Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palamar

Fotos 3, 6, 7 E Instalação Pág. 8 !

Recommended Posts

Cara.. muuuuito show.. e acredita q eu comprei o de 10 né... qndo tava olhando os equipos nem me dei conta q era um de 12.. só qndo tava guardando q eu vi na caixa escrito "12w6v2" :vts

Nossa, deu balão nos gringos sem querer ???? O.O

Imagino o gringo agora "Tinha que ser brasileiro!"

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pooovo.. fui em uma loja aqui de Curitiba e eles me passaram o orçamento abaixo, gostaria de saber o que acham ? (eu achei caro hehe).. e se há necessidade de mais estes equipos no set ?

01 Bateria 90 Ah - R$ 330,00

01 Adaptador Bateria R$ 40,00

--------

01 Distribuidor - R$ 85,00

04 "Olhais" - R$ 20,00

01 Distribuidor de força 3 vias - R$ 55,00

03 Fusiveis de Vidro - R$ 15,00

01 Distribuidor Força s/Fusiveis - R$ 45,00

12 metros cabo 2x3 mm Fosgate - R$ 100,00

6 metros cabo de força - R$ 50,00

01 - Acabamentos - R$ 450,00 - Sendo :

- Pisco com tampa (onde vai ficar o clean, pq acreditamos q não cabe na lateral)

- box

- 2 Laterais

Par de Pezinhos R$ 320,00

Par de Colunas - R$ 170,00

Mão de obra - R$ 230,00

Bommm... pezinho e coluna estão caros.. outra loja top q é mais conhecida ainda fez por R$ 250,00 e R$ 120,00, respectivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Pooovo.. fui em uma loja aqui de Curitiba e eles me passaram o orçamento abaixo, gostaria de saber o que acham ? (eu achei caro hehe).. e se há necessidade de mais estes equipos no set ?

--------

04 "Olhais" - R$ 20,00

- Pisco com tampa (onde vai ficar o clean, pq acreditamos q não cabe na lateral)

- box

- 2 Laterais

Mão de obra - R$ 230,00

Bommm... pezinho e coluna estão caros.. outra loja top q é mais conhecida ainda fez por R$ 250,00 e R$ 120,00, respectivamente.

Cara, num é melhor vc mesmo comprar os acessórios e levar pra eles fazerem só a montagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, deu balão nos gringos sem querer ???? O.O

Imagino o gringo agora "Tinha que ser brasileiro!"

[-]

o-o- Tinha que ser !!

mas então.. o cara da loja aí de cima q eu passei os valores, ele trabalha com JL e tals.. e me falou q a TROY Imports (importadora) uma vez fez encomendas de não sei quantos 10w6v2 e acabaram vindo 12w6v2... acho q devia ta em falta, bom só acho essa a razão pra acontecer uma coisa dessas...

Compartilhar este post

Link para o post

--------

04 "Olhais" - R$ 20,00

- box

- 2 Laterais

Mão de obra - R$ 230,00

Ow, fiz meus pezinhos e colunas.

Pezinhos gastei 130 paus e colunas gastei pelo menos 50tão, isso comprando um par de colunas usadas.

dá uma bela mão de obra pra ficar bom mesmo, portanto, se voçê ver e for bem feito, vai fundo. Optei por não usar tamtas divisões para os cabos e sim ligar na bateria. Além de ficar mais barato, acredito que fique melhor.Olhe os meus aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f...=0#entry1467518

dá pra ter uma idéia do custo - benefício.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando...

Fala com seu vizinho somcuritiba.com.br

Sem Frete

Bons preços

E encontra tudo bem mais em conta que isso.

Demoro. . . ve se nao faz preço especial pra nego do forum kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

--------

04 "Olhais" - R$ 20,00

- box

- 2 Laterais

Mão de obra - R$ 230,00

Cara, num é melhor vc mesmo comprar os acessórios e levar pra eles fazerem só a montagem?

Então Marco.... os equipos principais ja estão comprados..

com certeza eu acho bem melhor comprar e levar só para instalar.. mas preciso de alguem q me passe modelos desses equipos aí q eu não conheço mto bem...

e de preferencia..queria q fosse tudo da somcuritiba.com.br...

Compartilhar este post

Link para o post

--------

04 "Olhais" - R$ 20,00

- box

- 2 Laterais

Mão de obra - R$ 230,00

Ow, fiz meus pezinhos e colunas.

Pezinhos gastei 130 paus e colunas gastei pelo menos 50tão, isso comprando um par de colunas usadas.

dá uma bela mão de obra pra ficar bom mesmo, portanto, se voçê ver e for bem feito, vai fundo. Optei por não usar tamtas divisões para os cabos e sim ligar na bateria. Além de ficar mais barato, acredito que fique melhor.Olhe os meus aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f...=0#entry1467518

dá pra ter uma idéia do custo - benefício.

Markto

ja tinha visto seu tópico.. show ein !!!

acabamento de prima... então, eu acho q não tenho mto o "dom" para fazer isso hehe.... mas se alguem for parcero e me dar umas dicas aí..fecho !!

não ta afim de dar um pulo em curitiba ??? pega vc e o galego aí.. e fecho !! custos dxa por minha conta hehe !!!

abraço t+

Compartilhar este post

Link para o post

palamar, poderia me dizer qt saiu seu 12w6v2?

Compartilhar este post

Link para o post
palamar, poderia me dizer qt saiu seu 12w6v2?

Lógico cara.. nem tenho pq esconder...

lá nos EUA eu paguei $ 229 dólar...

aí declaramos 50% ($114,5) e dei + 40% do valor do sub pro cara ($ 90 dólar)...

total = $ 433,5 .. x dólar a 1,78 = R$ 772,00...

susse né ? acho dificil arranjar por esse preço aqui.. pelo sub que é !

ahh teve + 29 dólar do frete de lá... tpo, vendedor até a casa do cara...

Compartilhar este post

Link para o post
o-o- Tinha que ser !!

mas então.. o cara da loja aí de cima q eu passei os valores, ele trabalha com JL e tals.. e me falou q a TROY Imports (importadora) uma vez fez encomendas de não sei quantos 10w6v2 e acabaram vindo 12w6v2... acho q devia ta em falta, bom só acho essa a razão pra acontecer uma coisa dessas...

NOSSA !!! Vou fazer uma compra e pedir tudo de 10" e kit de 5" !!!

o-o-

Já pensou na grana que dá para levantar com certos erros ??

[¨]

Sobre o set, distribuidores, etc, esses seriam aqueles bonitinhos ne´? Tipo tunning e tal ? Porque senão está caro isso aí... Confere os preços na repel para ter uma idéia de caro ou não...

total = $ 433,5 .. x dólar a 1,78 = R$ 772,00...

Que diferença hein !!

Soda que mesmo assim meu sonho ainda está distannnnnnnnnnte... :rolleyes:

Quem sabe se eu diminuir na bendita cevada do fds...

Compartilhar este post

Link para o post
o-o- Tinha que ser !!

o-o-

[¨]

Sobre o set, distribuidores, etc, esses seriam aqueles bonitinhos ne´? Tipo tunning e tal ? Porque senão está caro isso aí... Confere os preços na repel para ter uma idéia de caro ou não...

Que diferença hein !!

HUAshuhaushuash...

Maginee só cara, da pra fazer fortuna hehe.. e olha q eu até pensei em pegar um de 12, mas não tinha + $$ hehehe e a diferença lá era de 50 dólar + ou - ..

mas a diferença para comprar aqui é de praticamente 100% !

é q nem o cara da loja q eu fui hj me falou.. JL é uma das melhores, e aqui no BR é ruim pra convencer o cliente a gastar tanto assim em um sub..

outra coisa.. eu e esse meu amigo q trouxe, agente ta pensando em importar uns negócios, mas talvez da forma LEGAL mesmo, com nota e tudo... pois ele tem um amigo q mora lá no EUA q é brasileiro e tem um empresa de exp. e imp. aí já ajuda.. e esse ja mandou 350Z..R1 e etc, ou seja, ele ja sabe dos esquema...

ai tamos estudando e tals...ver qnto é impostos e o escambau... aí, se quiser pegar um sub com nós hehe..só falar !

valeu pelo Link ali.. vou dar uma pesquisada nos preços e etc... tenho q achar um negócio bom e barato agora.. mas q não desequilibre o set tb ..

Compartilhar este post

Link para o post
o-o- Tinha que ser !!

o-o-

[¨]

Que diferença hein !!

beraldo.. largar a cerveja? ta doido?

deixa o som como tá e continua bebendo.. alias quando achar que o som tá ruim bebe mais que tudo melhora... menos a percepção... [¨]

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pelo set... olha só fico 1 mes de "férias" e olha só o que a galera apronta pra montar aqui :rever1:

Faaala Superr.... valeu cara...

tava sumidassoooo do fórum ein !!

e consegue me dar dicas sobre essa parte aí q falta no meu set ?

Compartilhar este post

Link para o post
o-o- Tinha que ser !!

o-o-

[¨]

Que diferença hein !!

beraldo.. largar a cerveja? ta doido?

deixa o som como tá e continua bebendo.. alias quando achar que o som tá ruim bebe mais que tudo melhora... menos a percepção... [¨]

[]-[]

éé beraldoo.. larga não hehehehe..

eee quando vier para Curitiba... só avisar q a béra ta no freezer ein !!!

e digo o mesmo para o pessoal aí do fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu tá com um X859, eu tava mexendo nele e achei bem legal o player e tals.

Quais sao as diferencas entre o X889 e o X859 ??

Acho que deveriam abrir um tópico falando apenas sobre HU hein ??

Compartilhar este post

Link para o post

Demorou... finalmente o pessoal irá comentar sobre Kenwoods por aqui !

Quando eu entrei no forum até tomei um susto, porque eu só lia Sony, Pioneer... Pioneer, Sony.... e só ficava nisso ?!?!?!

Pô, eu tive um Kenwood há um bilhão de anos atrás.... hehehehe... e era um baita player...

E não estou falando de blz não... nunca liguei para isso em set.... o danado era bom mesmo.

Ah, podem ficar sossegado... devido a pedidos... não largarei a cevada !!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu entrei no forum até tomei um susto, porque eu só lia Sony, Pioneer... Pioneer, Sony.... e só ficava nisso ?!?!?!

Pô, eu tive um Kenwood há um bilhão de anos atrás.... hehehehe... e era um baita player...

E não estou falando de blz não... nunca liguei para isso em set.... o danado era bom mesmo.

:+1

sempre achei Kenwood um baita player. superior a pioneer.. mas por aqui é pouco usadao mesmo.. vamos ver se os Kenwood ganham um espaço a mais agora.. é sempre bor ter novas opções de equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o mesmo que pensei qdo entrei no fórum... achei estranho

Tirando os tops da vida, Kenwood sempre foi pra mim o melhor entre os players mais acessíveis à maioria.

Qdo for rolar algum comparativo sério entre players, faço questão de enviar o meu. Claro que é puro achismo mas confio mais nele do que no PRS880 por ex., quesito qualidade.

EDIT: Purtugays

Compartilhar este post

Link para o post
um amigo meu tá com um X859, eu tava mexendo nele e achei bem legal o player e tals.

Quais sao as diferencas entre o X889 e o X859 ??

Acho que deveriam abrir um tópico falando apenas sobre HU hein ??

Fala Decogui

Cara são várias diferenças...

Links de Full Specs:

eXcelon X889

e

eXcelon X859

Compartilhar este post

Link para o post
Ops, não tinha visto que vc respondeu logo embaixo :)

Explicação do Royo:

"megacapacitor é pra estabiliar a tensão da bateria .. pra não ter quedas.. isso geralmente ocorre qdo o sub da umas batidas mais fortes.. pois o consumo de energia é grande e num espaço de tempo curto.. ai a bateria não foi projetada pra fornecer grande quantidade de energia em tão pouco tempo.. ai entra o capacitor.. q libera a energia necessária muito rapidamente..

pra quem quer um som voltado pra SPL isso é essencial. pois vai ter vários subs batendo ao memso tempo.

se vc vaiusar um sub só.. mesmo q seja de potencia alta... acho q uma boa bateria ja resolveria... tem umas voltadas pra som..q conseguem liberar energia mais rapidamente."

Compartilhar este post

Link para o post

po .. esse X889 é chique hein.. tem TA tb.. só falta o 3way.

dei uma olhada no X890 tb... pelo q vi só muda o Conversor D/A.. no X889 é Bur Brown e no X890 é Wolfson... mas até ai eu fiquei na mesma.. pq nunca ouvi falar desse Wolfson..

a principal diferneça do X859 é q ele não tem TA..

mas nos 02 o cross é bem legal.. faz cortes até em 30Hz.. pra quem tem um kit q desce bem .. isso é ótimo. nos Alpine , Pionner e Sony q não tem 3 way... esse corte fica na casa de 63Hz (pionner e sony ) e 80Hz ( alpine) ... ai não adianta por um "mini sub " na porta q ele não vai bater tudo o q poderia.

Agora o X991.. esse parece ser o bicho.. tem não só 01 conversor D/A de 24 bits.. mas sim 02 conversores.. ( isso é coisa de Nakamichi , McIntosh, Denon e "coisas" do genero) ..

no cross dele.. alem de vc selecionar a freq de corte.. ainda define o tamanho dos falantes.. se usa TW ou não.. onde tá montado o kit ( porta , painel ou pezinho) .. tamanho do sub ..

da pra ajustar altura de palco.. profundidade.. foco.. tem EQ parametrico de 4 bandas.

e ainda tem 512mb de memoria interna pra gravar MP3..

bem interessante esse player.. só falta saber qto ele custa no PY.. alguem vai pra lá por esses dias???? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...