Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Swordfish

Ideia Maluca?

Recommended Posts

Postado em

Ai galera, rodei rodei e acabei pegando o MB QSD 216 mesmo. Escutei um tocando com o pdx 4.150 e me agradou bastante, ate o tw que vejo falarem mal eu gostei. Tambem tem o probleminha da verba q já esta ficando no limite, e ainda tem a instalação e acabamento.

Amanha acho que chega o par de 8w7. Eita ansiedade!!!

O projeto ficou assim:

Hi-fi (interior)

Alpine IVA-W200 + PXA-H701 - ok

Estereo - MB QSD 216 - ok

JL 8w0 x2

McIntosh MC440 6chs (4chs x 50W + 2chs x 100W) - ok

Cabos indefinidos ainda

Spl (porta-malas)

JL 2x 8W7

JL 1000/1 - ok

RCA Mono Monter XLN 402 Xtreme Sub - ok

Soundstream SC-8CA - ok

Optima YellowTop - ok

Abs

Postado em
Eu ia pegar um Elate 9 porque nas minhas pesquisas e simulações o Elate 6 deixava a desejar tanto na porta quanto em box.

Edit: acho que daria pra pensar nos Legatia tbem ... confesso que eu nem conhecia essa marca, mas o Ianaconi falou dela e fui pesquisar ... lá fora gostam deveras.

Noise, o que dava de errado/insatisfatório nas simulações com o mid morel? xmax?

Com o kit de 6' o mid não chegava a 50Hz tocando direito ... Xmax e outras coisas nem lembro. Só sei que a diferença pro Elate 9 era imensa (claro, um midsub hehe), mas imensa tbem seria o box pra esse mid. Desisti dos Elate quando não tinha mais pra onde ir.

Edit: vou procurar aqui e ver se encontro os mails que a Morel me mandou, com os parâmetros completos e curvas de respostas do conjunto.

Ontem eu pude pegar um kit morel para analisar sua construçao etc.

Posso falar com certeza que é o kit mais bem constru[ido que pude colocar as mãos (kit pronto, que vem do fabricante diretamente, sem tweaks)

Era o Morel Elate 6"

Tweeter de domo 1"que eu ja tive a oportunidade de ouvir. Mid extremamente bem construido, cone leve, motor forte, carcaça de falante TOP. O cross eh um show a parte, tem atenuaçao de tweeter, slope variavel 6db ou 12db (soh isto ja eh um puta diferencial) capacitores de filme, bobina com nucleo a ar, fio de cobre grosso, muito mais que outros cross... soh o cap do low pass que era eletrolitico...

Agora so estou aguardando meu amigo instalar para curtir o som [¨]

Postado em

A principio estava pensando em colocar esses 2 canais do McIntosh para tocar os w0. Depois pego um fosgate 100ix pra eles.

Show mesmo esse amp. viu, não vejo a hora de ver ele tocando.

Postado em

Caramba eu so to encontrando o 8w0 de 4ohm. Li alguns topicos a respeito falando que o de 8ohm seria melhor, isso é verdade??

Putz e eu deixei passar um par de 6w0 por 75us.... :banghead e estava vendo que eles valem 900 ai no Brasil O.O

Postado em
Caramba eu so to encontrando o 8w0 de 4ohm. Li alguns topicos a respeito falando que o de 8ohm seria melhor, isso é verdade??

Putz e eu deixei passar um par de 6w0 por 75us.... :banghead  e estava vendo que eles valem 900 ai no Brasil  O.O

Parzinho de JL 8w7

jl8w7se7.th.jpg1jl8w7so1.th.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...