Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yuri51

Problema Com Consumo De Comb.

Recommended Posts

Postado em

Galera preciso de ajuda para identificar o q esta acontecendo com meu carro, tenho um fiat 147 que modifiquei todo inclusive o motor, mas estou com um serio problema de consumo, o motor de uno 1300 (gas) e caixa de 5 marchas esta dando 6,5 km a 7 km/L e nos dias de hoje ta meio fo** de fica mantendo esse beberrao sendo q ele não tem um motor tao forte pra puchar isso tudo de gasolina, queria que me ajudacem com sujestoes sobre o que fazer para melhorar esse consumo.

Obrigado a todos que opnarem.

Postado em
Galera preciso de ajuda para identificar o q esta acontecendo com meu carro, tenho um fiat 147 que modifiquei todo inclusive o motor, mas estou com um serio problema de consumo, o motor de uno 1300 (gas) e caixa de 5 marchas esta dando 6,5 km a 7 km/L e nos dias de hoje ta meio fo** de fica mantendo esse beberrao sendo q ele não tem um motor tao forte pra puchar isso tudo de gasolina, queria que me ajudacem com sujestoes sobre o que fazer para melhorar esse consumo.

Dependendo do que alterar no motor ele so ira beber mesmo! ai vai uma dica entre no site da CM Racing e leia algumas materias, acredito que ira te ajudar!

:mac1:mac1

Postado em

ÔOOOO DEMÔNIO!!!

SAI CAPETA!!!

*rs*

Saravá!!!

CM Racing = Sinônimo de referência???

Só se vc quiser acabar com a grana do coitado!!!

Afff...

BOA parte do que o CM promete, é puro "lero-lero"...

Se CDI e pressostato fossem, no mínimo, aceitáveis, não existiriam inúmeros sistemas de injeção e todos os carros sairiam com CDI de fábrica!

Huahuahuahua...

Ah cara... Me perdoe... Mas citar eles como referência, é de doer.

CM tah queimado na internet faz teeeempo.

Ele só vende para quem não conhece. Só não digo que ele faz os outros de trouxa, pq não o conheço.

Mas que ele promete o que não existe, isso ele promete!!!

:legal:

Postado em

Cara...

Detalhe mais o que acontece com ele... O que vc mandou fazer e talz.

6,5 tah osso mesmo para o 147... Deve ter algo errado com essa prep... Se fosse no álcool, ainda diria que está "aceitável"...

Postado em

Cara...

Detalhe mais o que acontece com ele... O que vc mandou fazer e talz.

6,5 tah osso mesmo para o 147... Deve ter algo errado com essa prep... Se fosse no álcool, ainda diria que está "aceitável"...

cara, é um motor de uno 1300 5 marchas com carburação simples, n sou de andar em alta rotação, as velas novas, filtro de ar e de gasolina s novos a unica coisa q pra ser sincero eu n mechi ainda e que me incomoda, é o cabeçote. n sei em q ponto ele pod estar atrapalhando mas como comprei o motor de outro carro, so da pra descobrir algo do cabeçote abrindo ele.

Postado em

É...

Complicado.

Taxa de compressão, curvas de avanço do ponto, compressào dos cilindros, comandos, fasagem do comando, estado geral das galerias/válvulas, sistema de escape, combustível, carburação, qualidade de combustível, velas, bobina, cabos de vela, distribuidor, rotor do distribuidor, ligações elétricas ( os "mar' contato... ) no sistema de ignição, abertura das velas, estado do motor, filtros, mangueiras, MODO DE DIRIGIR, tipo de pista, alinhamentos e pressão dos pneus, peso morto que se leva no carro, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc influenciam no conumo.

6,5 tah OSSO mesmo na gasosa...

Se ao menos fosse na cana, seria aceitável.

Já levou em algum BOM mecänico ( preparador ) para ele analizar tudo isso ( e mais um pouco )???

Creio que algo de errado TEM no seu carro...

Agora precisamos descobrir ONDE...

:(

;)

Postado em
ÔOOOO DEMÔNIO!!!

SAI CAPETA!!!

*rs*

Saravá!!!

CM Racing = Sinônimo de referência???

Só se vc quiser acabar com a grana do coitado!!!

Afff...

BOA parte do que o CM promete, é puro "lero-lero"...

Se CDI e pressostato fossem, no mínimo, aceitáveis, não existiriam inúmeros sistemas de injeção e todos os carros sairiam com CDI de fábrica!

Huahuahuahua...

Ah cara... Me perdoe... Mas citar eles como referência, é de doer.

CM tah queimado na internet faz teeeempo.

Ele só vende para quem não conhece. Só não digo que ele faz os outros de trouxa, pq não o conheço.

Mas que ele promete o que não existe, isso ele promete!!!

Ja li muitas respostas postadas por voce e respeito muito suas ideias e opinioes, nao sei se os produtos da cm racing sao bons ou nao, porem tecnicamente falando existe fundamento nas materias tecnicas elaboradas por eles.

queria discutir mais com voce a respeito dos produtos deles, se voce tem experiencia com a plicaçao dos produtos, o que a de errado na sua opiniao, e etc.

Ah! qual sua formação tecnica na area de mecanica de auto, possui curso ou seu conhecimento é baseado na sua experiencia.

valeu, na paz!!!!!

:mac1

Postado em

Cara se vc for abrir o cabeçote aproveita taxa o cabeçote manda niquelar o carbura, troca a bomba de combustível e passa ele para o álcool que vc já vai sentir muita deiferença $$$$.

Postado em
Ja li muitas respostas postadas por voce e respeito muito suas ideias e opinioes, nao sei se os produtos da cm racing sao bons ou nao, porem tecnicamente falando existe fundamento nas materias tecnicas elaboradas por eles.

Hmmm...

Não. Ele ( e os que participam da "igreja" dele ) sabem enrolar e tumultuar MUITO bem quaisquer fóruns por causa disso. Eles falam TANTO que tumultuam e deixam tudo dúbio.

Aliás! Sempre começa assim... Um user novo vem opinando em alguns tópicos de prep indicando os produtos. Depois começa discussões leves, etc, etc, etc... Ninguém nunca vê, ninguém nunca conhece pessoalmente essas pessoas na maioria das vezes... Mas geram uma "dor-de-cabeça" para a moderação no ambiente virtual, que irrita!

O produto dele não é nenhuma revolução tecnológica... Existem revistas de eletrônica da década de 70 que ensinam fazer esse tipo de módulo, para adaptar nos mancos, só pra vc ter idéia...

queria discutir mais com voce a respeito dos produtos deles, se voce tem experiencia com a plicaçao dos produtos, o que a de errado na sua opiniao, e etc.

Sinto muito cara... Mas nessa não caio. Isso dá tanto pano-prá-manga e não levará a nada... O pessoal daqui, já está de saco cheio de discussões sobre isso. Não convém "alongar" o papo.

Peço licença para o Eric ( Prop do fórum ) para citar algumas poucas "fontes externas", citando os produtos/idoneidade do Sr CM...

Daqui mesmo da Spportcarbr

Fiesta HP

Clube Calibra

Xpeed Club

Opinião sobre o CM - Celta Clube

S3tcar

Sobre amplificadores de faísca - Car & Audio Brasil

Sobre um Celta 1.4 taxado - Car & Audio Brasil

Sobre Cabos de vela Nology - Car & Audio Brasil

Sobre conceitos do ciclo Otto - Car & Audio Brasil

Vc pode ler que estive "presente" no caso da Car & Audio Brasil ( Sou moderador lá tmb... ) e outros fóruns que nem participo tanto e/ou nem sou cadastrado... Se vc fizer um search, verá que isso é só um pentelhésimo de discussões que surgem sobre os produtos dele. Por isso, vou me resguardar e EVITAR COMENTAR sobre. Desculpe-me.

Ah! qual sua formação tecnica na area de mecanica de auto, possui curso ou seu conhecimento é baseado na sua experiencia.

Pow cara...

Eu sou um réles técnico em eletrônica... *rs* :rolleyes:

Do pouco que conheço, foi "Tio Google" que me indicou e alguns poucos livros que li... Nada demais... Não tenho nenhuma formação em mecânica propriamente dita. Conheço um pouco de química, física e áreas correlatas. Mas tudo por puro hobby.

valeu, na paz!!!!!

Postado em

Hmmm...

Não. Ele ( e os que participam da "igreja" dele ) sabem enrolar e tumultuar MUITO bem quaisquer fóruns por causa disso. Eles falam TANTO que tumultuam e deixam tudo dúbio.

Aliás! Sempre começa assim... Um user novo vem opinando em alguns tópicos de prep indicando os produtos. Depois começa discussões leves, etc, etc, etc... Ninguém nunca vê, ninguém nunca conhece pessoalmente essas pessoas na maioria das vezes... Mas geram uma "dor-de-cabeça" para a moderação no ambiente virtual, que irrita!

O produto dele não é nenhuma revolução tecnológica... Existem revistas de eletrônica da década de 70 que ensinam fazer esse tipo de módulo, para adaptar nos mancos, só pra vc ter idéia...

Sinto muito cara... Mas nessa não caio. Isso dá tanto pano-prá-manga e não levará a nada... O pessoal daqui, já está de saco cheio de discussões sobre isso. Não convém "alongar" o papo.

Peço licença para o Eric ( Prop do fórum ) para citar algumas poucas "fontes externas", citando os produtos/idoneidade do Sr CM...

Daqui mesmo da Spportcarbr

Fiesta HP

Clube Calibra

Xpeed Club

Opinião sobre o CM - Celta Clube

S3tcar

Sobre amplificadores de faísca - Car & Audio Brasil

Sobre um Celta 1.4 taxado - Car & Audio Brasil

Sobre Cabos de vela Nology - Car & Audio Brasil

Sobre conceitos do ciclo Otto - Car & Audio Brasil

Vc pode ler que estive "presente" no caso da Car & Audio Brasil ( Sou moderador lá tmb... ) e outros fóruns que nem participo tanto e/ou nem sou cadastrado... Se vc fizer um search, verá que isso é só um pentelhésimo de discussões que surgem sobre os produtos dele. Por isso, vou me resguardar e EVITAR COMENTAR sobre. Desculpe-me.

Pow cara...

Eu sou um réles técnico em eletrônica... *rs* :rolleyes:

Do pouco que conheço, foi "Tio Google" que me indicou e alguns poucos livros que li... Nada demais... Não tenho nenhuma formação em mecânica propriamente dita. Conheço um pouco de química, física e áreas correlatas. Mas tudo por puro hobby.

valeu, na paz!!!!!

Loko valeu pela consideracao e atencao dada por voce veterano no forum!

Eu li todos os links da mensagem e gostaria de fazer alguns comentarios:

- vou me identificar: sou mecanico ha 10 anos, atuo na area de reparacao, formado atravez de um curso de qualificacao.

- como havia dito as tecnicas dele tem fundamento, porem ele age de má fé com todos os seus produtos (segundo depoimentos).

- Nao quero me alongar no assunto depois de tudo que li, porem quero registrar a minha indignacao.

Gostaria de pedir desculpa ao autor do topico mas com os comentarios feitos aqui pudi ter uma opiniao bem diferente daquilo que o SR CM vende no seu site.

Quero me dispor para esclarecer duvidas no caso de mecanica, pena que nao tenho tanta experiensia na area de preparacao.

Valeu!!!

:mac1:banghead

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...