Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cris_oenning

T1000 Vs Sd1000

Recommended Posts

Blz pessoal!

Tenho um 2k 15'' e preciso de uma força para ele... vocês indicam uma T1000 ou SD1000 para tocar com qualidade máxima??

Valeu ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz pessoal!

Tenho um 2k 15'' e preciso de uma força para ele... vocês indicam uma T1000 ou SD1000 para tocar com qualidade máxima??

Valeu ae!

tanto faz.. compre a que tiver com o preço mais em conta pra vc...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é pôlemico:

SD1000 vs T1000

SD2300 vs T2500

Use a pesquisa (vários tópicos sobre isso) e veja o que cada um tem de melhor e que atenderá suas exigências.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha é bem polêmico como o Baboo falou...

E quase sempre gera distorções quando são comparados...

Mas tenho certeza de que com qualquer um deles você estará muito bem servido, são ótimos amplificadores (realmente cumprem o que prometem, inclusive a potência declarada, ambos os fabricantes estão sempre a disposição, e a garantia é eficaz). Escolha o que lhe sair mais em conta e do seu gosto.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Olha é bem polêmico como o Baboo falou...

E quase sempre gera distorções quando são comparados...

Mas tenho certeza de que com qualquer um deles você estará muito bem servido, são ótimos amplificadores (realmente cumprem o que prometem, inclusive a potência declarada, ambos os fabricantes estão sempre a disposição, e a garantia é eficaz). Escolha o que lhe sair mais em conta e do seu gosto.

Valeu!

:+1

Se tiver a oportunidade de testar os dois tocando, pra não fazer um pré-julgamento.

Abraços

Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

SD1000

Achavam q eu ia indicar qual? hehe...

Abraços

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

T1000

Achavam que eu ia indicar qual??? hehehhehe

Bom, cada um indica a marca que usa, mas como nao sou um paga pau de marcas, nesse caso, iria de sd, pq??? pq se referem a linha gold da taramps, e todos sabem que a sd desce mais do que a lnha gold, agora se fosse x platinum, iria de taramps sem duvidas, pq eu uso e sei da eficiencia, e até agora nao apareceu ninguem reclamando do T4000 por exemplo, ja do concorrente, teve alguns....

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
T1000

Achavam que eu ia indicar qual??? hehehhehe

Bom, cada um indica a marca que usa, mas como nao sou um paga pau de marcas, nesse caso, iria de sd, pq??? pq se referem a linha gold da taramps, e todos sabem que a sd desce mais do que a lnha gold, agora se fosse x platinum, iria de taramps sem duvidas, pq eu uso e sei da eficiencia, e até agora nao apareceu ninguem reclamando do T4000 por exemplo, ja do concorrente, teve alguns....

Abraços

By Joeyzaum

Como assim Joeyzaum... reclamações no SD?!

:blink:

Explica melhor ai que essa é nova pra mim...

Eu pessoalmente iria de SD, pq?! Simplesmente pq moro a cerca de 100km do Juliano Anflor, e qualquer problema seria facilmente resolvido, já que as nossas cidades são perto e frete e tudo mais sairia bem mais em conta.

Mas fora aquele vídeo tosco do Taramp's pegando fogo, e alguns casos particulares de queima de SD's e Taramp's por mau uso, ainda não tinha ouvido falar em problemas sérios em ambos.

Valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu respondi lá em cima meio q em "ironia", pq sempre perguntam SD ou Teramps?

Mas falando serio, eu indico o SD1000 pelo fato de ter instalado 1 em um carro onde ele esta tocando 4 woofer da novik de 12" 8ohms com folga, tamanha folga q se ñ regular o ganho direitinho bate bobina nos coitados.

Eu ñ sabia q o bichinho a pesar de pequeno era tão valente!

O teramps todos dizem ser bons, mas como eu nunca vi um pessoalmente, ñ posso falar mal nem bem...

Podem procurar em qualquer post, nunca falei mal do teramps, ja de banda ñ posso dizer o mesmo pois tive 2 ice...

E eu acho q seria o mais correto a ser feito, falar somente do que se conhece, ñ do que se ouve dizer...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Ja teve algumas reclamaçoes sobre o sd3000, tinha até no geral, isso que quiz dizer, querem saber o que foi??? pesquisem!!! mas dei minha opniao ali em cima, e expliquei o pq ainda.

edit: Ha, uma dica valiosa para o dono do topico, da uma pesquisada na geral, procura um topico do marceloabath, vc vai encontrar um rico conteudo sobre essas marcas.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

vi que na sua assinatura vc tem dúvidas entre um banda ice 1800 e um 9.8 1200w

desses dois eu prefiro o 9.8.. qual impedancia é seu sub?? se for 2+2 vc compra o voxer1000 que toca em 1 Ohm bridge (tem que ver qual modelo corresponde a ele hj) ou se for 4+4 vc compra o voxpert 2Ohms bridge... garanto que o grave vai ficar melhor do que qualquer digital que vc colocar... MASSS alimente bem o danado....

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pesquisando e os 2 casos que achei no SD3000 foi por mau uso do dono mesmo, um deles tava tentando tocar 4 Spyder Nitros e achava que não rendia muito mais que um Banda Ice 1800, problema: falta de energia e excesso de distorção pois o camarada usava o veneno do "loudness" em high e ainda faltava bateria dava menos de 12v... ae não tem SD que aguente, mandou 3 Nitros de 700rms pro espaço...

O outro caso não entendi muito bem mas o camarada comparou o SD2300 com o SD3000 e achou pouca diferença, se for analisar do ponto de vista teórico 700rms num mesmo setup realmente não é lá essa diferença toda que ele esperava, pelos meus cálculos em potência, no caso os 700rms, o ganho em db é no máximo dos máximos 2,84db... pouco não?!

Essa é a opinião da autoridade em amplificadores (acho que é de grande ajuda)...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=96347

Não defendo o SD nem a Taramp's estou trazendo uma opinião minha mais a de uma autoridade pra certificar do que cada um é capaz.

Ressalto novamente, já ouvi os dois amplis, e são ótimos!

Compartilhar este post

Link para o post
Andei pesquisando e os 2 casos que achei no SD3000 foi por mau uso do dono mesmo, um deles tava tentando tocar 4 Spyder Nitros e achava que não rendia muito mais que um Banda Ice 1800, problema: falta de energia e excesso de distorção pois o camarada usava o veneno do "loudness" em high e ainda faltava bateria dava menos de 12v... ae não tem SD que aguente, mandou 3 Nitros de 700rms pro espaço...

O outro caso não entendi muito bem mas o camarada comparou o SD2300 com o SD3000 e achou pouca diferença, se for analisar do ponto de vista teórico 700rms num mesmo setup realmente não é lá essa diferença toda que ele esperava, pelos meus cálculos em potência, no caso os 700rms, o ganho em db é no máximo dos máximos 2,84db... pouco não?!

Essa é a opinião da autoridade em amplificadores (acho que é de grande ajuda)...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=96347

Não defendo o SD nem a Taramp's estou trazendo uma opinião minha mais a de uma autoridade pra certificar do que cada um é capaz.

Ressalto novamente, já ouvi os dois amplis, e são ótimos!

3 db é o dobro da pressao, pouco não???

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
3 db é o dobro da pressao, pouco não???

:pirou:

Calma ae amigo, acho que você não entendeu muito bem, eu quis ser irônico. Porque teoricamente nem chega ao dobro da pressão pois 2,84... mas ae tem um conjunto de fatores a mais:

- Subs vão suportar esses 700 a mais?!

- Se o sistema cair 1v, já não vão mais ser 700, pode cair a 600, 500rms...

- Se distorcer, já não há aumento de db tb...

Na prática não é tão simples quanto parece dobrar a pressão sonora, quanto mais no mesmo setup. E o camarada lá achou que trocando o SD2300 pro SD3000 a diferença seria grande, não há como... O.O

Ou eu ainda não encontrei essa fórmula mágica hehehehe...

Valeu ae, e desculpa pelo mal entendido...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...