Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetrixIII

Som - Gol Bola (ajuda)

Recommended Posts

Postado em

Ae Pessoal...

Participo de alguns fóruns de carros, e li por muito tempo este fórum, mas por algum motivo nunca consegui fazer meu cadastro nele, agora que consegui, peço a ajuda de vocês, em um problema que não consigo resolver...

Sou proprietário de um Gol Bola 1.6 AP, e tenho nele o seguinte setup:

Player H-Buster 4100

Kit 2 vias de 6" Sellenium nas portas

2 Pares de 6x9 - Hbuster de 100 rms cada par

1 Sub de 12" Hinor Cruzader 2.5

1 Pyramid Gold Series 800 (empurrando o sub e 6x9)

1 Stetsom 500 Triax (empurrando os 2 vias)

Bem, quanto ao equipamento do som estou satisfeito, sei que não são dos melhores, mas me satisfaz, a unica coisa que penso em trocar é o player e os 6x9. Meu problema é, a um tempo atrás eu liguei todo esse equipamento somente na Pyramid, resultado? Som com má qualidade e um "chiado" horrível nos tweters do 2 vias. Dai coloquei esse Stetsom, pra compensar, bem o "chiado" sumiu dos tweters, mas passou pra os 6x9.

Com isso, eu tenho que regular a potência do Pyramid dos 6x9, para o "chiado" não atrapalhar muito. Mas o "chiado" so fica baixo se o controle do agudo da Pyramid tiver menos que na metade, o que eu acho um disperdício, gastar um bom dinheiro em um módulo e falantes, os quais não da para usá-los completamente.

Ja fiz de tudo, passei os fios de energia pelo lado do motorista, os RCA's pelo lado do passageiro, refiz o aterramento da pyramid, refiz o aterramento do player, com akele fiozinho ligado na carcaça dele, ja troquei o player por outro (mesmo modelo), ja troquei o módulo por outro (tb mesmo modelo). E o "chiado" não sai. Não sei mais o que faço. Ah detalhes, o "chiado" pelo visto acompanha a rotação do motor, qndo acelera o "chiado" fica mais contínuo.~

Vocês poderiam me ajudar? Andei lendo ultimamente que poderia ser os cabos de vela gastos. Tb já me disseram que era o Pyramid que já vinha com "chiado" gratis, ahuahuahuaua. Como também já ouvi que era o player que tb vinha com "chiado" grátis...

Detalhe, quando eu estava somente com 1 par de 6x9 com eles ligados no player, não tinha chiado algum...

Vlw... Depois posto fotos pra vocês.

Postado em
Ninguem? Será que alguem poderia ajudar galera? Por Favor....

Cara use a pesquisa do forum que tem zilhões de topicos falando sobre chiados e possíveis soluções!!

Mas para te adiantar, teste o som passando o cabo RCA por fora do carro(conecte no player e no amp sem passar perto de outros cabos de energia) e veja se o chiado diminui!Outra coisa veja as configurações de medios e agudos no player, meu sony emite um leve chiadinho se o controle dos medios não estiver em 0db.

Quanto ao aterramento procure um bom lugar(parafuso do cinto é um deles) para aterrar e lixe bem o local retirando toda a tinta, deixe brilhando msm!!

Espero ter ajudado!

abraço.

Postado em
Cara use a pesquisa do forum que tem zilhões de topicos falando sobre chiados e possíveis soluções!!

Mas para te adiantar, teste o som passando o cabo RCA por fora do carro(conecte no player e no amp sem passar perto de outros cabos de energia) e veja se o chiado diminui!Outra coisa veja as configurações de medios e agudos no player, meu sony emite um leve chiadinho se o controle dos medios não estiver em 0db.

Quanto ao aterramento procure um bom lugar(parafuso do cinto é um deles) para aterrar e lixe bem o local retirando toda a tinta, deixe brilhando msm!!

Espero ter ajudado!

abraço.

É... Aterrei os modulos no parafuso do cinto, e lixei bem antes, creio que não está brilhando pela dificuldade de se chegar ao local, mas lixei bem.

A configuração do player está tudo no 0, fader está 0, loud desligado, balance 0, bass 0 e por ai vai...

Vou testar trocar o RCA por um por fora mesmo, pra ver se para....

Amanhã posto notícias...

Postado em

É, passei um RCA por fora mesmo e o "xiado" continua, igual ao outro.

Próximo passo agora é depois do carnaval verificar se os cabos de velas não estão velhos, precisando troca-los. ]Como vejo isso? Alguem sabe?

Postado em

Pelo visto estou conversando sozinho no fórum mas vamos lá...

Li váaaaaaaaaaarios tópicos a respeito desse assunto e nenhuma dica fez sumir meu "xiado".

Fiz mais alguns testes e descobri que quando se liga as setas ou o alerta, somente com a ignição ligada, tb existe a interferência nos 6x9... eles ficam fazendo o barulho do pisca.

Mas em outras coisas como ar quente, limpador, faróis e tals, ele não pega interferência, é somente no motor e nos piscas.

Ja verifiquei aterramento do módulo, troquei o player, troquei o módulo (porém por outro pyramid), passei RCA por cima dos bancos, fiz o aterramento do RCA na carcaça do player (mas a outra ponta do RCA está solta). E nda, existe mais algo que possa fazer?

O xiado so diminui se eu diminuir bem a regulagem dos médio e agudos a ponto de os 6x9 ficarem bem baixos....

Vlw! Ajudem ae de boa...

Postado em

sei q o topico eh velho mas vale uma ultima sugestao pra ajudar qm faz pesquisas...

entrei aq procurando o melhor lugar para aterramento...

bom, o meu som tb tava xiando e tentei de tudo, nao uso pyramid e sim uma hurricane, oq fiz foi levar a um lanterneiro e pedi pra ele desmontar meu painel e eu ajudaria a refazer a instalaçao eletrica, passando os fios da central em um lugar e outros fios, como som e iluninaçao em outro, o resultado valeu a pena, o som esta mais limpo q agua cristalina, e por mais q vc pense q nao, sempre tem um maldito fio por perto dando interferencia nos cabos ligados ao amp

Postado em

pergunta Básica, da onde está vindo a alimentação do seu Player?

No meu antigo Gol, ele vinha direto do porta fusíveis, ai quando eu ligava seta e pisca, refletia no som.

Tenta pegar um cabo mais grosso de alimentação para o Player, direto da Bateria (isolado dos cabos do módulo!)

Tenta e nos fale se resolveu!

Abç!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...