Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gcosta27

Sq + Diy - Xsara - Voltando Em Outro Tópico!

Recommended Posts

Muita info no tópico e acabei não lendo tudo...

Vc irá trocar o P2 pelo Polk ? Por que ?

Por que não por um P3 ?

 

Parabéns pela instalação... ficou legal o malas... :legal:

beraldo,

 

Este P2 que vc está vendo é o Set-up antigo, composto de equipos Rockford Fosgate.

 

Estou trocando todo o set para colocar equipos Polk Audio Momo Series.

 

Por isso não vou colocar um P3 e sim um Polk Audio 10" com 300wrms.

 

Obrigado pela força!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver aplicar esse tanto de manta num 1.0 hahauhauhahuahauhaua Depois não sobe nem quebra-molas (lombada, whatever).

 

Mas to curtindo muito o trabalho. Terminando de montar o meu set "virtual" (esperando chegar o resto dos equipos e planejando o set) a gente põe a mão na massa.

 

Fiquei com vontade de fazer esse trabalho da manta no meu voyage GLS 89 que é um puta carro mas tem um isolamento acústico péssimo.

 

Mas primeiro vou acertar o goleta. Me diz qual é a sua cerveja favorita que eu levo uma caixa e a gente monta esse som em um fim de semana (qq coisa fico na casa do meu primo que é aí ao lado).

 

 

P.s: Tu recebeste meu email cara ?

 

Abs. e acompanhando firme e forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Mais um dia em casa, e o projeto andando a todo o vapor!

 

Hoje desmontei todo o set antigo, e coloquei a forração acústica na mala. Assim a fase de forração está encerrada!

 

:legal:

 

Bom, antes das fotos, agora sim todos os speakers do meu set antigo estão a venda. Amanhã vou postar na área dos classificados, mas se alguem quiser se adiantar...só mandar MP. A descrição está na primeira página do tópico.

 

Vamos lá!

 

Mala com o set anterior.

 

IMG_3254.jpg

 

IMG_3253.jpg

 

Cortando a energia do sistema...retirei os fusíveis...

 

IMG_3257.jpg

 

Os dois amplificadores fora...

 

IMG_3261.jpg

 

IMG_3263.jpg

 

Retirando a fiação...

 

IMG_3264.jpg

 

IMG_3262.jpg

 

Caixa fora do carro.... TAMBÉM ESTÁ A VENDA...se alguem tiver um Xsara e quiser ficar com a caixa...

 

IMG_3266.jpg

 

Mala livre para iniciar a retirada da forração original Citroen...

 

IMG_3267.jpg

 

IMG_3268.jpg

 

IMG_3269.jpg

 

IMG_3270.jpg

 

IMG_3271.jpg

 

IMG_3272.jpg

 

Agora posso começar a aplicar a manta....

 

Continuação no próximo tópico.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contnuando....

 

Já que a mala está desmontada, vamos ao que interessa...e mais alguns detalhes.... :vts

 

Iniciando a aplicação de Manta...

 

IMG_3274.jpg

 

IMG_3276.jpg

 

IMG_3277.jpg

 

DETALHE IMPORTANTE:

 

Utilizei a espuma para forrar os fios das laternas traseiras, evitando assim futuras trepidações....

 

IMG_3275.jpg

 

Lado direito completo...vamos para o chão da mala...

 

IMG_3278.jpg

 

IMG_3279.jpg

 

Após o chão, o lado esquerdo...esse foi muito mais rápido pq já estava com a manha dos pedaços certos...

 

IMG_3280.jpg

 

Resultado final:

 

IMG_3281.jpg

 

IMG_3282.jpg

 

DETALHE #2: Preparando o aterramento do lado esquerdo...

 

IMG_3283.jpg

 

IMG_3284.jpg

 

IMG_3285.jpg

 

IMG_3286.jpg

 

Continua no próximo tópico....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, para finalizar, instalei de volta o 400.4 para não ficar sem som no carro esse dias...Sexta...hehehehe

 

IMG_3289.jpg

 

Com isso, fecho a parte de forração.

 

Sábado iniciarei a construção da Caixa do Sub, que farei na lateral direita, com fibra e MDF e o rack dos amplificadores.

 

Vou fazer as duas coisas em paralelo pq a resina demora um pouco para secar, com isso posso trabalhar do outro lado da mala no rack para os amplis.

 

Minha ideia é deixar o 400.4 escondido e o 350.1 em uma piscina, com iluminação e acrílico. Vamos ver como vou fazer isso!

 

No lado direito ficarão o Sub, o capacitor e os distribuidores de força (12v e Gnd) da Rockford.

 

Espero que estejam gostando!

 

Abs a todos!

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com isso, fecho a parte de forração.

 

Sábado iniciarei a construção da Caixa do Sub, que farei na lateral direita, com fibra e MDF e o rack dos amplificadores.

 

Vou fazer as duas coisas em paralelo pq a resina demora um pouco para secar, com isso posso trabalhar do outro lado da mala no rack para os amplis.

 

Minha ideia é deixar o 400.4 escondido e o 350.1 em uma piscina, com iluminação e acrílico. Vamos ver como vou fazer isso!

 

No lado direito ficarão o Sub, o capacitor e os distribuidores de força (12v e Gnd) da Rockford.

 

Espero que estejam gostando!

 

Abs a todos! 

 

 

Vc ira fazer o rack para esses amplis e depois que chegar os Polk Audio Momo vc irar revazer os rack novamente? [""]

 

Quanto a caixa vc vai fazer dutada ou selada?

 

Se for fazer dutada faz com um duto retangular, assim irar ficar ficar visualmente mais bunito, olha esse topico e tira umas ideias.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...c=105646&st=240

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com isso, fecho a parte de forração.

 

Sábado iniciarei a construção da Caixa do Sub, que farei na lateral direita, com fibra e MDF e o rack dos amplificadores.

 

Vou fazer as duas coisas em paralelo pq a resina demora um pouco para secar, com isso posso trabalhar do outro lado da mala no rack para os amplis.

 

Minha ideia é deixar o 400.4 escondido e o 350.1 em uma piscina, com iluminação e acrílico. Vamos ver como vou fazer isso!

 

No lado direito ficarão o Sub, o capacitor e os distribuidores de força (12v e Gnd) da Rockford.

 

Espero que estejam gostando!

 

Abs a todos! 

 

 

Vc ira fazer o rack para esses amplis e depois que chegar os Polk Audio Momo vc irar revazer os rack novamente? [""]

 

Quanto a caixa vc vai fazer dutada ou selada?

 

Se for fazer dutada faz com um duto retangular, assim irar ficar ficar visualmente mais bunito, olha esse topico e tira umas ideias.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...c=105646&st=240

Fala aê Tarcizio,

 

Isso aí meu velho! Esses amps Polk Momo estão difíceis no mercado, a Polk lançou uma linha nova de amps, e com isso os Momo saíram do mercado. Um amigo meu lá está tentando, ele já tem um 500.1 mas falta a cereja do bolo, o 400.4. :vts

 

Bom, vou fazer um rack modular, assim posso trocar apenas o suporte do amp que ficará aparecendo qnd o Polk chegar.

 

De qq forma, apenas um amplificador ficará a vista.

 

E aí, não está afim da caixa não? :-)

 

Vou mandar um email para a Polk e perguntar qual é a litragem ideal para a dutada e se posso usar o duto quadrado...vamos ver qual será a resposta...dependendo posso até tentar...

 

Bom acho que é isso por agora...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me passa uma informações sobre a caixa.

 

 

Essa caixa e para sub de 12, tem como fazer algum tipo de mundaça para caber um sub de 10?

 

Qual a litragem dela?

 

Meus 2 amplificadores tem essa medidas 340 mm de comprimento x 235 mm de largura x 60 mm de altura, vai caber?

 

Acho que posso ficar com ela. Devo ir ao rio esse mês, ai posso pegar ela ai com vc.

 

e o preço tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
me passa uma informações sobre a caixa.

 

 

Essa caixa e para sub de 12, tem como fazer algum tipo de mundaça para caber um sub de 10?

 

Qual a litragem dela?

 

Meus 2 amplificadores tem essa medidas 340 mm de comprimento x 235 mm de largura x 60 mm de altura, vai caber?

 

Acho que posso ficar com ela. Devo ir ao rio esse mês, ai posso pegar ela ai com vc.

 

e o preço tb.

Ela tem 35 lt internos, com reforço.

 

Podemos fazer uma adaptação para receber seu sub de 10, ou até mesmo manter o volume e utiliza-la como dutada.

 

Me manda o modelo do seu sub.

 

Vou tirar as medidas dos amps, não sei de cabeça, mas pelo visto é tranquilo de adaptar seus amps.

 

Vou fazer o seguinte com vc, se vc vier pegar a caixa, fica 0800! :legal:

 

Vou tirar as medidas e te mando...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
me passa uma informações sobre a caixa.

 

 

Essa caixa e para sub de 12, tem como fazer algum tipo de mundaça para caber um sub de 10?

 

Qual a litragem dela?

 

Meus 2 amplificadores tem essa medidas 340 mm de comprimento x 235 mm de largura x 60 mm de altura, vai caber?

 

Acho que posso ficar com ela. Devo ir ao rio esse mês, ai posso pegar ela ai com vc.

 

e o preço tb.

Ela tem 35 lt internos, com reforço.

 

Podemos fazer uma adaptação para receber seu sub de 10, ou até mesmo manter o volume e utiliza-la como dutada.

 

Me manda o modelo do seu sub.

 

Vou tirar as medidas dos amps, não sei de cabeça, mas pelo visto é tranquilo de adaptar seus amps.

 

Vou fazer o seguinte com vc, se vc vier pegar a caixa, fica 0800! :legal:

 

Vou tirar as medidas e te mando...

 

abs

Me diz uma coisa qual a sua cidade? Sou do vitória ES.

 

Quando eu for no rio devo ficar uns 2 dias a trabalho em são gonçalo, itaborai, em busca de representantes, tenho que atravessar a ponte?

 

meu sub e um JL 10w6v2, ele requer uma caixa pequena, na dutada 22 litros com um duto grande. o duto recomendado e de 32mm de lagura x 267mm altura x 762mm de comprimento.

 

o maual dele: http://mobile.jlaudio.com/pdfs/7954.pdf, eu fiz uma caixa seguindo o risca o manual para esse sub, mas ficou muito feia, feia mesmo, de longe parece ate uma daquelas caixas de tomate, mas tocou muito bem,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa vc irar fazer uma caixa para um sub fosgete de 12. Ou irar fazer uma definitiva para o polk de10?

 

 

Quando eu for ai no rio vou levar para vc, um sub bravox UXP de 10 ele B. Dupla de 2 ohms, quer vc queira ou não, para ser usado com quebra galho, ta parado aki em casa, assim vc faz uma caixa definitiva para de 10 certa para o polk, e quando chegar seu Polk Audio e só tira um e por o outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais uma coisa vc irar fazer uma caixa para um sub fosgete de 12. Ou irar fazer uma definitiva para o polk de10?

 

 

Quando eu for ai no rio vou levar para vc, um sub bravox UXP de 10 ele B. Dupla de 2 ohms, quer vc queira ou não, para ser usado com quebra galho, ta parado aki em casa, assim vc faz uma caixa definitiva para de 10 certa para o polk, e quando chegar seu Polk Audio e só tira um e por o outro.

Kra, eu to no Rio, mas para ficar bom para vc, me diz qnd vc vai vir, que eu trago a caixa para o centro, onde trabalho....

 

Fechado, traz o UXP que eu uso ele até chegar o Polk! :legal:

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo a gente vai marcar de ver/ouvir esse som aí ?

 

Quanto você usou de manta no carro (rolos e kgs) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qdo a gente vai marcar de ver/ouvir esse som aí ?

 

Quanto você usou de manta no carro (rolos e kgs) ?

e aí galera, blz?

estou acompanhando o topico, boquiaberto com o trabalho... parabéns...

 

Algumas observações e dúvidas:

1 - Xsara ==> Carro animal... tive um até janeiro, o meu era 2001 também, porém com a frente antiga... rapaz, que carro... confortável, potente, economico... o meu era 1.8 e fazia quase 11km por litro na cidade.

 

2 - Manta ==> Em janeiro troquei meu Xsara por um Prisma. Obvio que não dá para comparar os dois carros, porém, um defeito que achei no prisma, é a proteção acústica... aliás, desproteção acústica...Este trabalho que você fez com a manta acustica, obviamente aumentou o peso do carro... será que faria muita diferença em um carro 1.4 como o Prisma? Quantos kg este trabalho deve ter acrescentado ao carro??

 

3 - Som ==> Agora em maio eu pretendo instalar o som no carro, e pretendo também fazer o trabalho com a manta asfaltica...

 

abraço e parabéns pelo tópico e trabalho.

 

Claudio

SP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qdo a gente vai marcar de ver/ouvir esse som aí ?

 

Quanto você usou de manta no carro (rolos e kgs) ?

Fala aê Julio!

 

Amanhã estarei na sua terra! Vai rolar um paintball em Niteroi! hehehehe

 

Acho que amanhã vou aproveitar esse tempinho e dar uma dormida! Afinal ninguém é de ferro.

 

Eu usei ao todo 3 rolos de 20 cm e 2 rolos de 10 cm. Ainda tem um restinho aqui...

 

Não vi meu email hj, mas vc já tem mais alguma novidade do seu som?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qdo a gente vai marcar de ver/ouvir esse som aí ?

 

Quanto você usou de manta no carro (rolos e kgs) ?

e aí galera, blz?

estou acompanhando o topico, boquiaberto com o trabalho... parabéns...

 

Algumas observações e dúvidas:

1 - Xsara ==> Carro animal... tive um até janeiro, o meu era 2001 também, porém com a frente antiga... rapaz, que carro... confortável, potente, economico... o meu era 1.8 e fazia quase 11km por litro na cidade.

 

2 - Manta ==> Em janeiro troquei meu Xsara por um Prisma. Obvio que não dá para comparar os dois carros, porém, um defeito que achei no prisma, é a proteção acústica... aliás, desproteção acústica...Este trabalho que você fez com a manta acustica, obviamente aumentou o peso do carro... será que faria muita diferença em um carro 1.4 como o Prisma? Quantos kg este trabalho deve ter acrescentado ao carro??

 

3 - Som ==> Agora em maio eu pretendo instalar o som no carro, e pretendo também fazer o trabalho com a manta asfaltica...

 

abraço e parabéns pelo tópico e trabalho.

 

Claudio

SP

Fala aê Claudio,

 

Valeu pela força! Com certeza esse xsara é o melhor carro que já tive, tirando meu xodó que é uma Ranger V6.

 

Realmente a manta faz muita diferença, usei 5 rolos ao todo, devo ter acrescentado ums 5 kg a mais no carro, nem faz tanto peso assim....

 

Posta seu projeto para nós acompanharmos!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qdo a gente vai marcar de ver/ouvir esse som aí ?

 

Quanto você usou de manta no carro (rolos e kgs) ?

Fala aê Julio!

 

Amanhã estarei na sua terra! Vai rolar um paintball em Niteroi! hehehehe

 

Acho que amanhã vou aproveitar esse tempinho e dar uma dormida! Afinal ninguém é de ferro.

 

Eu usei ao todo 3 rolos de 20 cm e 2 rolos de 10 cm. Ainda tem um restinho aqui...

 

Não vi meu email hj, mas vc já tem mais alguma novidade do seu som?

 

abs

Então rapaz, chegou o knukonceptz aqui em casa. Cabo lindo de morrer cara, não tem nada igual no mercado nacional.

 

Andei pensando em fechar só o estéreo por enquanto. Talvez mande trazer um MBquart de 6" aquele modelo "add a woofer" pra montar um 3 vias. Sendo que de 50 a 250hz para o de 6" nas portas tratadas, 250 a 4000hz para o mid de 4" em pezinhos direcionados e de 4khz pra cima em tw no painel. Seria um canal para midbass + mid range e 1 canal para tw. Estive pensando em colocar o ampli debaixo do banco do motorista pra comprar fiação top e gastar menos grana.

 

Mas o Xsara tá ficando show.

 

Abraços !

 

Júlio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Mais um dia de trabalho no meu projeto.

 

Hoje trabalhei em duas frentes diferentes:

 

- Inicio da Caixa do Sub (Lado direiro)

- Rack para Amps (Lado Esquerdo)

 

Começando pela caixa, como a minha idéia é fazer o sub e o capacitor do lado direto e o Sub em uma caixa de fibra + mdf, tinha que fazer o fundo da caixa com a fibra.

 

Comecei bem, mas uma coisa: ESQUECI AS LUVAS!!!!!!! :pirou:

 

Bom, conclusão, minhas mões ficaram cocando muito! hehehehe

 

O resultado final do dia (parcial da caixa) estão nas fotos abaixo.

 

Testando uma moldura de MDF para delimitar o tamanho da caixa:

 

IMG_3291.jpg

 

IMG_3292.jpg

 

Forrando a lateral com jornal + fita crepe 3M + Aluminio

 

IMG_3293.jpg

 

IMG_3294.jpg

 

IMG_3295.jpg

 

Detalhe: A fita crepe 3 M é fo****a. Tinha uma xing ling aqui que não estava colando em nada, abri uma 3 M e pronto, meus problemas se resolveram!

 

Iniciando a primeira mão de resina e Fibra. O esquema que fiz foi o seguinte:

 

Depois de ter selado tudo com fita crepe, fiz uma primeira aplicação só de resina, para "molhar" a lateral. Esperei uns 5 minutos e comecei a aplicar a fibra de vidro.

 

Dica para os marinheiros de primeira viagem (meu caso), não tentem passar o pincel em cima da fibra! Isso faz com que a fibra solte e desmanche. Vc tem que ficar "molhando" a fibra com a resina como se estivesse batendo (bem de leve) com o pincel. Isso sim faz com que a fibra fique embebecida de resina e forme seu molde.

 

IMG_3296.jpg

 

IMG_3297.jpg

 

Ao final, utilizei um ventilador para ajudar na secagem.

 

IMG_3298.jpg

 

Apliquei apenas uma camada de fibra pois a fibra acabou e pior, amanhã é domingo!

 

Vou ter que esperar até final de semana que vem para continuar a caixa do sub! :(

 

Bom, vamos agora para o rack dos amps, no próximo tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rack dos amps vai ficar no lado esquerdo.

 

O objetivo é esconder um amp, e colocar o outro em uma piscina com os x-overs do kit.

 

A parte traseira receberá ventiladores (4 ao todo) para manter o ar circulando entre os amps e a piscina receberá iluminação dicróica (3 lampadas de 30w).

 

Se sobrar espaço ainda vou tentar colocar a disqueteira que tenho. Vamos ver o que rola.

 

Bom, iniciei montando um suporte para o 400.4 que ficará escondido temporariamente.

 

Vale lembrar que esse rack vai ser temporário até os amps Polk Audio MOMO chegarem...

 

Vamos as fotos do 400.4 sendo fixado no recuo da laterar esquerda...

 

IMG_3299.jpg

 

IMG_3300.jpg

 

IMG_3301.jpg

 

IMG_3302.jpg

 

Acho que o suporte não ficou muito legal, principalmente a parte de baixo, amanhã vou dar uma melhorada nele...

 

Agora testando a posição do outro amp. Vertical x Horizontal

 

IMG_3305.jpg

 

IMG_3306.jpg

 

DETALHE: As abas serão lixadas para retirar o verde e pintadas de cinza chumbo.

 

Coloquei as capinhas dos X-overs dos kits...show de bola!

 

IMG_3304.jpg

 

Resultado final do dia...

 

IMG_3307.jpg

 

IMG_3308.jpg

 

IMG_3309.jpg

 

IMG_3310.jpg

 

IMG_3311.jpg

 

Bom galera, amanhã tem mais fotos. Espero acabar toda a estrutura do rack dos amps.

 

Abs

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre tive vontade de fazer uma caixa lateral mas... como calcular a litragem exata ??

Como irá calcular ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sempre tive vontade de fazer uma caixa lateral mas... como calcular a litragem exata ??

Como irá calcular ?

Vou fazer o método mais simples: :vts

 

Após acabar a parte traseira, vou medir com areia qual o volume que consegui. Com a caixa cheia de areia, vou usar o anel construído para o Sub para definir a posição dele.

 

O sub da Polk requer apenas 18,7 lts, acho que a caixa selada não vai ficar muito grande! hehehe

 

Tiro fotos do processo para lhe ajudar!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ficando bem bacana amigo.

 

Uma sugestão... Em vez de lâmpadas dicróica, já pensou em utilizar leds brancos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Gustavo, fato que eu vou instalar o meu som contigo. O negócio tá ficando muito profissa ! Era de alguém assim que o SQ-RJ precisava. Enfim vou ouvir um som que preste nessa cidade, rsss.

 

Continua aí que tá bom. Mão na massa, quer dizer, na fibra !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta ficando bem bacana amigo.

 

Uma sugestão... Em vez de lâmpadas dicróica, já pensou em utilizar leds brancos?

Valew!

 

Kra, pode ser uma opção...

 

Comprei as dicróicas ontem, vou postar as fotos mais tarde. Até agora, já estraguei uma lampada...vamos ver o resultado, se eu não gostar, troco para led.

 

Qual o esquema do led? Basta ligar ou tem algum macete?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae Gustavo, fato que eu vou instalar o meu som contigo. O negócio tá ficando muito profissa ! Era de alguém assim que o SQ-RJ precisava. Enfim vou ouvir um som que preste nessa cidade, rsss.

 

Continua aí que tá bom. Mão na massa, quer dizer, na fibra !

Fala aê Julião!

 

po***, isso ta dando trabalho! hehehehehehe

 

Hoje foi o dia todo enfiado no carro. Mas acho que tá ficando legal.

 

Vou postar as fotos mais tarde.

 

Aê, tu vai querer fazer fibra no seu carro? Final de semana que vem é dedicado a fibra...se vc quiser aproveitar para já adiantar alguma coisa, me avisa!

 

Mais tarde tem as fotinhos de hoje.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...