Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kokao

[ajuda]qual Melhor Sub 250rms Spl?

Recommended Posts

acho estes leds beeeeeeeeeem barangos, acho que sou do old school mesmo, cone pretao sem detalhes mesmo, caixa discreta e fo**-se, aheuiheuehe

cara, eu acho 200 reais pra ele muito caro, serio mesmo!!!! conversei com o dono do somcuritiba e ele disse que nao sabe quando exatamente, mas que logo logo vai diminuir o preco muuuuuuito, parece que ele ta esperando chegar uma demanda enorme que ele encomendou!

eu confio muito mais nos selenium bass antigos, aqueles roxos, saca? mas eles estao fora de linha, usado voce encontra por 100 a 150 conto, carinho esta linha neh?? mas tocam muito bem... esta linha preto e branco eh horrivel, ja viu pessoalmente??? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

mas fazer o que neh? euaeheauheauheuheheu, quer algo bacana desta faixa tem que ser isto mesmo...

(detalhe que odeio meu sub, mas acho ele bonito demaaaaaaais, um bravox premium dos antigos com a borda preta ainda, hehe, tocam ate que bacana pra dentro, mas esperava mais, to meio que judiando do meu agora, assim que queimar vou evoluir um pouco mais....)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um street bass em uma caixa atualemten com 60Lts, e dois dutos de 22Cm tao pra fora pra dar a litragem ta descendo muito e tocando um grave louco o kit 2 vias das porta da frente tao bem alimentado mais mesmo assim nao guenta com o sub...

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um street bass em uma caixa atualemten com 60Lts, e dois dutos de 22Cm tao pra fora pra dar a litragem ta descendo muito e tocando um grave louco o kit 2 vias das porta da frente tao bem alimentado mais mesmo assim nao guenta com o sub...

Bom, agora estou galgando os degraus para ver até onde se pode chegar...

Chegou hoje meu subwoofer Pioneer 12" 400wrms D2, vou instalar e pagar pra ver.

Depois posto aqui as novidades.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, agora estou galgando os degraus para ver até onde se pode chegar...

Chegou hoje meu subwoofer Pioneer 12" 400wrms D2, vou instalar e pagar pra ver.

Depois posto aqui as novidades.... :legal:

bom, eu tinha um 307 no meu SET troquei pelo street bass O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Pega na Leosound, o preço é mais em conta que na RPSom e Imagem ou ainda tem a QulitySP tb (só não sei se tem o sub)

FLw ! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Pega na Leosound, o preço é mais em conta que na RPSom e Imagem ou ainda tem a QulitySP tb (só não sei se tem o sub)

FLw ! =D

No meu Pioneer eu paguei 209,00, encomendando pelo mercado livre, pelo mesmo camarada com quem comprei o módulo Boss CH1000M.

Chegou em 3 dias. Já instalei e vou dizer uma coisa, nunca me senti tão bem com relação a um subwoofer quanto estou com o Pioneer.

É muuuuuito forte e sensível, porque estou empurrando ele com uma Hurricane na Bridge 240wrms.

Mas SPL é assim mesmo, a gente chega num patamar e fica de olho no degrau de cima.

Quem sabe eu compre agora uma T400 para empurrar o Sub Pioneer e deixo a Hurricane trabalhando com os estéreos, pois essa Hurricane é boa demais!

Compartilhar este post

Link para o post

FLw ! =D

No meu Pioneer eu paguei 209,00, encomendando pelo mercado livre, pelo mesmo camarada com quem comprei o módulo Boss CH1000M.

Chegou em 3 dias. Já instalei e vou dizer uma coisa, nunca me senti tão bem com relação a um subwoofer quanto estou com o Pioneer.

É muuuuuito forte e sensível, porque estou empurrando ele com uma Hurricane na Bridge 240wrms.

Mas SPL é assim mesmo, a gente chega num patamar e fica de olho no degrau de cima.

Quem sabe eu compre agora uma T400 para empurrar o Sub Pioneer e deixo a Hurricane trabalhando com os estéreos, pois essa Hurricane é boa demais!

opa, bom saber....acabei mudando d ideia e vou pegar um pioneer tb...vo liga ele na bridge do hbm 4300.. 300rms

espero ki fike bom...

soh n faço ideia d como vai ser a caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho 2 selenium bass daquele cone azulzinho tocando no meu som... curto pra caramba, mas a caixa ta meio pequena, 40l pra cada com 2 dutos de 3''x 22cm...considero um ótimo sub...muita pancada, mas nesta configuraçao de caixa nao desce tanto...a teh batem bem pra fora...

Se aguem souber uma configuraça de dutos que eu poderia estar mexendo pra descer mais sem mexer na caixa eu ficaria grato..

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
bruno, passa os parametros thielle small dos subs que eu simulo pra voce

Bom, o Selenium Bass que eu vi no mercado livre, tem apenas 250wrms, e sai por 169,00, Subwoofer Selenium Bass no mercado livre, o pioneer tem 400wrms e 1200w de potência de pico, sendo que paguei pelo Pioneer 209,00 + 22,00 de frete, enviei 230,00 e estou com o subwoofer na mão, nada de made in China, foi fabricado no Mexico. Aprovei. Um Selenium Extreme na Leosound (porque eles não tem o Selenium Bass) sai por 519,00.

Este mesmo Pioneer está sendo oferecido em tudo quanto é loja da internet por 499,00 em 10x sem juros no cartão, sem juros???

Eu aprovo a conduta desse amigo do mercado livre, honesto.

Ah, a leosound só tem da pioneer o slim com 12" 350wrms por 535,00.

Leosound??? É ruim, hein!!

No entando, no entaaaanto, na Leosound temos o Spyder Nitro, de quem ouvi falar maravilhas, o Spyder Nitro 12", 750wrms, está sendo oferecido por parcos 199,00. Veja Spyder Nitro na Leosound....R$199,00

Compartilhar este post

Link para o post

todos q vc disse tem mais potencia que o tópico pede...

EduLeitao

Selenium bass 12" (12SW8A)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Diâmetro nominal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . mm (in) 305 (12)

Impedância nominal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .W 4

Potência

Máxima1 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . W 500

RMS (NBR 10.303)2 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . W 250

Sensibilidade (1W@1m). . . . . . . . . . . . . . . . . . dB SPL 90

Resposta de freqüência @ -10 dB . . . . . . . . . . . . . . Hz 30 a 3.000

Volume ocupado pelo falante. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . l 2,2

Peso do ímã . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . g 1.240

Diâmetro da bobina . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . mm 46

Peso líquido . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . g 4.625

PARÂMETROS DE THIELE-SMALL

Fs . .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . H z 35

Re.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . W 3,5

Qms. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10,80

Qes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 0,77

Qts. . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . 0,72

Vas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . I 78

Ref Eff . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . % 0,60

Sd . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . m2 0,052

Vd . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . c m3 270,4

Xmax. . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . mm 5,2

bl . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . T.m 10,1

estão ai cara!! se pude me ajudar!!! gratoo!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ahh, recebi mp e estou checando aqui novamente... soh para deixar claro, o leosound vende selenium bass sim, rsrs, e o preco esta legal:

clique aqui

como o usuario pediu ai em cima:

bassaq9.jpg

bass2mn5.jpg

amarelo caixa selada e verde dutada.... 250w aplicados em 1 metro

eu ia tentar ver se conseguia uma curva melhor com um melhor desempenho, mas nao ache nada melhor nao, prefiro seguir o manual mesmo

selada: 38 litros

dutada: 46 litros 2 x 7,5 x 25 cm

se quiser fazer a dutada com uns 50 litros... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Selenium aí é da nova linha, como sempre acontece, será que não é inferior ao outro Roxo que li aqui no Forum? Eu compraria só pra testar pra ver se supera meu Pioneer TS-W307D2... mas o preço do Selenium é imbatível...

Ah, Edu, quando eu postei minha resposta sobre não achar o Bass na Leosound, é porque não havia a venda mesmo... Que bom que voltaram a fornecer.

Ah, sim...eu postei no Youtube um vídeo do meu Pioneer mandando ver numa caixa dutada de 37litros... Não vai dar pra ouvir muita porrada porque os graves falam alto, mas vai dar pra ver o subwoofer excursionando...muito!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbem achava que os roxos deviam ser melhores... ao vivo e a cores nao vi o novo tocando ainda, mas pelo menos depois de sentar, analisar os parametros dos dois, e simular no winsid, eu constatei que eu iria sem sombra de duvidas no novo!!

agora tem que ver o pessoal que fez a comparacao na parte pratica neh? que saiu da teorica...

mas uma coisa eu falo, que sub feio da po***, ja peguei um na mao, eca, affff....

Compartilhar este post

Link para o post

Esse novo bass não conheço, mas o anterior era resistente e tocava muito bem. Cruzader eu ODEIO, nunca gostei mesmo. Acho um péssimo sub. Premium é legal, resistente e bem acabado. Upgrade é bonzinho, curto ele. Protech de 15" desce bem e toca bem com pouca potência.

Eu particularmente iria de Protech de 15" ou Premium de 12", isso por não conhecer o novo Bass.

Compartilhar este post

Link para o post
SELENIUM STREET BASS

BOMBER UPGRADE

NAAAAAAAAOOOOOOO!!!!

ficou claro? sao subs misto, para o que voce quer, som apenas interno mesmo e macio eles nao vao encaixar bem, entendeu? a nao ser que queira fazer uma caixa de 100 litros para eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!

suas opcoes:

SELENIUM BASS

HINOR CRUZADER

subs que tocam muito bem e macio para dentro!!!

vantagens de cada um:

selenium bass: vai te dar mais spl e toca bacana pra fora tbem, nao deixa a desejar, tem uma sensib boa associada a um fs medio para sub!

hinor cruzader: vai te dar mais sub-grave, nao toca praticamente nada pra fora a nao ser que deixe o porta malas meio fechado e esteja em um galpao ou local fechado, possu sensib mais baixo e um fs bem menor que o do selenium bass, dizendo bem simplificado, vai descer mais, tocar macio e apenas pra dentro!

CLAREOU AGORA?? E AMBOS DE 12"...

se voce me perguntar, qual eu pegaria?? (meu futuro setup sera um hurri e um sub de 12" que toque para dentro apenas tbem, identico ao que voce quer e esta fazendo, to ate com ciumes, rsrs, brincadeira)

sinceramente??? NAO SEI, eauaeheaueuheauae, simulo caixas e mais caixas, analiso pra caramba e nao chego a um conclusao boa... to vendo que vou ter que providenciar os dois subs e passar 1 dia inteiro com eles para decidir!!

Vai de Protech!

baratin toca mto!

e caso depois queira mais grave vc sabe que tem ali, soh por outro modulo!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes: olha eu iria de selenium bass.......e se pudesse comprar pela net iria de protech.....

minha opinião: tenho dois selenium bass de 12 200 rms cada, tocando em um pyramid 800 superpro.....e toca bem, um grave excelente para internamente e toca razoavel para fora......olha que o módulo é fraco, antes tocava com um pyramid 2000 wts e era um grave violento.....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...