Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Gol Quadrado

Mid Cs60k (klevar) Ou E2k Mb 6" ?

Recommended Posts

Postado em

Preciso de uma ajuda p/ instalar meu som na caranga nova. (Gol G4 Trend)

Equipamentos que eu ja tenho:

- Kit 2 vias Bravox CS60K (klevar)

- Par de Mid bass Bravos E2K 6"

- Módulo GTA 280 Blaunkput

- Player Panasonic CQ- C7103L

Para iniciar esse som vou instalar apenas um Kit 2 vias , em breve vou colocar um subwoofer.

Dúvida !!!

Qual Mid Bass vai ficar melhor na porta (não quero pezinhos) ?????

Local original do GOl G4.

Obs: vou utilizar cabos RCA. (qual local mais adequado p/ fixar o módulo ?? o instalador falou que pode ser debaixo do banco ou no porta mala.)

valeu galera

abraços

Postado em

Para iniciar esse som vou instalar apenas um Kit 2 vias , em breve vou colocar um subwoofer.

Dúvida !!!

Obs: vou utilizar cabos RCA. (qual local mais adequado p/ fixar o módulo ?? o instalador falou que pode ser debaixo do banco ou no porta mala.)

valeu galera

abraços

:banghead ajuda por favor !!!!!!!

Postado em

Dúvida !!!

valeu galera

abraços

Bom, quanto aos mids, eu já usei bastante o e2kmb6. Ele é muito, mas muito forte, mas peca pela qualidade. Ele desce pouco e sobe menos ainda, fora o timbre que é feio.

Eu usaria o mid do kit com certeza, e trataria a porta com manta adesiva.

Quando a fixação do módulo, vc pode fixar onde achar mais conveniente, sendo que o lugar mais comum é no porta-malas.

[]'s

Rodrigo

Postado em
Bom, quanto aos mids, eu já usei bastante o e2kmb6. Ele é muito, mas muito forte, mas peca pela qualidade. Ele desce pouco e sobe menos ainda, fora o timbre que é feio.

Quando a fixação do módulo, vc pode fixar onde achar mais conveniente, sendo que o lugar mais comum é no porta-malas.

[]'s

Rodrigo

Obrigado pela ajuda Rodrigo, eu nunca usei esses Mid E2K , creio que vou ficar c/ os Klevar mesmo...

Qto ao tratamento nas portas, é fácil fazer ???? Precisa modificar algum item de fábrica ???

Postado em

[]'s

Rodrigo

Obrigado pela ajuda Rodrigo, eu nunca usei esses Mid E2K , creio que vou ficar c/ os Klevar mesmo...

Qto ao tratamento nas portas, é fácil fazer ???? Precisa modificar algum item de fábrica ???

é assim que faz:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=100391

Postado em

[]'s

Rodrigo

é assim que faz:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=100391

:legal:

Instalar essa manta é muito fácil, quase como colar silver-tape...

Sobre os médios, sem dúvida esse Bravox Kevlar e um bom tweeter para acompanhar... Um cross com componentes de boa qualidade e com corte certinho, mais uns 120W rms na bunda por lado e tem tudo pra tocar bem!!!

Abraço.

Edu Nicácio

Postado em

Instalar essa manta é muito fácil, quase como colar silver-tape...

Sobre os médios, sem dúvida esse Bravox Kevlar e um bom tweeter para acompanhar... Um cross com componentes de boa qualidade e com corte certinho, mais uns 120W rms na bunda por lado e tem tudo pra tocar bem!!!

Abraço.

Edu Nicácio

Então já estou c/ todos equipamentos aqui......

A Manta vou deixar p/ a próxima etapa caso o som não me agradar.

KIt 2 vias CS60K Bravox

Módulo ja chegou - GTA280 Blaupunkt

amanhã vou na Sta efigênia comprar os RCA

só falta saber onde fixar o módulo...

depois vou colocar as fotos do esquema na caranga.

Postado em

Caro Novato,

Parabens pela caranga!

Tbem peguei um gol trend so que ainda nao chegou.

Mas ja to pensando no som

Vc ja instalou o kit 2 vias da bravox????

Pq eu to querendo colocar tbem, mas o cara da loja disse que GOL G4 nao tem como colocar o tweeter na porta, tem que por em cima do painel do carro.

é verdade?

Me ajudem a montar o meu som

a unica coisa que eu ja eh certeza e o player. Fiz um rolo bom e peguei o pionner DEH- 4080 UB

Quero um som com qualidade para dentro!

Abs

Tucanox

Postado em

Vou dar opinião sobre a porta e não o mid:

A porta do gol G4 é muito ruim, tenho um então posso dizer. Se quiser que fique boa, tem que colocar muita manta, nos buracos ou vãos das portas, tem que colocar uma madeira ou chapa, afim de tampar o buraco que tem nela. O acabamento externo é bem "plasticão", vibra tudo. aproveite e coloque manta nele tbém.. Faça um plate de mdf pra segurar bem o mid, para que tenha um bom resultado.

Markto

Postado em

Coloca os tweeter nas saidas de ar em cima do painel, olha la no seu gol, no painel na parte de cima tem 2 saidas de ar redondas pequenas, qnd eu tinha um gol coloquei os tweeters la, ficou bom. eh so tirar as tampinhas com cuidado pra quebrar e colar os tweeters .

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...