Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caverna

Ajuda Com Som Básico

Recommended Posts

Pessoal, estou montando um som para o meu carro e o que eu gostaria é de um som de qualidade e que eu não precise fazer adaptações no carro (minha mulher não iria gostar nada de ver uma caixa selada no porta malas por exemplo).

Tenho um Vectra modelo novo e pensei em colocar dois kits duas vias (um em cada porta, tudo nos locais originais), pesquisando por aí pensei em colocar o

"Swiss Audio Kit Componente 2 Vias 5.25" SAC5252 100wRMS" (aprox R$350,00)

para as portas de trás e o

"Swiss Audio Kit Componente 2 Vias 6.5" SAC6502 100wRMS" (aprox R$350,00)

para as portas de frente.

Mas me surgiu uma dúvida se esses kits seria melhores que os cs-50-d (aprox R$260,00) e cd-60-d da Bravox(aprox R$290,00). Gostaria da opinião de vocês, sobre qual desses kits seriam melhores. Lembrando que eu prefiro qualidade.

E para tocar o conjunto pensei em nos amplificadores:

"Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono"

ou

"Blaupunkt (Bosch) Amplificador GTA 4 Special MKII 800WATTS a 4 Ohms"

ou ainda um

"Hurricane HA4.120 4 canais x 75W RMS 4ohms"

mas também não sei qual seria melhor e nem se um amplificador de dois canais resolveria o meu problema (apesar de achar, na minha ignorância, que o ideal seriam 4 canais).

Não pretendo colocar um sub no porta malas, a não ser que a qualidade ficasse muito melhor com um kit duas vias, um par de triaxiais e um sub?

E então, alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, estou montando um som para o meu carro e o que eu gostaria é de um som de qualidade e que eu não precise fazer adaptações no carro (minha mulher não iria gostar nada de ver uma caixa selada no porta malas por exemplo).

Tenho um Vectra modelo novo e pensei em colocar dois kits duas vias (um em cada porta, tudo nos locais originais), pesquisando por aí pensei em colocar o

"Swiss Audio Kit Componente 2 Vias 5.25" SAC5252 100wRMS" (aprox R$350,00)

para as portas de trás e o

"Swiss Audio Kit Componente 2 Vias 6.5" SAC6502 100wRMS" (aprox R$350,00)

para as portas de frente.

Mas me surgiu uma dúvida se esses kits seria melhores que os cs-50-d (aprox R$260,00) e cd-60-d da Bravox(aprox R$290,00). Gostaria da opinião de vocês, sobre qual desses kits seriam melhores. Lembrando que eu prefiro qualidade.

E para tocar o conjunto pensei em nos amplificadores:

"Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono"

ou

"Blaupunkt (Bosch) Amplificador GTA 4 Special MKII 800WATTS a 4 Ohms"

ou ainda um

"Hurricane HA4.120 4 canais x 75W RMS 4ohms"

mas também não sei qual seria melhor e nem se um amplificador de dois canais resolveria o meu problema (apesar de achar, na minha ignorância, que o ideal seriam 4 canais).

Não pretendo colocar um sub no porta malas, a não ser que a qualidade ficasse muito melhor com um kit duas vias, um par de triaxiais e um sub?

E então, alguém tem alguma sugestão?

Qualidade é Bravox ou N.A.R, no seu caso.Swiss não vai te atender bem.

Eu pegaria um Kit de Kevlar ou da Bravox ou da N.A.R usaria com esse Blau GT aí.

De começo usaria só isso na frente, e atrás os originais ligado no Player ou então no módulo mas com uma corte alto, tipo uns 140Hz.

E posteriormente, eu tentaria arranjar um par de subzinhos JL de 6" pra ir nas portas traseiras ou embaixo dos bancos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pôxa, sempre me falaram o seguinte: se quiser qualidade vá de Swiss e se quiser potencia prefira os bravox. Agradeço a dica, concordo que os bravox de kevlar são melhores que esses da swiss, mas são outra faixa de preço né? Mas com relação a esses dois, ainda assim você preferiria os bravox?

Cara, os originais de trás são sofríveis, não dá para aguentar aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pôxa, sempre me falaram o seguinte: se quiser qualidade vá de Swiss e se quiser potencia prefira os bravox. Agradeço a dica, concordo que os bravox de kevlar são melhores que esses da swiss, mas são outra faixa de preço né? Mas com relação a esses dois, ainda assim você preferiria os bravox?

Cara, os originais de trás são sofríveis, não dá para aguentar aquilo.

Ué, então fica um tempo so com os da frente, e dps qdo tiver mais disposição coloque uns coaxiais NAR mesmo de 100 reais atenuados.

Os dois kits de Kevlar estão numa mesma faixa de preço em torno de 500 a 600 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...