Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Buxito

Kit Xenon

Recommended Posts

Fala minha gente!!

Ganhei um kit xenon de presente de niver. Só que o kit só vem com xenon pra farol baixo, perdendo assim o farol alto. Olhando o manual e a caixa, percebi um kit que vem com xenon no baixo e halógena no alto e é identico ao meu, só que sem a lampada do alto. Pensei então em pegar uma lâmpada de alto, por exemplo H4, e adaptar ao lado da lâmpada de xenon. Porém tenho dúvida se, por algum motivo, essa lâmpada halógena irá estragar minha lâmpada xenon?

Opiniões?? Por favor!!! Esse tópico pode servir pra muitos que tem um kit igual ao meu!!!

Vlw galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala minha gente!!

Ganhei um kit xenon de presente de niver. Só que o kit só vem com xenon pra farol baixo, perdendo assim o farol alto. Olhando o manual e a caixa, percebi um kit que vem com xenon no baixo e halógena no alto e é identico ao meu, só que sem a lampada do alto. Pensei então em pegar uma lâmpada de alto, por exemplo H4, e adaptar ao lado da lâmpada de xenon. Porém tenho dúvida se, por algum motivo, essa lâmpada halógena irá estragar minha lâmpada xenon?

Opiniões?? Por favor!!! Esse tópico pode servir pra muitos que tem um kit igual ao meu!!!

Vlw galera!!!!

Amigo sinceramente... Instale primeiro, pois, ou vc coloca duas lâmpadas xenon, ou a luz alta não fará a menor diferença, a não ser "enfeiar" esteticamente falando, pois vai ficar uma luz amarela fraquinha(halógena) ao lado do "brancão" do xenon, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

mas o o kit de xenon H4-2 vem assim: pro baixo, lâmpada xenon e pro alto, lâmpada halágena. Quando vc aciona o farol alto, automáticamente apaga- se o baixo e fica só o "amarelão" no alto. É isso que eu to querendo fazer, adaptar uma H3 ou H1, ou talvez desmontar uma HB3 e adaptar ao lado da lâmpada de xenon.

nem sei se vou fazer, to consultado vcs primeiro. mas ta valendo. vlw pela ajuda e continuem mandando!! []-[]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bah amigo, eu no teu caso, investiria um pouco mais e pegaria kit xenon para a alta também, vai dar uma diferença absurda entre o xenon e a tua alta, tanto que no fim das contas tu vai preferir andar só na baixa com xenon do que ligar a alta halógena, tem alguns kits que já vem com tudo pronto para fazer a baixa e alta em sistemas de lanternas separadas, e outros que tu tens de comprar reatores independentes.

Aqui na cidade tem um Vectra que tem na baixa, alta e faroletes, olha, com tudo ligado, Carambaaaa, tu enxerga até formiga no chão debaixo de chuva e serração, é um branco só na frente. Mas realmente te deixa bem mais confortável pra andar a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, mas perae, deixa eu entender, qual é o carro que tu vai instalar o kit?

Esse carro tem alta/baixa separadas?

Por que relendo, entendi que só tem um lanterna com alta/baixa, porém teu kit xenon só tem baixa e vc quer implantar uma lampada ali do lado?!

Sei não cara se for isso, não faça, ainda mais em lanternas cristal, vai ficar uma gambiarra feia...

Compartilhar este post

Link para o post

o carro é um Pug 206. ele tem alta e baixa em uma mesma lampada, h4. só q kando se liga a alta, a baixa apaga. e vice versa.

tem uma imagem ai q diz extamente o q eu to tentando explicar. a h4-1 é a minha lampada xenon, só com farol baixo e a h4-2 é a lampada xenon(branca) pro baixo e a halógena(azul) pro alto. eu quero transaformar a H4-1 em H4-2.

sacaram??? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi, mas é como estou dizendo, instale primeiro, pois vc vai ver que com o xenon, adeus a luz alta :vts

isso antes de pegar neblina ou chuva intensa ...

ontem se eu tivesse BI xenon tinha q ter parado na estrada !

Qdo passa um caminhão pela chuva , levanta uma cortina ! não vê nda ... perde a visão por segundos ... ai tem q jogar a alta ou desligar tudo p ver algo .

Só xenon ? nem fodendo !

Compartilhar este post

Link para o post

meu xenon já ta instalado......ta lindo!!!! só q agente nunca sabe quando vai precisar da alta né??? minha preocupaçãp não com a aplicação da lampada de halogenio e sim com possíveis problemas e com o foco alto do farol. acredito q problemas não acontecerão mas achar o foco do farol alto q vai ser difícil. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
o carro é um Pug 206. ele tem alta e baixa em uma mesma lampada, h4. só q kando se liga a alta, a baixa apaga. e vice versa.

tem uma imagem ai q diz extamente o q eu to tentando explicar. a h4-1 é a minha lampada xenon, só com farol baixo e a h4-2 é a lampada xenon(branca) pro baixo e a halógena(azul) pro alto. eu quero transaformar a H4-1 em H4-2.

sacaram??? :legal:

Opa e ae Buxito, agora deu de entender bem o que você quer fazer e o porque, olha creio que furando o suporte do xenon e fazendo as ligações bem a capricho, principalmente no que diz a questão de isolamento pra não entrar água e poeira, daria sim pra fazer isso uma "H4-2", acho que é bem interessante, já que na neblina como o outro forista falou, a boa iluminação do xenon pode se voltar contra você.

Com muita paciência, uma furadeira, lâmpada, fios e silicone dah pra começar a fazer hehe, problema realmente fica por ajustar o foco e posição, já que creio eu não tenha problema nenhum com a luz e calor gerados pela halógena sobre a xenon, já que sendo estas lâmpadas azuis (de marca), tem proteção UV e tal.

E outra ne, se já existe kits xenon quem vem assim, então não há problema nenhum.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai...na verdade o suporte ja vem com tipo um encaixe. parece q é feito tipo linha de montagem, ou seja, são as mesmas peças par todas as H4, uma vez q existem 4 ou 5 tipos de xenon e lampada comum desse encaixe. o suporte vem com 4 furinos pra "encaixar" uma lampada halógena. acredito q esse tópico é bom naum só pra mim mas pra outras pessoas q ou tem o mesmo problema ou algo parecido!! vou continuar postando aki conforme for fazendo!! vlw!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
isso ai...na verdade o suporte ja vem com tipo um encaixe. parece q é feito tipo linha de montagem, ou seja, são as mesmas peças par todas as H4, uma vez q existem 4 ou 5 tipos de xenon e lampada comum desse encaixe. o suporte vem com 4 furinos pra "encaixar" uma lampada halógena. acredito q esse tópico é bom naum só pra mim mas pra outras pessoas q ou tem o mesmo problema ou algo parecido!! vou continuar postando aki conforme for fazendo!! vlw!!! :legal:

Humm, ae começa a ficar mais fácil hehe, se já vem de fábrica com furos. Pelo que vi a diferença na foto fica por conta do suportezinho da halógena que é uma base cerâmica pra prendê-la, e a lâmpada me parece uma HB desmontada sem a base. Essa parte cerâmica já tem no teu suporte do xenon Buxito?

Valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post

não tem o suporte, pensei em fazer um pequeno rasgo para entrar o corpo da lampada na pressão. depois, prender e vedar com silicone. soldar ou encaixar um fio no corpo pra fazer o terra e colocar o encaixe no positivo. mais ou menos assim.... :pirou: vlw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

quase consegui fazer....o problema é q tive q prender, no corpo metálico da lâmpada, o terra com fita isolante e com o calor, a fita "derreteu". se desse pra prender a fio com solda ia ficar 10. mas ainda não sei. opiniões??

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
quase consegui fazer....o problema é q tive q prender, no corpo metálico da lâmpada, o terra com fita isolante e com o calor, a fita "derreteu". se desse pra prender a fio com solda ia ficar 10. mas ainda não sei. opiniões??

[]-[]

Opa que bom que ta hsaindo Buxito, podia postar umas fotos pro pessoal neh?! Sempre tem gente com dúvidas e ae seguindo teus passos eles podem fazer tb. Bah ia te dizer pra soldar com estanho mas tenho dúvidas se vai suportar a temperatura da lâmpada, e ai escorrer estanho líquido pelo suporte e farol não ia ser bom... Não tem com pressionar a lâmpada d certa forma q o negativo fique encostado com o do Xenon, acho que com algumas fotos podemos te ajudar, porque é difícil ter noção como tá hehehe, e como pode ficar hehe...

Valeuu ae, sucesso no Xenon :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vou terminar e colocar as fotos hj......vou por a halogenia pra baixa e o xenon pra alta....até mais tarde!!!! vlw!!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Só acompanhando, estou namorando o Kit bi-xenon a tempos...

Compartilhar este post

Link para o post
Só acompanhando, estou namorando o Kit bi-xenon a tempos...

:+1 ...

Naum fosse o detalhe $$

hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...