Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoOb Sound

Primeiro Tópico.. Ajuda Com Projeto...

Recommended Posts

Salve galera... tudo blz ??

Tava navegando no forum ae... curti demais... li muita coisa q num sabia ae...

Seguinte:

To querendo monta um som num Stilo... iria colocar 2 Street Bass 12" que ja tenho... Acontece q tenho uns 800 conto de credito numa loja... e acho q vou pegar outros autos... dois subs...

To entre o Bravox Endurance 12" e o Pioneer W 307 eu acho...

To pensando o seguinte...

1. os dois subs...

2. uma banda 9.8 (já tenho) pra eles

3. 4 cornetas selenium e dois tweeters Professioal (tenho tb)

4. Uma roadstar pra eles

5. Uma batera de 75A no lugar da origi

6. um EQ Clarion

Vou montar no som original do Stilo... Com adaptador RCA da Corzus...

As perguntas:

1. Qual dos subs eh melhor ??

2. Fica legal esse projeto... quero um som bem forte... q quando eu aponta na esquina de baixo ... meus pais saberem q sou eu chegando [¨]

3. Outra dica??

Desculpe o "texto" ae galera... mas meu nick ja diz... noob... Tipo... pq aqui onde moro eh phoda... todo lugar diz uma coisa diferente... to buto da vida ja... resolvi apelar pra forum...

abraços... to no aguardo de ajudas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  NoOb Sound disse:

Seguinte:

To querendo monta um som num Stilo... iria colocar 2 Street Bass 12" que ja tenho... Acontece q tenho uns 800 conto de credito numa loja... e acho q vou pegar outros autos... dois subs...

1. os dois subs...

4. Uma roadstar pra eles

6. um EQ Clarion

As perguntas:

2. Fica legal esse projeto... quero um som bem forte... q quando eu aponta na esquina de baixo ... meus pais saberem q sou eu chegando [¨]

3. Outra dica??

Desculpe o "texto" ae galera... mas meu nick ja diz... noob... Tipo... pq aqui onde moro eh phoda... todo lugar diz uma coisa diferente... to buto da vida ja... resolvi apelar pra forum...

Voce ja tem 2 subs e quer pegar mais dois??

O que voce busca...se for pra trio eu ficaria com os street bass e compraria + dois 10"pw3.

Ligaria tudo no 9.8 e venderia o roadstar e compraria uma bateria auxiliar 90ah para por no porta malas!!!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
  NoOb Sound disse:

Seguinte:

1. os dois subs...

4. Uma roadstar pra eles

6. um EQ Clarion

As perguntas:

3. Outra dica??

Blz.. dentre os dois subs citados o 307 vai te antender melhor, ainda mais que vai usar um 9.8 pra tocar os subs...

Perguntas::

Esse Banda é o 9.8 mesmo?? 4 canais? pq tem gente que confunde com o expert e o voxer 1000....

se for o 9.8 ele faz duas bridges com impedancia minima em 2 OHms... nesse caso vc usaria dois 307D4 com as bobinas em paralelo pra poder usar toda potencia do modulo... já testei e fica um grave muito bom...

quanto à bateria.. 75Ah pro banda 98 tocar TUDO que pode é muito pouco.. duas de 75ah é o minimo...

Compartilhar este post

Link para o post
  DUKA disse:
  NoOb Sound disse:

Seguinte:

1. os dois subs...

4. Uma roadstar pra eles

6. um EQ Clarion

As perguntas:

2. Fica legal esse projeto... quero um som bem forte... q quando eu aponta na esquina de baixo ... meus pais saberem q sou eu chegando  [¨]

3. Outra dica??

Voce ja tem 2 subs e quer pegar mais dois??

O que voce busca...se for pra trio eu ficaria com os street bass e compraria + dois 10"pw3.

Ligaria tudo no 9.8 e venderia o roadstar e compraria uma bateria auxiliar 90ah para por no porta malas!!!

[-]

Não... na verdade busco um som de qualidade... tipo... quero um buuuummmm mais forte q o dos street... digamos... mais marcante... pra treme a janela do vizinho...

Ernany Blz... eh sim... realmente minha Banda eh a 9.8... Tipo... intão vou de w 307 mesmo... dois sub mais minhas coisas...

pra mim por outra batera digamos de 90 A.. tenho q fazer alguma adaptação ou só "puxar um fio" ?

abraços... vlw a ajuda ae... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

pra por + uma bateria é "só puxa um fio", traz um positivo da bateria original até o porta malas (25mm), liga no positivo da tua bateria auxiliar. O negativo dela vc coloca direto na lata (faça um bom aterramento eim?).

Compartilhar este post

Link para o post
  bramer disse:
pra por + uma bateria é "só puxa um fio", traz um positivo da bateria original até o porta malas (25mm), liga no positivo da tua bateria auxiliar. O negativo dela vc coloca direto na lata (faça um bom aterramento eim?).

blz intao...

to eperando a resposta dum kra q deve um dinhero pra nos... vou pegar ou 2 pioneer w 307 ou intao um unico Endurance de 15... tenho medo de por dois de 12 e minha potencia num guenta... E tb uma Roadstar pra por nas cornetas...

pra finaliza o tópico galera oq me dizem... 2 pioneer de 12 (400 W + 400 W) ou 1 endurance de 15 (800 W) ??

Qual daria um grave mais "marcante"... tipo... qual "detona" mais...

No aguardo... vlws... abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

intao kra . .!! se vc gosta de som pra fora .. !! tem que ser woofer ... !! nao tem jeito ...eh uma batida mais seca...joga mais longe.. !! agora se que qualidade nos graves ???? ai eh sub ..e sub hj em dia eu recomento bravox.. !! eu tenho um bravox upx 400 rms bobi dupla .. !! o grave chega ateh doeer meu ouvido dentro do carro ...

olha que pra grave doer o ouvido eh dificil .. !! intao .. !! agora o pionner 307 ....ele eh estilo o street bass... bate pra dentro e pra fora.. !! quer dizer ...ele nao dah rendimento pra nenhum dos dois .. !!

vom ...qualidade eh sub .. !! bancanda pra dentro do carro .... so que abriu ..pode esquecer os graves.. !!

woofer eh mto bom pra quem gosta de porta malas abertos .. !!

intao .. !!

bom espero ter ajudado .. !!

pesquise mais .....nao adianta querer comprar logo de uma vez que sempre sai caca... !!

Compartilhar este post

Link para o post
  reidotero disse:
intao kra . .!! se vc gosta de som pra fora .. !! tem que ser woofer ... !! nao tem jeito ...eh uma batida mais seca...joga mais longe.. !! agora se que qualidade nos graves ???? ai eh sub ..e sub hj em dia eu recomento bravox.. !! eu tenho um bravox upx 400 rms bobi dupla .. !! o grave chega ateh doeer meu ouvido dentro do carro ...

olha que pra grave doer o ouvido eh dificil .. !! intao .. !! agora o pionner 307 ....ele eh estilo o street bass... bate pra dentro e pra fora.. !! quer dizer ...ele nao dah rendimento pra nenhum dos dois .. !!

vom ...qualidade eh sub .. !! bancanda pra dentro do carro .... so que abriu ..pode esquecer os graves.. !!

woofer eh mto bom pra quem gosta de porta malas abertos .. !!

intao .. !!

bom espero ter ajudado .. !!

pesquise mais .....nao adianta querer comprar logo de uma vez que sempre sai caca... !!

opa... blz ... ajudou sim kra...

vou de Bravox Endurance 15"... um só na banda....

ae to quase substituindo as cornetas por 6 X 9 e Tweeters... ae vou por elas numa Roadstar...

fls.. abraços ae.. vlw as dicas...

Edit.:

Desculpe a ignorÂNCia mais uma vez galera...

mas o q me dizem... coloco tampao d 69 ou minhas 4 cornetas e 2 tweeters??

Digamos q uso as cornetas e tw... 4 e 2... fica mt "gritante" pro sub de 15"??

Que modulo usar pra empurrar elas? Vi esse... parece ser bom : Roadstar RS 1200CH Cromado 400W...

ou esse: Roadstar Silver RS 800SL ( Esse eu conheço... barai... tinha nu meu celtinha... doi bomber up grade 10" 2 cornetas e 1 tweeter... tudo nessa ae... [^] e dava um sonzao bom .... :legal:

no aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...