Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hair

Duvida Sobre Como Ligar

Recommended Posts

Ola, sou novo no forum e gostaria de tirar uma duvida.

Tenho uma caixa com 2 x bravox revenge 12" 125rms , 1x corneta selenium, 1x supertweeter. Atualmente o amplificador q eu uso é banda 2.4 240rms

11-12-07_0956.jpg

*uso um cabo de 9mm² pra bateria*

Meu pai falou q eu podia pegar o amplificador do carro dele(nunca vi essa marca e nem consegui descobrir a real potencia rms dele, so ouvi dizer q sao 4x50rms)

modu2.jpg

modulo2.jpg

Detalhe que esse mudulo nao tem entrada rca, diferente do meu banda.

Gostaria de uma sugestão de como utilizar esses 2 amplificadores juntos para melhor aproveitamento, e como faze-los funcionar juntos, e tambem se terei que pegar um cabo mais grosso para energia.

Muito Agradecido.

ps:eu sei q a ligaçao dentro da caixa esta assim:

Positivo e Negativo sai do sub nº1 e vai pra corneta(e tem um capacitor, queria saber pra q serve esse capacitor) Positivo e Negativo sai do sub nº2 e vai pra tweeter(tambem com capacitor) ai saem 4 fios da caixa no 'conector'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola, sou novo no forum e gostaria de tirar uma duvida.

Tenho uma caixa com 2 x bravox revenge 12" 125rms , 1x corneta selenium, 1x supertweeter. Atualmente o amplificador q eu uso é banda 2.4 240rms

11-12-07_0956.jpg

*uso um cabo de 9mm² pra bateria*

Meu pai falou q eu podia pegar o amplificador do carro dele(nunca vi essa marca e nem consegui descobrir a real potencia rms dele, so ouvi dizer q sao 4x50rms)

modu2.jpg

modulo2.jpg

Detalhe que esse mudulo nao tem entrada rca, diferente do meu banda.

Gostaria de uma sugestão de como utilizar esses 2 amplificadores juntos para melhor aproveitamento, e como faze-los funcionar juntos, e tambem se terei que pegar um cabo mais grosso para energia.

Muito Agradecido.

ps:eu sei q a ligaçao dentro da caixa esta assim:

Positivo e Negativo sai do sub nº1 e vai pra corneta(e tem um capacitor, queria saber pra q serve esse capacitor) Positivo e Negativo sai do sub nº2 e vai pra tweeter(tambem com capacitor) ai saem 4 fios da caixa no 'conector'

amigo faz o seguinte...contente com o seu banda e devolve esse pro seu pai..melhor coisa que vc faz.e os capacitores servem somente como filtro passa alta.traduzindo...nao deixa ir grave nas conetas e nem nos tweeters,para protege-los....

Compartilhar este post

Link para o post
amigo  faz o seguinte...contente com o seu banda e devolve esse pro seu pai..melhor coisa que vc faz.e os capacitores servem somente como filtro passa alta.traduzindo...nao deixa ir grave nas conetas e nem nos tweeters,para protege-los....

Serio ? seria mt dificil ? pq nao to aproveitando bem os autofalantes soh com essa potencia neh ?

ps; tem alguma diferença ter o sub1 ligado na corneta, e o sub2 ligado na tweet ? em relaçao a potencia ?

pq eu fico pensando, [se a corneta tem 100rms, e ta ligada no mesmo cabo do sub q tem 125, o OUTRO sub q ta ligado na tweet de 40rms, ta tocando mais, Ou nao ? ]

obrigado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...