Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Markto

### Parati - Processo De Montagem ###

Recommended Posts

nossa cara, ficou muito SHOW seu som eim...

mas e diz uma coisa

como q ta tocando o P3? com a caixa dutada ele ficou bom?

bah cara, tou doido pra fazer um porta-malas pro meu golzinho tbm...

pena qe eu moro em APTO =/ e dai fica complicado

mas muito show eim cara, parabens

abração!

Jonata, toca forte, batida precisa.

tá na dutada de 57.5litros, pouco maior do que a recomendada pela fosgate!!

Acho que assim permanecerá, pois tô curtindo heim!!

desce muito, e tá controlado, delay dele tá magnífico!!.

essa é uma boa comparação ao UXP. O DELAY!!

No P3 é bem menor.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa, tô de cara é com esse player viu? que é isso???? coisa de lôco!!

meu, ele simplesmente faz de tudo!!!! excepcional

E X C E P C I O N A L

Gente, sei não, teria que rolar um pau entre esse kenwood, alpine, prs, sei lá!! urgente!! tô achando esse player X889 demaaaaaaaaais!!!!

Bem que vç falou.....

HAuHAUHAU

bebezinho parece vc agora com o brinquedo novo ...

Quero ouvir esse fds heim biba!

Parabens mais uma vez...

Ta cada vez mais TOP

[]-[]

Galego, fdsemana?? amanhã né!! pra não deixar eu mentir sozinho heim!!!

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Eita po***!!!

Cara vc é incrível mesmo nos detalhes,muito caprichoso,fantástico, [-]:rever1:

O ampli ficou muito belo!

Então nem vai trocar a cx mais?Nem mexer em nada?

Vc precisa vir pra cá me ajudar viu!!!

Parabens!

Abs e ótima sorte com som novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Markto ta me deixando muito animado pra botar o x899 pra tocar !!

Show de bola bicho !!

abração e curte bastante o som

Compartilhar este post

Link para o post
êeee Marcelo, vç sabe o que toca esse 500m......e outros mais da mesma categoria né!! Aliás, pela tua experiência, dá pra empurrar o P3 com ele??

Markto

ooo... se toca, mas acho que vc ja viu neh... hehe

acho que foi o P2 que eu vi, tava achando que esse seu era o P1.. confusão minha :pirou:

pelas suas impressões parece um sub bem interessante, acho que vou pegar um para testes aqui ja que so ta faltando o sub no meu projeto e num ta dando pra mim pegar outro 10w6v2 no momento ($$$)... hehe... e se o sub ta descendo a 20hz então....

Compartilhar este post

Link para o post
Eita po***!!!

Cara vc é incrível mesmo nos detalhes,muito caprichoso,fantástico, [-]:rever1:

O ampli ficou muito belo!

Então nem vai trocar a cx mais?Nem mexer em nada?

Vc precisa vir pra cá me ajudar viu!!!

Parabens!

Abs e ótima sorte com som novo.

Barriguinha, vç sabe que vç é o cara que me influenciou no mundo automotivo né!! Lembra do teste que fizemos no taramps?? huahuauhauhuauha tocava bagaraio!!!huahuahuauha

Então, nada mais correto de seguir teus conselhos né!!

permaneci a caixa, da maneira que estava quando o Uxp!!

Fiz bem!! Pelo menos poderei colocar uma garrafa cheia de areia dentro, pra cair na litragem correta e ver se tem diferença iu não!!

vlw Bro

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Markto ta me deixando muito animado pra botar o x899 pra tocar !!

Show de bola bicho !!

abração e curte bastante o som

Rapaiz, esse X889 é baum heim!! sempre tive pioneer, mas o que ele fez com a sonoridade está sendo incrível!! o som vai até o 35, não distorçe!!Nunca tive agudos e médios tão nítidos!! Excelente player!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
êeee Marcelo, vç sabe o que toca esse 500m......e outros mais da mesma categoria né!! Aliás, pela tua experiência, dá pra empurrar o P3 com ele??

Markto

ooo... se toca, mas acho que vc ja viu neh... hehe

acho que foi o P2 que eu vi, tava achando que esse seu era o P1.. confusão minha :pirou:

pelas suas impressões parece um sub bem interessante, acho que vou pegar um para testes aqui ja que so ta faltando o sub no meu projeto e num ta dando pra mim pegar outro 10w6v2 no momento ($$$)... hehe... e se o sub ta descendo a 20hz então....

he he he...cara o problema $$$ é passageiro!!!

Tô curtindo o som do P3!! Bem interessante o som dele. Parece que tá na selada, com o comprimento da dutada!!

Vou postar as impressões agora!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, pra quem gostaria de saber sobre o P3:

Meu teste de ouvido, é bem realcionado ao meu gosto, particular. Utilizei a mesma caixa dutada de 57,5litros, duto de 4' x 20cm de comprimento. Mdf 18mm.

Bravox UXP 400rms X Fosgate P3 500rms.

A sonoridade de ambos é bem particular. são diferentes.

A começar pela potência, esses 100wts parecem ser uns 250 wts.

O UXP é delicioso, aveludado, bate macio, e com grande comprimento de onda, faz um buuummmmm muito grande. Tem um delay maior que o rival.

O P3 distrói. Gostoso de ouvir, mas dá a impressão que está numa selada. Ele tem mais batida, mais pegada, se torna mais rápido, e por incrível que pareça, menor delay. Tem boa extensão no grave.

Nenhum deles se mostrou embolado. Ambos tem timbres bons, não cansam o expectador.

Fato curioso entre os dois: Com o X889, o stereo deu um up grande, explêndido mesmo!! O mid 60B, nos pezinhos, fala demais!! bate muito, levando o sub com ele pra frente. Apareceu as frequencias do nada mesmo! E o tuiter, muito gostoso, não da pra acreditar!!

Com isso, claro, encobriu o som do UXP. Ele tá lá presente, mas levou um cobertor em cima dele. Com o P3, ele consegue se sobressair!! Aí esta sendo a diferença, porque ele tem força pra aparecer forte, do jeito que eu gosto!!

UXP desçe bem, sem problemas. O P3 desçe mais. Na música "Bass I love you", ambos tremem o carro, e muito, mas o P3 consegue tocar alguma coisa. sinal de que ele tá descendo mais.

Enfim, são dois produtos diferentes, excelentes. A diferença maior está no ganho: O P3 tem mais "punch" mesmo!! tem mais pegada, mais batida!

Recomendo os dois, são diferentes, cada um com sua característica sonora, claro, vai de gosto de cada um. Hoje [¨] he he he vou de P3!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso que colocarei 2 uxp :)

Como não so playboy pra por P3 ( :P )

vo de Uxp!!

Acredita que, nunca escutei ele tocar ao vivo...Mas

só o que falam dele ....

Forte abraço e

seus depoimentos são sempre muito bem-vindos!

Compartilhar este post

Link para o post
é por isso que colocarei 2 uxp :)

Como não so playboy pra por P3 ( :P )

vo de Uxp!!

Acredita que, nunca escutei ele tocar ao vivo...Mas

só o que falam dele ....

Forte abraço e

seus depoimentos são sempre muito bem-vindos!

:vts essa de playboy matô heim fi??

huahuauhauhauhuahuahuahuahauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Bem gente........

passado um dia da instalação da criança.......começo a ter problemas........

Vou ter que desmontar alguma coisa da mala, não sei se parachoque, lateral.....não sei.....

Tá soltando as peças....a tampa da mala tá vibrando demais. Acho que a solução é aplicar manta asfáutica nela toda. É...o sub é nervoso viu!! Alguém sabe se tem alguma passagem entre a mala e a lateral? parece que tá vazando pressão pelo duto do combustível!!

Meu, tô achando que ele guenta um Fosgate 1000bd. [¨]

Vou esperar, ele amaciar.....quem sabe aponta um up grade futuro!!

Falô galera

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Bem gente........

Vou ter que desmontar alguma coisa da mala, não sei se parachoque, lateral.....não sei.....

Tá soltando as peças....a tampa da mala tá vibrando demais. Acho que a solução é aplicar manta asfáutica nela toda. É...o sub é nervoso viu!! Alguém sabe se tem alguma passagem entre a mala e a lateral? parece que tá vazando pressão pelo duto do combustível!!

Meu, tô achando que ele guenta um Fosgate 1000bd. [¨]

Falô galera

Markto

Rapaz, me esqueci de te avisar sobre essa, a tampa do porta-malas da parati tem que aplicar manta mesmo, a minha a tinha rachou bem onde fica o limpador de para-brisa, que é onde mais vibra, então a solução é aplicar manta, o duro é que com isso a tampa fica pesada e tem que ficar ajudando pra levantar

Compartilhar este post

Link para o post
Bem gente........

Meu, tô achando que ele guenta um Fosgate 1000bd.  [¨]

Falô galera

Markto

Rapaz, me esqueci de te avisar sobre essa, a tampa do porta-malas da parati tem que aplicar manta mesmo, a minha a tinha rachou bem onde fica o limpador de para-brisa, que é onde mais vibra, então a solução é aplicar manta, o duro é que com isso a tampa fica pesada e tem que ficar ajudando pra levantar

Tem que tirar o acabamento? tem um plático ali, e parece que é dentro mesmo, as vezes o motor elétrico do porta malas, sei lá, soltou algo lá!!

Beleza Marcelo, valeu a dica aí. Vou providenciar manta asfáutica e aplicar lá.

Cara, se não faz idéia o tanto que esses barulhos atrapalham o som. Eles "colorem" o som, fica irritante!!

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Tá soltando as peças....a tampa da mala tá vibrando demais.

Vixi, o vírus do Up-Grade tá em período agudo de infecção aí hein grande...hehehe

Aguentar ele aguenta sorrindo e feliz.Faz um teste de potência no 500M aí, com carga resisitiva né...acho que ele deve tá mandando uns 650/700Wrms reais pro sub hein.

Tá bonita a mala hein...a do carro...ashuashasuhauha... OpO

Edit.:Sô baum na matemática, o que me derroba é o português.

[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Bem gente........

Falô galera

Markto

lol

não quero nem ver

meu Golzinho já treme um monte por causa da susp, qe ta socado

uhaeruhraehuaerhaeruhr

com o P3 então vai ficar feito um 147 velho uhaerhaeruhuarehuahrueh

mas mesmo assim é fera :D

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Uai ?!? É pesadão mesmo o bicho ?

E a sonoridade o que achou ? Como ele se comporta em baixo volume ?

Compartilhar este post

Link para o post
Bem gente........

Falô galera

Markto

Tem que tirar o acabamento? tem um plático ali, e parece que é dentro mesmo, as vezes o motor elétrico do porta malas, sei lá, soltou algo lá!!

Cara, se não faz idéia o tanto que esses barulhos atrapalham o som. Eles "colorem" o som, fica irritante!!

flw

Markto

dsc01010ac7.th.jpg

aquela tampa plastica é so fixada, com uma chave de fenda fina da pra tirar ela, é so ir puxando pelos cantos, ela usa os mesmos grampos plasticos das portas

Compartilhar este post

Link para o post

Tá soltando as peças....a tampa da mala tá vibrando demais.

Vixi, o vírus do Up-Grade tá em período agudo de infecção aí hein grande...hehehe

Aguentar ele aguenta sorrindo e feliz.Faz um teste de potência no 500M aí, com carga resisitiva né...acho que ele deve tá mandando uns 650/700Wrms reais pro sub hein.

Tá bonita a mala hein...a do carro...ashuashasuhauha... OpO

Edit.:Sô baum na matemática, o que me derroba é o português.

[^]

Marco, brincadeiras a parte, 1000bd pode esperar, muito!! Mas acho que tá mandando muita força mesmo!! caprichei no cabeamento e alimentação!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Bem gente........

Falô galera

Markto

lol

não quero nem ver

meu Golzinho já treme um monte por causa da susp, qe ta socado

uhaeruhraehuaerhaeruhr

com o P3 então vai ficar feito um 147 velho uhaerhaeruhuarehuahrueh

mas mesmo assim é fera :D

:mac1

huahuahuauhauhuahuha que nada Jonata!! Põe 2 P3 , daí vai parecer um 147 modelo "Rally"!!!! vai desmontando tudoooooooo!!!!!!! :vts

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Uai ?!? É pesadão mesmo o bicho ?

E a sonoridade o que achou ? Como ele se comporta em baixo volume ?

Beraldo, gostei dele viu!! Vç tinha comentado sobre o de 10'.....mas acho que baterá mais seco ainda.

O negócio é o seguinte: Tive 3 sub fortes até agora: primeiro foi um 305 da pioneer, segundo o Uxp e agora o P3.

305 não dava no coro, tbém não tinha ampli pra ele.

restou o UXP e P3.

Das opções que testei o P3,a que melhor gostei até este momento foi: dutada de 57,5litros, com duto de 35cm. com isso na simulação, tá dando um F3 em torno de 29Hz. Tô cortando ele em 80Hz 24db/oitava. Bem diferente à fábrica. A caixa da fábrica, deixa o sub muito picudo, muito secão!! Muito forte tbém.

Da forma que tô utilizando, ele tá mais comportado. Mas em músicas de bass, trance, dance, ele dá um punch muito forte. Sem que em músicas de qualidade estrague o conjunto. Ele é muito, extremamente controlado, a suspensão dura dele, não sei, dá esse controle. Ou é o ampli?

Em baixo volume está sempre presente. pra falar a verdade, ele tá sobrando. Na HU, o ganho dele tá no zero, mas se quiser apavorar, aumentar mais, ele topa a parada sem queixar de nada.

O problema tá sendo o porta malas. começou uma vibração danada!! A tampa da mala parece que vai abrir!!

O que mais tem de positivo nele é o extremo controle da suspensão. Cara é muityo firme!! O cone do sub , de kevlar, é super rígido, acho que com isso ele desça mais e firme!! Ele não perdeu, em nenhum momento a extensão nos graves. Achei melhor sonoridade do que o Uxp. Sinto que ele toca as frequencia ao pé da letra.

Meu, pra falar a verdade, isso aqui é baum demais!!

Imagino o que dois desses não faz!!

falô

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, outra coisa: cara, não imagina o que tá tocando o mid 60B no pezinho + o tuita do 60D!!! O Excellon X889 deu um up muito grande mesmo!! Deixei o cross Kicker "By Beraldo" só para o tuiter e os mids sem. Corto eles em 50Hz 24db/oitava e não reclamam!!

bate igual um subizim!! E o melhor de tudo, é que eu tava precisando dos médios e ele apareceram!! Eita Kenwood baum demais!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Bem gente........

Falô galera

Markto

flw

Markto

dsc01010ac7.th.jpg

aquela tampa plastica é so fixada, com uma chave de fenda fina da pra tirar ela, é so ir puxando pelos cantos, ela usa os mesmos grampos plasticos das portas

Marpardini, vç rachou a lata do carro?? tá locô??

tirei já aproteção interna da mala, sem mistério mesmo. vou providenciar manta e aplicar lá!! Vlw

abraço

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Bem gente........

Falô galera

Markto

flw

Markto

dsc01010ac7.th.jpg

Marpardini, vç rachou a lata do carro?? tá locô??

tirei já aproteção interna da mala, sem mistério mesmo. vou providenciar manta e aplicar lá!! Vlw

abraço

Markto

haha... foi so a tinta mesmo, resultado do 10w6v2 com o 500m... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Santa iguinorância hein Robbin,botar mais potência ainda na bunda do punch,aí que vai acabar msm com o carro, o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...