Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Piovanelli

Ajuda No Setup

Recommended Posts

Olá pessoal,

Meu carro é um corsa hatch 2003. Estou montando um setup novo e preciso de umas dicas...

Esse carro veio com um kit Two Way Bomber COMP daqueles antigos, que os mids são Destroyer, coaxiais Audiobank na traseira, Banda 5.0 e um dos primeiros Pioneers com OEL, acho que é 7300 se não me engano, o carro está lá na garagem do prédio, preguiça de ir ver...rs

O banda já foi vendido, pretendo vender o kit da bomber tb e os coaxiais não vou mexer, vão ficar desligados mas no lugar mesmo pq desmontar as laterais traseiras todas só para tirar o falante não rola... Quem já mexeu nesse modelo de corsa sabe como é...

Eu já tenho um Wharf SPX 666b e ainda não defini o sub.

As dúvidas são:

Kit 2 vias: 5 ou 6? Na porta tratada ou pezinho? Com cross para tudo ou só para o tweeter para colocar biamp?

Amplificador: Mantenho o 666 e qual para stéreo? Ou vendo o 666 e pego um Flex para todo o sistema?

Subwoofer: Tenho algumas restrições pelo espaço disponível, são elas:

Tamanho 10", selada

Caixa retangular com o sub virado para cima, embaixo do cilindro GNV.

Medidas (AxLxP): 15x87x30 = 27 litros (ainda falta descontar o volume do sub)

Pensei no Nar, sempre quis ter um mas não sei se entra nessa caixa pois ela vai ficar bem estreita.

Será que ele aguenta a bridge do SPX?

Obrigado por quem puder ajudar...

Já aprendi muito aqui, não sou muito de postar pois ainda sou iniciante mas estou sempre lendo...

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara..

então vc tem restrição de espaço .. não qr consumir o porta mala todo ?

vai por só 1 sub ?

se for, acredito que um flex se encaixaria nesse seu projeto... usando 3 canais..

e quanto esse seu SPX 666b.... se tiver em bom estado.garantia..agente negocia ele..

se vc continar com o 666b, compra uma gta 280 pro stereo..

o sub nar q vc penso.. é o de 180 rms ? acho q um 666b seria mto para ele...no sentido em que um flex já o alimentaria...

Compartilhar este post

Link para o post

qto aos kits..

se for colocar na porta tratada , vai de 6" . .. se for no pezinho vai de 5"

qto ao sub.. se for o NAR de 180W , o bridge do Wharf vai ficar bem no limite máximo q o sub aguentaria teoricamente ( de 70% a 300% ou de 126w a 720w) . mas ai qualquer distorção e é perigoso detonar o sub.

se for o NAR de 300W , a potencia ficaria melhor.. mas tem o problema da impedancia dele ser de 03ohms e o Wharf ter bridge em 04ohms.

acho q maior limitação pra vc encontrar um sub seja a altura da caixa.

15cm é o máximo q vc tem de espeço disponivel? se conseguir um pouco a mais , acho q podemos negociar um Kicker S12c - 12" 600W rms pra encaixar ai hein!!! [¨] . vou te mandar MP pra ver te interessa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se for o NAR de 300W , a potencia ficaria melhor.. mas tem o problema da impedancia dele ser de 03ohms e o Wharf ter bridge em 04ohms.

Não há problema algum em usar subs de bobina 6+6ohms em amplis que fornecam a bridge em 4 ohms. Fechar em 3 ohms não tem problema, o que nao pode é fechar em 2 ohms. Procurando no forum tem mais imformacao a respeito, a propria NAR fala que nao tem problema, e eu já usei Bravox 6+6 e sem problemas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou precisar de algum sub slim mesmo. Eu quero montar de forma que não precise tirar a caixa para nada, só em caso de troca de pneu mesmo. Ficando embaixo do cilindro ela não atrapalha colocar nada. Se eu usar o outro espaço livre vou ter que tirar a caixa para viajar etc...

Alguma indicação?? Pensei nos Pioneers mas custam o preço de JL...

Compartilhar este post

Link para o post

problema de GNV e grave mesmo o melhor seri a o 10sw3 com caixa selada de 25L , ligas as bobinas em paralelo e espeta no amp em 1 canal , não faz brigde

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...