Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M4gr3Lo

Ap 2000i Para 1.9

Recommended Posts

Postado em

Qual é a melhor saída para passa meu 2.0 para um apzinho 1.9 com mais vira e mais potência!?!?

lí um tópico que o cara qué passar para 2.2 só q não achei mto legal!!

Alguém ai tem dicas do que preparar, só para min ter uma boa idéia do que fazer na hora de levar na mecânica!

Estava pensando e um chip básico de potência, me falaram q ja começa legal, mais não sei ainda!!!

Dicas e qto + ou - vou gastar para isso!!

vlw galera!

Postado em

Colocar Vira de 1.8 e Pistões de 1.8, de preferencia para colocar pistões 83,5mm para ficar com 1900cc extamente...

EU não faria isso, mas se vocÊ quer esse é o caminho.

Vira 1.8 STD = R$ 300~350

Pistões Iapel 1.8 83,5 = R$ 650,00 (Mahle não tem dessa medida, vocÊ até pode achar os KS mas vai pagar na faixa dos R$350,00 no jogo de pistões... acho mais vantajoso colocar os forjados)

Bielas Forjadas (Scat, SPA) = R$1200~1400 (depende de onde você for comprar... se pretende turbinar nada melhor que começar certo... com Pistão e Biela forjados acaba o medo de quebrar canaleta de pistão, entortar biela ou o pior de todos: romper a biela e fazer uma "janela" no bloco...

Se você NÃO for turbina, coloque Pistões KS e BIelas Mahle originais... e boa, procure um bom preparador que faça o que vocÊ quer e divirta-se =D

Abrazzz

Postado em

Se não for para fazer isso, o que posso mexer no meu motor? para dar uma melhorada no desempenho dele???? 4x1 ??? Chip ???? isso vai mudar algo ???

Postado em
Se não for para fazer isso, o que posso mexer no meu motor? para dar uma melhorada no desempenho dele???? 4x1 ??? Chip ???? isso vai mudar algo ???

Coletor 4x1

Escap de 2" Livre com 1 abafador final

Reprogramação na Central

Passar para alcool (se ja não for)

Filtro com menos restrição.

Com isso vc ganha aí os seus 10~15cv e o carro vai ficar bem mais esperto.

Abrazzz

Postado em

Tratando-se de originais:

2.0 para 1.9 é só trocar o vira, mantendo o pistão 2.0. Se trocar o pistão para pistão de 1.8 dai vira um 1.8 e não 1.9. Pois o pistão do 1.8 tem 81mm STD e 82mm no seu máximo.

Resumindo:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=92212

Forjado:

Existe pistão com diametro de 2.0 e altura de 1.8, se não me engano é da IAPEL esse pistão, mas esse pistão é proprio para 1.9 então nem é 1.8 nem 2.0 :)

Postado em

Cara...

Faz 1.9 quem quer um motor "girador" e quer potência a todo custo.

Para algo mais básico, existem outras medidas, até mais eficazes que reduzir o curso do seu motor.

Outra... Diminuir a cilindrada só lhe diminuirá a potëncia. Vc, além de ter que alterar pistões e vira, vc terá que pensar em fazer um BOM cabeçote e seus "arredores", para que esse motor "respire MUITO bem" em alta...

Sinceramente? Para quem, ao que me parece, não está tão "inteirado" de preps, eu sugiro à vc começar "de leve"...

No 2.0 mesmo, um comando mais "esperto" já lhe entregará um pouco mais de potência...

Um excelente custo x benefício, seria um Kit turbo básico, rodando com uns 0,6 e álcool. Partindo de uns 115cv de potência, seu manco ficaria tranquilo com algo próximo dos 200cv.

Mas aí vai do gosto, do bolso e do objetivo...

Aliás... Diga quais são seus planos com carro... Deixar ele um "Campeão de arrancada"? Andar em estrada? Dar só um "up no desempenho"? Usa o carro todo dia? Qual seu limite financeio???

Pensando-se assim, as chances de "fracasso", serão minimizadas...

Postado em
Cara...

Faz 1.9 quem quer um motor "girador" e quer potência a todo custo.

Para algo mais básico, existem outras medidas, até mais eficazes que reduzir o curso do seu motor.

Outra... Diminuir a cilindrada só lhe diminuirá a potëncia. Vc, além de ter que alterar pistões e vira, vc terá que pensar em fazer um BOM cabeçote e seus "arredores", para que esse motor "respire MUITO bem" em alta...

Sinceramente? Para quem, ao que me parece, não está tão "inteirado" de preps, eu sugiro à vc começar "de leve"...

No 2.0 mesmo, um comando mais "esperto" já lhe entregará um pouco mais de potência...

Um excelente custo x benefício, seria um Kit turbo básico, rodando com uns 0,6 e álcool. Partindo de uns 115cv de potência, seu manco ficaria tranquilo com algo próximo dos 200cv.

Mas aí vai do gosto, do bolso e do objetivo...

Aliás... Diga quais são seus planos com carro... Deixar ele um "Campeão de arrancada"? Andar em estrada? Dar só um "up no desempenho"? Usa o carro todo dia? Qual seu limite financeio???

Pensando-se assim, as chances de "fracasso", serão minimizadas...

Meu objetivo é dar uma upada nele pra poder tira com golzinho e afins , pois o santana é mto pesado, e apesar de ser 2.0 perde mto para 1.6 ...

Postado em

Então esqueça "perder torque em baixa rotação".

A diferença de peso entre Santana e Gol, é grande!

Algo aspro que valha a pena, vai uma grana considerável! Além de envolver o devido reescalonamento no câmbio.

Aliás! Dependendo do câmbio original do teu carro, uma prep aspro pode ser só grana no lixo. Se não me falhe a memória, aqueles primeiros Santanas saiam com o câmbio PS ( looooongo ) o que seria péssimo em um conjunto aspro.

Já, a maioria dos Gol, sairam com câmbio PV... Curtos e de escalonamento diferente.

Aí tmb pode estar a sacada de tamanha diferença de desempenho...

Pq não um turbo leve?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...