Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruder

Modelo Do Motor

Recommended Posts

Boa noite pessoal do SpportCar,

estou para comprar um Corsa Hatch 1.0 modelo novo, ano 03 conforme titulo do topico, porem quando vi o carro não me atentei ao modelo do motor.

Pelo que vi alguns comentarios mais nada mto confiavel é possivel que ele esteja equipado com m motor MPFI ou VHC.

Alguem poderia me fornecer maiores informações sobre esses dois modelos de motores?

Vlw! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou para comprar um Corsa Hatch 1.0 modelo novo, ano 03 conforme titulo do topico, porem quando vi o carro não me atentei ao modelo do motor.

Pelo que vi alguns comentarios mais nada mto confiavel é possivel que ele esteja equipado com m motor MPFI ou VHC.

Alguem poderia me fornecer maiores informações sobre esses dois modelos de motores?

Vlw! []-[]

amigo na verdade é o um motor MPFI mais com alta taxa de compressao VHC, nesse ano os corsas ja são equipados com esse motor, eu tive dois corsas, um hatch Max VHC e o outro era um sedan premium VHC !!!

Segue alguns links sobre o corsa:

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/dur...do_140488.shtml

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usa...do_233382.shtml

flw espero ter ajudado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw! []-[]

amigo

MPFI não tem nada a ver com o modelo do motor e sim com o tipo de alimentação de combustivel

Mult

Pont

Full

Inject

multiplo ponto de injeção de combustivel

significa q seu veiculo é equipado com um sistema q tem um injetor de combustivel (bico) pra cada cilindro

Very

High

Compression

Em um dos seus projetos, a GM pensava desenvolver um motor 1000 que nao fosse igual a todos, que andasse mais, mas economizasse, entao decidiu aumentar a taxa de compressao.

Nos carros com turbo, essa taxa é elevadissima, por isso o carro anda mais. Essa força proveniente dos cilindros que faz o carro andar. Quanto maior a taxa mais ele anda.

Como a Chevrolet não poderia fazer um "Celta/Corsa Turbo" visando economia, aumentaram a taxa de compressao só um pouco, conseguindo tirar 70 cv de um motor 1.0 de 8v, assim conseguindo ótimos resultados de um compacto "envenenado" com um VHC de 70 cv.

em motores mais antigos vhc significava q o comando de valvulas fica no cabeçote

mais se tratando da gm neste caso em espeçifico é isso ai

espero q tenha te ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Os VHC sairam na linha 2002/2003 e os não VHC conhecidos por MPFI são 2002/2002, a diferença é de 11cv e 0,5m.kgf, são 60cv e 8,3 no MPFI e 71cv e 8,8 no VHC.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...