Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DEK

Ajuda Na Escolha Do Sub

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal peço a ajuda de vcs pra fechar meu set, descrito abaixo, estou muito em duvida, quero usar apenas um Sub, pode ser de 10 ou 12 polegadas o que ficar melhor com meu set, tenho 300 dolares pra gastar nesse sub, gostaria de saber outra marcas além dos jl audio, obrigado e tudo de bom a todos, logo mais ponho as fotos dos meus equipamentos.

Carro - Fiat Stilo

Player - Alpine CDA - 7998

Kit 2 vias -Diamond D661 - 6.5" Component Set vai na porta tratada com dynamat

Coaxiais N.A.R - KX65.01 - na traseira local original

Amplificado stereo - Diamond D3 400.4 - 400 Watt Four-Channel Amplifier

Amplificador Mono - Diamond D3 1000.1 - 1000 Watt Class D Monoblock Amplifier

Megacapacitor Stinger SPC505 hybrid 5 FARAD DIGITAL

RCA KUNTMEISTER - Kuntmeister Silber para o kit diamond

Kuntmeister M.I.C (Mobile interconnect Cable) para coaxial

Kuntmeister M.I.C (Mobile interconnect Cable) para os subs

Postado em
Olá pessoal peço a ajuda de vcs pra fechar meu set, descrito abaixo, estou muito em duvida, quero usar apenas um Sub, pode ser de 10 ou 12 polegadas o que ficar melhor com meu set, tenho 300 dolares pra gastar nesse sub, gostaria de saber outra marcas além dos jl audio, obrigado e tudo de bom a todos, logo mais ponho as fotos dos meus equipamentos.

Carro - Fiat Stilo

02 - Sub MTX de 10 pol. cada dobina dupla - Thunder T-7500 Mod. T7510-44

Fala doutor ...... rapaz esse amp da diamond é bem fortinho viu.

Vai precisar de um sub fortinho também e fala aih se pretende usar em 4/2/1 ohms.

Pq a potência muda bastante de um pra outro.

Qto aos subs poh JL é unanimidade, apesar de ser pouco mais caro que os outros.

Mas é tiro certo né.

Tem os Diamond, Dls, IDQ, Hertz, Boston, Focal, Infinity, Mb Quart ..... e mtos outros.

Eu sou meio suspeito pra falar mas colocaria 2x 10w6v2 ou 1x 12w6v2.

Abs.

Postado em

Carro - Fiat Stilo

02 - Sub MTX de 10 pol. cada dobina dupla - Thunder T-7500 Mod. T7510-44

Fala doutor ...... rapaz esse amp da diamond é bem fortinho viu.

Vai precisar de um sub fortinho também e fala aih se pretende usar em 4/2/1 ohms.

Pq a potência muda bastante de um pra outro.

Qto aos subs poh JL é unanimidade, apesar de ser pouco mais caro que os outros.

Mas é tiro certo né.

Tem os Diamond, Dls, IDQ, Hertz, Boston, Focal, Infinity, Mb Quart ..... e mtos outros.

Eu sou meio suspeito pra falar mas colocaria 2x 10w6v2 ou 1x 12w6v2.

Abs.

E ai Glauber blz, qnt a ser de 4/2/1 ohms essa é a minha maior duvida vai depender muito da marca algumas marcas fazem apenas de 4 ohms bobina simples, outros apenas bobina dupla, sei que jl audio é o mais logico mais tava com vontade de experimentar outra marca de sub, 02 10w6 ia ficar canhão hehehe, já ouviu esse IDQ-12D4 500 rms da pra ligar em 2 ohms custa 200 dolares, achei esse tambem o que acha Focal Polyglass 33V1 13" bobina simples de 4 ohms 400rms ta 225 dolares, valeu Glauber abraços.

Postado em
JL 12w3v3 é um belo sub pelas specs. Pode casar bem com seu setup.

Senão o 10w6v2 mesmo

E ai blz Fabio, obrigado pela dica, na sua opinião qual marca de sub fica proximo dos Jl ou pelo custo beneficio o melhor é JL mesmo. Abraços

Postado em
o melhor é o JL mesmo, ainda mais para a potencia que você quer, eu diria que é praticamente o único que eu compraria

Fabio acho que vou parar de inventar e ir de jl mesmo se for o 12w3v3 qual deles pro meu amplificador o de 2 ohms ou o de 4 ohms, abraços.

Postado em
nao sei, seu amp é 1000w a quantos ohms?

o 12w3v3 precisa de uns 500w para tocar bem, dai é so fazer as contas... Pelas specs os falantes sao mto parecidos, entao nao tem erro.

Fabio são essas as especificações do amplificador.

RMS @ 4 Ohm 400 Watts x 1

RMS @ 2 Ohm 600 Watts x 1

RMS @ 1 Ohm 1000 Watts x 1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...