Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetrixIII

Ajuda Com Sub

Recommended Posts

Pessoalto adorando meu carro e som... mas estou afim de melhorar, meu setup têm 1 kit 2 vias na frente, 2 pares de 6x9 no tampão e 1 Sub de 12"...

Bem, to achando o Sub fraco para o sistema pois são 120w RMS dos kit 2 vias, 200w RMS dos 6x9 e 250w RMS do Sub...

O Sub é um Cruzader 2.5 de 12" da Hinor, estou achando que os medios e agudos produzidos pelos 2 vias e 6x9 estão abafando o grave do Sub, que já é um sub pra som interno. Será que um Bravox UXP de 10" 400w RMS solucionaria meu problema? Ajudando a sobresair o pancadão?

Outra dúvida é que meu setup atual é alimentado por 1 Stetsom Triax ligado nos 2 vias e 1 Pyramid 800 ligado nos 6x9 e Sub.... Acho que nessa configuração o Cruzader já não é totalmente alimentado pelo Pyramid 800... Será que trocando pelo Bravox UXP 10" teria que trocar o amplificador tb?

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoalto adorando meu carro e som... mas estou afim de melhorar, meu setup têm 1 kit 2 vias na frente, 2 pares de 6x9 no tampão e 1 Sub de 12"...

Bem, to achando o Sub fraco para o sistema pois são 120w RMS dos kit 2 vias, 200w RMS dos 6x9 e 250w RMS do Sub...

O Sub é um Cruzader 2.5 de 12" da Hinor, estou achando que os medios e agudos produzidos pelos 2 vias e 6x9 estão abafando o grave do Sub, que já é um sub pra som interno. Será que um Bravox UXP de 10" 400w RMS solucionaria meu problema? Ajudando a sobresair o pancadão?

Outra dúvida é que meu setup atual é alimentado por 1 Stetsom Triax ligado nos 2 vias e 1 Pyramid 800 ligado nos 6x9 e Sub.... Acho que nessa configuração o Cruzader já não é totalmente alimentado pelo Pyramid 800... Será que trocando pelo Bravox UXP 10" teria que trocar o amplificador tb?

Vlw!

intao kra .. !! eu tenho um bravox uxp ... !! com um kit duas vias nas portas ..e um 6x9 da pionner ...tudo ligado no player ... !! o uxp ligado em um taramps t400

o bravox bob dupla 4+4 ohms ./.. !! bate mto .. !! grave mto bom ... !!! so que eu to achando que minha voz nao tah conseguindo acompanha o sub ...tah mto grave e pouca voz ..agora nao sei se eh pq o 6x9 e o kit duas vias estao no aparelho .. /1!!

mais eh um sub nervoso ..!! e eu acho que o piramide num vai conseguir tocar o sub nao ..pq ele eh violento .. !! e colocandoem brigde ...ele esquanta mto mais o amplificador . !!!

e eu to pensando em colocar 2 cornetas ...pra acompanhar o sub ..pq tah osso so com os 6x9 e com o kit .. !!

abraco ..espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Já que já tem um cruzader, então bota mais um

compra um amplificador legal para os dois subs, com uns 600rms

com certeza fica melhor que um uxp só

e usa o pyramid para os kits e 6x9

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria outro cruzader igual o Q VC tem.

Olha por mais que o Bravox toque bem, trocar um Sub de 12" por um de 10" acho que não vai te dar tanta firença não heim, mesmo este sendo mais "potente".

Compartilhar este post

Link para o post
Já que já tem um cruzader, então bota mais um

compra um amplificador legal para os dois subs, com uns 600rms

com certeza fica melhor que um uxp só

e usa o pyramid para os kits e 6x9

Sera que vira colocar mais um Cruzader, e ligar os 2 pares de 6x9 no player, os vias no modulo auxiliar que uso e deixar o Pyramid somente pra os 2 Cruzader?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu compraria outro cruzader igual o Q VC tem.

Olha por mais que o Bravox toque bem, trocar um Sub de 12" por um de 10" acho que não vai te dar tanta firença não heim, mesmo este sendo mais "potente".

É, teoricamente com 2 Cruzader 2.5 12" eu ficaria com 500w RMS e bem mais SPL né... Agora uma coisa, segundo o manual o Cruzader 2.5 pede 40 ltros em caixa dutada, no caso de fazer uma caixa com 2 Cruzader teria de utilizar uma caixa de 80 ltros?

Caso seja isso iria ocupar muito espaço na mala e utilizo o carro para o dia a dia, fazer feira e etc... apesar de a caixa ter conectores pra retirar quando preciso e tals... E o carro é um Gol Bola, ai a mala não é la essas coisas todas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria o seguinte:

Compraria outro cruzader igual o que você tem, e um outro amp. (um HBM-2300 - 700W RMS por exemplo, que tem ótimo custo X benefício e vai tocar muito bem esses 2 cruzaders)

E deixaria a Pyramid pro kit 2 vias e 6x9

Se vai gastar um pouquinho mais, só que o resultado vai ser muito satisfatório.

Na moral !! =D

Flw, ate+ !! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faria o seguinte:

Compraria outro cruzader igual o que você tem, e um outro amp. (um HBM-2300 - 700W RMS por exemplo, que tem ótimo custo X benefício e vai tocar muito bem esses 2 cruzaders)

Na moral !! =D

Flw, ate+ !! []-[]

Qnto ta custando o HBM -2300? O Hurricane HA4.120 tb casa perfeitamente com os 2 Subs... Fornecendo 240w RMS pra casa Sub...

Uma dúvida, caso eu adquira um Player de melhor qualidade como um Pionner, meu som já vai dar uma boa melhorada né? E como funcionar essa questão de saída para Sub? O Sub é ligado diretamente no Player? Sem precisar de amplificador, é isso?

E com essa saída de Sub, eu poderia controlar melhor a equalização do som, controlando o Grave, Agudos e Médios separados...

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faria o seguinte:

Na moral !! =D

Flw, ate+ !!  []-[]

Qnto ta custando o HBM -2300? O Hurricane HA4.120 tb casa perfeitamente com os 2 Subs... Fornecendo 240w RMS pra casa Sub...

Uma dúvida, caso eu adquira um Player de melhor qualidade como um Pionner, meu som já vai dar uma boa melhorada né? E como funcionar essa questão de saída para Sub? O Sub é ligado diretamente no Player? Sem precisar de amplificador, é isso?

E com essa saída de Sub, eu poderia controlar melhor a equalização do som, controlando o Grave, Agudos e Médios separados...

Vlw!

Eu to vendendo uma HBM-2300, se você colocar ela no subs, ela vai fornecer 350WRMS por canal @ 2ohms ou 240WRMS @ 4ohms. E em bridge ela manda 700WRMS @4ohms

Eu to pedindo R$340,00 da minha (é que to vendendo meu set completo de som, se quiser dar uma olhada -> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=103132 )

E quanto ao rádio, é possivel que melhore o som sim, afinal, tecnologia bem melhor e tudo mais.

E quanto a saida direta pra sub, no caso você utilizaria ela sim para ligar o sub, só que ele teria que passar pelo amplificador, pois a vatagem que ela manda direta, seria mais para ligar subs pouco potentes (diretamente)

E no caso, se você utiliza a saida sub, você pode através dela fazer um regulagem completa e correta para o sub, que estará separada dos outros equipamentos do som, ou seja, bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é a sua caixa?

você pode fazer duas caixas de 40 litros

ai quando precisar de um pouco mais de porta-malas tira uma caixa só

bem mais fácil que tirar uma de 80

Compartilhar este post

Link para o post
Como é a sua caixa?

você pode fazer duas caixas de 40 litros

ai quando precisar de um pouco mais de porta-malas tira uma caixa só

bem mais fácil que tirar uma de 80

Meu porta malas é feito inteiro, com um modulo na lateral esquerda, a direita coberta com carpete e a caixa toma a mala inteira de ponta a ponta na frente, porem atrás ela é reduzida, com um espaço de 40 ltrs somente e a altura quase pegando nos 6x9.

Ai fica sobrando o espaço na frente ainda, e lateral direita... A noite ponho fotos do meu setup aki.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vocês poderiam ajudar me ajudar? Gostaria de saber qual a milimetragem do cabo de força para meu setup? Na época em que montei o som, não liguei para isso o som é alimentado por 1 Pyramid 800 e 1 Stetsom Triax... qual o cabo necessário? de 16mm seria o suficiente? A minha bateria é original Moura de 45 amperes eu acho, sei que nao é o suficiente, mas por enquanto vou deixar ela mesmo, já que so utilizo o som com o carro ligado.

Será que vocÊs poderiam me informar o cabo ideal para alimentação do meu setup? Pra quem não o conhece é so ver minha assinatura.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...