Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maufr

Ajuda Na Pintura.

Recommended Posts

Seguinte galera, vou repintar o meu carro, quero confirmar algumas coisas aqui e tirar as duvidas q eu tenho:

Vamos la no passo a passo, lembrando que o meu carro ja esta com cor, cor preta...:

- Passo 1 - Lavar com água e sabão, secar com ar e lixar.

- Pergunta 1: - Lavo meu carro, seco e lixo a pintura ja existente nele, qual o modelo e numero de lixa que eu uso?

- Pergunta 2: - Lixo meu carro ate qual ponto? Ate a cor ficar bem opaca ou não?

- Passo 2 - Limpar com Solução Desengraxante e secar com ar comprimido.

- Pergunta 1: - Solução desengraxante pode ser alcool liquido, ne?

- Passo 3 - Aplicar Fundo Fosfatizante.

- Pergunta 1: - Que fundo seria isso?

- Passo 4 - Caso haja imperfeições, corrigir com Massa Poliéster.

- Pergunta 1: - Corrigi as imperfeiçoes com massa Poliéster, qual o modelo e numero de lixa eu uso pra tirar os excesso da massa poliester?

- Pergunta 1: - Qual marca de massa poliester é boa?

- Passo 5 - Limpar novamente com Solução Desengraxante. Aguardar a secagem e aplicar o Primer.

- Pergunta 1: - Apos passar alcool liquido novamente passo o primer de qual tipo?

- Pergunta 2: - Apos passar o primer tenho q lixar o carro? Se sim, qual o modelo e numero de lixa eu uso pra lixar?

- Passo 6 - Lavar a superfice com Primer e plicar a tinta e apos secar o verniz e apos seca fazer o polimento..

- Pergunta 1: - Pintei, tenho q lixar antes do verniz? Se sim, qual o modelo e numero de lixa eu uso pra lixar?

- Pergunta 2: - Passei o verniz, tenho q lixar antes de polir? Se sim, qual o modelo e numero de lixa eu uso pra lixar?

Mal ai galera, poucas duvida hehe, se alguem puder me ajudar agradeço muito.

Abraço.

PS: Peguei boa parte da lista daki do forum mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguinte galera, vou repintar o meu carro, quero confirmar algumas coisas aqui e tirar as duvidas q eu tenho:

Vamos la no passo a passo, lembrando que o meu carro ja esta com cor, cor preta...:

- Pergunta 1: - Lavo meu carro, seco e lixo a pintura ja existente nele, qual o modelo e numero de lixa que eu uso?

- Pergunta 2: - Lixo meu carro ate qual ponto? Ate a cor ficar bem opaca ou não?

- Pergunta 1: - Corrigi as imperfeiçoes com massa Poliéster, qual o modelo e numero de lixa eu uso pra tirar os excesso da massa poliester?

- Passo 5 - Limpar novamente com Solução Desengraxante. Aguardar a secagem e aplicar o Primer.

- Pergunta 1: - Apos passar alcool liquido novamente passo o primer de qual tipo?

- Pergunta 2: - Apos passar o primer tenho q lixar o carro? Se sim, qual o modelo e numero de lixa eu uso pra lixar?

- Passo 6 - Lavar a superfice com Primer e plicar a tinta e apos secar o verniz e apos seca fazer o polimento..

- Pergunta 1: - Pintei, tenho q lixar antes do verniz? Se sim, qual o modelo e numero de lixa eu uso pra lixar?

- Pergunta 2: - Passei o verniz, tenho q lixar antes de polir? Se sim, qual o modelo e numero de lixa eu uso pra lixar?

Mal ai galera, poucas duvida hehe, se alguem puder me ajudar agradeço muito.

Abraço.

PS: Peguei boa parte da lista daki do forum mesmo...

Sou da completa opinião de você não pintar seu carro ... a pintura original sempre é mais valorizada e na lata (leve para um martelinho de ouro)... Mas se for necessário mesmo fazer uma pintura , recomendo q você a faça em um profissional bem qualificado ... controlando a pressão do ar para pintar e tudo mais para depois a pintura não ficar aquela temida ´casca de laranja` ... é isso aew amigo !

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

R: Lixa a seco é a melhor a ser usada mas também pode ser a lixa d'água, os numeros são: 280 para arrancar o verniz por completo, 320 para tirar os arranhões do primeiro lixamento e por fim 400. Isso se a pintura original servir como fundo (como vc vê isso? olhando o estado da pintura, se tiver bolhas, pé de galinha, podres e qualqr dano que afete a tinta e chege a chapa vc vai ter que lixar aplicar prime e lixar enseguida).

R: Se a pintura estiver boa vc só lixará até retirar o verniz por completo, como eu disse antes.

R: Usar alcool pra q? Desengraxante não é caro é o produto correto a ser usado. Para usar o desengraxante use um pano limpo.

R: Fundo Fosfatizante é o famoso Wash-Prime, só deve ser usado em chapa crua ou area danificada que chegue a chapa. Se a pintura servir como fundo não epreciso usa-lo.

R: A maioria das massas j dizem as lixas a serem usadas, procure sempre usar lixa a seco para massa poliester os numeros são: 80 para corte grosso, 150 para desgastar e 320 para igualar a superficie.

R:Hoje em dia vc tem varias massas poliesters de boa qualidade. As que eu recomendo são: PPG, ACS, Lazzuril, BrillCar, DeckSolda, Plus12, Sprint entre outras que eu esqueci.

Apos DESENGRAXAR com DESENGRAXANTE vc aplica prime-pu na area da massa e ao redor.

O mesmo caso da massa poliester, a maioria já vem dizendo o lixamento. Use lixa a seco 400 para o primeiro corte, depois lixa 600 e caso ainda haja marcas de arranhão finalize com 800. Sempre desengraxando após o lixamento.

R: Não é nescessario lixar a tinta, a não ser se houver algum erro, ai se deve usar lixa 800 para corrigir e repintar a area.

R: lixamento com água, lixas numero: 1200 para primeiro corte depois 1500 e para finalizar com classe use 2000 [-]

Eu sou a favor de vc contratar um PINTOR e não um zé barriga da vida para repintar seu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...