Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

URSOBHZ

Ligação Bridge

Recommended Posts

Olá a todos.

Coloquei este tópico no "geral", mas ninguém opinou. Ai pensei que aqui encontraria ajuda. Desculpem-me pela duplicidade.

Bem, estava pensando nas ligações em bridge de um módulo 4 canais.

Normalmente a bridge é positivo de um canal e negativo de outro.

Ai fique pensando. No caso de player que tem duas RCA saidas p/sub (direito "D" e esquerdo "E").

É possivel fazer a bridge da seguinte forma? cabo Y duplicando cada saida dessas e nos canais 1 e 2 do módulo colocar os dois D (D1 e D2) e nos canais 3 e 4 colocar os dois E (E1 e E2)? Dessa maneira em cada bridge teriamos o + e o - do mesmo cada canal, e não o + de um e o - do outro. Seria, grosso modo, ainda stereo.

Pergunto isso pq, normalmente faz-se assim: Canais 1 e 2: D1 e E1 ; canais 3 e 4 D2 e E2

Tem algum problema ligar como pensei? tem alguma vantagem ou desvantagem? Sem entender muito do assunto, penso que seria melhor dessa maneira.

Alguém pode ajudar?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entendi direito, na prática acho que não fará diferença.

Tudo vai depender do casamento de impedância.

No meu amplificador por exemplo eu consigo o dobro de potência ligando em bridge, por exemplo:

Cada canal me fornece 30W a 4ohms, 4 canais, potência total = 120W.

Teoricamente eu teria 2 bridges de 60W correto?

Errado, os canais de 30W em bridge me dão 120W e não 60W, então usando bridge eu tenho 2 canais de 120W (somando os dois = 240W), o dobro da potência.

Agora tudo vai do casamento de impedâncias também, minha bridge é de 4ohms, se eu quiser ligar falantes de 2 ohms, aí não poderia ligar em bridge.

Agora se eu entendi errado me descupe, entendi que ao invés de usar os 4 canais, usaria 2 bridges usando 2 RCAS em Y, é isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá a todos.

Coloquei este tópico no "geral", mas ninguém opinou. Ai pensei que aqui encontraria ajuda. Desculpem-me pela duplicidade.

Bem, estava pensando nas ligações em bridge de um módulo 4 canais.

Normalmente a bridge é positivo de um canal e negativo de outro.

Ai fique pensando. No caso de player que tem duas RCA saidas p/sub (direito "D" e esquerdo "E").

É possivel fazer a bridge da seguinte forma? cabo Y duplicando cada saida dessas e nos canais 1 e 2 do módulo colocar os dois D (D1 e D2) e nos canais 3 e 4 colocar os dois E (E1 e E2)? Dessa maneira em cada bridge teriamos o + e o - do mesmo cada canal, e não o + de um e o - do outro. Seria, grosso modo, ainda stereo.

Pergunto isso pq, normalmente faz-se assim: Canais 1 e 2: D1 e E1 ; canais 3 e 4 D2 e E2

Tem algum problema ligar como pensei? tem alguma vantagem ou desvantagem? Sem entender muito do assunto, penso que seria melhor dessa maneira.

Alguém pode ajudar?

Obrigado!

Seu penssamento tá correto, a diferença é que a saida do sub é mono, entao não existe sub E e dub D tem 2 conectores rca mas eles não são esquero e direito, eles sao sub 1 e sub 2 então tanto faz...

Tu pode ligar:

rca 1 nos canais 1 e 2 do ampli e usar um sub em bridge

rca 2 nos canais 2 e 3 do ampli e usar outro sub em bridge

ou tu pode ligar

rca 1 e rca 2 nos canais 1 e 2 do ampli

rca 1 e rca 2 nos canais 2 e 3 do ampli

Tanto faz... pois como eu disse o sinal do sub é mono...

Fora isso não faz diferença tambem o que faz diferença é a impedancia, e a polaridade, isso vc tem que observar bem mas isso vc já sabe ne...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...