Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirellesead

Como Ligar Os Hpl 15, Em Qual Saida Rca Do Player?

Recommended Posts

Postado em

ei galera.. sou o mesmo da litragem da caixa....pelo amor de deus.. naum sei mais o q faço.... nem os caras da loja sabem ligar meus woofers.. aqui eles só sabem ligar Sub's..

agora me surgiu uma dúvida cruel..... é q morava no nordeste (Petrolina-PE) e lá.. o q rola é cone seco.... já uns HPL desses batendo.. batem demais.... o que naum está acontecendo com os meus....... daí a dúvida...

é q lá os caras costumam usar sempre dois módulos 1 (mono - 1 entrada RCA). p/ os Woofers e outro P/ estéreo (4 canais - 2 entradas RCA) (tweeter, driver.etc)....

e apenas um cabo RCA.... fazendo pontes com cabos "Y"... as vezes 2 cabos RCA....mais sempre a entrada SW (SubWoofer) do aparelho naum é usada...

aí pergunto.. os HPL são cone seco... Woofer.. onde ligo eles mesmo, em q entrada do Player (sw, front ou rear?), como faço a ligação p/ os dois módulos? uso cabos "Y"?

q cortes faço.. tem um tal de um HPF (no player.... q faço com ele?

espero q todos colaborem, afinal tem mais de uma semana q tou tentando terminar isso e nada...

flaws abraço..... :legal:

Postado em

HPL é subao!

liga ele na saida traseira....... mais ai vc vai precisar fazer os cortes pelo modulo!

dai é so ser feliz!

Postado em

se você ligar na saída sub vai ficar com um corte muito baixo pra eles, acho que o player vai até cento e pouco não?

se for por ai tu liga na saída traseira ou frontal, desliga o hpf e joga um subsônico nele... bom pelo menos é o que eu faria... quem sabe um passa baixa lá pelos 800hz

vamos ver se aparece alguém que saiba melhor...

Postado em
se você ligar na saída sub vai ficar com um corte muito baixo pra eles, acho que o player vai até cento e pouco não?

se for por ai tu liga na saída traseira ou frontal, desliga o hpf e joga um subsônico nele... bom pelo menos é o que eu faria... quem sabe um passa baixa lá pelos 800hz

vamos ver se aparece alguém que saiba melhor...

isso mesmo pareiro.. já vi q no SW naum da' ficou muito ruim o som.. dai tou na duvida entre "front" e rear""..... e essa`parada de HPF, num entendo muito bem naum.... mais onde desliga e liga hehe.....

ja me ajudou..vamos esperar mais opinioes hehe..... vlws

abraco :legal:

Postado em
ninguem mais ajua........

up :huh:

mano...

HPF --> Hi Pass Filter ( entendeu agora ? )

desliga-se ele mechendo no direcional pra esquerda ate aparecer off!

ligue na saida traseira do player os HPF, e faça os cortes pelo modulo, ou com crossover ativo ou passivo mermo!

Postado em

up  :huh:

mano...

ligue na saida traseira do player os HPF, e faça os cortes pelo modulo, ou com crossover ativo ou passivo mermo!

ok.. consegui achar o HPF... vlws... tá em off....já.. melhorou, fiz uns cortes no modulo... mais num tá como já vi esses bichos tocando no carro de um cara...

o resto do meu set é.....

:+1

um modulo HURRICANE 4.120 P/

* 2 D 305

* 2 d 250X

* 2 STW

ligo eles como... em quais RCA mesmo?

flws... abraço

:legal:

Postado em

up  :huh:

mano...

ok.. consegui achar o HPF... vlws... tá em off....já.. melhorou, fiz uns cortes no modulo... mais num tá como já vi esses bichos tocando no carro de um cara...

* 2 D 305

* 2 d 250X

* 2 STW

flws... abraço

compre um crossover... e use so a saida hear!

ou entao use cabos Y!

outra coisa... 1 4.120 pra 2 HPL é fraco demais... jamais baterá igual num carro com sistema eletrico dimencionado e potencia!

mete eles no HP do modulo, tocando de 100hz pra cima... ai fica pancadao igual tu quer!

Postado em

up   :huh:

mano...

* 2 D 305

* 2 d 250X

* 2 STW

flws... abraço

compre um crossover... e use so a saida hear!

ou entao use cabos Y!

outra coisa... 1 4.120 pra 2 HPL é fraco demais... jamais baterá igual num carro com sistema eletrico dimencionado e potencia!

mete eles no HP do modulo, tocando de 100hz pra cima... ai fica pancadao igual tu quer!

ok parceiro.... mais os HPL, são tocados por um T1600... o H 4.120.. toca o estereo....

flws abraço

QUERIA AGRADECER A TODOS Q ME AJUDARAM, DESDE A LITRAGEM DA CAIXA (NUSSSSSSSS COMO SOFRI)... ATÉ A INSTALAÇÃO.... LOGO MAIS VOU POSTAR TODAS AS FOTOS... PASSO A PASSO.. DOS ERROS AOS ACERTOS HEHE... E VOU CITAR AQUI O NOME DE CADA UM Q ME AJUDOU...

ABRAÇOS A TODOS :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...