP 1.8

Kit turbo com no máximo 1kg

Chip alterado

O que acha?

Obrigado,

Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser que nem ver corvette com ap.......

de boa, eu acho que tinha que ser um arzão empurrando o manco, você vai ser reconhecido por muitos....

Compartilhar este post

Link para o post

de boa, eu acho que tinha que ser um arzão empurrando o manco, você vai ser reconhecido por muitos....

Eu sou meio devagar..... to começando com isso agora....

Porque igual a corvette com motor AP?

E porque motor a Ar é tão defendido? Sendo menos potente, é pelo Ronco?

Quantos cavalos tira um motor a Ar 1.9? Quanto ficaria mais ou menos?

Obrigado,

Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post

meu entao motor ar é para entusiastas. bom ele bebe mais ele tem menos cavalos(original), mais é o motor mais bonito para os puristas.

motor ap, se for pra andar todo dia ate vai pq é mais economico, original ou com um kit basico tem mais força.

agora um a ar, vai ser uma replica muito mais realista.

e se for de 1,9 aspro é bem fortinho, de potencia nao sei, mais creio que facil mais de 100 cv, em um carro de fibra deve ser o suficiente.

se vc tem um motor so o kit é 1200 milinove mais ou menos, se for de turbo mais 2000 dependendo. mais ai é canhao.

Compartilhar este post

Link para o post

Há prós e contras para ambos os motores. Vai do seu gosto, vai do seu bolso.

Motor boxer a ar:

Prós:

Leve;

Baixo centro de gravidade;

"Curto";

Dá um ar mais realista, para réplicas de Porsche ( Se bem que eu não "engulo" motor de Fusca, por motor Porsche. Eles tem barulho MUITO diferentes! )

Contra:

Motor CARO para preparação;

Rende "pouco" pela grana investida;

Beberrão.

Motor AP:

Prós:

Econômico ( comparado com o a ar... );

Mais silencioso;

Rende mais pela grana investida;

Existem uma infinidade de preparações.

Contras:

Foge ao gosto dos "puristas" ( Agora falar de "purista" que troca Porsche por VW - não desmerecendo, claro! - É de doer... :( )

Deixa o conjunto mecânico BEEEM mais pesado;

Motor "alto" e "comprido" ( altera significativamente o centro de gravidade do manco );

As vezes requer retrabalho no cofre ( pois pode pegar no "caput". Ou tem que ser "rebaixado", com prejuízo de bater o carter no chão, se o motor turbo for "exigido" em uma arrancada, ou saídas de valetas/lombadas... )

Sei lá...

Vai de vc.

Depende do seu uso, depende de quanto vc quer gastar para fazer, depende de quanto vc poderá pagar manter, depende do teu gosto, da... da... da...

Enfim...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,

Cristiano

por um único e simples motivo, o motor original é um boxter 4 cilindros ar, ou seja, um motor de fusca com 2 caneco a mais....

tipo, vai de pessoa pra pessoa, pra mim, uma réplica tem que ficar o mais perto do original possível....

veja a réplica do mini que tão fazendo aqui em bh, tão usando um 1.01 pra ficar como o ori......

edit: aqui, tem um eixo pra fusca que tem 5 furos e uma roda pra ele que é quase igual a do original...tenta pegar esse conjunto que vai ficar bem fo**...

edit2: aqui tem um site com specs dele...não é nada difícil de faser aqui.... aqui temtambém as rodas que eu falei...

http://br.geocities.com/capri7004/550spyde.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,

Cristiano

por um único e simples motivo, o motor original é um boxter 4 cilindros ar, ou seja, um motor de fusca com 2 caneco a mais....

tipo, vai de pessoa pra pessoa, pra mim, uma réplica tem que ficar o mais perto do original possível....

veja a réplica do mini que tão fazendo aqui em bh, tão usando um 1.01 pra ficar como o ori......

edit: aqui, tem um eixo pra fusca que tem 5 furos e uma roda pra ele que é quase igual a do original...tenta pegar esse conjunto que vai ficar bem fo**...

edit2: aqui tem um site com specs dele...não é nada difícil de faser aqui.... aqui temtambém as rodas que eu falei...

http://br.geocities.com/capri7004/550spyde.htm

Pessoal, muito obrigado mesmo pelas respostas.

Agora vai mais uma pergunta sobre qual melhor motor?

Me disseram que motor aspirado tem um ronco muito bonito..... (eu nunca vi um)

Será que um AP aspirado ficaria com um ronco "mais parecido com um porsche" do que o motor de fusca a ar?

Vlw,

Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post

sem sombra de dúvida não!

cara, é quas impossível um motor em linha ficar com som parecido com boxter....

você vai fazer um com ap mesmo né....

bom, o ori é aspirado, eu acredito que um 1600 com dois weber e preparação vai ficar com um barulho parecido com o 550...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, o ori é aspirado, eu acredito que um 1600 com dois weber e preparação vai ficar com um barulho parecido com o 550...

Zezé não entendi.

Como assim o ori é aspirado? Você quis dizer que o Original Porsche é aspirado?

1600 é melhor que 1800 ou 2000 ?

Com 1800 ou 2000 eu não tenho um motor mais forte? E o ronco não vai ser mais forte?

Vlw,

Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post

Zezé não entendi.

Com 1800 ou 2000 eu não tenho um motor mais forte? E o ronco não vai ser mais forte?

Vlw,

Cristiano

http://www2.uol.com.br/bestcars/ph2/180a.htm

Acho que vc naum tah entendendo, leia esse artigo.

O motor do fusca (vw ar boxer), tem a mesma origem do Spider 550 que eh sua réplica.

Se o intuito eh deixar o carro mais original possível, eu nunca usaria um motor AP, ou GM, ou honda, ou qqr outro. O motor que vai deixar essa réplica mais original possível eh o tão mal falado motor de fusca.

Essa originalidade tem um custo, pois para se tirar potência de um motor de fusca (vw ar boxer), vc precisa investir uma grana razoável.

Se vc naum tah nem aí com originalidade, vc pode optar por um motor AP mesmo.

O ronco de um motor AP preparado me desculpe, mas nunca vai ter o som do vw ar preparado.

Vou tentar resumir o seu caso específico:

Motor AP:

Originalmente vai ter um boa potência, cerca de 100cv e vai ter um custo mais baixo, porém naum vai ter nada ver com porsche. nem ronco, nem nada, vai ter ronco de GOL.

Motor vw ar:

Originalmente (1600cc) vc vai ter cerca de 60cv, se vc ficar só nisso, o custo eh baixo, e se vc montar direitinho, pegar o motor e revisar ele completamente, naum vai ter nenhuma dor de cabeça.

Mas se vc quiser desses 60cv, ir para 100cv, ai vc vai ter que gastar uma graninha razoável.

Supondo ainda que vc queira ser mais ousado e queira que o motor com o som dos porsches com motores maiores de uma década posterior. Ai vc poderia montar um 2100cc aspirado. Som de gente grande com boa durabilidade que com boa $$$ chega nos seus 200cv. Vai ai uns 15k para montar algo assim.

Naum entendi ainda qual seu objetivo?

Eh potencia, sem se importar com $$$?

Eh somente durabilidade sem se importar com potência?

Eh apenas ter um custo baixo?

Eh ter uma boa relação potência/custo, sem se preocupar com originalidade?

Eh ter potencia mantendo a originalidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Zezé não entendi.

Vlw,

Cristiano

http://www2.uol.com.br/bestcars/ph2/180a.htm

Acho que vc naum tah entendendo, leia esse artigo.

O motor do fusca (vw ar boxer), tem a mesma origem do Spider 550 que eh sua réplica.

Se o intuito eh deixar o carro mais original possível, eu nunca usaria um motor AP, ou GM, ou honda, ou qqr outro. O motor que vai deixar essa réplica mais original possível eh o tão mal falado motor de fusca.

Essa originalidade tem um custo, pois para se tirar potência de um motor de fusca (vw ar boxer), vc precisa investir uma grana razoável.

Se vc naum tah nem aí com originalidade, vc pode optar por um motor AP mesmo.

O ronco de um motor AP preparado me desculpe, mas nunca vai ter o som do vw ar preparado.

Vou tentar resumir o seu caso específico:

Motor AP:

Originalmente vai ter um boa potência, cerca de 100cv e vai ter um custo mais baixo, porém naum vai ter nada ver com porsche. nem ronco, nem nada, vai ter ronco de GOL.

Motor vw ar:

Originalmente (1600cc) vc vai ter cerca de 60cv, se vc ficar só nisso, o custo eh baixo, e se vc montar direitinho, pegar o motor e revisar ele completamente, naum vai ter nenhuma dor de cabeça.

Mas se vc quiser desses 60cv, ir para 100cv, ai vc vai ter que gastar uma graninha razoável.

Supondo ainda que vc queira ser mais ousado e queira que o motor com o som dos porsches com motores maiores de uma década posterior. Ai vc poderia montar um 2100cc aspirado. Som de gente grande com boa durabilidade que com boa $$$ chega nos seus 200cv. Vai ai uns 15k para montar algo assim.

Naum entendi ainda qual seu objetivo?

Eh potencia, sem se importar com $$$?

Eh somente durabilidade sem se importar com potência?

Eh apenas ter um custo baixo?

Eh ter uma boa relação potência/custo, sem se preocupar com originalidade?

Eh ter potencia mantendo a originalidade?

Olá Dinas,

Não to muito afim de barulho de fusca no carro não... (Não sou Purista) :D

Queria um ronco legal, mas não barulho de fusca.... (Acho que tenho trauma de infancia) heheheheh

Respondendo, Eh ter uma boa relação potência/custo, sem se preocupar com originalidade

Compartilhar este post

Link para o post

Você stão confundindo o cara uahueuhae

Desde o primeiro post ele disse que queria algo com relativa potencia e baixo custo. Pois bem, eu iria de AP mesmo, afinal é réplica e já não é um carro original, logo pouca importa o motor ( é VW mesmo, fica dentro da mesma casa).

Eu particularmente montaria um 1.6 ou 1.8 Com um turbinho básico, de preferência com injeção eletrônica. Bote pra rodar com 0,6 ou 0,8 BAR de pressão e não terá dor de cabeça se souber levar. Motor mais o kit turbo saíra por volta de R$ 5.000,00 instalado e sem nenhum luxo (enfeites, tampas cromadas e etc).

Vai por mim, você não precisará mais que isso. Já andei em uma réplica igual a que você deseja montar, porém com um AP 2.0 original. Já é violento demais. O carro é muito leve e relativamente instável e acima de tudo, super inseguro. Eu faria uma suspensão preparada e freios a altura. Vai por mim, com um AP 1.6 + turbinho já dá pra se MATAR.

Compartilhar este post

Link para o post
Você stão confundindo o cara uahueuhae

Desde o primeiro post ele disse que queria algo com relativa potencia e baixo custo. Pois bem, eu iria de AP mesmo, afinal é réplica e já não é um carro original, logo pouca importa o motor ( é VW mesmo, fica dentro da mesma casa).

Eu particularmente montaria um 1.6 ou 1.8 Com um turbinho básico, de preferência com injeção eletrônica. Bote pra rodar com 0,6 ou 0,8 BAR de pressão e não terá dor de cabeça se souber levar. Motor mais o kit turbo saíra por volta de R$ 5.000,00 instalado e sem nenhum luxo (enfeites, tampas cromadas e etc).

Vai por mim, você não precisará mais que isso. Já andei em uma réplica igual a que você deseja montar, porém com um AP 2.0 original. Já é violento demais. O carro é muito leve e relativamente instável e acima de tudo, super inseguro. Eu faria uma suspensão preparada e freios a altura. Vai por mim, com um AP 1.6 + turbinho já dá pra se MATAR.

Então vai de 2.0 AP mesmo, vai ficar por volta dos 100cv.

Vai ter um custo a mais com adaptação, kit para adaptação no giovanni performance tah por volta dos 700 reais.

Se vc achar um motor GM barato, ele também tem o kit para adaptação, jah que a preocupação nem originalidade, de repente vale a pena.

http://www.giovanniperformance.com.br/shop/

Compartilhar este post

Link para o post

kra eu n vou repitir oq os outros já falaram pois pensso o mesmo

original --> a ar

Desempenho ---> ap T

mas nesse final de ano dirigi um bugri na praia com motor de fusca 1600, rapaz oq era aquilo o bixo é fortim viuu rapaz botava 100 na praia brincando deu at pra treinar um driftizinho

hehehehehehehehe

só resta tu escolher

se eu fosse tu pegava um ap 1.8 com 1kg na turbina o bixo vai disparar nos sinaizihos n é isso q tu q

Compartilhar este post

Link para o post

bom se vc olhar bem pela razao e nao pelo coraçao em relaço a potencia. pega um ap mesmo.

olha tanto faz um 1,8 ou 2l os dois ja vao ser bem eficientes pra um carro de fibra se for injetadinho muito bom tambem pq é economico. e tmb barato pra se comprar.

o kit acho melhor vc colocar o motor no lugar primeiro pra ver onde se pode colocar turbina etc. pq nao vi ficar na mesma posicao do motor dianteiro. se puder fazer de tubos de inox soldados fica mais bonito e tmb posiciona melhor no carro.

agora temos que concordar que vc vai prescisar de muito freio. sempre lembrando que nao adianta superdimencionar isso tmb, como é um carro leve tipo um disco de 15 polegadas iria travar as rodas e um original do fuka iria ferver logo.

de qualquer maneira boa sorte e de andamento aos projetos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
bom se vc olhar bem pela razao e nao pelo coraçao em relaço a potencia. pega um ap mesmo.

olha tanto faz um 1,8 ou 2l os dois ja vao ser bem eficientes pra um carro de fibra se for injetadinho muito bom tambem pq é economico. e tmb barato pra se comprar.

o kit acho melhor vc colocar o motor no lugar primeiro pra ver onde se pode colocar turbina etc. pq nao vi ficar na mesma posicao do motor dianteiro. se puder fazer de tubos de inox soldados fica mais bonito e tmb posiciona melhor no carro.

agora temos que concordar que vc vai prescisar de muito freio. sempre lembrando que nao adianta superdimencionar isso tmb, como é um carro leve tipo um disco de 15 polegadas iria travar as rodas e um original do fuka iria ferver logo.

de qualquer maneira boa sorte e de andamento aos projetos!!!

Valeu mesmo galera pela força.

Vou de AP 1.8 com uma turbina fraca.

Freio, andei pesquisando e vou colocar a disco nas 4 rodas.

Alguem sabe me indicar onde eu consigo motor usado com NF barato?

Outra coisa alguém sabe me dizer onde eu consigo um tal de eixo da suspensão traseira tipo DeDion (um eixo rígido em que o diferencial fica suspenso, beneficiando o comportamento em piso desnivelado) ?

Obrigado,

Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post

meio complicado.

bom desmanches em SP nao conheço nenhum.

quanto a suspensa trazeira acho que uma adaptaçao vai ser meio complicado, nao impossivel mais complicado.

putz é mesmo em que posiçao vc vai usar o motor?

vi outro dia no sambodromo um com o motor e cambio de gol. o que seria interessante e menos problemas pra adaptar é usar o proprio agregado e suspensao de gol. na com hmocineticas e tudo. é uma ideia ne.

Compartilhar este post

Link para o post
meio complicado.

bom desmanches em SP nao conheço nenhum.

quanto a suspensa trazeira acho que uma adaptaçao vai ser meio complicado, nao impossivel mais complicado.

putz é mesmo em que posiçao vc vai usar o motor?

vi outro dia no sambodromo um com o motor e cambio de gol. o que seria interessante e menos problemas pra adaptar é usar o proprio agregado e suspensao de gol. na com hmocineticas e tudo. é uma ideia ne.

O Motor nessas replicas são na traseira. O Cambio usa original do motor mesmo, mas precisa de um trambulador, pois o cambio fica atrás do motor e a alavanca do cambio lá na frente.

Com relação a suspensão, já vi que não da para usar a original. As replicas usam esse tal de eixo traseiro Dedion ou a original do fusca, mas que eles não indicam pois o carro é muito leve/rápido.

Vlw mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

CAra, sou novo no forum mas tenho um pouco de experiencia. Montei um desses 550 spyder com um Ap 1800 T na gasolina. Carbura e tals! Ficou show, o carro tá muito forte por ser bem leve. Estimo que nas atuais configurações esteja com algo perto de 250/280 cv o que já é muito considerando o peso! Quanto a susp., usei as do fusca na frente com amortecedor do chevette e atrás, desenvolvi um sistema com amortecedores da D20 e molas do fiesta, ficou show, alem do que, uso aros 17! o carro gruda no chao. Freio a disco nas 4 é lógico pra ancorar o bicho ; ) O legal é começar com baixa pressao e baixa potencia pois pelo que parece, é seu primeiro turbinado e vou te falar, depois das 3500 rpm, nao é fácil segurar a "baratinha" reto!

Boa sorte ai, se fizer bem feito, com pintura legal e tal, nao tem como nao chamar atenção, independente do ronco de fusca ou de gol!

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...