Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alvrinn

E2k 12" + Hbm-2300.

Recommended Posts

Ae galera, até esses dias estava remontando meu som, depois de tudo pronto, lá fui eu todo feliz com o sonzinho massa ( HBM-2300 + Upgrade 12" mexido), não deu nem 20 minutos....la se foi meu sub pro espaço!!

Na mesma hora (9 horas da noite) voltei no cara que instala meu som pra coloca outro sub, que ele tinha lá, um BP 550 12" (modelo antigo)....esse aguentou mais tempo, porém foram somente 50 minutos....foi pro espaço também....2 subs em menos de 2 horas !!"/

De uma certa forma fikei até feliz, o duro é o bolso né !! euheuheuehueh

Tava desacreditado com a HBM-2300, não sabia que o esquema era forte assim.

Mais tudo bem....como muitos sabem e com certeza vão concordar, SOM é uma coisa totalmente viciante e comigo não é diferente.

No outro dia mesmo ja encomendei um E2K 12", uehuehueheuhe.....quero ver o chão tremer.

Sei que tipo, teria que ter um módulo mais forte que a HBM-2300 pra toca o E2K, mais por enquanto vou ficar com ele, depois vou ver se pego uma SD ou Taramp´s mais forte.

Só sei que to ancioso pra ver o bixinho tremer tudo!! =D

Agora só estou esperando o meu E2K chegar, e gostaria que vocês me ajudassem com alguns pontos:

- Litragem da caixa (dutada) -> a minha caixa tem 56 litros (tenho que aumentar ou da pra usar ela mesma??)

- E regulagem pra obter um bom SPL com o E2K + HBM-2300 + Crossover Pyramid CR-82 + Pioneer 7880 (Será que alguem saberia uma regulagem da hora dos equipamentos pra dar um grave nervoso ?!?!)

E se alguem quiser dar uma opinião ou sugestão/critica....por favor !! =D

E ai, depois de pronto, vou postar umas fotos do som já pronto!! =D

Agradeço a atenção e a ajuda de todos do fórum!!

Vlw !! =]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém?? :huh:

Outra coisa que eu queria sabe, se é verdade ou to viajando.

Tipo, dizem que o E2K é uma sub pra bater fechado, que qd abre a mala, o grvae some.

Gostaria de saber se tipo, colocar ele virado ao contrário (com o imã pra fora), na minha caixa de 56Ltrs., ajuda a bate mais aberto ? Vai bater diferente doque se colocar ele normal (tanto fechado quanto aberto)....ajuda em alguma coisa ou é só estética ?!

vlw !! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera, até esses dias estava remontando meu som, depois de tudo pronto, lá fui eu todo feliz com o sonzinho massa ( HBM-2300 + Upgrade 12" mexido), não deu nem 20 minutos....la se foi meu sub pro espaço!!

Na mesma hora (9 horas da noite) voltei no cara que instala meu som pra coloca outro sub, que ele tinha lá, um BP 550 12" (modelo antigo)....esse aguentou mais tempo, porém foram somente 50 minutos....foi pro espaço também....2 subs em menos de 2 horas !!"/

Mais tudo bem....como muitos sabem e com certeza vão concordar, SOM é uma coisa totalmente viciante e comigo não é diferente.

No outro dia mesmo ja encomendei um E2K 12", uehuehueheuhe.....quero ver o chão tremer.

Sei que tipo, teria que ter um módulo mais forte que a HBM-2300 pra toca o E2K, mais por enquanto vou ficar com ele, depois vou ver se pego uma SD ou Taramp´s mais forte.

Agora só estou esperando o meu E2K chegar, e gostaria que vocês me ajudassem com alguns pontos:

- Litragem da caixa (dutada) -> a minha caixa tem 56 litros (tenho que aumentar ou da pra usar ela mesma??)

- E regulagem pra obter um bom SPL com o E2K + HBM-2300 + Crossover Pyramid CR-82 + Pioneer 7880 (Será que alguem saberia uma regulagem da hora dos equipamentos pra dar um grave nervoso ?!?!)

Vlw !! =]

Ter queimado os dois subs em menos de 2 horas não quer dizer que o módulo é forte, para mim isso ocorreu devido a elevada distorção enviada ao sub...

Confere bem a regulagem do ganho no módulo, se está de acordo com a saída do player, senão, a distorção pode acabar também com o E2K, mesmo com potência menor que a nominal do sub..

Colocar o falante com o imã pra fora não altera o desempenho com a mala aberta, apenas aumenta o volume interno da caixa, modificando a resposta do sub. Se for instalar com o imã para fora, não esqueça de inverter também as polaridades do falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw !! =]

Ter queimado os dois subs em menos de 2 horas não quer dizer que o módulo é forte, para mim isso ocorreu devido a elevada distorção enviada ao sub...

Confere bem a regulagem do ganho no módulo, se está de acordo com a saída do player, senão, a distorção pode acabar também com o E2K, mesmo com potência menor que a nominal do sub..

Colocar o falante com o imã pra fora não altera o desempenho com a mala aberta, apenas aumenta o volume interno da caixa, modificando a resposta do sub. Se for instalar com o imã para fora, não esqueça de inverter também as polaridades do falante.

Como assim as polaridades ?!?!? (so meio zeh ruela nesses assunto) [^]

Compartilhar este post

Link para o post

A saída positiva do módulo vai no negativo do sub, e a saída negativa do módulo vai no positivo do sub...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
A saída positiva do módulo vai no negativo do sub, e a saída negativa do módulo vai no positivo do sub...

:legal:

Ahn ta, e pq é necessário fazer isso ?! Poderia me explicar ?!

E vencá, poderia me dar uns toques quanto as regulagens do amp., do cross...pq não to nem um pouco afim de ferrar um E2K novinho !! Ou sabe de alguem que pode me ajuda ?!

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 UP [^]

fala ai velho.... eu ja tive um setup parecido com o seu eu tinha hbm2100 que dava 800 a 4 ohns e um 2k de 700 ligado nele caixa com 46 litros livres cara até tocava bem mas faltava potencia mas pelo seu custo estava bom eu regulei o modulo lowpass todo fechado pois o crossover dele não e bom, ganho a uns 80%

mas longe de queimar nem se quer vez cocegas nele........

faça um boa caixa que fica bom .............

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...