Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

samatoche

A Procura De Idéias + Diy Pela Metade!

Recommended Posts

Então galera!

Faz tempo que não abro um tópico mas to querendo algumas idéias do pessoal daqui.

To montando o console de um jeep, o local é bem simples, armação tubular acoplada ao Santo Antônio, o espaço é meio variável mas costumamos adotar as medidas de 25cm x 89cm livres.

esse é o espaço na parte de dentro dos tubos, mais pra frente vou colocar as fotos de um outro que eu fiz pra não forçar tanto a imaginação :vts

a questão é que achei que está ficando muito monótono fazer sempre a mesma coisa, sendo que agente só faz pra amigos (pelo menos por enquanto), e já saíram 2 idênticos, o primeiro achamos legal, mas o segundo já perdeu o brilho de novidade, então estamos procurando mudar algo!

já decidimos que o acabamento será modificado, será feito em corvin em duas cores com uma faixa no meio, seguindo o padrão do banco do jeep que é de marea O.O

e será costura + 1 lado colado, não conseguimos tirar esse lado colado ainda mas um dia agente inventa algo!

qualquer idéia é bem vinda! qualquer duvida sintam-se a vontade para perguntar!

Agora as fotos!

O console que já fizemos:

dsc06008do0.jpg

dsc06011je4.jpg

bem simples mesmo mas o acamento será assim:

imagemsq4.jpg

Depois farei um desenho no Google SketchUp e posto pra dar pra ver melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trabalho está ficando de primeira, bem acabado.

Talvez se você colocar os falantes na lateral e não no centro já fica diferente e você ainda pode fazer um direcionamento. Fazer o acabamento nas cores do banco também ficaria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jipe é usado em trilhas?

Estou perguntando, pois lembro que quando fazia trilhas com meu tio, o jipe dele torcia tanto, que dava pra ver a lona do teto enrugando. Acho que iria desmontar toda esta estrutura aí :)

[]'s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim fazemos trilhas com o jeep, mas os tubos são de 2 polegadas de diâmetro, e são presos ao pára-brisa com parafusos, além de espaço para som ele serve como gaiola na hora do imprevisto, e a folga deixada por nós é boa, seria preciso retorcer pra valer a capota para pegar em alguma parte!

Compartilhar este post

Link para o post
O trabalho está ficando de primeira, bem acabado.

Talvez se você colocar os falantes na lateral e não no centro já fica diferente e você ainda pode fazer um direcionamento. Fazer o acabamento nas cores do banco também ficaria interessante.

na lateral não tem como :unsure:

tentamos mas as medidas no máximo para um falante de 4'

com sua idéia de rebaixar tive outra, vou tentar embutir o falante acho que vai melhorar em muito o visual!

edit:

axo que entendi que lateral você falou! vou ver aqui parece que vai ficar legal tb!

Compartilhar este post

Link para o post

que engraçado, aqueles tópicos que muita gente tem raiva de pepino X tomate um monte de gente responde... vamo la galera ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, minha criatividade hoje está mais em baixa, logo terei alguma idéia legal. Vou ver umas fotos deste jeep aqui.

Qual o modelo do jeep?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei algumas fotos aqui do Willis 64.

Ficaria legal colocar falantes com um bom acabamento nas colunas atrás dos bancos.

Ou ainda fazer uma caixa para ficar embaixo das colunas acima dos bancos, assim os falantes ficam acima da cabeça do motorista.

No topo do parabrisa dianteiro - acho que este não ficaria legal e atrapalharia a visão.

Um falante de cada lado acima das colunas laterais, embaixo da capota.

Ainda pensando em novas idéias.

Compartilhar este post

Link para o post

O jeep é um cj5

jeep_cj5.jpg

já decidimos que será rebaixado o falante, o corvin para acabamento tb já foi comprado!

estou pensando em mandar bordar Jeep na parte de baixo de onde vai o player, pra dar um ar de personalizado!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de mexer com as laterais do jeep é que atrapalha em muito pra entrar e sair, o espaço é muito reduzido! Quem já andou sabe...

Lugar pra passar fio então é uma desgraça...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...