Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogoooo

Som Para Fielder...

Recommended Posts

Estou me livrando do som original dele e to querendo um som de qualidade mediana.

tava pensando em 1 kit 2 vias pra frente

1 par de coaxiais para as portas traseiras

1 subwoofer entre 400/500 rms

1 modulo para o sub

(ja possuo modulo(4 canais) e player)

tinha pensado em algo + ou - assim:

-Bravox kit 2 Vias Diamond CS 60 D(70 rms cada) +/- R$250

Sensibilidade 89(dB/W/m32 (Hz)

Gama de Resposta 50-22k (hz)

Freqüencia Ressonância 80 (hz)

-Kit Coaxial Bravox Hi End CX60D (70 rms cada) +/- R$250

Sensibilidade (SPL): 89 dB

Impedância Nominal: 4 ohms

Resposta de Frequência: 70 - 22.000 hz

-Subwoofer. Pioneer TS-W307D (400wrms) +/- R$300

Sensibilidade: 89dB

Resposta de Freqüência: 18 a 500 Hz

-agora to em duvida no modulo para o sub galera.

agradeço desde ja!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa gastar muito com os coaxiais pra porta traseira.. invista o máximo q puder no kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode economizar nos coaxiais, um de entrada da Bravox ou NAR vão servir bem.

Quanto ao sub tem o 10sw2 da NAR, muito bom em qualidade, e preço excelente pelo seu desempelho.

Qual módulo você vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Andei vendo q o pessoal fala muito da N.A.R...

1886_1.jpgKit 2 Vias N.A.R Audio 6 pols. VR65.01(100 Wrms/par) +/- R$280

Sens.: 91dB

Ressonância: 77.26 (Hz)

2106_1.jpgCoaxial N.A.R Audio CX65.01(100 Wrms/par)

Sensibilidade: 90 dB

Resposta de Freqüência: ???

1867_4.jpgSubwoofer 12 pols. N.A.R 12SW-3 (300wrms)

Impedância: 6 + 6 ohms (6+6 ??? da pra ligar ele em qualquer modulo ??)

Fs: 23.40Hz

Sens.: 90.02 W/m

Qes: 0.347

Qms: 3.908

Qts: 0.318

Vas: 175.5 lts.

-Módulo Amplificador DUB 4001 Mono 400watts RMS a 4Ohms

THD: 0.02%

S/N Ratio: 95 dB

Frequency Response: 10Hz - 250Hz @ +/- 3dB

Variable 18 dB Hi-Pass

Crossover: 75Hz - 750Hz

Variable 18 dB Lo-Pass

Crossover: 50Hz - 150Hz

recomendado ???

Compartilhar este post

Link para o post

A NAR é uma marca bem conceituda pelo pessoal aqui do fórum.

O Sub SW3 dizem q da pra ligar em qualquer amp com bridge de 04 ohms.. mas o ideal seria um amp com bridge em 02ohms de uns 600Wrms pra cima.

Qual o player e amp pro stereo q vc ja tem?

Compartilhar este post

Link para o post
A NAR é uma marca bem conceituda pelo pessoal aqui do fórum.

O Sub SW3 dizem q da pra ligar em qualquer amp com bridge de 04 ohms.. mas o ideal seria um amp com bridge em 02ohms de uns 600Wrms pra cima.

Qual o player e amp pro stereo q vc ja tem?

o player eh um Pioneer Mp3 Deh 5980(basicao com saida pra sub)

e o modulo na verdade nao sei direito as specs porque nao fui eu quem comprou,

so sei q ele faz 4x 80 Wrms a 4ohms

o SW3 aguenta tudo isso no modulo ?? 600+ rms, nao eh o dobro q ele suporta??

Compartilhar este post

Link para o post

ve se tem como ver qual a marca e modelo do amp pro stereo.. ai da pra dizer se é bom ou não.

o SW3 se vc ligar em um amp com bridge de 02ohms de 600Wrms. o amp naõ vai liberar os 600Wrms... pois não vai estar em 02 ohms e sim em 03 ohms q é a impedancia do sub se ligar as bobinas em paralelo..

ai o amp vai liberar 450WRms pro sub.. ai ja fica uma potencia legal pro sub.. um falante suporte de 70% a 300% (4x) da sua potencia nominal.. desde q receba sinal sem distorção.

se vc ligar um amp com bridge de 04ohms de 400Wrms.. como o DUB q vc postou.. ele vai liberar mais potencia ainda.. como a impedancia do sub é menor q 04ohms.. o amp vai liberar 600Wrms pro sub.

só q como o amp vai estar trabalhando abaixo da impedancia nominal dele.. ele vai esquentar acima do normal.. o q pode danificar o amp se vc usar ele em volumes altos por muito tempo.. ou reduzir a sua durabilidade..

O qto vai prejudicar o amp??? vai depender de como vc controlar o botão do volume do player.. hehehe.

Se vc usar um amp de 300Wrms pra tocar um sub de 300Wrms.. o sub só vai receber a potencia máxima qdo o amp estiver no máximo tb.. ou seja.. como player tb no volume máximo.. ai vc vai ter todos os componentes na sua distorção máxima tb.

O ideal e sempre alimentar os falantes ( sub ou kits) com mais potencia q o nominal.. pois ai tanto player qto amp trabalham numa faixa de potencia de menor distorção e a qualidade do som é melhor.

Eu uso um sub de 350Wrms.. e um amp q fornece 600Wrms no bridge.

ja vi gente do Hi-fi recomendando usar amp de 500Wrms pra alimentar um JL 10W0.. q tem potencia especificada de 125Wrms.

mas como falei.. isso se o sinal for sem distorção.. é muito mais fácil vc queimar um sub de 300Wrms aplicando 50Wrms de sinal com distorção ( amp tipo booster)... do q com 1000Wrms de sinal puro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda to em duvida no modulo pro N.A.R, ta dificiu alguma dica royo???

achei uns modulos no ML, mas os q achei compativel aos q vc falou nao tem RCA,e como eu descubro se ele eh BOOSTER ou nao ?? grato

Compartilhar este post

Link para o post
Estou me livrando do som original dele e to querendo um som de qualidade mediana.

tava pensando em 1 kit 2 vias pra frente

1 modulo para o sub

-Bravox kit 2 Vias Diamond CS 60 D(70 rms cada) +/- R$250

Sensibilidade 89(dB/W/m32 (Hz)

Gama de Resposta 50-22k (hz)

Freqüencia Ressonância 80 (hz)

-Kit Coaxial Bravox Hi End CX60D (70 rms cada) +/- R$250

-Subwoofer. Pioneer TS-W307D (400wrms) +/- R$300

agradeço desde ja!!

E ae Diogoooo

Eu tenho uma fielder tbm, mesmo Pionner que vc tem tbm, MP3. Muito bom tambem.

Eu coloquei na porta da frente 1 kit NAR KR65.01 6" Kevlar + tweeter Titanio + Xover COMP.

Porta traseira coloquei kit NAR kevlar tbm de 2 vias.

Sub no porta malas, coloquei NAR de 8` com caixa selada na lateral. Nao queria perder espaco do porta malas, pois uso o carro para carregar coisas e preciso do espaco do porta malas. Um de 10` seria melhor ainda.

Modulo Banda Voxer 5.0 performance para todo o som.

O som fica bem limpo, sem distorcoes. Qualidade.

Qq, se quiser, tiro foto do porta malas, para ver como que ficou o modulo e cx embutido sem perder espaco no porta malas. Parece original.

Ifoundhim

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando em  1 kit 2 vias pra frente

1 modulo para o sub

-Bravox kit 2 Vias Diamond CS 60 D(70 rms cada)  +/- R$250

Sensibilidade  89(dB/W/m32 (Hz)

Gama de Resposta  50-22k (hz)

Freqüencia Ressonância  80 (hz)

-Kit Coaxial Bravox Hi End CX60D (70 rms cada)  +/- R$250

-Subwoofer. Pioneer TS-W307D (400wrms)  +/- R$300

agradeço desde ja!!

E ae Diogoooo

Eu tenho uma fielder tbm, mesmo Pionner que vc tem tbm, MP3. Muito bom tambem.

Eu coloquei na porta da frente 1 kit NAR KR65.01 6" Kevlar + tweeter Titanio + Xover COMP.

Porta traseira coloquei kit NAR kevlar tbm de 2 vias.

Sub no porta malas, coloquei NAR de 8` com caixa selada na lateral. Nao queria perder espaco do porta malas, pois uso o carro para carregar coisas e preciso do espaco do porta malas. Um de 10` seria melhor ainda.

Modulo Banda Voxer 5.0 performance para todo o som.

O som fica bem limpo, sem distorcoes. Qualidade.

Qq, se quiser, tiro foto do porta malas, para ver como que ficou o modulo e cx embutido sem perder espaco no porta malas. Parece original.

Ifoundhim

faaala cara, blz

o meu eh mod 2007, quando ainda tinha apenas um acabamento. sem tweeter nas portas, aonde vc adaptou os seus ??

e tambem, como vc adaptou os falantes nas portas ???

tem algum tipo de suporte para outros falantes ?? pq o meu aki eh tudo embutido!!(falante+suporte rebitado na lata -.-)... era tao faciu o falante ser aparafusado em um suporte separado neh ;/ putz

Os equips dele tao assim: player + modulo 4/ch, 2 para os falantes originais de 17Wrms ;/ da parte da frente e 2 em bridge pro sub(fraquiiinho) heheh

Compartilhar este post

Link para o post

achei uns modulos no ML, mas os q achei compativel aos q vc falou nao tem RCA,e como eu descubro se ele eh BOOSTER ou nao ?? grato

Qto vc pretende gastar no módulo? dia ai q fica mais facil indicar algo q se encaixe no seu orçamento.

Pra saber se é booster ou não.. tem q ver as especificações do modulo.. em algum lugar deve dizer se ele é booster, MOSFET ou DIGITAL.

outra dica é q modulo booster não tem entradas RCAs.

Os amps da Banda não são muito recomendados pra SQ.. tem excesso de agudos e custam caro.. dá pra achar coisa melhor por valor mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra saber se é booster ou não.. tem q ver as especificações do modulo.. em algum lugar deve dizer se ele é booster, MOSFET ou DIGITAL.

Opa, cabe uma correção aqui: Corzus, Boog e afins possuem boosters disfarçados com entradas RCA sim. São amplis "híbridos", com entradas RCA, cross regulável etc... daí pra frente (amplificação) são boosters... Lamentável isso!!!

Ex: Corzus XR 2100 / 3100

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

é.. esqueci dos Hibridos.. meio mosfet , meio booster.

Valeu Edu.

Compartilhar este post

Link para o post

Qto vc pretende gastar no módulo? dia ai q fica mais facil indicar algo q se encaixe no seu orçamento.

Os amps da Banda não são muito recomendados pra SQ.. tem excesso de agudos e custam caro.. dá pra achar coisa melhor por valor mais baixo.

Um modulo de até uns 500 reais no maximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Um modulo de até uns 500 reais no maximo.

Ixi, com esse valor você tem inúmeras opções:

Usados

JVC 7300

Alpine V12 300/400

Alpine MRV-F240

Wharf Clean

Audiobank 4100

Fosgate Punch 400x4

Fosgate RF 4.6X

etc

Novos

Blaupunkt GTA 480

Audiobank KA-4100

Taramps

Soundigital

Dá uma pesquisada nos classificados que você encontra diversas opções nessa faixa de preço. Um que achei interessante foi o Oritron 6 canais que apareceu... dá para ligar um kit + coaxiais + sub com boa potência e qualidade e o user estava pedindo R$ 350,00. Com R$ 150,00 você compra cabos bons para ligar seu som todo. É uma opção...

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post
Existe Nar de 8"? :huh:

Não, alguém se enganou aí... só 10", 12" e 15", linhas SW2 e SW3 (15" apenas na SW3).

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post
Não, alguém se enganou aí... só 10", 12" e 15", linhas SW2 e SW3 (15" apenas na SW3).

Abraço.

Edu Nicácio

Desculpa meu erro, NAR de 10" de 180wrms , nem existe de 8, hehehe.

Outra coisa, Diogooo, coloquei os tweeters no acabamento de plastico perto dos retorvisores laterais, fizeram um furo para colocar eles, so ficou a grelha preta (acabamento) parece bem original.

Na porta traseira, so cabe de 5" e tem que tirar os acabamentos de plastico (fira os rebites) e coloca se nao me engano, coloca so as caixas, senao nao me lembro bem como que fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Edu Nicácio

Desculpa meu erro, NAR de 10" de 180wrms , nem existe de 8, hehehe.

Outra coisa, Diogooo, coloquei os tweeters no acabamento de plastico perto dos retorvisores laterais, fizeram um furo para colocar eles, so ficou a grelha preta (acabamento) parece bem original.

Na porta traseira, so cabe de 5" e tem que tirar os acabamentos de plastico (fira os rebites) e coloca se nao me engano, coloca so as caixas, senao nao me lembro bem como que fizeram.

os da frente tbem sao de 5'??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...