Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brian O´Connor

Pneus Usados, Aonde Vende Em Sp?

Recommended Posts

Pessoal, este sábado vou sair a procura de pneus usados para calçar as rodas 17" que vou colocar no Stilo. As rodas serão novas, mas como não nado no dinheiro, vou pegar pneus usados. pasmafaute

Alguém sabe o que eu deveria olhar em um pneu para saber se ele está em bom estado? E se puderem me indicar algumas marcas legais, agradeço. :legal:

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde que me conheço por gente que uso os 1/2 vida importados...

Nunca, mais nunca tive problemas com eles...

Dicas:

Procure pneus de marcas renomadas... michelin, toyo, yokohama, continental, pirelli entre outros...

Veja tambem se o pneu está carnudo, ou seja com caroços altos...

Veja tambem se ele nao está "comido" por algum dos lados... isso indica que o carro rodou desalinhado...

Procure os 4 iguais... se nao achar 2 pares quebram o galho...

Depois que o pneu encher na roda... olhe ele com muito cuidado... pra ver nao tem bucho ou manchao... uma vez comprei um 1/2 vida que tinha uma vulcanizaçao por dentro... muito pequena... só descobri no dia que tirei a roda do carro pra lavar...

No mais, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Desde que me conheço por gente que uso os 1/2 vida importados...

Nunca, mais nunca tive problemas com eles...

Dicas:

Procure pneus de marcas renomadas... michelin, toyo, yokohama, continental, pirelli entre outros...

Veja tambem se o pneu está carnudo, ou seja com caroços altos...

Veja tambem se ele nao está "comido" por algum dos lados... isso indica que o carro rodou desalinhado...

Procure os 4 iguais... se nao achar 2 pares quebram o galho...

Depois que o pneu encher na roda... olhe ele com muito cuidado... pra ver nao tem bucho ou manchao... uma vez comprei um 1/2 vida que tinha uma vulcanizaçao por dentro... muito pequena... só descobri no dia que tirei a roda do carro pra lavar...

No mais, boa sorte!

Tá certo, valeu as dicas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala irmão... seguinte vou deixar umas dicas que aprendi com uns kras por aí:

- Verifique a banda de rodagem (sucos) colocando uma moeda de 1 centavo onde o suco tem que ficar no mínimo pouco a mais da metade da moeda;

- Sempre troque os bicos para não ter o incoveniente vazamento;

- Verifique sempre através do DOT do pneu (nos flancos) a validade... não pode passar de 5 anos ... por exemplo DOT 360 significa que o pneu foi produzido na trigésima-sexta semana de 2000;

Pra ajudar mais com estes detalhes achei uma página legalzinha...espero que te ajude !

http://eu.goodyear.com/po_pt/advice/tiretu...atire/index.jsp

Abs ! .... só toma cuidado pq meu ... sua roda não é assim uma aro 13 ou 14 pra usar um remold vagaba ... aro 17" eu não confiaria em usar pneu remold .. pq pega no para lama e meu é a saúde da sua Trakinas !

abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.... to com 4 pneu 17 que era de um camarada lá na loja... naum tão novos.... mas faço um preço muuuuuito bom pra vc.... ta pensando em gastar qto???

Manda MP pra mim!! Ai agte combina pra vc ir dar uma olhada!!!

Compartilhar este post

Link para o post
- Verifique a banda de rodagem (sucos) colocando uma moeda de 1 centavo onde o suco tem que ficar no mínimo pouco a mais da metade da moeda;

- Sempre troque os bicos para não ter o incoveniente vazamento;

- Verifique sempre através do DOT do pneu (nos flancos) a validade... não pode passar de 5 anos ... por exemplo DOT 360 significa que o pneu foi produzido na trigésima-sexta semana de 2000;

Pra ajudar mais com estes detalhes achei uma página legalzinha...espero que te ajude !

http://eu.goodyear.com/po_pt/advice/tiretu...atire/index.jsp

Abs ! .... só toma cuidado pq meu ... sua roda não é assim uma aro 13 ou 14 pra usar um remold vagaba ... aro 17" eu não confiaria em usar pneu remold .. pq pega no para lama e meu é a saúde da sua Trakinas !

abs !

Valeu as dicas! Mas acho que esse negócio de pegar no paralama, depende do carro, nem todos pegam. E eu não tenho grana para comprar rodas e pneus novos, portanto como eu prefiro rodas novas do que usadas, o pneu tem que ser usado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém conhece uma loja em sampa que tenha pneus usados e aceite cheque? Só para eu ir na certeza, se abrir amanhã, melhor ainda.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Itamaracá rodas, na ZL...

Não lembro de ter visto pneu 17 usado..... mas, de repente...

www.itamaracarodas.com.br/

Boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...