Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betimmm

Ajuda! Troquei De Cdplayer

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, antes tva cum pioneer 5900, ai troquei pelo cd player q ta na minha assinatura!

So q... tem um pequeno problema.. Qdo ligo o cd player, qdo troco de faixa, qdo mudo de pasta ou qdo desligo o cd player, o grave da uma batida :pirou: tipo, vo muda de faixa ai da um "boom"... Gostaria de saber quais as possíveis causas disso...

Seria uma interferência? Meus RCAS nao estão aterrados... e gostaria, se possível de nao ter que aterra-los... Qdo usava rcas xin ling eles eram aterrados, e deixou os cabos mto feio... queria evitar de fazer o mesmo no meu stinger :T

Me ajudem ae pelo amor de deus pois não sei o q eu faço... o cara da loja de som disse que é normal isso :pirou:

Obs.: Acho q ja tve um topico de alguem com o msmo problema, do grave dando uma batida qdo se muda de faixa... nao tenho ctza... so sei q nao consegui encontrar :/

Postado em

Ola Amigo....meu sistema de som faz extamente igual...so q esse "boom" no meu caso so ocorre ao ligar e desligar o sistema.....

Isso aconteceu depois q eu instalei o crossover da Stetsom (nao lembro o modelo dele agora)..pq sem ele , o barulho nao ocorre...os RCA's jo foram aterrados mas acho q o "problema" deve ser no proprio crossover.

Nao sei se ajuda isso q eu disse, mas sei q esse barulho incomoda ate umas horas.... :(

Abrcs.

Postado em
Ola Amigo....meu sistema de som faz extamente igual...so q esse "boom" no meu caso so ocorre ao ligar e desligar o sistema.....

Isso aconteceu depois q eu instalei o crossover da Stetsom (nao lembro o modelo dele agora)..pq sem ele , o barulho nao ocorre...os RCA's jo foram aterrados mas acho q o "problema" deve ser no proprio crossover.

Nao sei se ajuda isso q eu disse, mas sei q esse barulho incomoda ate umas horas.... :(

Abrcs.

Po cara, e eu nem tenho crossover... e o meu pior ainda, magina, toda hr q muda de musica fzndo esse barulho? :( kkk é dose....

Up! mais algueeem?!

Postado em

betimmm.... acho que o post seria mais visto se tivesse no subforum de eletronica e eletrica....ou manda mp pra algum deles....

em algum post eu li que o rca quando ta com mal contato da uns barulhos estranhos assim..nem chega a ser aterramento ..se eu encontrar te aviso...

boa sorte

Postado em
betimmm.... acho que o post seria mais visto se tivesse no subforum de eletronica e eletrica....ou manda mp pra algum deles....

em algum post eu li que o rca quando ta com mal contato da uns barulhos estranhos assim..nem chega a ser aterramento ..se eu encontrar te aviso...

boa sorte

Hmmm ve se vc acha alguma coisa então, queria mto resolver esse problema! :T é meio chatinho akeles "bom" qdo vo muda de musica kkk

Abraços amigo... e se alguem mais tiver uma luz...

Postado em

Eu tinha um Kenwood que fazia uns ruídos sinistros tbm, quando ligava/desligava e quando mudava de faixa. Parecia que vinha do motor do canhão do laser pois só aparecia quando ele precisava se mover rapidamente. Enfim, resolvi colocar um supressor de ruído. Um não, já que é barato coloquei logo dois, um na alimentação do player e outro na alimentação do amp. Tirou quase 100% do barulho.

O supressor que coloquei foi ESSE AQUI

Postado em

Valeu pelos post galera!

Dougtec

Vlw dmais pelos links! Vo tentar fazer o ater dos rca... acho q n custa nada tenta né... fo** que não sei nada de nada dessa parte prática... :T kkk Se descobri algo mais parecido com meu problema... :)

SergioMontana e Iso

O aparelho não é novo, engraçado é que eu nao lembro de ouvir esses "estouros" qdo tva no outro carro ¬¬ Acho que dve ser outra coisa... espero eu kkk

Sérgio, vc é de BSB né? Moro do seu lado (goiânia), vc nao vem as vezes pra gyn não?! Vem pra cá essa semana :D Ai rolava de faze um teste, trocando os cd player pra ve se o problema eh neles mesmo :D

Mechamorfa

Eu ja usei, no meu som antigo, um anti ruído (ta jogado la em casa atualmente), pq tva danu uns chiadim qdo o carro ficava ligado... Fico beleza... O que eu usava era esse AQUI. Ficava assim:

RCA do stéreo ---> anti ruído ---> AMP

Acho q como o barulho ta ocorrendo no sub, não custa nada tenta instala-lo assim né:

RCA do sub ---> anti ruído ---> AMP

Q q vcs acham?!

Outra coisa, por curiosidade... sera se esses anti ruídos podem tirar a qualidade do som?! pq ele é ligado entre o RCA e a entrada rca do amp... sera se poderiam haver perdas na qualidade?

Abraçosss galera! :legal:

Postado em
se a única alteração no sistema foi o player e antes não tinha o problema e agora tem..

99,9% de chance de ser o player.

royo,

Tipo, as alterações foram:

- A troca do player

- E eu pedi pro cara desligar os auto falantes traseiros (par de multi vias, pra quem vai atrás nao ficar so com "tumtumtum" que dpois vo ate tirar de vez) do amp e liga-los diretamente no cd player

Sera se esse segundo ponto poderia ter sido casa do problema?

Obs.: Me cobraram 30 pilas pra faze esses dois servicinhos de mer**... é dose? [^]

Postado em

Humm..

esses estalos .. estão me parecendo .. cagada de "estalador"... hehehe..

falando sério agora .. não era pra dar problema não... se as ligações foram feitas corretamente .. não era pra dar problema não... só se "estalador" fez alguam coisa errada... aterrou alguma ligação de falante q não era pra aterrar.. ou sei lá o q mais ele pode ter feito.

Vc ainda tem o player anterior??? ou tem como ligar o 707 em algum outro carro??? pois ai se vc ligar o 707 em outro carro e continuar a ouvir os estalos.. 110% de chance de ser o player... se o estalo sumir qdo vc ligar em outro carro... ai é 500% de certeza de ser cagada de "estalador" .

Postado em
Humm..

falando sério agora .. não era pra dar problema não...  se as ligações foram feitas corretamente .. não era pra dar problema não... só se  "estalador" fez alguam coisa errada...  aterrou alguma ligação de falante q não era pra aterrar.. ou sei lá o q mais ele pode ter feito.

Vc ainda tem o player anterior??? ou tem como ligar o 707 em algum outro carro???  pois ai se vc ligar o 707 em outro carro e continuar a ouvir os estalos.. 110% de chance de ser o player... se o estalo sumir qdo vc ligar em outro carro... ai é 500% de certeza de ser cagada de "estalador" .

Royo, pois então, acho q vo me aventurar a tenta troca o cd player do carro do meu irmão sozinho escondido dele, fo** é o medo de estraga alguma coisa :vts Pq na moral cara, ja cansei de toma ré com esses "estaladores"...

EDIT: Agora q lembrei, som do meu rimao eh simples, nao tem amp, nao usa saida RCA, ai tem q fica mexendo nakeles monte de "cabinhos" ai complica a coisa :( kkk Vo ve se lio no de um amigo meu... vamo ve q q dá...

Uma coisa, o rca do sub da ligado na saida de sub (duh ehehe) e a do stereo, na sainda REAR, nao tinha q ta em front po ¬¬ Eu tirei o toca cd coloquei na front mas ai o som nao sai... sera se ele, ao ligar os multi vias traseiros direto no player, ligo algum cabo errado?

EDIT2: eu mexendo, tirando toca cd, colocando em outro, carro, teria alguma coisa que deveria tomar bastante cuidado pra nao queimar alguma coisa? Fico com medo de mexer e nao tomar alguma precaução... ja que nao sei mto sobre a prática [^]

Postado em
Humm..

falando sério agora .. não era pra dar problema não...  se as ligações foram feitas corretamente .. não era pra dar problema não... só se  "estalador" fez alguam coisa errada...  aterrou alguma ligação de falante q não era pra aterrar.. ou sei lá o q mais ele pode ter feito.

Vc ainda tem o player anterior??? ou tem como ligar o 707 em algum outro carro???  pois ai se vc ligar o 707 em outro carro e continuar a ouvir os estalos.. 110% de chance de ser o player... se o estalo sumir qdo vc ligar em outro carro... ai é 500% de certeza de ser cagada de "estalador" .

Royo, pois então, acho q vo me aventurar a tenta troca o cd player do carro do meu irmão sozinho escondido dele, fo** é o medo de estraga alguma coisa :vts Pq na moral cara, ja cansei de toma ré com esses "estaladores"...

EDIT: Agora q lembrei, som do meu rimao eh simples, nao tem amp, nao usa saida RCA, ai tem q fica mexendo nakeles monte de "cabinhos" ai complica a coisa :( kkk Vo ve se lio no de um amigo meu... vamo ve q q dá...

Uma coisa, o rca do sub da ligado na saida de sub (duh ehehe) e a do stereo, na sainda REAR, nao tinha q ta em front po ¬¬ Eu tirei o toca cd coloquei na front mas ai o som nao sai... sera se ele, ao ligar os multi vias traseiros direto no player, ligo algum cabo errado?

EDIT2: eu mexendo, tirando toca cd, colocando em outro, carro, teria alguma coisa que deveria tomar bastante cuidado pra nao queimar alguma coisa? Fico com medo de mexer e nao tomar alguma precaução... ja que nao sei mto sobre a prática [^]

Eu ainda acho que não é o player, pelo menos não defeito de fábrica. Já vi acontecer de um mesmo player fazer chiado em um carro e não fazer em outro. Sinal de áudio é muito sensível a ruídos eletromagnéticos. Eu daria uma revisada na fiação do som e poria um filtro na alimentação do player e do amp antes de trocar player.

Meu Kenwood não fazia ruído algum no meu Corsa, ae quando comprei o Pug ele passou a fazer uns ruídos bizarros e tive q colocar 2 filtros para resolver. Depois troquei o Kenwood pelo Pioneer da assinatura e tirei os filtros para ver a diferença e não tá fazendo ruído algum. Só vou colocar os filtros de volta prá não ficar encostado.

Lógico que tem algumas regrinhas básicas a se seguir para não ter ruídos no sistema, mas desisti de tentar entender completamente, me parece "incompatibilidade eletromagnética" entre players e carros. Coisa de maluco.

Postado em
Eu ainda acho que não é o player, pelo menos não defeito de fábrica. Já vi acontecer de um mesmo player fazer chiado em um carro e não fazer em outro. Sinal de áudio é muito sensível a ruídos eletromagnéticos. Eu daria uma revisada na fiação do som e poria um filtro na alimentação do player e do amp antes de trocar player.

Meu Kenwood não fazia ruído algum no meu Corsa, ae quando comprei o Pug ele passou a fazer uns ruídos bizarros e tive q colocar 2 filtros para resolver. Depois troquei o Kenwood pelo Pioneer da assinatura e tirei os filtros para ver a diferença e não tá fazendo ruído algum. Só vou colocar os filtros de volta prá não ficar encostado.

Lógico que tem algumas regrinhas básicas a se seguir para não ter ruídos no sistema, mas desisti de tentar entender completamente, me parece "incompatibilidade eletromagnética" entre players e carros. Coisa de maluco.

Concordo contigo, defeito de fábrica praticamente certeza de que não seja.

Pode ser mal contato da fiação nos bornes dos alto falantes, é muito comum os "estaladores" não estanharem por preguiça, correria e desconhecimento o fio nos bornes e ae fica dando mal contato mesmo, ainda mais na leitura de cd's onde o player dá o lead-out na leitura entre tracks...

Eu sou da mesma opinião do Beraldo, que sempre diz, que não é bom usar estes anti-ruídos, pois só vai mascarar o ruído e não eliminá-lo, e isso pode trazer prejuízos ainda mais a quem busca qualidade sonora. O certo é revisar bem a instalação elétrica do player, e verificar o que tem atrás do player no painel, que módulos?! Que tipo de aterramento o player tem?! O painel aterra no chassis do rádio?! Já experimentou aterrar o rca do player?! Enfim esses são alguns dos passos para eliminar ruídos no player. O certo mesmo é o player tá ligado sem nenhum anti-ruído e funcionando perfeitamente.

Olha eu também pensava assim na incompatibilidade dos players x carros, mas acabei descobrindo que os problemas de ruidos são geralmente advindos de problemas ou no rca ou na parte elétrica do veículo para o player, ai com algumas mudanças e ou acertos, fica perfeito.

As vezes até um fusível com algum "zinabre" (oxidação) é uma fonte de ruídos para o som...

Valeuuu!

Postado em

Pode ser mal contato da fiação nos bornes dos alto falantes, é muito comum os "estaladores" não estanharem por preguiça, correria e desconhecimento o fio nos bornes e ae fica dando mal contato mesmo, ainda mais na leitura de cd's onde o player dá o lead-out na leitura entre tracks...

Eu sou da mesma opinião do Beraldo, que sempre diz, que não é bom usar estes anti-ruídos, pois só vai mascarar o ruído e não eliminá-lo, e isso pode trazer prejuízos ainda mais a quem busca qualidade sonora. O certo é revisar bem a instalação elétrica do player, e verificar o que tem atrás do player no painel, que módulos?! Que tipo de aterramento o player tem?! O painel aterra no chassis do rádio?! Já experimentou aterrar o rca do player?! Enfim esses são alguns dos passos para eliminar ruídos no player. O certo mesmo é o player tá ligado sem nenhum anti-ruído e funcionando perfeitamente.

Olha eu também pensava assim na incompatibilidade dos players x carros, mas acabei descobrindo que os problemas de ruidos são geralmente advindos de problemas ou no rca ou na parte elétrica do veículo para o player, ai com algumas mudanças e ou acertos, fica perfeito.

As vezes até um fusível com algum "zinabre" (oxidação) é uma fonte de ruídos para o som...

Valeuuu!

Não falei de filtro de RCA. O filtro que mencionei é um usado para elimiar ruídos que são induzidos pelo positivo da alimentação. Com ele não há alteração no sinal de audio. Os filtros usados no RCA sim diminuem a qualidade pois eles atenuam ou cancelam aquela faixa de frequencia onde os ruídos só escutados, com isso há uma "multilação" no sinal.

Postado em

tb sou contra o uso desses anti-ruidos...

o sistema não precisa delespra não ter ruido.. se tem ruido, alguma coisa errada tem.. e não é mascarando ele q vai resolver...

Betim..

O correto seria o cara ligar o kit na saida RCA Front e o Sub na saida sub.. e ai usar as saidas amplificadas REAR pros falantes traseiros.

pois se usar tanto RCA qto saida amplificada REAR pra kit e coaxias.. primeiro vc não vai ter controle de fader por estarem todos ligados na saida rear.. e depois.. não sei como fica se ligar RCA + amplificada ao mesmo tempo no mesmo canal.. eu pelo menos nunca liguei assim.

Da um conferida geral na instalação.. nas conexões dos RCAS ... pois se tiver alguma folga ou conector mal encaixado... é uma possivel fonte de ruidos no sistema... ou se o "estalador" não zuou algum cabo de falante... ou deixou algum solto ou em contato com a lata do carro ou com outro fio do sistema....

Postado em

Valeuuu!

Não falei de filtro de RCA. O filtro que mencionei é um usado para elimiar ruídos que são induzidos pelo positivo da alimentação. Com ele não há alteração no sinal de audio. Os filtros usados no RCA sim diminuem a qualidade pois eles atenuam ou cancelam aquela faixa de frequencia onde os ruídos só escutados, com isso há uma "multilação" no sinal.

Mas mesmo o filtro só no positivo já denuncia algum problema, o bom mesmo é não utilizar nada se possível, e verificar a fundo o que pode tá causando esses ruídos, que podem ser atenuados agora com o filtro, mas mais adiante pode voltar e ou piorar...

Postado em

Pessoal, obrigado de primeira pela força que tao dando! ;]

Sobre os alto falante funfanu na saída REAR, NÃO nao tenho ctza, mas minha teoria seria que... Pelo que li no folhetim do toca cd (o de instalação), tem fios + e - traseiro esquerd, direito, dianteiros esquerdo e direito correto? (qdo nao utiliza o amp e liga o alto falante direto no player)

Então, as vezes o oreia seca em vez de liga os multivias traseiros nos fios respectivos traseiros, acabo ligando nos dianteiros...q q vcs acham? Vo tirar o player mamis uma vez e conferir a cor dos fios e posto agorinha pra vcs ok?!

Abraços!

Postado em

Se puder bate fotos do sistema, do player, das ligações. Ai o pessoal pode ajudar mais ainda, sabendo a quantas anda as ligações.

Postado em

blz! Vo ve c arrumo essas fotos até hj a noite!

obs.: Tirei o toca cd e joguei os rca pro "front" e funcionou ¬¬ eu eim, sera se eu tva tentando coloca nas RCA aux? ahahah

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...