Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

Novo Projeto Para Gol G2

Recommended Posts

Agora é pra valer. Vou começar a montar o sonzinho no gol. Dei uma desapertada e vai rolar um extra no trabalho. O que já tenho aqui (não vendi) é o seguinte:

JL 10w0-4 (peguei numa troca com o Gariba)

Fosgate 4.6x

Player Blaupunkt MP36 maui 2RCAs (to sem grana pra pegar outro)

O carro tem um player JVC das antigas que nem RCA deve ter. A minha maior dúvida é sobre qual kit 2 vias usar que fique coerente com o sistema. Ou seja, tem que ser bom, limpo, não precisa suportar exagero de potência e tem que caber no meu bolso. Pergunto então:

Um bravox CS60B ficaria muito aquém do que eu quero ?

O Kit NAR rende bem mesmo como o pessoal fala ?

Alguém conhece o beyma RF-one ? (ouvi excelentes indicações)

Outras sugestões são bem vindas. Quero fechar o kit e pra frente dar um up na HU.

Abraços a todos !

***(Post editado completamente em 14/03)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
To pra pegar um golzinho GII agora e já to viajando no que colocar pra tocar nele. Sendo assim, não vou concretizar tão cedo. Porém, não custa nada começar a estudar o que temos disponível no mercado e ir pensando pra quando for comprar, ter tudo definido.

Player: no idea (2 RCAs, crossover LP/HP) até R$ 600

Kit: Beyma 6" RF-one (ouvi alguns bons comentários) ou Nar 6" c/ xover pro ou bravox CS60D (mesma faixa de preço) , até R$300,00

Coaxiais 5x7 Bravox silver ou nar

Ampli: Blaupunkt GTA 480 (R$450) ou algum outro na faixa até 500.

SUB em caixa lateral de fibra de 36l selada ou dutada. Opções de sub de até R$300

Até agora foi R$1650,00 por alto. O resto fica por conta de fiação, acessórios, etc. Instalação DIY.

Objetivo, SQ pro dia a dia simples sem ocupar muito espaço e sem um investimento absurdo.

Opinem ! :legal:

E aí Júlio, beleza? Cara, posso ajudar sim! Veja abaixo:

Player - Alpine 9857 ou 9827 (ambos nos classificados, 530 o primeiro e 450 o segundo). Se tocarem próximo do meu 9835 dão pau na maioria dos players por aí...

Kit - Como o player que você quer pegar não tem 3-way, obrigatoriamente você terá que usar crossovers passivos, e neste ponto, entre os três kits citados, vantagem para o da NAR, o VR 65.01.

Coaxiais - Por ir de NAR sem dúvida. Já escutei e são ótimos.

Ampli - OK. O blau apresenta o melhor custo-benefício! Pode ir nele sem medo...

Sub - Depende do seu gosto. Os NAR são bem musicais, os bravox têm qualidade e o som um pouco mais "duro". Os de 10" são mais rápidos que os de 12", e vão melhor em dutada (até 40L). Os de 12" dão um pouco mais de SPL e vão muito bem em seladas (até 50L). Recomendações: NAR 10SW3 em dutada de fibra reforçada... custo +- R$ 300,00.

Esse montante que você quer investir está legal. Só não esqueça de escolher bosn cabos RCA (há, ou havia Monster 4 canais por R$ 160,00 nos classificados). Capriche na instalação e trate bem as portas do Gol. Comprei dois rolos de manta Viaflex pro meu Corsa e paguei cerca de R$ 40,00 na C&C. Compre um rolo a mais e aplique duas a três camadas por dentro e mais duas ou três por fora da porta. É interessante também pensar em tratar o porta-malas e a tampa traseira também... Utilize em conjunto feltro (cobertor de mendigo) e a melhora acústica vai valer a pena.

Abraço, e espero ter ajudado.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post
To pra pegar um golzinho GII agora e já to viajando no que colocar pra tocar nele. Sendo assim, não vou concretizar tão cedo. Porém, não custa nada começar a estudar o que temos disponível no mercado e ir pensando pra quando for comprar, ter tudo definido.

Player: no idea (2 RCAs, crossover LP/HP) até R$ 600

Kit: Beyma 6" RF-one (ouvi alguns bons comentários) ou Nar 6" c/ xover pro ou bravox CS60D (mesma faixa de preço) , até R$300,00

Coaxiais 5x7 Bravox silver ou nar

Ampli: Blaupunkt GTA 480 (R$450) ou algum outro na faixa até 500.

SUB em caixa lateral de fibra de 36l selada ou dutada. Opções de sub de até R$300

Até agora foi R$1650,00 por alto. O resto fica por conta de fiação, acessórios, etc. Instalação DIY.

Objetivo, SQ pro dia a dia simples sem ocupar muito espaço e sem um investimento absurdo.

Opinem !  :legal:

E aí Júlio, beleza? Cara, posso ajudar sim! Veja abaixo:

Player - Alpine 9857 ou 9827 (ambos nos classificados, 530 o primeiro e 450 o segundo). Se tocarem próximo do meu 9835 dão pau na maioria dos players por aí...

Kit - Como o player que você quer pegar não tem 3-way, obrigatoriamente você terá que usar crossovers passivos, e neste ponto, entre os três kits citados, vantagem para o da NAR, o VR 65.01.

Coaxiais - Por ir de NAR sem dúvida. Já escutei e são ótimos.

Ampli - OK. O blau apresenta o melhor custo-benefício! Pode ir nele sem medo...

Sub - Depende do seu gosto. Os NAR são bem musicais, os bravox têm qualidade e o som um pouco mais "duro". Os de 10" são mais rápidos que os de 12", e vão melhor em dutada (até 40L). Os de 12" dão um pouco mais de SPL e vão muito bem em seladas (até 50L). Recomendações: NAR 10SW3 em dutada de fibra reforçada... custo +- R$ 300,00.

Esse montante que você quer investir está legal. Só não esqueça de escolher bosn cabos RCA (há, ou havia Monster 4 canais por R$ 160,00 nos classificados). Capriche na instalação e trate bem as portas do Gol. Comprei dois rolos de manta Viaflex pro meu Corsa e paguei cerca de R$ 40,00 na C&C. Compre um rolo a mais e aplique duas a três camadas por dentro e mais duas ou três por fora da porta. É interessante também pensar em tratar o porta-malas e a tampa traseira também... Utilize em conjunto feltro (cobertor de mendigo) e a melhora acústica vai valer a pena.

Abraço, e espero ter ajudado.

Edu Nicácio

Valeu Edu. É por aí a idéia.

Acho que pra grave, vai ser o JL 10w0-4 que eu vou pegar com o gariba que vai ficar pro próximo carro. O ampli deverá permanecer o 4.6x, resta saber um 2 vias e um player que se adequem ao projeto. Você indicou o NAR, gostaria de vê-los tocando. Os coaxiais eu já escutei, assim como o sub. São de boa qualidade, sem dúvida. Mas já ouvi o CS60D na porta de um 206 e gostei bastante. Já o beyma é icógnita, só ouvi falar.

Player, prefiria comprar novo por conta da questão do parcelamento. O cartão sempre salva nessas horas.

Vou pegar o carro amanhã e acho que ele já tem um player, não sei qual. Como o fosgate tem entrada hi, talvez use por enquanto. O orçamento não vai permitir muitos upgrades por agora.

Mas de qualquer maneira, dicas são sempre bem vindas.

Abraços e valeu pela força !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, peguei o Gol. O carro tá com um sonzinho originalzeba, 4 falantes sem marca (na frente 2 vias) e um JVC das antigas. Até que é bacana e tá quebrando meu galho por enquanto. Mas vamos ao que interessa. Devo vender meu outro carro essa semana e portanto vai pintar uma grana. Tenho uma caixa p/ 2 subs de 12 selada (50l livres pra cada) que cabe PERFEITAMENTE no gol. Os JLs eu negociei com o Gariba e já to ficando com saudades. Aviso ao Gariba: Se você vender esses subs novamente, será para mim e pelo mesmo preço, fechado ? =D

Pensei em comprar um par de 12SW2 usado e tacar na caixa empurrado por um T400 a 2ohms. Acho que ia me dar um grave muito forte e, quem sabe, com qualidade.

Pro estéreo, fica o fosgate 4.6x para biampli já que ninguém quis comprá-lo. Devo até tirar dos classificados.

Falta Kit 2 vias de 6", player e como ligar isso tudo. Aguardo sugestões do pessoal !

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Julio,

O sub deve estar chegando final de semana que vem pra você. Já te mandei o código de rastreamento. Foi uma pena não termos fechado o meu player no pacote.

E os que você mandará pra mim já eram, nunca mais vai sair do meu porta-malas uhauhauhauh.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Julio,

O sub deve estar chegando final de semana que vem pra você. Já te mandei o código de rastreamento. Foi uma pena não termos fechado o meu player no pacote.

E os que você mandará pra mim já eram, nunca mais vai sair do meu porta-malas uhauhauhauh.

:legal:

Que assim seja ! Mas se saírem, que voltem à família anterior ... [¨]

Não chegou o cód. de rastreamento não. Manda quando puder. Mas fica sussa que segunda os JLs estão saindo daqui.

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

qto vc tem pra gastar no kit???

o Beyma eu tb ouvi muita coisa boa a respeito dele.. pelo q ouvi ele ficaria entre o CS60D e o NAR Kevlar.. talvez seja uma boa opção..

ou se puder ser um kit usado, tem um Bravox Kevlar com rede zobel a venda nos classificados por R$ 300,00 ..

Compartilhar este post

Link para o post
qto vc tem pra gastar no kit???

o Beyma eu tb ouvi muita coisa boa a respeito dele.. pelo q ouvi ele ficaria entre o CS60D e o NAR Kevlar.. talvez seja uma boa opção..

ou se puder ser um kit usado, tem um Bravox Kevlar com rede zobel a venda nos classificados por R$ 300,00 ..

Pretendo gastar por aí, máximo de 300. Mas se conseguir algo mais em conta com qualidade, pra mim tá velendo. Não quero nada extremo, só uma boa definição de som. Estava disposto a arriscar nesse beyma. Porém, outras sugestões também são bem vindas.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Se R$ 300,00 cabe no seu orçamento..

eu pegaria o Bravox Kevlar:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=104722

Boa dica. Também tem a possibilidade de fazer um kit "catado". Eu tenho um cross morel fino aqui. Se não vender, posso comprar mid + tw e usá-lo. Pensei no mid nar pelo custo X benefício e para tw talvez o 1tw1 da selenium ou o nar titânio, sei lá.

O que vocês acham ?

Também to querendo dicas pra RCA de qualidade a um bom preço, nada de hi-end, simplesmente que não prejudique o sistema e não interfira na qualidade. Aonde comprar ?

Abraços.

Júlio

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades: Tem uma pessoa que pode trazer uma encomenda "das europa" pra mim. Vi o kit focal A1 e tá saindo a 140 euros, cerca de 400 pratas. O que vocês acham ? Alguma outra indicação ? Ela está mais precisamente na frança.

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Novidades: Tem uma pessoa que pode trazer uma encomenda "das europa" pra mim. Vi o kit focal A1 e tá saindo a 140 euros, cerca de 400 pratas. O que vocês acham ? Alguma outra indicação ? Ela está mais precisamente na frança.

Abraços !

uai.. pede um. Um não, uns 10... Se vc não quiser, por esse preço fico com ele!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços !

uai.. pede um. Um não, uns 10... Se vc não quiser, por esse preço fico com ele!! :legal:

Po ... é um contato forte. 10 de uma vez não rola, mas quem sabe uma mala direta de vez em quando não rola ...

Vi nos sites franceses e as marcas legais que mais aparecem são: alpine, clarion, jbl e focal, além de pioneer e sony.

O que vocês acham ? Tem uns alpines com preço muito bom, clarion tb ...

Aguardo dicas ! Precisava de uma loja física na frança com endereço e tudo pra essa pessoa poder comprar sem erro. Tomara que dê tudo certo !

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

To perdido, não sei o que trazer de lá. Me ajudem a escolher ! Quero uma HU e um kit 2 vias. Alpine, Clarion ...

Compartilhar este post

Link para o post

esse modelo ai , só toca MP3 atraves de cartao de memoria.. .. não tem entrada pra CD.. e só tem 02 saidas RCA..

não acho q seja uma boa opção não. .. se vai trazer de fora.. pega uma ciosa mais top de uma vez.. Clarion 785 ( 786 na europa) Alpine 9887..

Compartilhar este post

Link para o post
esse modelo ai , só toca MP3 atraves de cartao de memoria.. .. não tem entrada pra CD..  e só tem 02 saidas RCA..

não acho q seja uma boa opção não. .. se vai trazer de fora.. pega uma ciosa mais top de uma vez.. Clarion 785 ( 786 na europa)  Alpine 9887..

Entendi. O 9887 é salgado demais mesmo lá fora pro meu bolso. dá uma olhada nesse link: É tipo uma loja virtual dentro do ebay fr. Uma "boutique" ou e-shop.

http://stores.ebay.fr/autoradio57_W0QQfrsr...148080018QQtZkm

To pensando no kit focal mesmo, 165v1 talvez.

E player algum alpine, não sei ao certo.

http://stores.ebay.fr/autoradio57_W0QQfrsr...148081018QQtZkm

Quem quiser se arriscar a pesquisar pelo ebay/amazon franceses e ver o que sai em conta. To rachando a cuca aqui.

Abs.

O 9887 é 500 Euros. (edit)

Compartilhar este post

Link para o post

500 euros??? tá loko!!! custa 290 dolares nos states.. q roubo na frança!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
500 euros??? tá loko!!! custa 290 dolares nos states.. q roubo na frança!!!!

Com certeza, mto caro. Fora o valor do Euro ...

Por isso mesmo que tem que pensar o que vale ou não a pena.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post
putz.. é q vc ja pegou o 10W0.. mas esse eu achei bem interessante..

http://cgi.ebay.fr/SUBWOOFER-FOCAL-500W-30....742.m153.l1262..

traz um de presente pra mim??? [¨]

O problema é o peso =( Já será um favor feito por uma amiga da família.

Por isso pensei em hu e 2 vias.

P.s: não tá abrindo o link agora. Daqui a pouco tento novamente.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mudanças novamente. Caso consiga vender alguns equipos, estou pensando no seguinte set:

880prs

4.6x

mid nar kevlar e 1tw1 selenium

10w0-4

100ix

Com isso faria biampli no estéreo e deixaria um ampli exclusivo pro mono. O que acham.

RCA devo mandar vir dos EUA um monster 4C6M.

Alguma sugestão quanto ao set ? Queria entender melhor esse lance de 3way com cortes pelo player. Procurei o manual do 880prs mas não achei. Posso por exemplo cortar o mid de 63 até 3.500Hz e o tw daí pra cima ? Quais são as opções de corte ? Também tenho dúvida quanto às ligações dos RCAs.

Abs.

P.s: Achei o manual e já consegui entender o 3 way. Agora ficou mais claro e óbvio, rsss. Estou muito simpático pelo player e pela idéia do sistema. Um misto de old school com equipos nacionais bem falados , sub consagrado e player que eu curti bastante.

Só falta comprarem os meus equipos =(

Compartilhar este post

Link para o post

Gasta uma vez so !!! peaga os bravox Kevlar hoje em dia se paga um pouquinho por mes e assim da p abraçar algo melhor !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...