Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wbergss

Dúvida Dvd Pioneer Avh 4900

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Recentemente comprei um DVD pioneer AVH 4900 e estou com umas dúvidas será q alguém poderia me ajudar, ai vai:

1º To ouvindo e vendo as imagens do DVD normalmente, mas toda vez q eu tiro a mini frente do DVD e coloca ela novamente, da aquela mensagem de “ DRIVING LÁ LÁ LA” que significa q o carro não pode andar com a tela funcionado , ai eu preciso tirar aquele fio verde q faz o terra para q a tela voltei a passar as imagens e conectar dinovo, ou seja, coloquei uma chave TIC-TAC para toda vez q ocorrer isso eu ligo e desligo o aterramento do fio verde (fio feito p/ ligar freio de mão – é usado como terra p/ passar as imagens) para voltar a passar as imagens,

Ai eu lhes pergunto amigos:

- é preciso fazer isso mesmo ou tem alguma coisa errada? sera q se deixar assim corro algum risco de alguma coisa queimar? A tela funciona normalmente qdo tira e coloca a mini frente? Oq será q esta errado ?

2º qdo desligo o DVD e não fecho a tela, ela fica ligada (acesa) ainda com um botão de OFF, mas se apertar o OFF ela não desliga abre um painel com uma opções mas nenhuma pra desligar a tela, ou seja, tem como desligar o DVD e desligar (apagar) a tela tb?

Vlw

BERGS

Postado em
Galera,

Recentemente comprei um DVD pioneer AVH 4900 e estou com umas dúvidas será q alguém poderia me ajudar, ai vai:

1º To ouvindo e vendo as imagens do DVD normalmente, mas toda vez q eu tiro a mini frente do DVD e coloca ela novamente, da aquela mensagem de “ DRIVING LÁ LÁ LA” que significa q o carro não pode andar com a tela funcionado , ai eu preciso tirar aquele fio verde q faz o terra para q a tela voltei a passar as imagens e conectar dinovo, ou seja, coloquei uma chave TIC-TAC para toda vez q ocorrer isso eu ligo e desligo o aterramento do fio verde (fio feito p/ ligar freio de mão – é usado como terra p/ passar as imagens) para voltar a passar as imagens,

- é preciso fazer isso mesmo ou tem alguma coisa errada? sera q se deixar assim corro algum risco de alguma coisa queimar? A tela funciona normalmente qdo tira e coloca a mini frente? Oq será q esta errado ?

2º qdo desligo o DVD e não fecho a tela, ela fica ligada (acesa) ainda com um botão de OFF, mas se apertar o OFF ela não desliga abre um painel com uma opções mas nenhuma pra desligar a tela, ou seja, tem como desligar o DVD e desligar (apagar) a tela tb?

Vlw

BERGS

pq não liga esse fio verde direto no terra? sempre fiz isso para cortar o sistema de segurança!

Postado em
Galera,

Vlw

BERGS

pq não liga esse fio verde direto no terra? sempre fiz isso para cortar o sistema de segurança!

já esta direto no terra, so q qdo deixo meu carro na rua ou em algum estacionamento eu tiro a frente dele certo, ai qdo coloco pra ouvir dinovo ele da essa msg, ai eu preciso ligar e desligar esse fio com a chave tic-tac q instalei,

entendeu?

vlw

ps. viu esta aparecendo o q eu tenho no carro ai pra vc..tipo aquelas letras pequenas la em baixo..

BERGS

Postado em

se a tela ficar aberta, ela fica acessa mesmo, eu tenho um dvd e faz isso tb, o meu é o pioneer 5900...

eu liguei o meu diferente:

fio vermelho direto na bateria

fio amarelo no alarme PST, ao acionar o alarme, desliga o DVD e recolhe a tela

fio preto no Terra, é claro

fio verde junto ao preto

Postado em
se a tela ficar aberta, ela fica acessa mesmo, eu tenho um dvd e faz isso tb, o meu é o pioneer 5900...

fio verde junto ao preto

o meu tb esta assim, mas aconteceu aquilo q falei,

ele passa as imagens normalmente e funciona normalmente, mas qdo tiro a mini frentinha dele é q da o problema !!!!

sobre a tela ficar acesa, sera q é normal?

pois ficar abaixando e levantando toda hora é fo**, desgasta rápido..rsrss

vlw

Postado em

fio verde junto ao preto

ele passa as imagens normalmente e funciona normalmente, mas qdo tiro a mini frentinha dele é q da o problema !!!!

vlw

ah tá quanto a tela, deve estar com a função demo ativada, dá uma olhada no manual e desativa ela, q eu não me lembro como faz!

abs

Postado em

fio verde junto ao preto

vlw

ah tá quanto a tela, deve estar com a função demo ativada, dá uma olhada no manual e desativa ela, q eu não me lembro como faz!

abs

meu manuel é em inglês quem entende aquela lingua..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

up ai galera ajuda sobre o pioneer !!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...