Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supercharger

Review - Wharf Clean - Comparativo Com Blaupunkt

Recommended Posts

Bem, o Blau é o top dos que levam em conta custo/benefício, como Audiobank, RF 4.6x, Hurricane e outros que o pessoal gosta de usar para um SQ simples do dia-a-dia.

Fico pensando, e o Clean vs JVC 6700????

Quem seria o melhor???

Aqui foi um post antigo que não teve muito sucesso, mas o assunto era bom:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=95067&hl=jvc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem, o Blau é o top dos que levam em conta custo/benefício, como Audiobank, RF 4.6x, Hurricane e outros que o pessoal gosta de usar para um SQ simples do dia-a-dia.

Fico pensando, e o Clean vs JVC 6700????

Quem seria o melhor???

Aqui foi um post antigo que não teve muito sucesso, mas o assunto era bom:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=95067&hl=jvc

O Clean e o JVC já saiu muita briga no HiFi, e o que posso concluir depois de tudo que ja li sobre eles é que são amplificadores do mesmo nivel, que vai de gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô surpreso! Olhando o Wharf assim internamente parece ser feito em fundo de quintal... E aquela parte vazia? Poderia ter economizado espaço hein?!

Espero que a qualidade dele seja boa mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Qto ao anti-cliping.. o q eu to pensando em fazer é o seguinte:

como qdo o anti-cliping entra em funcionamento, a potencia é reduzida de 100w pra 60w.. essa diferença é facilmente percebida no ouvido pela redução do volume do som..

ai isso pode ajudar a regular o ganho do amp corretamente, pra fazer o ajuste de ganho to pensando em fazer o seguinte:

com o ganho do clean no minimo.. ajustar o volume do player em 75% a 80% do valor máximo.. onde a distorção enviada pelo player não é tão alta. .. ai vou aumentando o ganho do amp.. com isso o volume do som deve ir aumentando também..  até o ponto onde ocorra a sturação do sinal e o anti-cliping atue reduzindo a potencia do amp e consequentemente o volume do som..

achando esse ponto onde o anti cliping entra em funcioamento.. é só reduzir um pouco o ganho até o ponto antes da entrada do anti cliping.

seria o mesmo procedimento descrito no artigo do autosom.. só q ao invés de usar software ou osciloscópio.. vc utiliza o proprio anti cliping do amp pra determinar o ponto de inicio da distorção no sinal.

acho q assim de pra deixar o clean no seu melhor ajuste de ganho e tirar toda a potencia q ele pode fornecer.

Royo essa suposta potencia que vc disse de 100w para 60w e só uma teoria ou ja foi testado ?

So que todo mundo esquece o radio tem a distorção dele tbem . Aparelhos da alpine tem anticliping só por isso a voltagem do aparelho de 4v diminui para 2,5v ?? Com certeza não ou seria mais facil e com menos asto a alpine tirar o anticliping e liberar 2,5V com distorção

Compartilhar este post

Link para o post

Rodizzi,

essa informação quem me passou foi o sepacheco.

Olha ai a perguunta q eu fiz pra ele e a resposta do sandro.

Fala Sandro,

To com mais um duvida sobre o som..

montei o stereo do som com o Clean e um kit MB Quart PVF216 ligado em bi-amp.

a qualidade do som ficou muito boa.. tem bastante graves no mids, ta bem detalhado e talz..

mas no sabado passado teve um encontro da galera do autoforum e pelo q pude notar .. o "volume" do som do meu carro tá bem abaixo dos outros sets q ouvi.. tinha carro com kit focal e amp alpine de 40Wrms por canal... carro com kit plok momo e amp clarion de 80wrms.

e todos tinham um volume bem maior q o meu..

o q eu ouvi de algumas pessoas durante o encontro é q o sistema de anti-cliping do Clean acaba reduzindo a potencia real do amp.. q na real o amp não libera nem 50Wrms. mas q daria pra melhorar, mandando o amp pro Franco e pedindo pra ele tirar o anti-cipling e por os operacionais do Flat.

isso procede? o anti-cliping reduz mesmo a potencia? compensa fazer esse up-grade?

Abraço

O Anti Clip atua quando o sinal de entrada esta mais forte que a sensibilidade acertada pelo controle de ganho. Enquanto não houver clipagem por excesso de ganho ele fica lá quentinho, ou seja tem 1 ponto do ganho que ele libera sim os 100 WRMS, mas se o ganho estiver alto a potencia cai. O Ajuste que o franco setou se não me engano é de 3 dB que faria ele cair para um 60 WRMS mesmo.

è só ajustar, não vale á pena o up não, está com um excelente amp nas mãos.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Tô surpreso! Olhando o Wharf assim internamente parece ser feito em fundo de quintal... E aquela parte vazia? Poderia ter economizado espaço hein?!

Espero que a qualidade dele seja boa mesmo!

Opa... tentando esclarecer a questão do tamanho:

De forma simplória o amplificador é grande pra facilitar a troca de calor com o meio... a parte preta são aletas, recurso amplamente utilizado na engenharia com essa finalidade.

me corrijam se eu estiver errado...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade o Blaupunkt não deixa a desejar, o Wharf que supera ele. O Blau achei muito bom, não testei nenhum sub nele, mas o Wharf pareceu um som mais natural. O Blau eu usaria em kits de ate NAR Kevlar e Morel Tempo, acima disso eu partiria para Wharf- a partir do NAr Kevlar, MB Quart, Diamond....

Discordo ...

Como assim kits como Morel Tempo ??

Só porque é de entrada da linha ? Morel é morel....

Que blau para kit tempo o que .... pode colocar wharf, e subir a escada na boa !!

Já escutei kit diamond bem mais caro e achei uma droga ...

Quanto ao tópico serve a máxima ... quanto mais "flat" for o modulo, melhor ele será. Só o ganho e acabou... seria lindo para medio/agudo ...

Parabéns pela iniciativa super... continue assim pois só "engrandece" o forum...

Mas não mexa com o meu kit não !!!

o-o-;)

Compartilhar este post

Link para o post
Discordo ...

Que blau para kit tempo o que .... pode colocar wharf, e subir a escada na boa !!

Quanto ao tópico serve a máxima ... quanto mais "flat" for o modulo, melhor ele será. Só o ganho e acabou... seria lindo para medio/agudo ...

Parabéns pela iniciativa super... continue assim pois só "engrandece" o forum...

o-o-;)

:+1

Blau pra Morel Tempo? Morel Tempo recebeu Nota A (1.6) pela Car&HiFi!

Compartilhar este post

Link para o post
Discordo ...

o-o-  ;)

Blau pra Morel Tempo? Morel Tempo recebeu Nota A (1.6) pela Car&HiFi!

Na verdade o que eu quis dizer foi que usaria o Blau para no maximo kits desse nivel, que eu acho que ele acompanha ate ai, usar kits superiores a esses no blau acredito que o amplii que ira ser o ponto para nao permitir "mais qualidade". Já no Wharf Clean é um ampli que eu julgo colocar kits como esses que citei para frente, ou seje esses ou ainda melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Acopanhando, muito bom supercharger, boa comparação!

-Ótimo amplificador o Wharf Clean, mas acho que apesar de ser um dissipador, aquele espaço interno é meio sem noção pasmafaute poderia dissipar pela

carcaça ou com coolers... sei lah neh... depende de quem o projetou também, mas é um problema a mais na questão de espaço...

-Creio eu que muitos estão desmerecendo o Blaupunkt assim como o Audiobank, que dos nacionais estão mais próximos ao topo são estes, ou alguém ainda vai de banda como nº 1?! :pirou:

-Ajustes como o BassBosst, bom usa quem quer neh, se deixar em 0 não vai mascarar o som, e fazendo cortes pelo player e usando o amplificador em flat o som não irá passar pelos filtros, nem receber ganho do bassbosst deixando o potenciômetro de ganho no 0db... :legal:

Valeuuu!

Compartilhar este post

Link para o post
Acopanhando, muito bom supercharger, boa comparação!

-Ótimo amplificador o Wharf Clean, mas acho que apesar de ser um dissipador, aquele espaço interno é meio sem noção pasmafaute poderia dissipar pela

carcaça ou com coolers... sei lah neh... depende de quem o projetou também, mas é um problema a mais na questão de espaço...

-Creio eu que muitos estão desmerecendo o Blaupunkt assim como o Audiobank, que dos nacionais estão mais próximos ao topo são estes, ou alguém ainda vai de banda como nº 1?! :pirou:

-Ajustes como o BassBosst, bom usa quem quer neh, se deixar em 0 não vai mascarar o som, e fazendo cortes pelo player e usando o amplificador em flat o som não irá passar pelos filtros, nem receber ganho do bassbosst deixando o potenciômetro de ganho no 0db... :legal:

Valeuuu!

A Wharf usa carcaças em comum entre varios modelos, creio que algum outro, como o 666 por exemplo possa usar o espaco todo. Creio que seje apenas uma opcao de padrão, para caber todos os modelos dentro da carcaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim eles usam a mesma carcaça por economia de $$$, pois deve ser terceirizada a fabricação das carcaças, e se comprar um pouquinho de cada já viu né...

Eu acho muito zuado, feio, escroto, e porco nos Wharf todas as escritas serem em adesivos e não pintados como nos outros amplificadores ou até booster.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, mas se você for ver os preços acho que não sairia tão mais caro assim usar uma carcaça menor, bom mas eu não sou fabricante e seria apenas uma opinião pessoal, pois quem paga 850 Reais poderia pagar 900 pasmafaute

Bah cara, não tinha me atentado ao detalhes dos escritos, eu só o ouvi, mas não cheguei a pegá-lo para ver mais de perto estes detalhes...

Adesivo :banghead depois de algum tempo de uso com o calor costuma criar bolhas e ir descolando... Humm serviço ruim esse heim...

Tah na hora da Wharf mandar fazer serigrafia, ou usar outra técnica permanente...

Mas e a pintura é eletrostática ao menos?!

Senão ae vou dizer que é melhor comprar só a placa interna do circuito pronto, sem carcaça (hahahaha, brincadeira pessoal, não levem a mal...)

Realmente o amplificador é muuito bom... e todos sempre tem detalhes a serem melhorados...

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajudem aí, a ordem dos amplificadores mais tradicionais de qualidade entre o pessoal é:

1º wharf clean ou JVC6700 (seria um empate técnico?)

2º blaupunkt GTA480 ou 475

3º Audiobank 4060

4º Fosgate RF4.6x

5º Hurricane (ñ lembro o modelo)

Esta seria a ordem de classificação em termos de qualidade sonora entre os "amplificadores mais conhecidos" e comprados entre o pessoal do SQ e Hi-fi???

Compartilhar este post

Link para o post
Impressões – Wharf Clean 4x100w 4ohms

wharffn1.th.jpg

wharf1dq2.th.jpg

Externamente

wharf3em1.th.jpg

- estrutura rigida, bem construido, boa qualidade da pintura

- conectores de fácil instalação, porém muito próximos um do outro, tem de tomar cuidado para nenhum fio escapar e causar um curto.

- a entrada de energia é feita por 2 conectores, o ideal seria apenas um, e maior, eu estou usando 2 cabos de 8mm2, mas se estivesse usando um de 16mm2 teria dificuldade no plugue.

- design simples

- esquenta bastante, mas nada que assuste, tem um bom dessipador.

- faz um pequeno barulho no ampli quando vc liga e desliga, parece ser algum rele, algo assim, para a “partida” do modulo.

- botões de ganho independente para cada um dos 4 canais, somente manuseáveis através de uma chave de fenda pequena, é bom para evitar desrregulagens.

- não possui nenhum tipo de corte de freqüência e muito menos bass bost

- do lado de fora não há fusivel, e diz assim "no fuse inside" mas abrindo uma surpresa, estava la o fusivel.

- comsumo maximo de 40A - recomendacao de cabo de 10mm2

wharf2jz2.th.jpg

wharf4zu9.th.jpg

wharf5jt7.th.jpg

Ouvindo o som

Foi usado um player Pioneer 7880, musicas do CD ‘Torre de Babel” , cabos RCA Uniq tripla blindagem (semelhante aos db link) kit 2 vias Profile e Kit 2 vias Bravox CS60B.

Amplis para efeitos de comparação

- db Drive 4x120w

- AudioBank 4100 – 4x100w

- Blaupunkt GTA 475 – 4x75w

O som demonstrou boa qualidade, superior aos outros amplis, agudos mais detalhados e mais controle nos medios, os mids deceram mais com o wharf do que com o db. Em termos de volume, parece que o wharf demora mais para dispertar do que os outros, porem quando ele começa a tocar, toca mais alto sim, o que mais próximo chega é o Blaupunkt. Um recuso bastante interessante no wharf é o anticliping, que não deixa o som clipar, realmente funciona, você nota que quando começa a distorção, o volume abaixa sozinho, começando pelos mids, os tweeters apresentaram uma pequena distorção, mas nada que fizesse eles cortarem (em stress).

Internamente

wharf6cd8.th.jpg

wharf7wm4.th.jpg

Conclusão:

O amplificador é muito bom, vale a pena recomendo, porém, em custo beneficio, o Blaupunkt sai na frente, pois custa quase a metade, e o Wharf não toca o dobro.

Só em visualizar já ví que estes amplificadores não valem nada, pegue o Bravox, um antigo sabe, esse sim é muito bom, tem também o da Stetsom é maravilhoso, podem crer, que vai botar pocando no seu som, mais também bota uma bateria de uns 1000 Ampéres, com capacitor de 10 Farads. é isso aê , resolvido seu problema. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só em visualizar já ví que estes amplificadores não valem nada, pegue o Bravox, um antigo sabe, esse sim é muito bom, tem também o da Stetsom é maravilhoso, podem crer, que vai botar pocando no seu som, mais também bota uma bateria de uns 1000 Ampéres, com capacitor de 10 Farads. é isso aê , resolvido seu problema. :vts

Ao mano "star" (estrela), vc se registrou semana passada no fórum, e pelo que vi vc não conhece nada... então não dá opinião, fica sentadinho e presta atenção e aprende um pouco com o pessoal do SQ, eu mesmo estou aqui para aprender.

E o que tem a ver capacitor de 10 farads??? Vc sabe a função disso??? E pra que uma bateria de 1000a/h??? Vc sabe se existe, ou é a usina de itaipú???

E o pior de tudo:

Vc comparou um Wharf com o bravox antigo e até stetsom...

Melhor vc aprender 1º.

(vi que vc folgou com o Noise... começou muito mal)

Compartilhar este post

Link para o post

VÁ LÁ AGORA NO NOISE E CHUPE O QUE VOCÊ QUISER DELE PARA ELE FICAR CONSOLADO SEU BOBÃO. BOBÃO MAIS UMA VEZ, BOBÃO . :banghead

-- editado: texto original mantido, demonstrando o motivo deste usuário ser banido. A Administração --

Compartilhar este post

Link para o post
Me ajudem aí, a ordem dos amplificadores mais tradicionais de qualidade entre o pessoal é:

1º wharf clean ou JVC6700 (seria um empate técnico?)

3º Audiobank 4060

4º Fosgate RF4.6x

Esta seria a ordem de classificação em termos de qualidade sonora entre os "amplificadores mais conhecidos" e comprados entre o pessoal do SQ e Hi-fi???

Apesar de ainda não conhecer somente o JVC, mas creio que a ordem é essa mesma...

Hurricane acho que é o 4.120 Baboo...

Valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ao mano "star" (estrela), vc se registrou semana passada no fórum, e pelo que vi vc não conhece nada... então não dá opinião, fica sentadinho e presta atenção e aprende um pouco com o pessoal do SQ, eu mesmo estou aqui para aprender.

E o que tem a ver capacitor de 10 farads??? Vc sabe a função disso??? E pra que uma bateria de 1000a/h??? Vc sabe se existe, ou é a usina de itaipú???

E o pior de tudo:

Vc comparou um Wharf com o bravox antigo e até stetsom...

Melhor vc aprender 1º.

(vi que vc folgou com o Noise... começou muito mal)

VÁ LÁ AGORA NO NOISE E CHUPE O QUE VOCÊ QUISER DELE PARA ELE FICAR CONSOLADO SEU BOBÃO. BOBÃO MAIS UMA VEZ, BOBÃO . :banghead

Atenção, usem a pesquise e vejam todas as respostas do user STAR.

Vamos defender a qualidade do nosso fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

1º wharf clean ou JVC6700  (seria um empate técnico?)

3º Audiobank 4060

4º Fosgate RF4.6x

Fala SPL maníaco !!!

Arrumando a casa....

1º wharf clean ou JVC6700 ou fosgate 4600x ("upgrade" by Zé). Briga feia... irá depender muito de set....

( NUNCA escutei o 6700... mas é muito bem falado... mas é feio e parece uma árvore de natal enfeitada.... :rolleyes: ).

2º Fosgate RF4.6x.

-

-

PENHASCO

-

-

3º Audiobank 4060.

4º Hurricane.

O Blau eu deixei de fora pois não conheço. Melhor não mexer com quem está quieto mas.... acho que bate no AB também. Achismo puro da minha parte mas, já li o pessoal comentar isso.

Mas também, bater em AB não é tarefa NDA difícil....

supercharge, lembra que eu te falei que "reviews" são complicados por aqui ????

Já já que passam a tranca no tópico e tudo graças ao user Star !!!

<_<

Compartilhar este post

Link para o post
Arrumando a casa....

1º wharf clean ou JVC6700 ou fosgate 4600x ("upgrade" by Zé). Briga feia... irá depender muito de set....

( NUNCA escutei o 6700... mas é muito bem falado... mas é feio e parece uma árvore de natal enfeitada.... :rolleyes: ).

2º Fosgate RF4.6x.

-

-

PENHASCO

-

-

3º Audiobank 4060.

4º Hurricane.

O Blau eu deixei de fora pois não conheço. Melhor não mexer com quem está quieto mas.... acho que bate no AB também. Achismo puro da minha parte mas, já li o pessoal comentar isso.

Mas também, bater em AB não é tarefa NDA difícil....

supercharge, lembra que eu te falei que "reviews" são complicados por aqui ????

Já já que passam a tranca no tópico e tudo graças ao user Star !!!

<_<

Pô Beraldo... penhasco hahahahaha...

Na minha singela opinião o penhasco já fica ali entre o 1º e o 2º...

E abaixo do hurricane, acho que ainda é capaz de entrar o Stetsom Dub 600, Banda?! hahaha... Se bem que ai ficaria pros corneteiros, já que a potência deles é alta mas em gritaria...

Se bem que estou supondo já que só conheço alguns Bandas e o Dub não o conheço...

"Mortinho 2 detected"... Só falta vir com o papo de Hurricane mais esse ampli Bravox... huahuahua

Pow das 2 uma, ou o cara chego do carnaval bebado e desconsolado e resolveu incomodar ou é por pura birra de quem não tem o que fazer e não zela por contribuir com informações e dados pro fórum... (desculpa o desabafo, mas ultimamente tem cada um, que até irrita o cara!)

Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma ajeitada na classificação de amps:

1 - Wharf ou JVC

2 - RF 4.6x - já comparei ele diretamente com o blau em meu sistema, foi tirar um e colocar o outro, com o tempo pude notar maior detalhamento do RF.

3 - Blau

4 - Audiobank

5 - Hurricane 4120

Não há uma vala tão grande assim entre os wharf e o rf, como foi dito na comparação feita pelo supercharger a qualidade é maior, mas não é o dobro de qualidade entre um blau e o wharf, então entre o rf e o warf é menor ainda. Outra coisa que digo é que a diferença de detalhamento entre o blau e o rf não é tão gritante asim também, só com alguma atenção pude perceber.

Quanto ao star só pode ser o mortinho, que depois de enterrado resolveu criar novo usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal!!!

É Beraldão, temos que manter a qualidade do nosso fórum, é aqui onde fazemos amigos e aprendemos muito sobre o nosso hobby.

Então, dei uma pesquisada no fórum e me parece que o User Star e Mortinho são a mesma pessoa, e ainda tem mais outro nick que estou acompanhando pra ver se é dele também... vamos ver...

O estranho é que ele só zuou aqui no SQ e encheu o saco de alguns usuários do SPL...

Mas já está resolvido, mandei MP para o Dono da Casa, e prontamente o Moti resolveu o problema. Menos 1 idiota pra atrapalhar o fórum.

Agora voltando ao tópico:

Então aquela classificação que eu havia citado está mais ou menos correta...

Hell, entre os 3 amplificadores: Blau, 4.6x e clean teve uma diferença muito grande de um para o outro??? ou seria bem próximos os resultados deles???

Minha única implicância em relação ao 4.6x é com a pouca potência dele a 4 ohms (30rms) e enquanto o wharf manda 100rms a 4ohms.

Pois pretendo fazer bi-amp.

Eu estava pesquisando os preços de cada um:

Wharf clean R$780 a 850 novo

Blau R$439 a 459 novo

4.6x R$300 a 350 usado

AB 4060 R$335 novo

Hu 4120 R$319 novo

E ainda existe o Wharf Flex R$640 novo, mas aí já é outra história...

Minha dúvida é a seguinte:

Meu setup para SQ será composto por:

HU Alpine cda-9885 ou 87 (vai chegar este mês dos EUA)

2 Mid-bass Audio- Art 6"

2 1tw1

Rca monster, stinger ou nakamichi, vai depender do $$$

Qual amplificador seria mais indicado pra mim??? Clean, JVC ou Blau???

Quero um SQ gostoso de se ouvir, mas que não seja nada anormal ou muito TOP, não precisa ser um hi-fi, mas um ótimo SQ de impacto e principalmente um bom custo/benefício.

Estou ficando de olho no Blau, será que se adequa ao meu setup e atenderá minhas exigências???

A parte de subs, como alguns sabem, sou SPL maníaco, então prefiro algo mais abusado e joselito que não vem ao caso; mas na parte de estéreo necessito algo mais requintado, por isso estou buscando um SQ legal.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde pessoal!!!

É Beraldão, temos que manter a qualidade do nosso fórum, é aqui onde fazemos amigos e aprendemos muito sobre o nosso hobby.

Então, dei uma pesquisada no fórum e me parece que o User Star e Mortinho são a mesma pessoa, e ainda tem mais outro nick que estou acompanhando pra ver se é dele também... vamos ver...

O estranho é que ele só zuou aqui no SQ e encheu o saco de alguns usuários do SPL...

Mas já está resolvido, mandei MP para o Dono da Casa, e prontamente o Moti resolveu o problema. Menos 1 idiota pra atrapalhar o fórum.

Eu tambem quero algo mais requintado para voz, por enquanto so lendo, a gente brinca mas a galera do SQ na hora do stereo manda bem ne BABOO .Continuem q eu to só aprendendo .

É isso aí Baboo bota ordem na casa ,sou novato mas vim pra ca com respeito cada um com seu gosto mas respeito a todos !!

Por um forum melhor!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...