Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Markto

### Parati - Processo De Montagem ###

Recommended Posts

pra dentro.. 

menos risco de danificar o sub..  não perde SPL .. e não fica Xuning  [^]

Tá certo.....e ocupa menos espaço na mala..... :legal:

tava vendo, tenho que tirar uns 3 litros da minha caixa atual, pra dar a litragem pedida pela Fosgate. Vou colocar uns reforços internamente e boa!!!

com isso diminuo a litragem!! É pouco mesmo!!

Markto

Pois é, e coloca umas 2as camadinhas de manta acrílica pra planificar a resposta, aproveita e tira um volumezinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
to achando parecido com um q tem ali  :vts

:mac1

hauhuahuhauh única diferença , o meu é d4!!

cara tava vendo a caixa, são 50,7 litros sem contar sub e duto!!

dá um total de pelo menos 56litros.

Viu isso??

Markto

coloca só acrilon dentro mesmo, pra amaciar um pouco....

markto, eu fiz a minha com 50L sem contar o volume ocupado pelo sub e nem pelo duto, e ainda mais meu amp só joga 400W, minha situacao esta um pouco "complicada"

hehehe, mas tá bom...

o seu vai ter uma resposta bem superior, tenho certeza, pelo amp e pela caixa q ta melhor...

qual comprimento do duto vai usar????

outra... tira uma foto da bobina dele pro pessoal ver eu esqueci de tirar do meu... é totalmente aparente do lado de fora da pra ver ela inteirinha, show!!!

Compartilhar este post

Link para o post
pra dentro.. 

menos risco de danificar o sub..  não perde SPL .. e não fica Xuning  [^]

Tá certo.....e ocupa menos espaço na mala..... :legal:

tava vendo, tenho que tirar uns 3 litros da minha caixa atual, pra dar a litragem pedida pela Fosgate. Vou colocar uns reforços internamente e boa!!!

com isso diminuo a litragem!! É pouco mesmo!!

Markto

Pois é, e coloca umas 2as camadinhas de manta acrílica pra planificar a resposta, aproveita e tira um volumezinho.

A manta acrílica "engana" o sub, dizendo pra ele que aumentou o volume da caixa. Não acho uma boa, pq estarei aumentando tbém o delay dela.

Vô colocar reforços de mdf mesmo, aproveitando pra dar um reforço entre as paredes. Nunca é demais!!

flw

Compartilhar este post

Link para o post
to achando parecido com um q tem ali  :vts

:mac1

hauhuahuhauh única diferença , o meu é d4!!

cara tava vendo a caixa, são 50,7 litros sem contar sub e duto!!

dá um total de pelo menos 56litros.

Viu isso??

Markto

coloca só acrilon dentro mesmo, pra amaciar um pouco....

markto, eu fiz a minha com 50L sem contar o volume ocupado pelo sub e nem pelo duto, e ainda mais meu amp só joga 400W, minha situacao esta um pouco "complicada"

hehehe, mas tá bom...

o seu vai ter uma resposta bem superior, tenho certeza, pelo amp e pela caixa q ta melhor...

qual comprimento do duto vai usar????

outra... tira uma foto da bobina dele pro pessoal ver eu esqueci de tirar do meu... é totalmente aparente do lado de fora da pra ver ela inteirinha, show!!!

Arthur, eu vi ela!!!

é aparente mesmo!! é o sistema que usam para refrigeração da bobina!! pode reparar!!

Cara, pelo calculo que fiz, descontando volume do sub + volume do duto, + volume recomendado pela fábrica, chega a 55 litros.

A fábrica pede duto de 10 cm x 4'. Farei um experimento nesse comprimento mas pretendo utilizar uns 20cm. ele descerá mais.

Cara, pelo que vi em gráficos, ele desce nos infa!!! deve tremer a vizinhança toda!!

hauauhuahuhauua :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tirei do site da fosgate!

dá pra ver os fioszinhos lá... massa

p3dx123lju8.th.jpg :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
tirei do site da fosgate!

dá pra ver os fioszinhos lá... massa

p3dx123lju8.th.jpg :mac1

hummmm, simmm, vou tentar ajustar aquela máquina de fotos, ela é de 5mega e não tá saindo legal.....se eu conseguir hoje a noite, posto elas aqui.

falô Arthur!! Ow, só vç tem esse sub aqui??

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, eu não colocaria o sub com a bunda para fora, pois no caso, Eu uso o malas tanto para viajar, quanto para fazer compras, etc....

Fora que já carreguei amigo bêbado lá atrás !!!

o-o-

Que aconteceu com o seu player cabra ??? Comprou por onde ?

Que mer** hein !!! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

será q ele nao fica mais protegido com a bunda pra fora?????

pois ele no modo "normal" fica o cone totalmente exposto podendo danificar...

mas eu nao gosto da bunda pra fora, apesar de ter uma traseira bem acabada, prefiro normal mesmo.... é muito tunning pro meu gosto pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Markto, eu não colocaria o sub com a bunda para fora, pois no caso, Eu uso o malas tanto para viajar, quanto para fazer compras, etc....

Fora que já carreguei amigo bêbado lá atrás !!!

o-o-

Que aconteceu com o seu player cabra ??? Comprou por onde ?

Que mer** hein !!! :huh:

Beraldo, tbém uso a mala, principalment minha mulher..... esqueça, vai ser pra dentro mesmo!!

intaum, pedi prum cabra trazer e ele veio até Cascavel - Pr. simplificando: delá depachou via sedex pelos correios e como lá e em outras grandes cidades tem raio-x pra monitoramento, pegaram o player X889!!

Me fudi de verde e amarelo!!

tô esperando a receita liberar, entaum devo levar algum tempo pra experimentar o sub!!

Falando nisso, em Goiânia já pegaram um pacote meu, a tempos atrás!! cuidado galera!!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Lance é recorrer para caixas com "anel" (borda no nível da caixa). O meu está assim agora.... no mais , sempre é bom usar "gradinha". Não acho legal ... mas é melhor do que ver o sub com a borda rasagada ou cone amassado ... :(

Markto... Cascavel ?

Pô cara, direto comentam na tv a putaria que rola por lá com contrabando. Lá é visado até.... Tanto que muitos vendedores de info no ML, são de lá.

Pô, que sacanagem brother !!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Markto,por que vc não testa a cx antes de baixar o volume?

Sobre o CD,pra retirar,é só pagar os impostos ou tem muito mais burocracia nisso?

vlw

Abraço e pela frente,peitcho à peitcho,viu,seu via..nho, o-o-

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Lance é recorrer para caixas com "anel" (borda no nível da caixa). O meu está assim agora.... no mais , sempre é bom usar "gradinha". Não acho legal ... mas é melhor do que ver o sub com a borda rasagada ou cone amassado ... :(

Markto... Cascavel ?

Pô cara, direto comentam na tv a putaria que rola por lá com contrabando. Lá é visado até.... Tanto que muitos vendedores de info no ML, são de lá.

Pô, que sacanagem brother !!! :(

Então cara, eu pessoalmente não acho essas gradinhas "standard" feias não.Apesar de que as que eu ví da fosgate era de outro modelo aparentemente.

Num curto muito as dos Kicker, Bravox, etc, aquelas de plástico.As tipo grelha eu gosto tipo essa:http://www.alpine-usa.com/US-en/products/product_acc.php?model=KTE-10WG&tab=D

As da JL também são legais...

Mas Markto, o que que pegaram lá em gyn seu?Era coisa de som?

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo.....cascavel....que vou fazer!! tenho um primo lá, ele tá vendo pra mim. Até se ele retirar, disse pra ele deixar com ele, logo vem pra cá e trás pra mim, em mãos....

Barriguinha.....acho que são os impostos mesmo. Sei não se o nome não fica numa lista. Esta semana devo dar fim nisso!! Abraço

Marcos_tah.....pegaram aí, quando eu residia nessa cidade maravilhosa. Não foi coisa de som, foi metal mesmo. Mas na época fui lá de boa, e liberaram sem pagode nenhum!!!

Pra falar a verdade, não gosta dessas grelhas,acho feio. O P3 vem com uma proteção, ela é feita em alumínio fundido e torneado, o que garante alguma proteção!!

é só tomar cuidado mesmo!!

Falô galera!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui tirar a foto da bobina, vejam como é a refrigeração dela:

pict0474jg2.jpg

pict0481vd7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Opa outro UP Markto Quero ver eles instalados no porta-malas RF!!!

Agora que o carro vai pular!!! :legal:

Parabéns ai cara, vou continuar acompanhando o topic, e esperar a Receita ser gente fina com você!!

E eu to vivo ainda huAHuHAuHAU

Com carro pronto e voltando aos poucos pro mundinho ...

Quero participar do comparativo... ;)

Abração Markto, passa hj em casa JA COM O SUB hUahUA

Compartilhar este post

Link para o post
Opa outro UP Markto Quero ver eles instalados no porta-malas RF!!!

Agora que o carro vai pular!!!  :legal:

Parabéns ai cara, vou continuar acompanhando o topic, e esperar a Receita ser gente fina com você!!

E eu to vivo ainda huAHuHAuHAU

Com carro pronto e voltando aos poucos pro mundinho ...

Quero participar do comparativo... ;)

Abração Markto, passa hj em casa JA COM O SUB hUahUA

Aê Galego!!! Carro tá zerado intaum??

vamos lá, a base dos pezinhos estão prontas, podemos dar continuidade agora!!

cara novidade: Meu primo conversou com o cara da receita F nos correios....Liberaram o X889!!!! uuuhhhhuuuu!!!

sexta feira ele vem pra cá, e trás em mãos!! Fim de semana será nervoso heim!!

Flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Bem gente, sei que o astro já apareceu, mas como passou por um "peeling", uma revitalização e espelhamento de pintura, claro, para acompanhar as pinga do P3, como ele ficou::

pict0493ay5.jpg

magnífico!!!

pict0492kq3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o processo para pintar o alumínio? Estou com amp que precisa de um pequeno retoque.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é o processo para pintar o alumínio? Estou com amp que precisa de um pequeno retoque.

Helllllll......

bão cara?? O processo correto é: desmontar o ampli e efetuar um jato de areia fina, pq não dá pra lixar!!

Tenho um cunhado em Campo Grande - MS, que tem pintura eletrostática. Não tem erro. As marcas, 500M e rockford, retirei, pintei com spray preto fosco, passei uma lixa, com a mão mesmo pra dar brilho. em seguida, um decorspray, verniz sem brilho, para não oxidar. somente isso. Fica perfeito.

montagem final e pronto!! ualááá!! ampli novo!!!

Desmontagem feita por técnico que sabe o que tá fazendo né!!

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
comprou um amp novo foi markto? :vts

Arthur, esses amplis são bem práticos nesse sentido, porque a carcaça é alumínio fundido!! Não acaba nunca!!

Fala sério, ficou zero né??

Ow, sexta feira chega o HU Kenwood Excellon X889!!

FDS dá pra ver como o bichinho toca!!!

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi direito ,vc pintou no spray ou no teu cunhado com a eletrostática??

Não conheço esse decor spray , mas acho que você não fez um bom negócio repitando teu amp com essa tinta a não ser que ela seja exclusivamente uma tinta que consegue fazer uma trocar de calor.

Compartilhar este post

Link para o post

Cunhado na eletrostática, só carcaça e abas. logos em spray.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse decor spray , mas acho que você não fez um bom negócio repitando teu amp com essa tinta a não ser que ela seja exclusivamente uma tinta que consegue fazer uma trocar de calor.

decor spray, é um verniz pra decoração. ele é spray e fosco. isso foi aplicado "somente" em cima das logos, para que não oxidem. entendeu?

carcaça em alumínio fundido pode ir pro forno curar a eletrostática sem problemas!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...