Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Direstroke

T4000 + Pioneer 307

Recommended Posts

Alguns aqui no forum sabem que eu tenho 1 T4000, que está praticamente vendido, e 1 par de Lanzars OPTI1232, no entanto estou passando por dificuldades na alimentação desse sistema!

Nesse perfil vcs podem ver meu sistema!

http://www.youtube.com/user/direstroke

Pioneer 307+ T4000 Custarão ****

Pros do Upgrade

Na minha opnião toca melhor pra fora!

Custo mais baixo

Relativa facilidade de vender

Contras do Upgrade

Caixa maior

Timbre pouco suave

Fabricante pouco confiavel

Pros do Pioneer

Timbre mais macio

Facilidade de venda e menor desvalorização

Toca bem em caixas menores

Contras do Pioneer

Custo alto

Sub extreamente comum aqui em bsb (Gosto de Exclusividade)

Existem muitos relatos de queima dessa versão 307!

Objetivo do sistema:

É ter um sistema, por assim dizer, mais eficiênte, com menos investimento e maior retorno! menos consumo maior SPL!

Será um sistema misto no entanto 80% do tempo o carro estará de mala fechada!

Equipamentos que serão utilizados:

HU Sony GT707

Mega Capacitor Blitz 3 farads

Taramps T4000 2ohms

Bateria de Nobreak de 155ah

Hurricane 4120 pra voz

Distribuidor 4 vias

os cabos serão herdados do T2500 e T4000 que tive 35mm/16mm e 25mm

LAYOUT

O layout da mala será mais ou menos esse aqui!

Serão 2 caixas trapezoidais com as seguintes dimenssões

48A x 74Bm x 84BM x 27cmL

A mala tem 107cm de largura então no meio ficará com 53cm de largura

o assoalho e o tampão, este parafusado na caixa, evitarão que as 2 caixas laterais caiam ou fiquem andando de um lado pro outro na mala

o sobre salto no fundo da mala será o compartimento ,de 13cmA x 30cmP x 53L, será onde ficará a bateria, ou sejá ela ficará deitada!

Acima desse compartimento ficará o T4000!

O Hurricane terá 2 locais pra ficar; ou na lateral atras de uma das caixas, economizando uns 8a 10cm de mala no vão central ou atras do T4000 parafusado no banco, o que eu acho mais provavel, pois fica um pouco mais facil de regular e os cabos ficam mais curtos!

como podem perceber os dutos ficarão soprando pra cima

estou aberto a sugestões

mala.jpg

pweek2.jpg

pweek3.jpg

ainda falta comprar os subs e ter dipo pra fazer o madeiramento!

Quem tiver tido esses setups ou conhecerem de perto por favor comentem!

Abraços

Alex

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguns aqui no forum sabem que eu tenho 1 T4000, que está praticamente vendido, e 1 par de Lanzars OPTI1232, no entanto estou passando por dificuldades na alimentação desse sistema!

Upgrades +T1600 custarão 1280R$

Pioneer 307+ T1600 Custarão 1560R$

Pros do Upgrade

Custo mais baixo

Contras do Upgrade

Caixa maior

Timbre pouco suave

Pros do Pioneer

Timbre mais macio

Contras do Pioneer

Custo alto

Objetivo do sistema:

É ter um sistema, por assim dizer, mais eficiênte, com menos investimento e maior retorno! menos consumo maior SPL!

HU Sony GT707

Taramps T1600 4ohms

Hurricane 4120 pra voz

Distribuidor 4 vias

Quem tiver tido esses setups ou conhecerem de perto por favor comentem!

Abraços

Alex

Fala Alex blz..

vc sabe que 4 pioneer batem bem né.. e tem um custo x beneficio muito bom pelo que oferecem...

se vc conseguir encontar 4 306c ou 4 305c em boas condições.. vá neles sem medo... e pra tocar eu sugiro um T-2500 1 Ohm.. vai ficar muito bom..

se nao encontrar os 306 ou 305.. compre os 307D2.. e pra empurrar o mesmo T-2500 1 Ohm....

qual impedancia do T-1600??

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrades +T1600 custarão 1280R$

Pioneer 307+ T1600 Custarão 1560R$

Pros do Upgrade

Custo mais baixo

Contras do Upgrade

Caixa maior

Timbre pouco suave

Pros do Pioneer

Timbre mais macio

Contras do Pioneer

Custo alto

Objetivo do sistema:

HU Sony GT707

Taramps T1600 4ohms

Hurricane 4120 pra voz

Distribuidor 4 vias

Quem tiver tido  esses setups ou conhecerem de perto por favor comentem!

Abraços

Alex

Fala Alex blz..

vc sabe que 4 pioneer batem bem né.. e tem um custo x beneficio muito bom pelo que oferecem...

se vc conseguir encontar 4 306c ou 4 305c em boas condições.. vá neles sem medo... e pra tocar eu sugiro um T-2500 1 Ohm.. vai ficar muito bom..

se nao encontrar os 306 ou 305.. compre os 307D2.. e pra empurrar o mesmo T-2500 1 Ohm....

qual impedancia do T-1600??

com certeza!

seu som é a prova viva que esse setup bate muito!

o T1600 é 4 ohms vou pegar ele na troca do T4000

Aqui em brasilia eu tive a oportunidade de ajudar em 2 projetos com 4 kp e t2500, e vi um projeto com 4 307 e t1600

ambos ficaram bem fortes!

O fo** é só achar 306/305 bobina simples em bom estado a um preço justo!

aqui a media de preço está sendo de 550!

acho muita grana num falante usado!

Compartilhar este post

Link para o post

Protech?!

misto... eu iria facil...

acho uma escolha tendenciosa a gosto... pois tenho protech, ja tive upgrade e gosto bastante dele, mas tb falam q o KP é bom...

vai depender do $$$ tb...

abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Protech?!

misto... eu iria facil...

acho uma escolha tendenciosa a gosto... pois tenho protech, ja tive upgrade e gosto bastante dele, mas tb falam q o KP é bom...

vai depender do $$$ tb...

abs...

o fo** é que ele consome espaço demais pra tocar macio!

Eu quero som misto, ams na maioria do tempo estarei com a mala fechada, então eu não queria som seco!

Compartilhar este post

Link para o post
com certeza!

Aqui em brasilia eu tive a oportunidade de ajudar em 2 projetos com 4 kp e t2500, e vi um projeto com 4 307 e t1600

Não entendi.. 550 nos 4?? ou vc quis dizer 250 cada sub..??

no max que dá pra pagar nos 306c é 190.. o ideal é 175.. mas como os 307 é muito defamado por nossa banda de cá.... o povo inflacionou o vlr do 305c e 306c...

se vc for nessa T-1600 vai ter que comprar os 307D4 entao.... mas mesmo assim eu arriscaria o T-2500.. já testei e ficou muito bom hein...

Compartilhar este post

Link para o post
com certeza!

no max que dá pra pagar nos 306c é 190.. o ideal é 175.. mas como os 307 é muito defamado por nossa banda de cá.... o povo inflacionou o vlr do 305c e 306c...

se vc for nessa T-1600 vai ter que comprar os 307D4 entao.... mas mesmo assim eu arriscaria o T-2500.. já testei e ficou muito bom hein...

aqui tb ocorre a mesma coisa!

a fama dos 307 não é boa!

quem dera que os 306 fosse só 550 os 4 , no caso eu falei do par!

Vc teve os 307 né?

ele chegou a cheirar com vc?

me disseram que os que estão queimando mais são os D4 que os D2 são um pouco mais resistentes, no entanto acho estranho pois tanto aqui como aí os mais vendidos são os D2, pra compatibilizar com os roadstar!

será que teriei dor de cabeça com esses subs?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso 4 upgrades com uma rs 1200D e eu gosto do som ... tanto pra dentro como pra fora ...

;)

o fo** é que geralmente é questão de gosto né?

Teve uma caixa de 63lts que eu gostei demais, se ele tivesse o timbre dessa caixa eu compraria feliz demais os upgrades, mas eu não to afim de usar 240lts da mala!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso 4 upgrades com uma rs 1200D e eu gosto do som ... tanto pra dentro como pra fora ...

;)

o fo** é que geralmente é questão de gosto né?

Teve uma caixa de 63lts que eu gostei demais, se ele tivesse o timbre dessa caixa eu compraria feliz demais os upgrades, mas eu não to afim de usar 240lts da mala!

Sei coé ...

No meu caso a minha caixa é de 52 L eh mais pra pancada pra fora ... pelo menos tentei ;P

Compartilhar este post

Link para o post

SE VOCE SE PREOCUPA COM A GARANTIA VAI DE UXP QUE A BRAVOX E fo** !QUEIMOU 1 MEU DE 400 E NAO TINHAM MAIS AI ACABARAM TROCANDO OS 2 O QUEIMAO E O BOM POR 2 DE 500 WATTS .ISSO FAZ DIFERENÇA !

Compartilhar este post

Link para o post
com certeza!

Vc teve os 307 né?

me disseram que os que estão queimando mais são os D4 que os D2 são um pouco mais resistentes, no entanto acho estranho pois tanto aqui como aí os mais vendidos são os D2, pra compatibilizar com os roadstar!

Sim.. vendem mais os D2 pra casar com os roadstar...

acho que é por isso que os D4 queimam.. colocam 2 na 1200D e querem que dê o grave de 4... eu compraria os D4 sem medo tambem..

R$550 no par de 306c NOVO né.. aqui também está esse vlr...

Compartilhar este post

Link para o post
com certeza!

Vc teve os 307 né?

Sim.. vendem mais os D2 pra casar com os roadstar...

acho que é por isso que os D4 queimam.. colocam 2 na 1200D e querem que dê o grave de 4... eu compraria os D4 sem medo tambem..

R$550 no par de 306c NOVO né.. aqui também está esse vlr...

esse é o valor usado!

heheheheheehe

Compartilhar este post

Link para o post
esse é o valor usado!

heheheheheehe

poxa estão mais abusados por ai hein.. hehehe

se quiser posso ver uns 305c/306c aki pra vc... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Direstroke, me diz porque vc desistiu da T4000 pra investir em um sistema mais fraco? Só por causa da alimentação? É que estou querendo investir em um amplificador meio joselito, mas meu problema está sendo espaço em falta até pra bateria auxiliar.

Então cara, já que vc quer algo diferente, mesmo que vc usar 306 ou 305 não vai deixar de ser pioneer, e quem tem 307 vai sempre achar bem parecido...

Upgrade é um bom subwoofer, mas pede uma caixinha grande...

E porque não se arriscar nos protech??? São quase que exclusivos, pois é difícil d+ ver algum, são baratos, tem a garantia direto com o Rafael.

E fora que o Rafael tem um puta de um conhecimento técnico que é de se invejar, ele manja muito mesmo do assunto e com certeza não iria colocar no mercado um subzinho qualquer e montado sem parâmetro algum.

Conversei com o Guto e ele me disse que o bichinho toca horrores mesmo, e tem uma boa qualidade musical e fica acima da média dos concorrentes diretos.

O user Rodrigo do Fusca trocou um Extreme 15" por um Protech 15" e disse que é muito melhor.

Com relação ao tamanho da caixa, vc já pensou em utilizar subwoofers de 10"??? Já seria uma boa economia de espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Direstroke, me diz porque vc desistiu da T4000 pra investir em um sistema mais fraco? Só por causa da alimentação? É que estou querendo investir em um amplificador meio joselito, mas meu problema está sendo espaço em falta até pra bateria auxiliar.

Então cara, já que vc quer algo diferente, mesmo que vc usar 306 ou 305 não vai deixar de ser pioneer, e quem tem 307 vai sempre achar bem parecido...

Upgrade é um bom subwoofer, mas pede uma caixinha grande...

E porque não se arriscar nos protech??? São quase que exclusivos, pois é difícil d+ ver algum, são baratos, tem a garantia direto com o Rafael.

E fora que o Rafael tem um puta de um conhecimento técnico que é de se invejar, ele manja muito mesmo do assunto e com certeza não iria colocar no mercado um subzinho qualquer e montado sem parâmetro algum.

Conversei com o Guto e ele me disse que o bichinho toca horrores mesmo, e tem uma boa qualidade musical e fica acima da média dos concorrentes diretos.

O user Rodrigo do Fusca trocou um Extreme 15" por um Protech 15" e disse que é muito melhor.

Com relação ao tamanho da caixa, vc já pensou em utilizar subwoofers de 10"??? Já seria uma boa economia de espaço.

Pow cara o negocio é que eu já ouvi os protech de 12, e o timbre dele é parecido com o upgrade!

Eu sair de um sub que desce nas profundezas pra um sub que pra descer um pouco tem de usar caixa de 60 litros é complicado!

eu falo que não quero os protech pq eu já ouvi o sub já fui doido pra compra-los, outro fator é a entrega dos subs que é demoradissima, o rodrigodofusca que o diga!

E o rodrigodofusca estava com um sub totalmente ignorante no quesito gravão, extreme é um sub que particularmente não me atrai nem um pouco, justamente por esse timbre mais brutão!

A diferença que eu e o ernany estavamos nos referindo é que os modelos anteriores eram mais parrudos, Goias e no DF tem muito desses subs e vemos eles passando por cada apuro!

Desde distorção até mulher andando em cima dos cones cheios de agua que os donos jogam pra dar um "visual maneiro"!

Quanto a diferença de audio é bem pequena, quase que inexistente, nas versões 306 e 307, mas a versão 305 é spl puro, é um sub super cavalo, só que desce menos que os posteriores!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, ainda não tive a oportunidade de ver e ouvir um protech, te indiquei mais pelos comentários do pessoal.

Mas me responde esta pergunta que te fiz anteriormente, pois estou a fim de comprar uma Agressive.

Compartilhar este post

Link para o post
esse é o valor usado!

heheheheheehe

poxa estão mais abusados por ai hein.. hehehe

se quiser posso ver uns 305c/306c aki pra vc... hehehe

o fo** que o preço do frete vai acabar encarecendo, mas v aí qual é a faixa de preço!

Compartilhar este post

Link para o post

acho os 305c melhores que os posteriores.. e é justamente por eu achar que desce mais.. hehehehe... pra mim ele toca mais macio que os demais... e olha que eu posso falar hein.. ja tive todo mundo aki.. hehehehhe

EDIT: aquele dia lá no encontro.. realmente estava uma porcaria.. caixa minuscula.. montei às pressas so pra poder ir mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, ainda não tive a oportunidade de ver e ouvir um protech, te indiquei mais pelos comentários do pessoal.

Mas me responde esta pergunta que te fiz anteriormente, pois estou a fim de comprar uma Agressive.

ahhh sim foi mal cara!

eu criei um certo habito, tenho um carregador de carga lenta e sempre que o carro está parado eu coloco ele na tomada, eu nem tiro mais ele do carro!

o que acontece é que as vezes eu quero deixar o som ligado pra ouvir de boa sem ter de ficar com o carro, e sempre quando faço isso tenho de deixar a bateria na tomada por quase 20 horas, ela não chega a esgotar, nem demonstrar fadiga mas isso está me incomodando já!

e como eu to meio contra a fazer gambiarras pra adaptar alternador e alem do mais aumentar o consumo do carro tirando meu alternador de 65 e colocando 1 de 120ah toquei o fo**-se!

E com 4 subs eu vou conseguir ter o grave que eu tinha com 2 no t4000, talvez em algumas frequencias eu vá ter uma perda, mas no geral vou sair no lucro por ter um modulo menos chupador de bateria!

Foi como eu disse pra uns amigos meus eu queria muito montar um sistema parrudão com 2 subs que impressionasse quem visse, eu consegui meu objetivo, só que não to aguentando sustenta-lo!!

mais pra frente quando eu puder ter um carro só pro som eu pego um t4000 ou até o t6200 coloco varios subs e baterias e boto pra ferrar!

enquanto esse tempo não chega vou me contentando com 4cp e t1600!

outra coisa é a possibilidade de vc perder tanto dinheiro sendo roubado!

se vc não tiver como colocar muita bateria ou alternador forte eu te indico receitas parecidas com a minha, principalmente se vc for de tocar em frevo!

Compartilhar este post

Link para o post
Foi como eu disse pra uns amigos meus eu queria muito montar um sistema parrudão com 2 subs que impressionasse quem visse, eu consegui meu objetivo, só que não to aguentando sustenta-lo!!

esse sempre foi meu sonho.. so que é igual vc já sabe.. o custo é altíssimo.. dai chega um do lado com a receitinha de bolo pela metade do preço investido e o gravão tá la.. bombando.. com bom SPL e subgraves...

Compartilhar este post

Link para o post
acho os 305c melhores que os posteriores.. e é justamente por eu achar que desce mais.. hehehehe... pra mim ele toca mais macio que os demais... e olha que eu posso falar hein.. ja tive todo mundo aki.. hehehehhe

EDIT: aquele dia lá no encontro.. realmente estava uma porcaria.. caixa minuscula.. montei às pressas so pra poder ir mesmo...

eu disse isso justamente pq o seu tava spl puro tava um coice!

Compartilhar este post

Link para o post

esse sempre foi meu sonho.. so que é igual vc já sabe.. o custo é altíssimo.. dai chega um do lado com a receitinha de bolo pela metade do preço investido e o gravão tá la.. bombando.. com bom SPL e subgraves...

Putz, agora vc me encheu de dúvidas mesmo... também tenho o problema de espaço pra bateria extra, e também fico pensando no caso do meu alternador de 45a/h por outro de 90a/h, no consumo e rendimento, principalmente por meu carro ser 1.0.

Vou acompanhar todos os passos do seu tópico, até depois de instalado pra vc poder dizer o que achou de 4 subs.

O villanova vai usar a T4000 que comprou de vc em 4 UXP power, vamos ver no que dá, no dia que ele for instalar vou ir lá encher o saco e fazer alguns vídeos...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, agora vc me encheu de dúvidas mesmo... também tenho o problema de espaço pra bateria extra, e também fico pensando no caso do meu alternador de 45a/h por outro de 90a/h, no consumo e rendimento, principalmente por meu carro ser 1.0.

Vou acompanhar todos os passos do seu tópico, até depois de instalado pra vc poder dizer o que achou de 4 subs.

O villanova vai usar a T4000 que comprou de vc em 4 UXP power, vamos ver no que dá, no dia que ele for instalar vou ir lá encher o saco e fazer alguns vídeos...

ohhh bicho bruto!

vai ter potencia de sobra e spl de sobra tb! :huh:

Mas é desse jeito cara, vc pega um sistema joselito e começa a ver os contras, justamente como o ernany falou!

O bom mesmo só foi ter a exclusividade de ter um sistema que ninguem tem!

Mas de resto é só dor de cabeça com os custos do sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho mano, eu to usando o T4000 aqui a nao acho que consome mto, e to usando só uma bateria de 160a no porta malas, + megacapacitor de 25f + 22ah, e na frente tem uma cral de 60a fundida ainda, e ta aguentando horrores, a unica vez que vi as luzes piscarem por falta de energia foi um dia que deixei umas 3 horas ligado a um volume médio, lembrando que tem um T600.4 pra sustentar junto tbm, ha, o alternador é o original da parati tbm, acredito que seja uns 70a.

Nunca pensou em usar subs com sensibilidades mais altas, assim diminuindo o ganho do ampli, e relativamente o consumo tbm???

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...