Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gcosta27

Sq + Diy - Xsara - Voltando Em Outro Tópico!

Recommended Posts

Tiro fotos do processo para lhe ajudar!

abs

Opa, valeu e no aguardo então por favor.

101% de chances da minha próxima caixa ser selada lateral...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae Gustavo, fato que eu vou instalar o meu som contigo. O negócio tá ficando muito profissa ! Era de alguém assim que o SQ-RJ precisava. Enfim vou ouvir um som que preste nessa cidade, rsss.

Continua aí que tá bom. Mão na massa, quer dizer, na fibra !

Fala aê Julião!

po***, isso ta dando trabalho! hehehehehehe

Hoje foi o dia todo enfiado no carro. Mas acho que tá ficando legal.

Vou postar as fotos mais tarde.

Aê, tu vai querer fazer fibra no seu carro? Final de semana que vem é dedicado a fibra...se vc quiser aproveitar para já adiantar alguma coisa, me avisa!

Mais tarde tem as fotinhos de hoje.

Abs

Sim. Fibra selada pro 10w0-4 !

Pode ser uma boa começar com o acabamento semana que vem. Instalação eu faço tranquilo, quero ajuda na parte de puxar fiação mesmo, isso eu acho um saco e sempre demoro mais que o normal ...

A gente combina ao longo da semana.

To ansioso pra ver as novas fotos !

Abs.

Júlio

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

São 100 fotos no dia de hoje! :vts

Bom, primeiro refiz a estrutura da selada, colocando o capacitor no fundo perdo do banco.

Segundo, comecei a montar o quebra cabeça do rack dos amps. Premissas seguidas: Não furar a lataria do carro, esconder o 400.4 e criar um fluxo de ar constante para manter os amps refrigerados.

Essa parte foi meio complicadinha mas nada que um pouco de paciencia não resolva. [¨]

Terceiro, montei a piscina para os equipos que ficaram a mostra.

Quarto, montei os suportes para as lampadas dicróicas que iluminarão o 350.1 e os x-overs quando a mala estiver aberta.

Quinto, montei o suporte para o ventilador da parte inferior que irá enviar ar "frio" do fundo do rack para cima do rack. A ventilação está baseada na fisica, como o ar quente sobe e o ar frio desce, os ventiladores que ficarão no fundo do rack servirão para mandar o ar frio para cima, e os ventiladores que ficarão na parte superior serão responsáveis pela circulação e exaustão do ar quente. Essa é a teoria, vamos ver como vai ficar na prática. O.O

Sexto, montei os cabos dos speakers que saem do 400.4 e vão até os x-overs. Detalhe do inicio da arrumação dos cabos no rack.

Sétimo, montei tudo e fixei os x-overs, o 350.1 e os distribuidores de força (12v e Gnd).

Bom, vamos as fotos!

Aproveitem!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira fase do dia: Estrutura da caixa selada com o capacitor.

Montando a estrutura

IMG_3312.jpg

IMG_3315.jpg

Testando a posição do capacitor e montando a primeira posição...

IMG_3318.jpg

IMG_3319.jpg

Bom, agora alguns detalhes de minha garagem...

MDF para a construção do rack e da caixa

IMG_3314.jpg

Ferramentas utilizadas nessa minha aventura...

IMG_3316.jpg

IMG_3317.jpg

Agora vamos para a segunda parte do dia...montar o suporte para a piscina onde ficarão os equipos...como disse antes não furei a lateria do carro (por isso vcs vão reparar alguns tear-up fixando as peças) e melhorei o suporte do 400.4 que estava "podre" de ontem... ;)

Suporte construído ontem...

IMG_3320.jpg

IMG_3321.jpg

Motando o primeiro suporte...3 peças, todas aparafusadas umas nas outras...

IMG_3322.jpg

IMG_3323.jpg

IMG_3324.jpg

IMG_3325.jpg

Quarta peça, fixando a parte inferior do 400.4

IMG_3326.jpg

Seguindo em frente no próximo tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Terceira parte: Piscina para os equipamentos restantes...

- 1 Amp 350.1

- 2 X-overs do kit frontal

- 1 Distribuidor 12v Rockford Fosgate

- 1 Distribuidor Terra Rockford Fosgate

Cortando o MDF no formato correto da lateral

IMG_3329.jpg

IMG_3330.jpg

IMG_3331.jpg

IMG_3332.jpg

Contruindo o suporte inferior da piscina...

IMG_3327.jpg

IMG_3328.jpg

Nivelando tudo...

IMG_3333.jpg

Ualá!!! Fundo da piscina pronto!

IMG_3334.jpg

IMG_3335.jpg

Decidindo a posição dos equipamentos...

IMG_3336.jpg

Tampa do 350.1 está de cabeça para baixo...

IMG_3337.jpg

IMG_3338.jpg

Sem problemas... :vts

IMG_3339.jpg

IMG_3340.jpg

IMG_3341.jpg

Decisão final:

IMG_3342.jpg

Continuação no próximo tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...

Agora, construindo as laterais da piscina

IMG_3343.jpg

IMG_3344.jpg

IMG_3345.jpg

IMG_3346.jpg

Resultado parcial, faltando apenas a parte superior onde irão as lampadas...

IMG_3347.jpg

Bom, agora vamos para a construção dos locais que receberão as lampadas dicróicas. Por favor não reparem nos círculos finais, não sou muito bom em fazer círculos com o Dremel. :(

Lampadas compradas...12v 35w...41 cm...

IMG_3348.jpg

IMG_3349.jpg

IMG_3350.jpg

IMG_3351.jpg

IMG_3352.jpg

IMG_3353.jpg

IMG_3354.jpg

IMG_3355.jpg

IMG_3356.jpg

IMG_3357.jpg

IMG_3358.jpg

Colocando a lateral superior da piscina...

IMG_3359.jpg

IMG_3360.jpg

IMG_3361.jpg

Continua no próximo tópico....

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...

Testando a piscina na lateral...

IMG_3362.jpg

IMG_3363.jpg

IMG_3364.jpg

IMG_3365.jpg

IMG_3379.jpg

Testes OK! Vamos em frente!

Agora, voltamos ao suporte do 400.4, colocação do primeiro ventilador do set.

IMG_3378.jpg

IMG_3380.jpg

IMG_3381.jpg

IMG_3382.jpg

IMG_3383.jpg

IMG_3384.jpg

IMG_3385.jpg

Quando estive montando a parte elétrica, colocarei o esquema para os ventiladores, lampadas e remoto.

Seguindo para a sexta parte do dia...montando os cabos para os speakers, cabos estes que saírão do 400.4 e chegarão nos x-overs.

IMG_3389.jpg

IMG_3390.jpg

Instalando os cabos no 400.4

IMG_3391.jpg

IMG_3392.jpg

Organizando a passagem dos cabos peo suporte...

IMG_3393.jpg

Aqui entra uma ajuda muito importante!!!!! [¨] Quando fui aos EUA, comprei essas belezuras, já pensando no set que iria montas. São organizadoras de cabos que podemos passar cabos entre elas, mas como os conduítes são grossos, utilizo os tear-up para fixa-los.

Vejam no próximo tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando na organização dos cabos...aqui estão elas...tenho 3 caixas dessas belezuras e estou vendo que vou utiliza-las bastante nesse set...

IMG_3394.jpg

IMG_3395.jpg

Fixando a passagem dos cabos até os x-overs...

IMG_3396.jpg

Com a piscina devidamente marcada, vamos a instalação dos x-overs...

IMG_3388.jpg

IMG_3397.jpg

IMG_3398.jpg

IMG_3399.jpg

IMG_3400.jpg

Um já instalado e coberto...

IMG_3401.jpg

IMG_3402.jpg

Os dois bixões cobertos...

IMG_3404.jpg

IMG_3405.jpg

Fixando o 350.1...

IMG_3406.jpg

IMG_3407.jpg

IMG_3408.jpg

Detalhes e observações no próximo tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando na fixação dos demais equipos na piscina...

IMG_3411.jpg

IMG_3409.jpg

IMG_3412.jpg

IMG_3410.jpg

IMG_3413.jpg

Ao final, instalei um relé para acionar o ventilador instalado...

IMG_3414.jpg

IMG_3415.jpg

Bom, vamos agora algumas observações....

- Vou tirar o 350.1 e pintar de preto fosco para combinar com os x-overs e distribuidores.

- A piscina vai ganhar uma mão de massa e será revestida de veludo azul escuro. Tem uma CarStereo antiga com um BMW com esse acabamento que ficou show...como nada se cria, tudo se copia....

- Vou refazer os furos dos cabos que chegam no x-over. Tenho os terminais para melhorar os cabos, agora acho que não consiguirei utilizar os terminar no x-overs, vamos ver....

- A piscina receberá um acabamento externo de curvim trançado e acrílico, ficando apenas aparente os equipamentos.

- A iluminação estará ligada a iluminação da mala, portanto só acenderá qnd a mala for aberta.

- O capacitor também receberá iluminação dicróica.

- O sub receberá iluminação dicróica.

- Pelo que estou vendo vou ter que refazer o assoalho tb.

No próximo final de semana estarei focado na caixa do sub. O fundo precisa receber mais 3 camadas de fibra, massa plástica e reforço para depois ser retirado.

Antes de retira-lo, vou definir a posição do sub.

Essa será a diversão do final de semana que vem...até lá com mais fotos.

Durante a semana, sugestões, dúvidas e comentários serão muito bem vindos!!!!!

Abs a todos

Compartilhar este post

Link para o post

OFF TOPIC:

Essas são fotos de uma instalação simples que fiz. Um amigo meu, passou aqui um dia e "limpou" minha garagem.

Ele levou todos os equipos velhos que eu tinha....depois voltou pq o Upgrade de 12" não aguentou sua terceira idade e morreu....

Como é de costume dele, limpou de novo minha garagem, só que dessa vez levou o Punch 12" que tinha acabado de sair do Xsara.

Para aquele que estavam esperando para ficar com o Sub, deram mole! hehehehe

Pior de tudo, eu instalei no carro do kra, e não ganhei nada para isso....isso que é amigo. :pirou:

IMG_3366.jpg

IMG_3367.jpg

IMG_3369.jpg

IMG_3370.jpg

Mortinho da silva....

IMG_3368.jpg

IMG_3371.jpg

IMG_3372.jpg

IMG_3373.jpg

IMG_3374.jpg

IMG_3375.jpg

IMG_3376.jpg

IMG_3377.jpg

Tarcizio, a caixa antiga do Xsara é toda sua. Me avisa qnd vai vir ao Rio para que eu possa te encontrar e te entregar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, isso é DIY de primeira, como poucos aqui do fórum. Mal vejo a hora de fechar o set e começarmos a instalar essa brincadeira. Podíamos marcar um dia de puxar essa fiação e começar a fazer caixa, rack, etc. O negócio tá bom demais.

E outra, quando chegarem os amplis novos, não esquece que você ia vender esse fosga pra mim hein ! rssss.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, isso é DIY de primeira, como poucos aqui do fórum. Mal vejo a hora de fechar o set e começarmos a instalar essa brincadeira. Podíamos marcar um dia de puxar essa fiação e começar a fazer caixa, rack, etc. O negócio tá bom demais.

E outra, quando chegarem os amplis novos, não esquece que você ia vender esse fosga pra mim hein ! rssss.

Abs.

Relaxa meu Velho....vamos nos falando durante a semana.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Seguinte, isso aqui está uma porcaria!

IMG_3355.jpg

IMG_3356.jpg

IMG_3357.jpg

Apesar de ficar escondido, sou bastante crítico.

Vou refazer! :legal:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

bahahahaha Q Isso cara!!!! Trabalho de profissional mesmo... [-] Parabenz....Fiquei cansado soh de VER, imagina vc enfiado no carro o dia inteiro... ta ficando Irado..!

Vai lixar as abas do modulo mesmo? Eu deixava assim, eh sempre bom ter um verdinho dentro do carro ;)

ehhee, brinkaderas a parte qual bairro do Rio vc mora, tb sou de nikity como o Julio, de repente passo aih soh de curiosidade pra da uma olhada e ajudar em alguma coisa..... Nao sou instalador, mas gosto de cerveja, e essa ficaria por minha conta, haha....

abracao cara....to acompanhando....

vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, excelente, adoro esses Diy!!!!show mesmo, Puta trampo essa lateral dos amplis heim??

Show, tô acompanhando mesmo!!

fiz uma instalação recentemente, se quiser, fique a vontade, quem sabe pega umas idéias tbém!!

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f...=0#entry1467518

flw

Markto

Show sua instalação....já tinha visto um tempo atrás....pergunta: Onde vc conseguiu o Curvim trançado?

Vou fazer o acabamento igual ao seu na parte dos ventiladores que servirão de exaustores, e forração em curvim! Isso se achar o curvim aqui no Rio.

Continue acompanhando, ainda tem muito DIY pela frente! :vts

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
bahahahaha Q Isso cara!!!! Trabalho de profissional mesmo... [-] Parabenz....Fiquei cansado soh de VER, imagina vc enfiado no carro o dia inteiro... ta ficando Irado..!

Vai lixar as abas do modulo mesmo? Eu deixava assim, eh sempre bom ter um verdinho dentro do carro ;)

ehhee, brinkaderas a parte qual bairro do Rio vc mora, tb sou de nikity como o Julio, de repente passo aih soh de curiosidade pra da uma olhada e ajudar em alguma coisa..... Nao sou instalador, mas gosto de cerveja, e essa ficaria por minha conta, haha....

abracao cara....to acompanhando....

vlw :legal:

Kra, sou de Jacacity....fala com o Julio, estamos combinando de começar o set dele semana que vem.

Aí se quiser, vc pode participar e dar idéias! Sempre bom....melhor ainda quando tiver cerveja gelada! hehehehehe

Abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, excelente, adoro esses Diy!!!!show mesmo, Puta trampo essa lateral dos amplis heim??

Show, tô acompanhando mesmo!!

fiz uma instalação recentemente, se quiser, fique a vontade, quem sabe pega umas idéias tbém!!

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f...=0#entry1467518

flw

Markto

Show sua instalação....já tinha visto um tempo atrás....pergunta: Onde vc conseguiu o Curvim trançado?

Vou fazer o acabamento igual ao seu na parte dos ventiladores que servirão de exaustores, e forração em curvim! Isso se achar o curvim aqui no Rio.

Continue acompanhando, ainda tem muito DIY pela frente! :vts

Abs

Ow, qualquer loja de tapeceiro tem. Vantagem para esse courvin é que ele tem uma boa elasticidade. Cantos arredondados, + o auxílio de um secador de cabelos, ficam perfeitos!!

Vou acompanhar mesmo!! manda fotos aí!!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

blz eu sei andar +ou- ali em JPA, vou terminar uns ajustes no meu som e depois agente marca.

O problema eh que aki em casa soh tem Bohemia, e soh gelada ainda por cima.... :vts

falow abracos...

Compartilhar este post

Link para o post
blz eu sei andar +ou- ali em JPA, vou terminar uns ajustes no meu som e depois agente marca.

O problema eh que aki em casa soh tem Bohemia, e soh gelada ainda por cima.... :vts

falow abracos...

Isso tá começando a ficar chaaaatooo. o-o-:vts

[]-[]

Esse fim de semana to sem patroa. Domingo é dia das mães, mas sábado pode ser uma pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

falow abracos...

[]-[]

Esse fim de semana to sem patroa. Domingo é dia das mães, mas sábado pode ser uma pedida.

hehe, eu trabalho todos os dias, por escala, mas coicidentemente, SAB to de folga o-o-

Tenho um rolo ali em JPA de repente faco uma visita a ela aih a gente marca..

hehe, vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post
Kra, sou de Jacacity....

Pô, vc fala isso pensei que vc também fosse de Jacareí - SP !!!

o-o-:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, tá de Parabéns!!! Determinado e caprichoso no trabalho... olhei para seu porta-malas e lembrei que tenho 3 caixinhas de Manta adesiva aqui estacionadas por preguiça da minha parte...

Compartilhar este post

Link para o post

falow abracos...

[]-[]

hehe, eu trabalho todos os dias, por escala, mas coicidentemente, SAB to de folga o-o-

Tenho um rolo ali em JPA de repente faco uma visita a ela aih a gente marca..

hehe, vamos ver

Senhores,

Fechado então, Sabadão é dia de Fibra e Bohemia! hehehehe

Tenho um cooler aqui em casa que será direcionado para a garagem....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, tá de Parabéns!!! Determinado e caprichoso no trabalho... olhei para seu porta-malas e lembrei que tenho 3 caixinhas de Manta adesiva aqui estacionadas por preguiça da minha parte...

Putz....manta faz a diferença!

3 caixas são mais que sufucientes para forrar as portas e a mala....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...