Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HudsonEAA

Ap 1.6 Mi - Gasolina

Recommended Posts

Postado em

Pessoal acabei de compra um 1.6 MI gasolina -1997 opicionais AR condicionado que não é original.Motor com 100.000KM

Tava pensando em montar um carro turbo mas com um risco de quebra muito pequeno. Pensei em montar um turbo entre 0,6 e 1,0Kg de pressão máxima de uso 80% cidade e 20% estrada.Tava querendo um preparação entre 170 e 220cv.

Para isso pensei em mexer assim passar o carro para álcool, trabalhar o cabeçote com válvulas e comando de uma ap 1.8 ou 2.0, manter a injeção eletrônica com uma His ou alguma outra e colocar os bicos de injeção extra, escape dimensionado 2,5" 4X1, embreagem de santana e intercoler.E uma turbina que encha rápido favorecendo a arrancada que ainda não sei qual.

vcs achão que ainda falta alguma coisa?

Qual deverá o custo aproximado desta preparação?

Será que devo partir para pistões e bileas forjadas?

Será que compensa usar um booster para 1KG assim só coloco esta pressão no motor quando for necessário?

Postado em
up

cara tenho uma saverinho 1.6 cli ela ta com comando 2.0 acho que do santana sei la bico 2.0 ta andando muitooooo acho que essa preparação sem turbo ja vai melhorar muito adiciona ai um filtro esportivo e ve como fica se ainda vc quiser mais, ai adiciona uma turbina quanto ao escapamento 4x1 eu tenho no meu corsa e não gostei muito não ele é mais pra alta o ideal mesmo é um 4x2 ai em baixa fica o bicho :legal:

Postado em

Cara tava pensando em preparar o cabeçote ou de preferência trocar o cabeçote por um 1.8 ou 2.0 e taxado, passar para o álcool, coletor dimensionado, chip do santana e filtro esportivo.

Quantos cv será que vai ficar esta preparação e quanto devo gastar para preparar?

Postado em

começando pelo filtro tem que ser um gringo ta tipo K&N vc vai gastar R$180,00

chip vc faria um remapeamento a Funari é fera nisso vc iria gastar ai uns R$480,00 pra ficar bom porque tem uns ai que fala unichip bla bla bla e só da problema agora o cabeçote eu num sei te dizer porque eu comprei a saveiro e ja estava com comando o dimensionado é de lei e a retirada do catalizador rodando no alccol é claro acho que vc ganha ai uns 25 a 30 cv no máximo além de torque mas sei la aspirado vc gasta muito seu motor é ótimo pra turbinar num pensa duas vezes esquece essa babozeira e turbo nele roda ai com 06 08 pressão e seja feliz rsssss.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...