Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodizzi

Quais Os Cuidados Que Devo Tomar

Recommended Posts

Blz galera preciso abrir a Tv da LG pra trocar o LDR dela , quais cuidados que devo tomar e onde não posso encostar pra não tomar um choque elétrico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ixi ouvi falar que da um chocão se encostar na cosia errada =P

auhauhauahuahauhauhauhahu

não entendo nada de eletrônica, mas tome cuidado com a eletricidade estática que o tubo armazena... creio que possa torrar alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, o primeiro cuidado, depois de aberta é com o "pescoço" do tubo. É fácil de reconhecer, é a parte mais fina do tubo, é um cilindro transparente que fica na parte traseira do tubo, bem no "final" dele. Não pode bater nem forçar muito senão quebra aí adeus tubinho........hehe.

O segundo é com o fio da "chupeta". É um fio vermelho que entra na parte de cima do tubo, aí é onde fica toda a energia dele, mesmo depois de desligar a tv. Para eliminar o risco de choque (mais de 15,000 Volts) é só ligar um fio na malha do tubo (uma malhazinha fininha que passa em volta dele e é ligada no terra) em uma chave de fenda e colocar a ponta dessa chave de fenda entre a borracha da chupeta e o vidro do tubo, vai fazer um "pác", mas isso é normal. Na verdade isso é um curto que descarrega o tubo. PELOAMORDEDEUS..............faça isso com a tv desligada.....hehehe.

Já levei uns choques aí (é que às vezes mesmo depois de descarregar ainda dá um choquinho) mas não morri.........hehe.......dói um pouco, mas nada d+.

Na verdade, depois de descarregado é bem difícil levar choque no tubo, só levei acho que um até hj........

Dependendo do que vc for arrumar na tv nem precisa descarregar o tubo.....é só cuidar pra não quebrar ele e pronto....pode mecher na placa tranquilo que a voltagem do tubo não vai pra placa.......

Sendo defeito na placa, só alguns capacitores ficam carregados, e isso não ocorre em todas as tvs.....mesmo assim o choque só dá um pouco de raiva....

Foi malz ae pelo texto grande....Precisando de algo é só dizer..

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

blz, vlw texto muito esplicativo , vlw big noise, mas não e nada na palca ou algo assim , a peça fica debaixo do falante frontal , acho que tirando ja a perta de trás terei acesso assim espero.não vou nem chegar perto do tubo, vou me vestir de borrach pra nem ter estatica comigo hehehe uamm toc de natação para os cabelos não encostarem em nada hehehe.

mas vamso ver o que eu preciso trocar fica justamente na frente perto da tela, que e o sensor de luz da tv

Compartilhar este post

Link para o post
blz, vlw texto muito esplicativo , vlw big noise, mas não e nada na palca ou algo assim , a peça fica debaixo do falante frontal , acho que tirando ja a perta de trás terei acesso assim espero.não vou nem chegar perto do tubo, vou me vestir de borrach pra nem ter estatica comigo hehehe uamm toc de natação para os cabelos não encostarem em nada hehehe.

mas vamso ver o que eu preciso trocar fica justamente na frente perto da tela, que e o sensor de luz da tv

cuidado maior só na chupeta do tubo mesmo..uma vez levei um choque tão fudido que meu dedo ficou fedendo churrasco por horas.vai fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...