Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelosantos

Qual Sub Me Daria Esse Efeito?

Recommended Posts

Ola pessoal tudo bem,estou perdido tentando resolver uma questão,uma vez vi um cara no estacionamento com o som do carro ligado eu ouvi o sub dele tocando assim: ( bummmmmmm bummmmmm bummmmm) bem suave e prolongado eu paguei o maior pau ai cheguei perto conversei com o cara e ele abriu o porta malas pra eu ver e tive uma surplesa o sub era de 12 polegadas instalado numa bazuca,modulo mosfet com mega capacitor.Mais meu erro foi não ter pegado o nome do modulo e nem a marca do sub que estava tocando,bom depois disso tenho jogado dinheiro fora tentando conseguir esse mesmo efeito mais sem chance hoje tenho um sub NAR de 10 polegadas em caixa selada e modulo blaupunkt gta480 mais ainda não comprei o megacapacitor,não gosto do som deste sub é abafado e toca curto seco.

QUAL SUB DE 12 POLEGADAS PRA CAIXA SELADA DEVO COMPRAR PRA CONSEGUIR ESSE EFEITO DE BUMMMMM BUMMMMMMM BUMMMMM ??? QUERO POR NUMA CAIXA SELADA DE 28 LITROS!!

ME AJUDA AI GALERA !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola pessoal tudo bem,estou perdido tentando resolver uma questão,uma vez vi um cara no estacionamento com o som do carro ligado eu ouvi o sub dele tocando assim: ( bummmmmmm bummmmmm bummmmm) bem suave e prolongado eu paguei o maior pau ai cheguei perto conversei com o cara e ele abriu o porta malas pra eu ver e tive uma surplesa o sub era de 12 polegadas instalado numa bazuca,modulo mosfet com mega capacitor.Mais meu erro foi não ter pegado o nome do modulo e nem a marca do sub que estava tocando,bom depois disso tenho jogado dinheiro fora tentando conseguir esse mesmo efeito mais sem chance hoje tenho um sub NAR de 10 polegadas em caixa selada e modulo blaupunkt gta480 mais ainda não comprei o megacapacitor,não gosto do som deste sub é abafado e toca curto seco.

QUAL SUB DE 12 POLEGADAS PRA CAIXA SELADA DEVO COMPRAR PRA CONSEGUIR ESSE EFEITO DE BUMMMMM BUMMMMMMM BUMMMMM ??? QUERO POR NUMA CAIXA SELADA DE 28 LITROS!!

ME AJUDA AI GALERA !!

isso em 28L vai se dificil vc acha !!!

eu to vendendo um kicker L5 de 12" a caixa pra ele dutada eh de 49L

e meu colega vai faze muito mais q os bummmm bummmm q vc procura, vai treme td !

qql coisa mp !

sao 600rms :vts

Compartilhar este post

Link para o post

caixa selada na mairia das vezes o grave sai mais seco e curto!

faz uma dutada que melhora :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais o sub que eu vi com esse som BUMMMMMMM BUMMMMM estava numa bazuca daquelas antigas,talvez eu não esteja conseguindo esse efeito pela falta do megacapacitor,ou a ausencia de um sub melhor pra isso.

Quero um sub pra caixa selada mesmo que eu tenha que fazer uma ate 40 litros não quero perder espaço no porta malas, vi um sub da Marca HINOR de 12 polegadas o cruzader 2.5 de 250 watts sera que consigo esse efeito usando esse sub.

Obrigado pela ajuda ai pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais o sub que eu vi com esse som BUMMMMMMM BUMMMMM estava numa bazuca daquelas antigas,talvez eu não esteja conseguindo esse efeito pela falta do megacapacitor,ou a ausencia de um sub melhor pra isso.

Quero um sub pra caixa selada mesmo que eu tenha que fazer uma ate 40 litros não quero perder espaço no porta malas, vi um sub da Marca HINOR de 12 polegadas o cruzader 2.5 de 250 watts sera que consigo esse efeito usando esse sub.

Mega capacitor não tem nada a ver com a resposta do sub não cara...

e com 28lts tem que ter um sub muito especifico e caro,se a sua caixa estiver com esse vb esquece pq voce nunca vai ter uma boa resposta de sub graves.

Posta as especs desse sub pra gente te ajudar.

Tenho certeza de que uma caixa bem projetada vai te alegrar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

e com 28lts tem que ter um sub muito especifico e caro,se a sua caixa estiver com esse vb esquece pq voce nunca vai ter uma boa resposta de sub graves.

Ola Daniel tudo bem ?? olha eu estou disposto a fazer outra caixa caso seje necessario meu sub atual é um NAR 10sw2 pra esse sub quantos litros deve ter a caixa?? eu escuto rock e musicas popular por isso prefiro a caixa selada.

Voce me aconselha a troca do sub ou fazer outra caixa??

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Daniel tudo bem ?? olha eu estou disposto a fazer outra caixa caso seje necessario meu sub atual é um NAR 10sw2 pra esse sub quantos litros deve ter a caixa?? eu escuto rock e musicas popular por isso prefiro a caixa selada.

Voce me aconselha a troca do sub ou fazer outra caixa??

Eu escutei um sub que tambem tocava desta maneira em uma caixa selada de pouca litragem esse sub foi o selenium extreme de 12 polegas ele batia suave e prolongadamente mais esse sub tem 650 watts e meu modulo manda apenas 210 no bridge é um gta 480

existe algum outro sub parecido com esse da selenium mais com pouca potencia na rms pra casar com meu modulo no bridge ???

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o cruzader é um sub pra som interno, q responde do jeito q vc gosta, mala aberta ñ toca bem... por ele ter um cone mais pesado ele desse bastante e da o tal bummmmm, mas ai já ñ sei se rock ele tocaria bem... mas o grave dele é bem macio e estendido nada de "pancada" sabe...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

se ker grave macio e fortte... pega um e2k 12" + um modulo mono de 4ohms.... caixa de 60 litros + duto 4" x 35 cm = 40~50 hz = teto vibration

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...