Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EduLeitao

Qual Caixa Usar?

Recommended Posts

som interno, todos estilos musicais....

cx1-1.jpg

cx3-1.jpg

qual caixa seria melhor para mim?

analisem as duas pra mim fazendo uma comparacao por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho certeza que se no titulo tivesse a palavra PROTECH ou PIONEER, ou pior, as duas ao mesmo tempo, este topico estaria mega movimentado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de curva verde, não acho a perda de sub-grave muito grande perto do ganho em SPL

OBS: essa é minha opinião

pelo desenho, um é na selada e outro na dutada, estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

o que muda é somente o tamanho do duto nao é?

faz a amarela....se ficar sem graça, troca o duto pra ficar igual ao verde...e outras medidas tbm ..e vai ouvindo

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá cara.. mas acho esse pico de 5 db meio exagerado.. não sei se vai ficar uma qualidade legal..

deixaria um pico de no maximo 3 db e uma caixa um pouco maior, para ela descer um pouco mais.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria a caixa da curva amarela e aplicaria uma boa potencia no sub pra compensar no SPL.. já usei uma caixa mais ou menos parecida com 1 JBL 12" e ficou muito bom o grave interno.. gravão mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem no gráfico fica lindo d+ ver todo este ganho de Db´s... mas o problema é o seguinte, a de curva amarela é o projeto do fabricante, e a verde o que vc simulou; a linha amarela te dará uma resposta mais plana e agradável de se ouvir, enquanto a verde terá este pico na faixa dos 50hz, o maior problema será que esta resposta não fique agradável de se ouvir, ficando quase um Mono-nota...

Também estou me divertindo no WinISD, baixei as 3 versões só pra me garantir...

No meu caso irei fazer a caixa com a mesma litragem, só irei mudar os dutos, que para o di-adia ficaria uma resposta um pouco mais plana e quando for fazer uma graça uso o duto pra dar mais picos... mas ainda estou brigando com o software pra me dar algo legal.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...