Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme .S.R.

Ajuda Com Motor Forjado

Recommended Posts

Postado em

E ai galera tudo tranquilo ?

Intão tenho um civic 99 que usa a mecanica D16Y7, e ele está fundindo, e como já estava vendo de turbinar ele, pensei em forjar o motor antes de turbinar.

Mais conversando com um mecanico ele me disse que motor forjado tem pros e contras, mais não me disse quais seria.

Gostaria de saber também, onde acho as peças aqui no brasil para ele.

obrigado

Postado em

bom vi uma vez acho que nos foruns de civic que tem um cara de brasilia que tem os kits forjados.

quanto a desvantagens desconheço, ou poucas a meu ver.

a principal o preço, mais nao é absurdo perto de peças originais novas.

se for pistao enquanto frio pode bater saia ou fuma um pouco. de resto creio eu que tudo normal.

o civic tem um negocio que os kits tem que vir ja com a camisa entao nem vejo tanto problemas com ajustes etc.

mais tudo depende do que vc quer. vc pretende turbina-lo? ou ter um aspro forte? senao é meio desnecessario. apenas isso.

Postado em

Intão cara, é o seguinte o motor do meu carro só turbo mesmo, é uma base muito ruim para aspro, teria que investir muuuita grana mais muita grana mesmo para tirar 180HP, e como sempre gostei de turbinados, porque não agora que meu motor está fundindo

Postado em

O conjunto forjado, geralmente, tem mais massa que os originais...

Mais massa para mover, maiores perdas mecânicas, menor potência ( pouca!!! ), consumo maior ( pouco tmb... ) menor suavidade de funcionamento, mais barulho enquanto frio ( Maior folga dos pistões ), maior probabilidade de contaminação do óleo, maior custo de instalação...

Benefícios para um motor aspro??? Hmmm... Nenhum. Nem durabilidade, pois as folgas são grades e a massa móvel é maior, acelerando o desgastes da parte baixa.

Se vc for realmente turbinar mais pra frente, blz! Já faça já o serviço de retífica do bloco ( A parte mais "chata" dado que as camisas deverão acomodar os pistões com a folga correta para eles... As bielas vc pode trocar depois... Não há necessidade de retífica, só abrir o motor. )

:legal:

Postado em

da uma pesquisada no honda club... la tem bastante informação sobre isso e varios fornecedores de kits forjados... apesar da maioria ser pra motores B... pro D16 tbm deve ter facil...

vai fica fortinho esse motor turbo e forjado hein?? melhor só se fosse um B ou um D16Y8 com vtec...

Postado em

Intão LOKO mais foi como alguns mecanicos que consultei me disseram, melhor fazer o motor inteiro de uma vez, para ficar tranquilo e sem problemas, não ter dor de cabeça futura. estou procurando as medidas agora mais não acho nada, dificil.

NOSTRESSBR - eu sou menbro do HC mais lá tem muito materia para dos B eu revirei o HC sobre os D e tem pouca coisa sobre esse assunto, e quando aparece alguma coisa é sobre os y8 e z6 ambos vtec, fo** os y7 no vtec são esquecidos.

Postado em

Sim!

Faça isso então! Mas tenha em mente turbina-lo mais pra frente! Se não será só din-din jogado fora com peças mais caras, sem serem "devidamente" utilizadas... :mac1

*rs*

É melhor pois vc só terá de gastar com a retífica, uma vez!

:legal:

Postado em

Logico, vou estar trazendo de fora um kit gringo que é digamos "meio forjado", descobri esse kit para a mecanica D16, nele só vem as bielas forjadas que é o ponto fraco dos D16, o resto é tudo normal e já preparado para andar no alcool, esse kit aguenta até 300hp, huahuahuauh só que não pretendo usar algo tão absurdo para o dia a dia, uns 200/230 hp já está de bom tamanho.

O kit turbo vou trazer de fora também, já vem completo é plug and play, com intercooler e tudo mais =D

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...