Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mechamorafa

Ruido Chato No Som.

Recommended Posts

Com o carro ligado ou desligado fica um chiado de fundo, tipo um ruído rosa. E quando eu mexo no volume eu ouço umas interferências também. Estou com este ruído a algum tempo, mas como pensei que era o RCA, esperei até trocá-lo prá confirmar. Sábado passado comprei 8 conectores Santo Angelo e cabo coaxial RG59 blindado com malha de cobre e troquei. Percebi uma melhora do audio, mas o chiado continuava o mesmo. Agora não sei o que pode ser.

Alguém ai sabe me dizer o que pode ser?

Meu set é o da assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser aterramento do rca, já que o player é pioneer, coisa comum nestes aparelhos.

Faz um teste, pegue um fio e descasque um bom pedaço e enrole num dos rca's do player e a outra ponta parafuse na carcaça do player. Se parar o ruido, é isso mesmo.

Bela mudança no set hein! OpO

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser aterramento mesmo dos players pioneer, mas caso não de certo, pode ser também o fio dos falantes, pode estar perto dos cabos de energia, mas apesar de eu passar os cabos dos falantes junto com o de energeia não tenho ruidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Eu estava com um problema parecido com esse. Inicilamente eu pensei que eram os cabos RCA (pura neura, pois o som original do Stratus não tinha RCA, e ele já iniciava o problema, mas bem menos audivel).

Quando troquei o som dele, o problema ficou evidente. Pensei: é o RCA. Coloquei cabos feitos com RGC6 e o problema continuou, mas apenas na dianteira

Ai, só ficou uma possibilidade: quando da nova instalação eu mantive os fios dos falantes originais (dianteiros), pois é um sa** passar os fios pela porta dele.

Como só me restava essa possibilidade resolvi tentar. Troquei os fios e o problema acabou.

Compartilhar este post

Link para o post
Parece ser aterramento do rca, já que o player é pioneer, coisa comum nestes aparelhos.

Faz um teste, pegue um fio e descasque um bom pedaço e enrole num dos rca's do player e a outra ponta parafuse na carcaça do player. Se parar o ruido, é isso mesmo.

Bela mudança no set hein! OpO

Pois é, agora só falta o Pioneer ir embora. A intensão era permanecer com ele até o final do ano quando minha tia vem dos EUA e eu poderia pedir prá ela trazer um Clarion top. Mas tá difícil permanecer com esse player. Alem do grave zuado, a interface dele é a pior DO MUNDO.

Quanto ao aterramento, eu fiz o q vc me disse e não resolveu. Depois eu aterrei TODOS os rcas e nada mudou. O que mais pode ser? O negativo do meu módulo tá ligado na lataria do carro. Isso pode gerar ruído?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, eu tenho um problema de ruído no meu som também.. eu acho que deve ser esse caso de aterrar meu player.. (vide assinatura).. mas o povo explica, explica e eu ainda continuo com dúvidas de como fazer, alguem tem uma foto pra deixar bem claro como faz ? ou tenta explicar denovo pra mim ai..

valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo que me falou ontem que o som dele estava assim, chiando muito

ai fui ver, realmente estava bem ruim, tentei mecher na regulagem, não mudou nada

é um player kenwood e ele não usa amplificador, e uns falantes bomber que me pareceram bem legais quando não tinha chiado (há um tempo atrás)

não tenho idéia doque pode ser :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Vou deixar um tópico aqui sobre o assunto: Eliminando ruídos

Espero que possa ajudar alguém.

Legal a matéria cara, mas infelismente não resolveu o problema. <_<

Amanhã vou refazer toda a instalação paroveitando um teco de solda de prata que descolei, revisando todos os cabos e conexões. Se ainda sim continuar com o chiado eu volto a postar aki.

Isso se eu não tacar fogo no Pioneer antes. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

E o chiado continua. <_<

Refiz toda a instalação (exceto cabo positivo do módulo) e aterrei os 4 RCAs no player mas nada mudou. Diminui o ganho do amp a quase o mínimo e mesmo diminuindo um pouco, o chiado continua lá. Notei um aumento no chiado depois que instalei o kit Morel, talvez por ser mais sensível que o cs50b. Enfim, fucei em um tudo (ou quase) mas continuo ouvindo o mesmo "ruído rosa" de fundo e os estalos ao aumentar ou diminuir o volume.

Meu Kenwood antigo também tinha esse chiado. Mesmo assim, existe a possibilidade de ser o player?

Alguém tem mais alguma sugestão do que pode estar causando isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve estar possuído...

Um bom exorcista pode resolver.

Já que conferiu toda a instalação, será que poderia ser aonde esteja passando os cabos? O kit morel é um pouco mais sensível mesmo, mas não devia estar dando este chiado.

Conferiu também a instalação do player? o chicote? talvez algum mal contato por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Deve estar possuído...

Um bom exorcista pode resolver.

Já que conferiu toda a instalação, será que poderia ser aonde esteja passando os cabos? O kit morel é um pouco mais sensível mesmo, mas não devia estar dando este chiado.

Conferiu também a instalação do player? o chicote? talvez algum mal contato por lá.

Comecei por ali mesmo. Tava com umas emendas simples com fita isolante, ai sodei tudo, aproveitando pra tirar do chicote todos os fios que não ia usar (saída amplificada, por exemplo).

Deve ser algum equipamento, não é possível. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte.. ao meu ver pode ser 2 coisas:

1º - Fiação.. ta passando o rca de um lado do carro e o remote e alimentação do outro? pq o certo é isso... caso não seja isso poder ser isso o ruído...

O terra ta bem feito?

2º - Verifique as saídas rca do teu player.. o meu eu não sabia q tava queimada uma saída dele e tava esse ruído chato.. depois arrumei e parou.. qualquer coisa coloca um anti-ruído ae.. é um negócinho bem pequeno q tira o ruído.. bem legalzinho por sinal...

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte.. ao meu ver pode ser 2 coisas:

1º - Fiação.. ta passando o rca de um lado do carro e o remote e alimentação do outro? pq o certo é isso... caso não seja isso poder ser isso o ruído...

O terra ta bem feito?

2º - Verifique as saídas rca do teu player.. o meu eu não sabia q tava queimada uma saída dele e tava esse ruído chato.. depois arrumei e parou.. qualquer coisa coloca um anti-ruído ae.. é um negócinho bem pequeno q tira o ruído.. bem legalzinho por sinal...

O positivo do módulo passa de um lado do carro, os fios dos speakers passam do outro lado e o RCA, por enquanto, tá passando pelo meio do carro mesmo, solto emcima do carpete. Tava usando um RCA B52 e troquei por um RGC59 com conectores Santo Angelo. Em ambos tinha o mesmo chiado.

Meu player eu comprei faz nem 2 meses, será que já pode tá com alguma RCA queimada? Bom, vou testar trocar de lugar o RCA do kit 2 vias, tirar do front e colocar no rear prá ver se muda alguma coisa. Acho que esse teste eu ainda não fiz.

EDIT: Esqueci de dizer que o negativo do módulo tá ligado na lataria do carro. E não entendi o que vc quis dizer com "terra bem feito". O do módulo ou o dos RCAs?

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta: Vc utilizou os fios originais (portas, etc) para o kit ou passou nova fiação?

No meu era a fiação e localização do crossover. Qunado ligar o ar-condicionado... meu Deus.. parecia que tinha um motor de dentista ligado dentro do carro. Troquei e resolveu

Compartilhar este post

Link para o post

Tava usando os originais até pouco tempo atrás, troquei por uns Tiaflex 1,5mm. Com ambos, mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Tava usando os originais até pouco tempo atrás, troquei por uns Tiaflex 1,5mm. Com ambos, mesmo problema.

Ola, qual Kit MOREL vc colocou e a onde vc comprou

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta: onde estão instalados os crossover?

Compartilhar este post

Link para o post
Ola, qual Kit MOREL vc colocou e a onde vc comprou

O Morel que comprei foi o Tempo de 5". Consegui achar na MBCom.

Pergunta: onde estão instalados os crossover?

Estão no porta-malas. Vou prendê-los num suporte de madeira junto com o amp, pois são grandes demais prá colocá-los perto do painel como eu fazia com o kit antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem to com um problema chato de ruido viu...

aki da o mesmo chiado de fundo sempre presente :/

e quando aumento o ganho no modulo aparece um ruido de turbo enchendo quando acelera... mto chato!!

acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, para não criar outro topico, qdo tinha o pioneer foi refeita a solda na parte de dentro do player, depois aterramentos dos rcas, depois revisao da terra dos amps, e mesmo assim ficava um zumbido bem de leve, os cabos estavam corretos e longe de outros equipamentos e cabos de corrente (bomba de combustivel por ex)

fui num conhecido lojista e me falou de um anti-ruido que vai no positivo logo após o fusivel, funcionou, mas o que me encomoda foi o fato de que o o "dispositivo" me parece uma bobina com os pontos de ligaçao é fio de cobre com uns 1mm.

ruido02rr7.th.jpg

ruido03nz3.th.jpg

até que ponto isso afeta a "fuidez" da amperagem até o amp?

pq honestamente, é inacreditavel!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, no meu caso é um pouco diferente, antes meu som usava: 2 banda 9.8, 1 Stetsom 7KD, 1 Roadstar Agressive 6800D, e 1 Power System A800, dpois troquei o A800 por 1 BOOG 1800RMS, até ai tudo bem, mais foi ao trocar o Boog por um TARAMPS T2.5 que aparecera os ruidos, quando baixo o volume até o 20 mais ou menos, as cornetas e as twiters que tão ligadas em um dos 9.8 aparecem um ruído constante, ao ligar o 7 kd sem falantes os ruidos aumentam ficando mais graves, quando desligo o 7KD diminuem mais continuam, mais quando desligo o T2.5 os ruidos acabem totalmente.

Troquei o T2.5 por outro T2.5 que tenho guardado, mais os ruídos continuam.

Vcs podem me ajudar, na minha opnião acho que é alguma incompatibilidade dos banda com o T2.5. pode ser isso? como proceder para acabar com esses ruídos?

Ah só pra não esquecer, peguei os 4 eros que tão ligados no T2.5 e coloquei no Agressive pra testar, e não apareceram nenhum ruído, mais o t2.5 estava desligado. mais quando eu ligo ele os ruídos aparecem.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...