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Guilherme .S.R.

Ajuda Com Motor Forjado

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E ai galera tudo tranquilo ?

 

Intão tenho um civic 99 que usa a mecanica D16Y7, e ele está fundindo, e como já estava vendo de turbinar ele, pensei em forjar o motor antes de turbinar.

 

Mais conversando com um mecanico ele me disse que motor forjado tem pros e contras, mais não me disse quais seria.

 

Gostaria de saber também, onde acho as peças aqui no brasil para ele.

 

obrigado

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bom vi uma vez acho que nos foruns de civic que tem um cara de brasilia que tem os kits forjados.

quanto a desvantagens desconheço, ou poucas a meu ver.

a principal o preço, mais nao é absurdo perto de peças originais novas.

se for pistao enquanto frio pode bater saia ou fuma um pouco. de resto creio eu que tudo normal.

o civic tem um negocio que os kits tem que vir ja com a camisa entao nem vejo tanto problemas com ajustes etc.

 

mais tudo depende do que vc quer. vc pretende turbina-lo? ou ter um aspro forte? senao é meio desnecessario. apenas isso.

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Intão cara, é o seguinte o motor do meu carro só turbo mesmo, é uma base muito ruim para aspro, teria que investir muuuita grana mais muita grana mesmo para tirar 180HP, e como sempre gostei de turbinados, porque não agora que meu motor está fundindo

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O conjunto forjado, geralmente, tem mais massa que os originais...

 

Mais massa para mover, maiores perdas mecânicas, menor potência ( pouca!!! ), consumo maior ( pouco tmb... ) menor suavidade de funcionamento, mais barulho enquanto frio ( Maior folga dos pistões ), maior probabilidade de contaminação do óleo, maior custo de instalação...

 

Benefícios para um motor aspro??? Hmmm... Nenhum. Nem durabilidade, pois as folgas são grades e a massa móvel é maior, acelerando o desgastes da parte baixa.

 

Se vc for realmente turbinar mais pra frente, blz! Já faça já o serviço de retífica do bloco ( A parte mais "chata" dado que as camisas deverão acomodar os pistões com a folga correta para eles... As bielas vc pode trocar depois... Não há necessidade de retífica, só abrir o motor. )

 

:legal:

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da uma pesquisada no honda club... la tem bastante informação sobre isso e varios fornecedores de kits forjados... apesar da maioria ser pra motores B... pro D16 tbm deve ter facil...

 

vai fica fortinho esse motor turbo e forjado hein?? melhor só se fosse um B ou um D16Y8 com vtec...

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Intão LOKO mais foi como alguns mecanicos que consultei me disseram, melhor fazer o motor inteiro de uma vez, para ficar tranquilo e sem problemas, não ter dor de cabeça futura. estou procurando as medidas agora mais não acho nada, dificil.

 

NOSTRESSBR - eu sou menbro do HC mais lá tem muito materia para dos B eu revirei o HC sobre os D e tem pouca coisa sobre esse assunto, e quando aparece alguma coisa é sobre os y8 e z6 ambos vtec, fo** os y7 no vtec são esquecidos.

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Sim!

 

Faça isso então! Mas tenha em mente turbina-lo mais pra frente! Se não será só din-din jogado fora com peças mais caras, sem serem "devidamente" utilizadas... :mac1

 

*rs*

 

É melhor pois vc só terá de gastar com a retífica, uma vez!

 

:legal:

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Logico, vou estar trazendo de fora um kit gringo que é digamos "meio forjado", descobri esse kit para a mecanica D16, nele só vem as bielas forjadas que é o ponto fraco dos D16, o resto é tudo normal e já preparado para andar no alcool, esse kit aguenta até 300hp, huahuahuauh só que não pretendo usar algo tão absurdo para o dia a dia, uns 200/230 hp já está de bom tamanho.

 

O kit turbo vou trazer de fora também, já vem completo é plug and play, com intercooler e tudo mais =D

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