Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedroJosino

2 Tornados 15" + 2 Snake 10" Num Vectra C!

Recommended Posts

Pessoal resolvi montar um triozinho e quando fui ver, achei um grande problema.. A abertura da mala do Vectra.. o vectra do modelo novo tem uma boca muito pequena oq inviabilizou muito o meu som.. como já tinha os equipamentos comprados eu resolvi mandar fazer a caixa e ver como ficava o som..

Os equipamentos são:

2 Tornados 15" 1.100WRMS

2 Snakes ESV610 10" 300WRMS

2 Selenium D250-X

2 Hinor Trinyum HST600

1 Crossover Stetsom STX84

1 Taramps T2500

1 Taramps T1000

1 Hurricane HA 4.120

Pra alimentar por enquanto só tenho 1 bateria moura com prata 150amp e uma acdelco com 65amp e o alternador do vectra que eh 120amp.. To vendo se consigo trocar essa de 150amp por duas de 75amp pra colocar elas no lugar do estepe, pq fica com espaço pra colocar 4 de 75amp totalizando 315amp..

Pra alimentar eu vo usar cabo de 25mm², pros tornados cabo de 9mm², pros snakes, st, drives vo usar 4mm²..

Meu toca cd é um Pioneer 7980..

A caixa foi feita com 75L livres, pq se não, ela não entrava no carro.. os dutos são de 100mm..

Amanhã eu posto umas fotos do trabalho como anda e posto as medidas direitinho..

Conto com a ajuda de vocês pra poder melhorar alguma coisa no meu som.. Regulagem do cross, talvez uma nova caixa (se couber no carro).. Agradeço desde já..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal resolvi montar um triozinho e quando fui ver, achei um grande problema.. A abertura da mala do Vectra.. o vectra do modelo novo tem uma boca muito pequena oq inviabilizou muito o meu som.. como já tinha os equipamentos comprados eu resolvi mandar fazer a caixa e ver como ficava o som..

Os equipamentos são:

2 Tornados 15" 1.100WRMS

2 Snakes ESV610 10" 300WRMS

2 Selenium D250-X

2 Hinor Trinyum HST600

1 Crossover Stetsom STX84

1 Taramps T2500

1 Taramps T1000

1 Hurricane HA 4.120

Pra alimentar por enquanto só tenho 1 bateria moura com prata 150amp e uma acdelco com 65amp e o alternador do vectra que eh 120amp.. To vendo se consigo trocar essa de 150amp por duas de 75amp pra colocar elas no lugar do estepe, pq fica com espaço pra colocar 4 de 75amp totalizando 315amp..

Pra alimentar eu vo usar cabo de 25mm², pros tornados cabo de 9mm², pros snakes, st, drives vo usar 4mm²..

Meu toca cd é um Pioneer 7980..

A caixa foi feita com 75L livres, pq se não, ela não entrava no carro.. os dutos são de 100mm..

Amanhã eu posto umas fotos do trabalho como anda e posto as medidas direitinho..

Conto com a ajuda de vocês pra poder melhorar alguma coisa no meu som.. Regulagem do cross, talvez uma nova caixa (se couber no carro).. Agradeço desde já..

mano só uma dica, pega um t4000 ou sd3000 no lugar do t2500

isso se vc quer ver ele render bem

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Montei o som meio que correndo pro Carnaval, terminei que não usei a T1000, coloquei cada Snake num canal da Hurricane (dando pouca potencia, teoricamente) e cada par de st e de drive num canal também, usando os 4 canais da hurricane.. O som falou muuuuito..

Quanto o grave eu senti que ficou bom, mas da pra melhorar.. A caixa na verdade ficou com 75L brutos e dutos de 75 ou 80mm nao to lembrado ;/ Como consequencia a caixa de um dos tornados abriu na parte onde prega com prego e depois cola.. Vou levar essa semana pra arrumar..

Como a minha potencia está com Rutenio enquanto a dele não chega, usei uma T2500 Gold Series.. Rendeu bem mais o clip dela acendeu bastante mesmo em volume moderado.. E sempre que ia arregaçar eu deixava o carro ligado, o VTR sempre na casa dos 13V..

051.jpg

Antes que falem, a caixa de médio não fica ai, quando eu vou ligar o som eu coloco ela na tampa da mala.. Depois bato mais fotos detalhadas..

Compartilhar este post

Link para o post
Montei o som meio que correndo pro Carnaval, terminei que não usei a T1000, coloquei cada Snake num canal da Hurricane (dando pouca potencia, teoricamente) e cada par de st e de drive num canal também, usando os 4 canais da hurricane.. O som falou muuuuito..

Quanto o grave eu senti que ficou bom, mas da pra melhorar.. A caixa na verdade ficou com 75L brutos e dutos de 75 ou 80mm nao to lembrado ;/ Como consequencia a caixa de um dos tornados abriu na parte onde prega com prego e depois cola.. Vou levar essa semana pra arrumar..

Como a minha potencia está com Rutenio enquanto a dele não chega, usei uma T2500 Gold Series.. Rendeu bem mais o clip dela acendeu bastante mesmo em volume moderado.. E sempre que ia arregaçar eu deixava o carro ligado, o VTR sempre na casa dos 13V..

051.jpg

Antes que falem, a caixa de médio não fica ai, quando eu vou ligar o som eu coloco ela na tampa da mala.. Depois bato mais fotos detalhadas..

Ficou muito bonito o set...

Como se comportaram os snakes? eles estão em caixa de qtos litros? e os cortes?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tira foto ae que fiquei curioso, com esse seu sistema, poe foto de como ele fica quando tá tocando

=)

vlw

muito bom o som

( quanto a clipar eu ouvi dizer que os tornados realmente aguentam + potencia que os 1100

rms mesmo =) )

Compartilhar este post

Link para o post
cara, tira foto ae que fiquei curioso, com esse seu sistema, poe foto de como ele fica quando tá tocando

=)

vlw

muito bom o som

( quanto a clipar eu ouvi dizer que os tornados realmente aguentam + potencia que os 1100

rms mesmo =) )

imagino como deve ter ficado...

mas ta usando o que para fixar a caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

tinha um amigo meu me falando de um projeto tipo esse

só que era dois pioneer 307 em uma caixa no fundo da mala ( falantes virados pra tras, + booster 1500d

+ 2 tornado na ponta da mala + 2 booster 1500d

+ 2 selenium mg na tampa + power one

+ 2 st hinor + 2 405 + hurricane...

só que fiquei em dúvida, booster 1500d presta pra empurrar woofer?

oO

se servir o som do cara deve ter ficado bruto!

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro,

Esses Snake são os SLX !

Aonde comprou eles aqui em Natal ?

Ficou show de bola o som....aonde instalou ?

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro,

Esses Snake são os SLX !

Aonde comprou eles aqui em Natal ?

Ficou show de bola o som....aonde instalou ?

Respondendo pelo Pedrao:

Sao ESV,a frente é identica ao SLX.Foi comprado com o Leosound.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha ficado devendo umas fotos do som montado direito..

065.jpg

069.jpg

070.jpg

Mas o que percebi foi o seguinte.. Depois do Carnaval desmontei o som pra fazer alguns reparos na caixa e tal.. Quando montei de novo hoje, senti o som sem grave, o falante escursionando fora do normal e nada de grave.. To usando 1 bateria 150amp, 1 de 105amp e 1 de 55amp.. só com elas o VTR marca algo em torno de 12.3V 12.1V.. com o carro ligado fica em 13.8V 13.5V.. Os cortes são os mesmos, a caixa tbm, a potencia tbm.. Até o cd eh o mesmo.. ;/

Compartilhar este post

Link para o post

065.jpg

069.jpg

070.jpg

Mas o que percebi foi o seguinte.. Depois do Carnaval desmontei o som pra fazer alguns reparos na caixa e tal.. Quando montei de novo hoje, senti o som sem grave, o falante escursionando fora do normal e nada de grave.. To usando 1 bateria 150amp, 1 de 105amp e 1 de 55amp.. só com elas o VTR marca algo em torno de 12.3V 12.1V.. com o carro ligado fica em 13.8V 13.5V.. Os cortes são os mesmos, a caixa tbm, a potencia tbm.. Até o cd eh o mesmo.. ;/

pelas caracteristicas parece que tem algum falante ligado com fase invertida...

Compartilhar este post

Link para o post

065.jpg

069.jpg

070.jpg

pelas caracteristicas parece que tem algum falante ligado com fase invertida...

Tb acho que deve ser isso, ou então mal contato nos conectores do mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

kra a galera ai n pega leve n viu

isso deve ta tocando muito

faz um videiozinho ai pra galera v

cara tu fez o na caixa ?? mudou duto alguma coisa??

se n foi isso deve ser o q a galera falou mesmo

parabens pelo set

Compartilhar este post

Link para o post

Não alterei nada na caixa.. Ela tinha descolado no carnaval e mandei colar de novo.. Coloquei uns parafusos maiores pra não abrir e tal..

Ele tocando da um gravezinho, mas não bom o suficiente.. Antes de desmontar e montar de novo tava tocando imoral.. Eu tinha ficado surpreso com o resultado no meu carro, por causa da dificuldade de conseguir uma litragem boa dentro do carro..

Mas amanhã eu vou olhar as polaridades mesmo.. Só por garantia..

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei os Tornados da caixa, verifiquei a ligação dos fios neles e na potencia.. Está tudo ligado corretamente.. Eu devo ta ficando meio surdo, pq não to achando o volume muito alto não.. kkkk.. Alguns reclamaram que ta gritando muito, mas no cross a parte da voz ta em cerca de 20% enquanto o grave ta em 50%.. nas potencias ta os ganhos todos em 50% tbm..

Alguém teria alguma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Video do som ligado com outro som..

http://www.youtube.com/watch?v=1BOADMV3MA8

No Vectra tinham os equipamentos descritos acima.. e no Polo tinha 2 Eros 818 SDS, 2 Eros 310, 2 D250X e 2 super.. 1 T4000 + 9.8 980rms..

tenta fazer um video do som.. sem outros carros perto. faz um video interno e outro externo!!!!

parabens pelo set..

uma pergunta.. vc acha que caberiam dois tornados de 18" ae?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...