Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alvrinn

Hbm-2300 + E2k 12"

Recommended Posts

Bom galera, ontem foi meu dis de alegria...meu E2K chegou, ai ja fui correndo instalar e talz neh...(ja viu neh, parece criança que ganha um doce....uehuehuehe)

Tipo, agora ta tudo bonitinho e talz, mais ainda to em dúvida quanto a configuração das regulagens pro meu sub.

Vou colocar aqui algumas informações e gostaria de saber se vocês podem me ajudar, vendo se ta tudo correto ou alguma coisa tem que ser mudada pra diferenciar o grave do sub, porque tipo, eu queria aquele grave de balançar tudo mesmo sabe, de senitr tremer na hora que o carro ta virando a esquina lá, com aquele BUMMMM....BUMMMMM....BUMMMMM (creio que seja mais SUBGRAVE neh??). Então vou colocar como estão as regulagens do meu som, e se tiver que mudar algo pra ficar como eu quero espero que a galera me ajude, vamos lá:

-------------------------------------------------------------------------------------------------

REGULAGENS:

HBM-2300:

Fechada em Bridge: 4 Ohms (700W RMS)

Ganho: No máximo (isso que eu achei meio estranho, mais o cara que instalo o som disse pra deixar assim, que depois regulava no crossover e talz. Opinem)

Crossover Pyramid - CR-82:

http://www.autotoys.com/pics/CR82.jpg

Subwoofer INPUT: ON

Select Phase: Ñ me recordo, mais se não me engano ta em - (botão apertado)

Bass Bost (0 - 10db): 4,5

Bass Bost (min - max): 3 (level)

Low Pass: 85 Hz (coisa que eu acho estranha, porque quanto maior o Hz mais ele ta batendo, não era pra ser ao contrário ?!? Tipo, o ultimo de baixo eh 40 ou 45Hz, mais o de cima que é 85 bate mais, porque ?!?! )

Mode: MONO (botão não-clicado)

Level: 5,5 (quase 6)

Player - Pioneer 7880

Bass: +2

Bass em frequencia: 50Hz ~ +1

HPF: ligado

Equalização: Natural

E2K 12" (2+2) - (em ponte pra subir pra 4 Ohms e casar impendância com o módulo)

Caixa:

Trapézio (pra acompanhar a trazeira do banco)

Litragem: 56 Litrs (brutos - sem falante e sem duto)

Duto: 4" x 26cm

Carro: Gol G3 (não sei qual é a ressonância dele)

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom galera, essa é a regulagem que ta no meu som. O Sub ta trabalhando bem e tudo mais, mas eu sinto que sei la, fechado ele poderia descer mais, estremecer mais sabe, até da pra treme tudo, mais tem quem aumenta muito o volume, ai vai que começa a distorcer e não to nem um pouco afim de ficar sem um sub zerado neh?! euhuehuehuehueueh

Então espero que você possa me dar umas dicas quanto a regulagem, o que acham que eu poderia fazer, em tudo mesmo, qualquer sugestão, dica, critica, será totalmente bem vinda e de grande auxilio.

E se alguem puder fazer a simulação ai pra mim e talz e ver se tem que mudar algo pra eu conseguir o grave que eu quero, eu agradeço muito mesmo!!

E eu gostaria de saber se alguem pode me dizer também qual é a frequencia da minha caixa, simulando e talz....agradeço!! =D

Bom, por enquanto é isso.

E eu ia postar fotos do som montado, e vídeo dele tocando, pra vocês terem um noção melhor de como ta o grave, só que acho que existi um complô de celulares e cameras digitas (bem quando você necessita delas els nao funfam). Ia gravar com meu cel ontem, mais do nada a camera parou...uehuehueh...mais de hoje não passa, ja consegui arrumar ela e talz...

Então depois eu posto aqui....e desculpem o tamanho do livro que eu escrevi...mais é que quanto mais informações vocês tiverem mais poderão me ajudar, certo ?!

Agradeço desde já a todos do forum até hoje que me aconselharam e digo que aprendi e muito com o Fórum. Vlw !! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae o som ja ta instalado, depois vou tentar postar alguns vídeos e fotos da instalação e dele tocando!! Parece estar legal (dentro do carro da até dor de cabeça), mas acho que fora poderia estar tremendo mais sabe ?!

Alguem sabe o que pode ser ?! e as regulagens continuam nas mesmas ai de cima, eu até tentei outras, mais por enquanto a que ficou melhor foi essa.

A unica coisa que não tentei foi aumentar o comprimento do duto (26cm), será que resolve algo ?!

Espero que alguem ajuda ae !!!Vlw !! =D

E por enquanto é só !!

Compartilhar este post

Link para o post
  alvrinn disse:
Ninguem ?!?! :blink:

Minha opinião ainda é a mesma: esse amplificador não consegue fazer esse sub (xoxo, duro, pesado, de pouca eficiência) tocar.

Compartilhar este post

Link para o post
  NoiseSteel disse:
Minha opinião ainda é a mesma: esse amplificador não consegue fazer esse sub (xoxo, duro, pesado, de pouca eficiência) tocar.

e meu camarada leio muito nesse forum e nunca li besteira vinda desse meu amigo entao escuta ele ai velho e troca o ampli faz um teste com um + forte :+1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...