Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iMilazzo

Troquei O Trixial Sony Por Uma Coaxial Bravox

Recommended Posts

Bem, estas são as primeiras impressões sobre o coaxial KP60 Bravox que ainda está queimando:

O som com o triaxial da Sony era dificil de regular, não achava uma equalização que agradasse, os médios eram preponderantes, estridentes, conforme eu aumentava o som perdia a definição, não era distorção, era uma confusão nas frequências, o som sempre vinha de trás e sem definição, sem timbre, textura, etc...

Agora com o coaxial da Bravox o som mudou MUITO, está menos estridente, as vozes ganharam um novo corpo muito, muito melhor, mais timbrado, com mais definição, quando aumento o volume eu ganho mais nitidez, o som não "puxa" mais pra trás, é muito mais fácil regular agora, parece que ele "obedece" o equalizador (sim, ainda tenho que usar equalizador).

Claro, perdi os graves do triaxial, mas o que eu ganhei em termos de qualidade nem se compara.

Para o mês que vem já estou decidido a comprar um Kit Kevlar (NAR ou Bravox) pra colocar nas dianteiras e vender o CS60D.

Abraços,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente o grave desses triaxiais é bom, mas o medio e agudo é sofrível...

eu tava pensando em desligar os tweeter do triaixal e colocar um tweeter de qualidade no painel ou porta, mas como é o carro dos meus pais, e eles ouvem bem baixo, nem compensa, ainda mais agora que vou ter que ir atraz de uma frente nova pro som que foi roubado... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Bravox tem Coaxial de Kevlar?

Pensei que fosse apenas os CxD, CxS e CxCF

Eu acho q é linha antiga. A Bravox atualmente não disponibiliza coaxial de kevlar.

Compartilhar este post

Link para o post
Bravox tem Coaxial de Kevlar?

Pensei que fosse apenas os CxD, CxS e CxCF

Essa é uma linha de 2004 se não me engano!

Foi um achado, só uma loja na Sta. Ifigênia inteira tinha esse falante e era a última peça.

Abraços,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...