Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bnobrega

Problemas Com Marcador De Combustível

Recommended Posts

Galera, blz?

Primeira vez que posto aqui no forúm SpportCar... então não sei bem se é aqui o lugar certo de postar... Qq coisa, moderação pode mover...

Mas seguinte... to com um problemão no carro de meu pai ... É um astra 2.0 2006... compramos ele em novembro de 2006 (dia 30 de novembro de 2006 pra ser mais detalhado).. Detalhe: ZERO KM! (Nunca vi carro zero dar tanto problema)

Então.. Aí percebemos, depois de algum tempo de comprado, que o marcador de combustivel dele era maluco... Toda vez completamos o tanque (até a bomba disparar). Depois roda 40 km e já marca 1/4 do tanque. Roda 100 km (no total... já incluso os 40 rodados) e ja ta na metade... Aí quando chega em 240 km ta na reserva (rodando no álcool) e 300 km (rodando na gasolina) ...

Enfim, já fizeram bastantes testes na própria concessionário (já levei pra lá incríveis 9 vezes e não resolveram nada!!... dizem que está tudo certo e nao fica bom...)

O carro não tá bebendo (fazendo 8km/litro de alcool - média padrão de acordo com a gm)(fizeram o teste na tora mesmo ... colocaram 1 litro so no tanque e rodaram 8 km...) ... só que o marcador está maluco demais... não dá pra confiar no carro... já pensou em uma viagem longa? Não dá pra viajar nele mesmo...

Já trocaram as velas (2 vezes), cabos de velas(1 vez), marcador do combustível (4 vezes já), limpeza de bicos (umas 5 vezes)... regularam um monte de coisa nele... O carro ja foi mais pra concessionária resolver pepino que meu antigo celta (rodei 4 anos e so fazia as revisões)..

Ah, detalhe... o carro ja fez a primeira revisao (1 ano)... fez tudo de acordo com o manual ... até mesmo depois do término da garantia a gm continua cobrindo os serviços ... só que nao resolvem nada... continuo com problemas... Isso já está acontecendo a uns 4-6 meses ja...

Então... gostaria que vocês dessem algumas dicas aí ... o que pode ser isso ?realmente não sei o que fazer mais... Estou quase pagando a um "dublê" pra jogar o carro em uma ribanceira uhauhaa

Brincadeiras a parte, gostaria de ajuda...

Fico no aguardo,

Bruno Nóbrega

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc naum citou uma coisa.... olharam a bóia de combustivel??? as vezes o problema ta nela.... meu antigo carro tava com a bóia zuada, ai o tanque cheio marcava 1/4!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Vc naum citou uma coisa.... olharam a bóia de combustivel??? as vezes o problema ta nela.... meu antigo carro tava com a bóia zuada, ai o tanque cheio marcava 1/4!!!

Exatamente o que eu ia falar .... no meu carro acontecia cois parecida, e era a bóia que estava furada e entrava combustível nela, deixando ela mais baixa que o nível da superfície do tanque.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... liguei pro mecanico agora (da gm mesmo - eh amigo meu) e ele falou que já trocou a bóia também... 2 vezes por sinal...

Ele acredita que seja consumo... mas acho que consumo não deixa o marcador maluco... ele desce normal, imagino eu ...

Então continuo acreditando em ser outro problema que não esses já citados...

Agradeço a ajuda dos que responderam...

Aguardo mais possíveis problemas...

Bruno N.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz... liguei pro mecanico agora (da gm mesmo - eh amigo meu) e ele falou que já trocou a bóia também... 2 vezes por sinal...

Ele acredita que seja consumo... mas acho que consumo não deixa o marcador maluco... ele desce normal, imagino eu ...

Bruno N.

vc realmente citou quase tudo

mais faltou dois itens q eu consideraria importante

tem q ve se num é o painel q ta zuado

se num for, e pelo q vc falou q ja trocou, deve ser chicote

pode ter algum fio rompido internamente q com a vibração pode vir a afetar esporadicamente

um abraço

espero q tenha sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno N.

vc realmente citou quase tudo

mais faltou dois itens q eu consideraria importante

tem q ve se num é o painel q ta zuado

se num for, e pelo q vc falou q ja trocou, deve ser chicote

pode ter algum fio rompido internamente q com a vibração pode vir a afetar esporadicamente

um abraço

espero q tenha sorte

valew aí pela sugestão lipe.88 ...

Vou anotar aqui e depois do carnaval perguntarei a ele sobre esta possibilidade...

Se alguém tiver mais alguma sugestão, agradeço..

Abraços,

Bruno Nóbrega

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde senhores, tambem possuo um astra, mas 2005, e estou tendo o mesmo problema com o marcador de combustivel, aguem ja tem a saida certa ou a mais obvia para o problema?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...