Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palamar

Fotos 3, 6, 7 E Instalação Pág. 8 !

Recommended Posts

juliox,,

nos pezinhos tb tem acrilon???

tem mesmo uma perda de SPL.. mas seria algo proximo a usar uma caixa de maior litragem.. o q o acrilon ou outro material fono absorvente faz é aumentar o caminho percorrrido pela onda sonora.. fazendo parecer q o volume da caixa é maior..

mas q tem um perda de SPL tem.. tanto q os gringos chamam isso de Damping.

eu ja testei na minha caixa.. qdo montei usei uma camada fina de acrilon.. ai use uns 02 mese assim.. depois dobrei a quantidade de acrilon...

o grave fica mais macio. o sub desce um pouco mais.. mas perde em SPL sim.. to pensando em tirar o acrilon extra e voltar com a configuração original.. pois no sedan ja tem muita perda de SPL pelo proprio carro.

Então Royo, como vou usar 2 subs de 12, acredito que SPL não seja o problema. Pra mim, se tiver um pouco menos pode ser até melhor (gosto pessoal). Troco o SPL por "maciez" nos graves e uma resposta mais plana.

Imaginando que a caixa ideal seria de 75l (qtc 0.707) para esse sub e a minha é de 50l (qtc ~ 8.alguma coisa) talvez fique bom.

Quanto de Acrylon eu devo colocar ? Tipo, em tamanho mesmo (m²) ...

Abração e parabéns pra instalação do cara aí !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rapaz!

Não da pra saber quanto colocar.. Tem que ir testando mesmo.. Tipo coloca um pouco, ve como ficou.. Depois coloque mais ou tira.. etc.. E por ai vai!

Vamos usar esse tópico pra discutir o sistema do nosso amigo Palamar!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

ficou excelente o malas...

eu particularmente, prefio o sub com o conjunto magnetico pra dentro da caixa.. mas é questão de gosto pessoal mesmo.

mas ta muito bem feita a instalação. agora só falta um review de como ficou o som ..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara... parabens pelo projeto... ficou animal cara... acabamento sem exageros e de muita qualidade...

os caras sao bons no acabamento...

esse sub é o 10w6? (nao repara, eu nao manjo mt de SQ e/ou Hi-fi :P) ficou fo**... :D

abrass :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante da configuração do porta-malas...sem exageros!

Só nao entendi como foi fixado os crossoveres e o distribuidor... a impressão é que estão suspensos.

Compartilhar este post

Link para o post
ficou excelente o malas...

eu particularmente, prefio o sub com o conjunto magnetico pra dentro da caixa.. mas é questão de gosto pessoal mesmo.

mas ta muito bem feita a instalação. agora só falta um review de como ficou o som ..

Então Royo... gostei mto do trabalho q foi feito no PM, olha q deixei nas mãos do David mesmo...só falei da ordem q eu qria q aparecesse os itens (caso algum tivesse q ficar escondido), que foi: 1 - Cross, 2- Kenwood e 3- wharf... mas no final ficou aparecendo tudo.. show de bola..

então, o review eu farei sim, porém, meu ouvido não é treinado como o de mtos aqui... e de primeira impressão isto daqui esta muiiito bom.... e também vou dar uma ouvida melhor (+ tempo) em toodo o sistema para ter algo mais completo..

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post
cara... parabens pelo projeto... ficou animal cara... acabamento sem exageros e de muita qualidade...

os caras sao bons no acabamento...

esse sub é o 10w6? (nao repara, eu nao manjo mt de SQ e/ou Hi-fi :P) ficou fo**... :D

abrass :legal:

VAleu cara... gostei mto do acabamento e recomendo o trampo deles..

cara, esse é um 12w6v2... tem uma história por trás deste sub aí q está nos primeiros tópicos....

Compartilhar este post

Link para o post

Só nao entendi como foi fixado os crossoveres e o distribuidor... a impressão é que estão suspensos.

sem exageros mesmo..até pq n qria mta firula hehe...

cara.. a fixação é tipo um suporte... eu tiro fotos ali e posto aqui depois pra vc e o povo ver melhor..!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai meu... curtiu a sonzera??

o acabamento ficou bom pra caramba hein.... eu já tinha visto ontem a noite... curti

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. a fixação é tipo um suporte... eu tiro fotos ali e posto aqui depois pra vc e o povo ver melhor..!

Nossa!

Ficou legal mesmo cara.Trabalho de 1ª. Aparentemente muito bem acabado.

Mas é aí?O Kenwood é forte o bastante?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos marcar para escutar isso aí hein Palamar!

Serviço de primeira!

Parabéns e curta bastante isso aí!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Ptzzz, fico mto top esse porta malas eim palamar :D Mto bem distribuido os equipos ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

cara, esse é um 12w6v2... tem uma história por trás deste sub aí q está nos primeiros tópicos....

e ai palamar blz?

qq axou do sub? ficou mto exagerado ou ficou bacana?

to cm o meu aki cm medo d ficar mto forte

xow d bola o trampo

de 1 msm...

parabens pelo set

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Últimas fotos:

DSC00072.jpg

ficou show heim!!! agora me tira uma dúvida, como é feita essa moldura dos amps? tem algum tuto por ai? ele da a impressão de ser um plastico com textura correto? é feito em mdf e revestido de curvin ou pintura?

Compartilhar este post

Link para o post

PM simples e bonito, espero que o meu fique assim.

Mas é complicado pq nesse caso a beleza está nos detalhes, um acabamento sem erros. Quando é cheio de luz e tal, as vezes é até mais fácil ficar bonito e não precisa de tanta qualidade.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show em Rafael.. reparem que o cara quase nem entrou no fórum nesse fds depois de pegar o carro com o som, aposto que a mulherada já caiu dentro ehauheoua :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa!

Ficou legal mesmo cara.Trabalho de 1ª. Aparentemente muito bem acabado.

Mas é aí?O Kenwood é forte o bastante?

Fala Marco.. bl ?! então... o kenwood toca bem sim, beem forte..

Então Cyro.. esse sub manda forte sim em um hatch, mas aí é só regular do jeito q tu qr.... se deixar o sub tocando no máx começa a tremer forte tuuudo no carro...alucinante ehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Precisamos marcar para escutar isso aí hein Palamar!

Serviço de primeira!

Parabéns e curta bastante isso aí!

Abração!

Comcerveja Anderson...

temos q marcar algo aí... chamar mais um povo de ctba ..

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post
Muito show em Rafael.. reparem que o cara quase nem entrou no fórum nesse fds depois de pegar o carro com o som, aposto que a mulherada já caiu dentro ehauheoua :)

hahahaha....

caaara, entrar no fds na net é complicado... tem mta festa pra ir... []-[]

abraaço

Compartilhar este post

Link para o post

Palamar, como ficou o médio-grave nesses pezinhos??? Com o sub desligado ele demonstrou um grave mais "pesado"?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Palamar, como ficou o médio-grave nesses pezinhos??? Com o sub desligado ele demonstrou um grave mais "pesado"?

Abs.

Opa Charrua..!! desculpa a demora aí... olha, eu achei não achei q tenha ficado pesado...

vamos marcar uma aí, daí ja escuta e tira suas conclusões ;) !

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...