Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo

Turbo No Golf 1.6

Recommended Posts

Rapaziada, preciso de uma ajuda de voces.

 

Estou para turbinar meu golf, é 1.6 8V. O problema: Coletor de plástico.

Já tenho um kit que usava na minha saveiro 1.6 ap mi.

 

Fui em dois preparadores, um deles disse ser algo bem simples, 0.8bar na mesma turbina APL240 .42 .48, 4 bicos abertos e só alegria

 

O outro, disse não ser tão simples, disse que essa turbina vai ficar grande para a pressão que vou utilizar, e que 0.8 no coletor de plástico já se torna uma pressão de risco

 

E agora?

 

Alguem tem experiencia com coletor de plastico nos 1.6, o que sugerem?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh, o 2 preparador disse que com 0.8 posso ter um tal de "backfire" , que acabaria mandando tudo pro saco.

 

Alguem conhece isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Backfire" ou "Backpressure" é a contra-pressão gerada pelo coletor de escapamento e o Turbo (carcaça quente), que somando o tamanho pequeno do Turbo e o eixo pequeno, gera esse backpressure (pressão muito rápido e pouco espaço de escoamento [se eu estiver errado me corrijam... Loko?]) que é prejudicial tanto à Turbina como ao Coletor.

 

O Ideal seria trabalhar com 0,6 para não danificar o Coletor de plástico OU Confeccionar outro coletor, mas que o mesmo seja de Alumínio ou material parecido.

 

Andar com 0,6 de pressão da deixara o carro bem esperto e divertido, porém se tiver com grana, procure fazer outro coletor para poder andar com até 1bar que no 1.6 não é prejudicial, mas nesse caso é ESTRITAMENTE necessário o uso de Coletor de Alumínio ou material equivalente.

 

Acho que é isso.

 

Abrazzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coletor de plástico é mais "loteria" do que problema mesmo.

 

Tenho um conhecido com um Fiesta Rocam 1.6 com coletor de plástico e roda com até 1,2bar... E até hj não quebrou. Conheci um cara com um Golzinho 1.0 16V que o coletor quebrava com 0,8 algumas vezes.

 

APL 240 tah boa para 0,8... Só! Ela é uma turbina pequena para um 1.6. Acredito que ficará muito "risca-faca" essa turbina no Golf... Qualquer "encostadinha" no acelerador ela enche e lá se vai o consumo pra casa do chapéu. Eu tenho esse "problema" com a Belina. 1.8 e com uma T3 42/50 pulsativa. Não é ruim, qnd se quer arrancar ou retomar... Mas para andar de buena na estrada, as vezes enche o sac@.

 

Por experiência própria: Ande com os bicos como se fosse para alimentar o carro com cana e somente faça a suplementação com outro(s). Nem que seja o "famoso" bico de Monza a álcool, na linha de pressurização. Qnt mais "aberto" estiver um bico, maior será a tendência dele não aspergir corretamente o combustível em baixas cargas, o que lhe prejudicará o consumo e tenderá contaminar o óleo.

 

Esse segundo preparador falou uma "groselha" FDP pra ti!!!

 

Back-fire dá com qualquer pressão, inclusive "vácuo". Ele não depende de pressão, depende de mistura ( qnd acontece, é pq está pobre OU o ponto está EXTREMAMENTE atrasado. )

 

Monte com intercooler, se a grana deixar ( Fortemente recomendável, dado o tamanho da turbina ). Monte com bicos para o motor rodar a álcool e um gerenciador de bicos ( HIS da vida ) para suplementar.

 

Como vc fará com a parte de ignição? Reprogramará a injeção?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu rapaziada!!!

 

Então Loko, esse é um grave problema que enfrentamos aqui no "interior".... os dois preparadores vao enviar minha central pra fazer chip ai na Capital.

 

A saveiro eu montei no 1, com 4 bicos arrombados e 0.9 bar. Andei sussegado 9 meses sem nenhuma quebra, mas NUNCA achei que ele conseguiu acertar o carro. Era sempre gordo e beberrão.

 

Esse cara (o 1) me pediu 1.500 para:

 

 

- M.O

- coletor de escape novo

- escape novo ( aproveitando meu turbao e algumas partes do outro escape )

- HIS + bico extra

- Abrir os 4 bicos originais um pouquinho

 

Ele jura de pé junto 0.8 sem quebra...mas que isso nem a pau.

 

 

O 2 preparador eu nunca montei nada nele...mas é um dos mais bem conceituados aqui na minha terrinha...

 

 

será que arrisco no 1 que eu ja conheco? pasmafaute

 

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Backfire" ou "Backpressure" é a contra-pressão gerada pelo coletor de escapamento e o Turbo (carcaça quente), que somando o tamanho pequeno do Turbo e o eixo pequeno, gera esse backpressure (pressão muito rápido e pouco espaço de escoamento [se eu estiver errado me corrijam... Loko?]) que é prejudicial tanto à Turbina como ao Coletor.

 

O Ideal seria trabalhar com 0,6 para não danificar o Coletor de plástico OU Confeccionar outro coletor, mas que o mesmo seja de Alumínio ou material parecido.

 

Andar com 0,6 de pressão da deixara o carro bem esperto e divertido, porém se tiver com grana, procure fazer outro coletor para poder andar com até 1bar que no 1.6 não é prejudicial, mas nesse caso é ESTRITAMENTE necessário o uso de Coletor de Alumínio ou material equivalente.

 

Acho que é isso.

 

Abrazzz

Hmmm...

 

Pequenino erro, Sullie.

 

Backfire são aquelas "explosões" que dão no coletor de admissão, por misturas pobres, atraso demasiado na ignição, comandos com overlap grade e/ou pontos incandescentes no coletor ( raro ).

 

Backpressure é a pressão do sistema de escape, o qual dificulta a saída dos gases e consequentemente a eficiëncia volumétrica do motor. Pode ser causado por coletores mal dimensionados, cheios de curvas acentuadas, tubos "estreitos" ou demasiadamente longos, turbinas "pequenas", má instalação/qualidade do escape, uso de muitos abafadores e/ou abafadores demasiadamente restritivos, etc...

 

;)

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Backfire" ou "Backpressure" é a contra-pressão gerada pelo coletor de escapamento e o Turbo (carcaça quente), que somando o tamanho pequeno do Turbo e o eixo pequeno, gera esse backpressure (pressão muito rápido e pouco espaço de escoamento [se eu estiver errado me corrijam... Loko?]) que é prejudicial tanto à Turbina como ao Coletor.

 

O Ideal seria trabalhar com 0,6 para não danificar o Coletor de plástico OU Confeccionar outro coletor, mas que o mesmo seja de Alumínio ou material parecido.

 

Andar com 0,6 de pressão da deixara o carro bem esperto e divertido, porém se tiver com grana, procure fazer outro coletor para poder andar com até 1bar que no 1.6 não é prejudicial, mas nesse caso é ESTRITAMENTE necessário o uso de Coletor de Alumínio ou material equivalente.

 

Acho que é isso.

 

Abrazzz

Hmmm...

 

Pequenino erro, Sullie.

 

Backfire são aquelas "explosões" que dão no coletor de admissão, por misturas pobres, atraso demasiado na ignição, comandos com overlap grade e/ou pontos incandescentes no coletor ( raro ).

 

Backpressure é a pressão do sistema de escape, o qual dificulta a saída dos gases e consequentemente a eficiëncia volumétrica do motor. Pode ser causado por coletores mal dimensionados, cheios de curvas acentuadas, tubos "estreitos" ou demasiadamente longos, turbinas "pequenas", má instalação/qualidade do escape, uso de muitos abafadores e/ou abafadores demasiadamente restritivos, etc...

 

;)

 

:legal:

por isso falei "me corrijam se eu estiver errado" hehehe

 

Obrigado!

 

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu rapaziada!!!

 

Então Loko, esse é um grave problema que enfrentamos aqui no "interior".... os dois preparadores vao enviar minha central pra fazer chip ai na Capital.

 

A saveiro eu montei no 1, com 4 bicos arrombados e 0.9 bar. Andei sussegado 9 meses sem nenhuma quebra, mas NUNCA achei que ele conseguiu acertar o carro. Era sempre gordo e beberrão.

 

Esse cara (o 1) me pediu 1.500 para:

 

 

- M.O

- coletor de escape novo

- escape novo ( aproveitando meu turbao e algumas partes do outro escape )

- HIS + bico extra

- Abrir os 4 bicos originais um pouquinho

 

Ele jura de pé junto 0.8 sem quebra...mas que isso nem a pau.

 

 

O 2 preparador eu nunca montei nada nele...mas é um dos mais bem conceituados aqui na minha terrinha...

 

 

será que arrisco no 1 que eu ja conheco? pasmafaute

 

 

obrigado

É...

 

Carro "gordo" não quebra por falta de combustível, obviamente.

 

Mas ACABA com o lubrificante, pois boa parte do combustível que não é pulverizado, vai para as paredes dos cilindros e "desce" para o carter, contaminando o óleo. Com o tempo, principalmente a parte baixa do manco vai pro saco... Mas aí, o fulano já andou muuuito com o carro e já acha que quebrou por ser "preparado". <_<

 

Tive esse problema com a Belina. Suspeito que a parte de baixo dela esteja "batendo", pois como eu rodava com excesso em baixas cargas, o óleo contaminava ( Fedia combustível o óleo, além da borra branca na tampinha da tampa do cabeçote ) BEM mais rápido que eu imaginava e agora terei de retificar novamente o motor... :(

 

Por isso recomendo à vc, usar bicos para fazer o manco rodar a cana, nada mais e SUPLEMENTAR qnd a turbina entrar. Vc ganhará em consumo, dirigibilidade e emissões. Além de não correr o risco de acabar com o motor, por lubrificante contamindado.

 

Abrir os bicos originais para mais 45-50% de vazão, já lhe garante o uso com cana tranquilamente, inclusive sem mecher em pressão de combustível, nem tempos de injeção na centralina. Com isso, vc não "fuçaria" no chip e não perderia todo o conforto da injeção original controlando o manco, qnd vc não precisa de motor ( enquanto a turbina não enche ).

 

Depois disso, suplemente com um ou quatro bicos ( óbvio que com 4 bicos no coletor é melhor! Mas é mais caro tmb... E vc ainda tem o problema do coletor de plástico ) com algum gerenciador de bico suplementar. O HIS que vc tinha na Saveiro, presta facilmente para esse serviço.

 

0.8 em um motor desses, é algo tranquilo ( não quer dizer que nunca quebrará tmb, né! ). Mas é sossegado, vamos assim dizer.

 

O problema será só a parte de ignição. Se não houver alteração ou o desempenho pode ficar aquém do que o conjunto permite ( ponto atrasado ) OU pode haver quebra de canaleta, detonação, etc ( ponto adiantado ). Mas isso só é possível com quem entenda do riscado para alterar a injeção.

 

1500 creio que está bom o preço por tudo isso.

 

Pelo que o segundo preparador falou, eu ficaria com o primeiro.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao tudo depende de onde vc vai fazer o bico.

a progressao da alimentaço com os 4 bicos trabalhados acho que se ganha muito em consumo e conforto e ate potencia.

bico suplementar acho eu que é bom tambem mas quando nao se tem recursos pra melhorar a alimentaçao original.

 

quanto a turbina acho eu tmb que tem que colocar pra ver tmb, golf tem um cambio mais longo as vezes com uma turbina meio grande vc nao tem uma resposta muito boa.

 

o kit tmb é um problem tem que ver se nao vai pegar no coxim. no antigo tem que usar um coletor deslocado e um suporte do coxim diferente, no novo nao me vem a cabeça como é que é la atraz.

 

o coletor nao é tao caro vc comprar um de aluminio ja que os do 2,0 ou bora etc ja vem de fabrica. mas tem que ver se a injeçao vai aceitar bem o coletor ja que os de plastico nao sei se é o caso do seu mas tem umas solenoides e uns vacuos que sao ligados nela por causa do coletor variavel, nao lembro bem o nome disso agora. mais tenho um do SR aqui que tem essa preula!

tente com o original mesmo vc nao vai usar nenhuma pressao de outro mundo pra prescisa troca-lo mais seria muito bom mesmo um intercooler.

 

meu turbina mesmo que é dahora !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao tudo depende de onde vc vai fazer o bico.

a progressao da alimentaço com os 4 bicos trabalhados acho que se ganha muito em consumo e conforto e ate potencia.

bico suplementar acho eu que é bom tambem mas quando nao se tem recursos pra melhorar a alimentaçao original.

 

quanto a turbina acho eu tmb que tem que colocar pra ver tmb, golf tem um cambio mais longo as vezes com uma turbina meio grande vc nao tem uma resposta muito boa.

 

o kit tmb é um problem tem que ver se nao vai pegar no coxim. no antigo tem que usar um coletor deslocado e um suporte do coxim diferente, no novo nao me vem a cabeça como é que é la atraz.

 

o coletor nao é tao caro vc comprar um de aluminio ja que os do 2,0 ou bora etc ja vem de fabrica. mas tem que ver se a injeçao vai aceitar bem o coletor ja que os de plastico nao sei se é o caso do seu mas tem umas solenoides e uns vacuos que sao ligados nela por causa do coletor variavel, nao lembro bem o nome disso agora. mais tenho um do SR aqui que tem essa preula!

tente com o original mesmo vc nao vai usar nenhuma pressao de outro mundo pra prescisa troca-lo mais seria muito bom mesmo um intercooler.

 

meu turbina mesmo que é dahora !!!

o coletor me disseram que o do golf 2.0 já é de aluminio....mas nao sei se precisaria de alguem ajuste.

 

 

Quanto ao turbo....esse será o meu 3 hehehehe tive um gol turbo, a saveiro e agora o golf.

 

O gol levou até minha alma$$$$$

a saveiro nunca me deu problema

 

e agora vou pagar pra ver o golf hahahahahaha

 

 

maldito vicio!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu rapaziada!!!

 

Então Loko, esse é um grave problema que enfrentamos aqui no "interior"....  os dois preparadores vao enviar minha central pra fazer chip ai na Capital.

 

A saveiro eu montei no 1, com 4 bicos arrombados e 0.9 bar. Andei sussegado 9 meses sem nenhuma quebra, mas NUNCA achei que ele conseguiu acertar o carro. Era sempre gordo e beberrão.

 

Esse cara (o 1) me pediu 1.500 para:

 

 

- M.O

- coletor de escape novo

- escape novo ( aproveitando meu turbao e algumas partes do outro escape )

- HIS + bico extra

- Abrir os 4 bicos originais um pouquinho

 

Ele jura de pé junto 0.8 sem quebra...mas que isso nem a pau.

 

 

O 2 preparador eu nunca montei nada nele...mas é um dos mais bem conceituados aqui na minha terrinha...

 

 

será que arrisco no 1 que eu ja conheco? pasmafaute

 

 

obrigado

É...

 

Carro "gordo" não quebra por falta de combustível, obviamente.

 

Mas ACABA com o lubrificante, pois boa parte do combustível que não é pulverizado, vai para as paredes dos cilindros e "desce" para o carter, contaminando o óleo. Com o tempo, principalmente a parte baixa do manco vai pro saco... Mas aí, o fulano já andou muuuito com o carro e já acha que quebrou por ser "preparado". <_<

 

Tive esse problema com a Belina. Suspeito que a parte de baixo dela esteja "batendo", pois como eu rodava com excesso em baixas cargas, o óleo contaminava ( Fedia combustível o óleo, além da borra branca na tampinha da tampa do cabeçote ) BEM mais rápido que eu imaginava e agora terei de retificar novamente o motor... :(

 

Por isso recomendo à vc, usar bicos para fazer o manco rodar a cana, nada mais e SUPLEMENTAR qnd a turbina entrar. Vc ganhará em consumo, dirigibilidade e emissões. Além de não correr o risco de acabar com o motor, por lubrificante contamindado.

 

Abrir os bicos originais para mais 45-50% de vazão, já lhe garante o uso com cana tranquilamente, inclusive sem mecher em pressão de combustível, nem tempos de injeção na centralina. Com isso, vc não "fuçaria" no chip e não perderia todo o conforto da injeção original controlando o manco, qnd vc não precisa de motor ( enquanto a turbina não enche ).

 

Depois disso, suplemente com um ou quatro bicos ( óbvio que com 4 bicos no coletor é melhor! Mas é mais caro tmb... E vc ainda tem o problema do coletor de plástico ) com algum gerenciador de bico suplementar. O HIS que vc tinha na Saveiro, presta facilmente para esse serviço.

 

0.8 em um motor desses, é algo tranquilo ( não quer dizer que nunca quebrará tmb, né! ). Mas é sossegado, vamos assim dizer.

 

O problema será só a parte de ignição. Se não houver alteração ou o desempenho pode ficar aquém do que o conjunto permite ( ponto atrasado ) OU pode haver quebra de canaleta, detonação, etc ( ponto adiantado ). Mas isso só é possível com quem entenda do riscado para alterar a injeção.

 

1500 creio que está bom o preço por tudo isso.

 

Pelo que o segundo preparador falou, eu ficaria com o primeiro.

 

:legal:

é loko....acho que vou ficar no 1 mesmo. Até porque ja conheco ele e os mecanicos todos....

 

 

Vou mandar o mesmo kit, com bicos abertos e 0.8 e pagar pra ver hehehehhe

 

:rever1:

 

 

Obrigado a todos pelas ajudas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jovem abre o jogo e fala as preparadoras aposto que a maioria do pessoal aqui conhece pelo menos o preparador 2 como vc citou afinal...

 

 

eu acho q tu tem q parar se ser manco e forja esse barato ae :rolleyes: hauhauahauhauaha

 

meu deus

qtos kms ta o carro?

5mil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jovem abre o jogo e fala as preparadoras aposto que a maioria do pessoal aqui conhece pelo menos o preparador 2 como vc citou afinal...

 

 

eu acho q tu tem q parar se ser manco e forja esse barato ae :rolleyes: hauhauahauhauaha

 

meu deus

qtos kms ta o carro?

5mil?

deixa quieto o nome delas jovem....e sim....6mil km hahhaahahahhaa

 

vamo que vamo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom bem conceituados de sao jose pode leva que ate sei quem é.

mais se prepara que tem que te um bom preparo nos bolsos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

paulo fica de viadagem AHuahauha

 

turbina logo essa po***,

com 1kg

se estora

paciencia manda fazer um coletor novo AHuahauH

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tah espirrando?!?!?!?

 

Cabeçote 20V, 2.1l, turbinona e 600cv??? :vts

 

*rs*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

paulo bixinha

 

nao fala o nome do namorados preparadores dele ahauhaauhauaha

 

essa pta sumiu essa semana

ele sempre passa na loja pra encher o saco

 

ctz q ta aprontando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk

to manco ainda....e vai ser montado no preparador numero 1.

 

Só falta acertar os ponteiros com meu pai pra ele me emprestar 1 veiculo enquanto o meu monta, mas essa semana sai!! :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah se fo**

ahauha

preparador 1 = GR2 (o da 350Z preta)

preparador 2 = Flash (o q falo pa andar com 0.6)

 

sem mais para o momento

AHuha e realemente o carro ta manco..ele apareceu na loja hj mais amnco q nunca ahauaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu que rolo, bom nao vo fala nada sobre essas oficinas pq senao posso ser crucificado.

conheço ex-mecanicos das 2 oficinas, conheço mecnicos que ainda trabalham lá e carros das 2 tmb. (é claro uma tem mais que outra)

 

meu carro nao tem nada a ver com as 2 basicamente ponho a mao em 70% do que meu carro é, mais se fossem as minhas opçoes nao presciso nem dizer onde tem os carros mais "lisos" e bem montados né!!!

independente do kit que esta sendo montado, desde o basico ao força livre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu rapaziada!!!

 

Então Loko, esse é um grave problema que enfrentamos aqui no "interior"....  os dois preparadores vao enviar minha central pra fazer chip ai na Capital.

 

A saveiro eu montei no 1, com 4 bicos arrombados e 0.9 bar. Andei sussegado 9 meses sem nenhuma quebra, mas NUNCA achei que ele conseguiu acertar o carro. Era sempre gordo e beberrão.

 

Esse cara (o 1) me pediu 1.500 para:

 

 

- M.O

- coletor de escape novo

- escape novo ( aproveitando meu turbao e algumas partes do outro escape )

- HIS + bico extra

- Abrir os 4 bicos originais um pouquinho

 

Ele jura de pé junto 0.8 sem quebra...mas que isso nem a pau.

 

 

O 2 preparador eu nunca montei nada nele...mas é um dos mais bem conceituados aqui na minha terrinha...

 

 

será que arrisco no 1 que eu ja conheco? pasmafaute

 

 

obrigado

É...

 

Carro "gordo" não quebra por falta de combustível, obviamente.

 

Mas ACABA com o lubrificante, pois boa parte do combustível que não é pulverizado, vai para as paredes dos cilindros e "desce" para o carter, contaminando o óleo. Com o tempo, principalmente a parte baixa do manco vai pro saco... Mas aí, o fulano já andou muuuito com o carro e já acha que quebrou por ser "preparado". <_<

 

Tive esse problema com a Belina. Suspeito que a parte de baixo dela esteja "batendo", pois como eu rodava com excesso em baixas cargas, o óleo contaminava ( Fedia combustível o óleo, além da borra branca na tampinha da tampa do cabeçote ) BEM mais rápido que eu imaginava e agora terei de retificar novamente o motor... :(

 

Por isso recomendo à vc, usar bicos para fazer o manco rodar a cana, nada mais e SUPLEMENTAR qnd a turbina entrar. Vc ganhará em consumo, dirigibilidade e emissões. Além de não correr o risco de acabar com o motor, por lubrificante contamindado.

 

Abrir os bicos originais para mais 45-50% de vazão, já lhe garante o uso com cana tranquilamente, inclusive sem mecher em pressão de combustível, nem tempos de injeção na centralina. Com isso, vc não "fuçaria" no chip e não perderia todo o conforto da injeção original controlando o manco, qnd vc não precisa de motor ( enquanto a turbina não enche ).

 

Depois disso, suplemente com um ou quatro bicos ( óbvio que com 4 bicos no coletor é melhor! Mas é mais caro tmb... E vc ainda tem o problema do coletor de plástico ) com algum gerenciador de bico suplementar. O HIS que vc tinha na Saveiro, presta facilmente para esse serviço.

 

0.8 em um motor desses, é algo tranquilo ( não quer dizer que nunca quebrará tmb, né! ). Mas é sossegado, vamos assim dizer.

 

O problema será só a parte de ignição. Se não houver alteração ou o desempenho pode ficar aquém do que o conjunto permite ( ponto atrasado ) OU pode haver quebra de canaleta, detonação, etc ( ponto adiantado ). Mas isso só é possível com quem entenda do riscado para alterar a injeção.

 

1500 creio que está bom o preço por tudo isso.

 

Pelo que o segundo preparador falou, eu ficaria com o primeiro.

 

:legal:

Loko, não entendo mto de preparação, só o q escutamos falar, mas vc diz q ele terá problemas com o ponto, mas ele pode utilizar um modulo de gerenciamento que tambem controle o atraso do ponto, e não somente um pulsador de bico, não pode? Claro, mantendo os bicos originais e suplementando na pressão positiva não precisando assim mecher com chip?? ... Fica mais caro um módulo tipo uma turbolink ou um chip??

 

Malz se falei alguma mer**, tamos ai pra aprender... []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro!

 

Temos que ter em mente que motor "não vê" como ele está sendo gerenciado... Se carburador ou injeção, tanto faz... Se ignição por descarga capacitiva, por vela tipo glow, se por micro-ondas, etc... Não importa. O que importa, é que o combustível venha o mais próximo da condição de gás possível e que, em um motor do ciclo Otto, que a ignição venha no melhor momento possível para o manco. Só.

 

Tanto faz um módulo externo, ou um remapeamento... O motor, certamente, não sentirá diferença. Óbvio que dependendo dos recursos de cada um, o manco poderá ter particularidades... Mas a princípio, tanto faz.

 

;)

 

PS: Ninguém nasceu sabendo! Burro é aquele que nem coragem de questionar tem!

 

PS2: mer** faz quem nem TENTA se "inteirar" do assunto. Estamos aqui para discutir de uma forma sadia, sobre isso, não estamos??? Por mais "idiota" que possa parecer uma pergunta, acredite, nunca vc estará "sozinho" na dúvida...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

revivendo meu tópico de 12 de fevereiro..

 

estou encostando o carro hoje.

 

Vai ser montado no 1 preparador.....

 

vamos ver no que vai dar!!!!

 

 

previsão é que sabado eu pego o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
revivendo meu tópico de 12 de fevereiro..

 

estou encostando o carro hoje.

 

Vai ser montado no 1 preparador.....

 

vamos ver no que vai dar!!!!

 

 

previsão é que sabado eu pego o carro.

Acompanhando.......

 

 

boa sorte com o manco ae cara... ;)

 

abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...