Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SYSTEMxD

Montagem Da Caixa[opniÕes]

Recommended Posts

Olá amigos do AutoSom, ha mais ou menos dois anos me interessei por som automotivo(desde os 17 hehehe) hoje tenho 19, usava um corsa 1996 1.4 com um som básico comprado antigamente, dois 6" bomber, um módulo MXR 1200w, duas 6x9 da lithium e um selenium streetbass de 12", tudo bem simples e "caseiramente" instalado por mim e alguns amigos. Nesse meio tempo aprendi algumas coisas a mais sobre som, e agora que finalmente troquei de carro(um polo 1.6 2003 :legal: ) comprei alguns equipamentos..

Kit duas Vias Selenium 62V2A

Kit par de 6" 6TR4A(ou algo do tipo)

Mantive as 6x9

Mantive o MXR 1200w(240RMS)

Stetsom SPL 6000(600RMS)

Spyder Nitro 12"(700RMS)

pretendo comprar o player e começar a instalar o som no carro, andei vendo esse forum aqui, e gostei de uns modelos de caixa, fiz muitos calculos, quebrei a cabeça, mas consegui projetar uma caixa de 45l dutada(pro Nitro), agora preciso de opniões sobre ela. Funcionaria bem? nao daria problema nos módulos?(por serem fixados na mesma superficie que a caixa).

obs¹: feita exatamente sob medida pro porta-malas do polo.

obs²: tá com medidas em escala, na proporção real..

segue foto do SketchUP

projetocaixadopoloea5.jpg

a parte traseira de onde ficam os módulos é aberta pra manutenção dos cabos.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
er.. UP?

ninguem?

system, seja mto bem vindo ao forum autosom...

qto ao seu projeto, nao tem problema não, pode fixar os ampls ai tranquilamente...

vai ficar show de bola...

flw...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar bonito.

QQ vai ali naquele espaço vago atraz do módulo?

Eu projetaria esse espaço para acomodar futuramente uma bateria extra.

Outra coisa não sei se é sua preocupação mas os módulos vão ocupar um bom espaço ali. ja pensouem colocar eles um ao lado do outro na vertical?

mas esta mt bonito o projeto. Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ficar bonito.

QQ vai ali naquele espaço vago atraz do módulo?

Eu projetaria esse espaço para acomodar futuramente uma bateria extra.

Outra coisa não sei se é sua preocupação mas os módulos vão ocupar um bom espaço ali. ja pensouem colocar eles um ao lado do outro na vertical?

mas esta mt bonito o projeto. Parabens.

cara esse espaço eu deixei aberto justamente para a manutenção dos cabos. quanto à bateria, meu polo tá com uma de 75 ampères se eu nao me engano, mas tenho um land rover antigo aqui com uma de 90 e provavelmente eu pegue-a pra mim como bateria extra, os módulos tão com as dimensões reais tambem, eles ficarão bem acomodados nas laterais.. ehehe

agora me veio uma duvida na cabeça, será que se eu colocasse dois UpGrade de 12" em vez desse nitro, ficaria melhor? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
er.. UP?

ninguem?

system, seja mto bem vindo ao forum autosom...

qto ao seu projeto, nao tem problema não, pode fixar os ampls ai tranquilamente...

vai ficar show de bola...

flw...

hehehe vlws cara, pela força :D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...